kcoelho

Flores: Machos X Femeas?

Recommended Posts

Gente.... é a primeira vez que planto e estou precisando de ajuda!!! Coloquei tres sementes de skank (a principio feminilizadas, vindas de amsterdam) num vaso grande. Depois de alguns erros finalmente elas cresceram e estao na fase da floraçao e cada uma das plantas está com um tamanho diferente. A de tamanho intermediario das tres, estou desconfiada que esta nascendo flores macho!! O que eu devo fazer?? Devo podar essas flores para nao polinizar inclusive as outras plantas ou nada a ver?? Ou entao espero pra ver se pode ate ser hermafrodita e ainda pego umas sementes para plantar depois, pois a grande e a pequena eu ja vi que estao nascendo flores femeas que sao aquelas com os cabelinhos... correto???

Por favor me ajudem!!! Sou novata nesse assunto!!! :huh:

Desde ja agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu devo fazer??

Tirar uma(s) foto pra galera pode opinar, sem ver nada fica difícil, procura no site que tem imagens com plantas fêmeas e machos.

Bom estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá K, seja bem vinda ao Growroom !

Tem esses 2 tópicos com infos sobre machos, femeas e hermas... algumas fotos estao com link quebrado mas as que tem da pra ajudar:

MACHOS / FEMEAS & HERMAFRODITAS, conheça as diferenças (por VERDIM)

PRE FLORES MACHO E FEMEA (por lessnes)

...e aqui vão outros 3 pra vc estudar um pouquinho:

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Saiba as informações básicas para o cultivo.

LEIA AQUI AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA SEU PROJETO DE GROW, Links muito úteis para construção do seu grow.

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Links e informações necessárias para o cultivo indoor.

Boa leitura !

bj

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pela ajuda kankinho!!!

Já consegui identificar que uma das minhas tres plantas REALMENTE é macho!!!

O problema é que agora eu nao sei o que fazer, pois ja fiz a burrice de colocar todas no mesmo vaso... dai agora eu nao sei o que pode acontecer, se essa planta macho pode polinizar as minhas outras meninas que estao florescendo lindamente.... S.O.S. please!!!

Arranco fora? (mas e as raizes? será q nao estao enroladas com a da maninha?) Corto só os galhos q estao vindo as flores? Espero para ver se ainda há uma chance de ser hermafrodita? Espero para arrecadar umas sementes?? Aliás....... Essas plantas sao de sementes feminilizadas, da sensi seeds de amsterdam, nao eram pra nascer todas femeas????????????

Obrigada pela ajuda!! Vou colocar as fotos das tres irmas o mais rapido possivel!! Acho que assim voces vao poder me ajudar melhor tb ne...

Beijos e boas vibes!!

Olá K, seja bem vinda ao Growroom !

Tem esses 2 tópicos com infos sobre machos, femeas e hermas... algumas fotos estao com link quebrado mas as que tem da pra ajudar:

MACHOS / FEMEAS & HERMAFRODITAS, conheça as diferenças (por VERDIM)

PRE FLORES MACHO E FEMEA (por lessnes)

...e aqui vão outros 3 pra vc estudar um pouquinho:

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Saiba as informações básicas para o cultivo.

LEIA AQUI AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA SEU PROJETO DE GROW, Links muito úteis para construção do seu grow.

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Links e informações necessárias para o cultivo indoor.

Boa leitura !

bj

PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Oi kcoelho! Bem-vinda ao Growroom :)

Então, realmente eram para suas plantas serem todas fêmeas, mas acho que devemos muito levar em conta as condições do cultivo, que podem fazer plantas hermafroditar ou virarem efetivamente machos... e como você plantou tudo no mesmo vaso acredito que seja esse o caso.

Sobre o macho, eu cortaria o caule principal dele, para arranca-lo sem levar as raízes das outras junto, e como o caule é muito fibroso usaria uma tesoura dessas bem fortes!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá K, É um prazer te-la aqui conosco, seja mto bem vinda!

Em Relação as seeds Feminizadas, já ouvi de um Breeder (alegoricamente falando), que elas são "99% Feminizadas", ou seja, existe uma mínima probabilidade de uma planta, oriunda de seed fem. se tornar herma ou macho! Há tb um relato do anthrax em que ele diz que as seeds Fem. da Dutch Passion, costumam produzir algumas flores macho no final da Flora... Acredito eu que seja pelo método Utilizado para se obter as seeds Fem...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Um trecho no mínimo conveniente, de um tópico no mínimo Nota 10. Como Obter até 95% de femeas

Sementes feminilizadas usam a base de que há uma predisposição genética para a planta produzir fêmeas devido a um tratamento especial que ela recebe. Eu não me aprofundarei em detalhes, por que há informação suficiente na Internet sobre isso. Então, num perfeito sistema de crescimento, é muito fácil de produzir só fêmeas destas fêmeas que foram tratadas. Perfeito é a palavra chave porque a não ser que as condições de crescimento sejam perfeitas, coisas estranhas começam a acontecer a essas sementes feminilizadas.

Em um único pacote de sementes feminilizadas pode-se encontrar:

Fêmeas

Hermafroditas

Machos

Exatamente, Machos! Então da onde estão vindo estes machos e como eles estão achando caminho no processo de feminilização? A resposta é muito simples. O sexo não esta determinado na planta cannabis até umas poucas semanas antes da floração. Nós falaremos sobre isso, mas agora voltemos as sementes feminilizadas.

Em excelentes condições de crescimento, sementes feminilizadas sairão 100% fêmeas. Isto significa muito em relação as condições de cultivo e a importância no desenvolvimento do sexo da cannabis. Quantas vezes os cultivadores viram estes efeitos de múltiplos gêneros de sementes feminilizadas? A resposta esta em quão bem elas se desenvolvem. Cultivadores que não estressam suas plantas nunca verão o efeito dos machos nas sementes feminilizadas.

Por esta razão cultivadores que escolhem sementes feminilizadas deviam ser avisados disso. Se você previne stress então você previne machos e hermafroditas de aparecerem em sementes feminilizadas. É SIMPLES ASSIM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!!!

Obrigada pela ajuda! Já cortei o intruso e foi na hora certa!!! Pq tava começando a cair polém... agora ficaram só as duas meninas, e estou bem feliz que elas ja estao mostrando as caras de várias flores!!! Na verdade a maior... a menor tá meio "pobrinha"na real... nao tem nada que eu possa fazer a essa altura pra dar uma engordada nelas?? Talvez poda? Algum fertilizante? Troca no esquema da luz? (to usando fluor no ciclo 12/12)... Simpatia? Reza? hehehehe....

Ficarei muito super feliz se me derem mais essa dica!

Obrigada!

Good vibes pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

kcoelho, seja bem vinda ao forum!

Dê uma lida naqueles tópicos sugeridos pelo Kankinho, são de extrema valia e vai tirar praticamente todas as suas duvidas.

Se quer uma dica, eu realmente aprendi muito depois de assistir os vídeos do cervantes e do mr green. Tem aqui no site na sessão de vídeos prá baixar. Logicamente que tudo o que fala neles já foi discutido amplamente aqui no forum, mas quando a gente vê um cultivo do começo ao fim, as coisas exclarecem melhor!

Para melhorar a engorda dos seus buds, eu sugiro primeiramente uma lampada HPS. Quando eu comecei, pretendia levar só nas fluors, mas o pessoal aqui insistiu que eu não teria um rendimento bom, eu comprei a lampada, acabei comprando uma HQI tambem para a vega e tudo começou a se desenvolver melhor! Vale o investimento.

Se mesmo depois da lampada vc não estiver satisfeita, aí dá prá mexer na "comida" delas... o que vc tem usado de adubação? Quanto de agua vc dá? Qual o substrato que vc está usando? Prá vc que é novata, tem algo a se pensar: fertilizantes são mais fáceis de acertar, mas tambem é mais fácil de vc queimar a planta, se você usar adubação organica, é um pouco mais difícil até vc pegar o jeito, porém vc raramente vai queimar uma planta por excesso de nutriente, como acontece nos fertz se vc não controlar as quantidades corretamente.

E lembre-se de postar algumas fotos prá gente ver como andam as coisas! ;)

Bom, é isso... boa sorte e paz!

Edit: postar chapado faz esquecer coisas importantes... rs... não mexa com poda enquanto ela está florindo, faça isso só na vega. Mas faça mesmo, no começo a gente acha que vai atrasar as coisas pq vai tirar o topo da planta, eu tive duas e fiz em uma para teste. No começo ela ficou logicamente menor, mas em questão de 1 mês mais ou menos ela já tinha o mesmo tamanho da outra e depois disso ela virou uma grande planta em forma de "Y", e cada topo era maior, apesar de um pouco menos "grosso" comparado ao unico topo da planta que não foi podada. Vale a pena mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: postar chapado faz esquecer coisas importantes... rs... não mexa com poda enquanto ela está florindo, faça isso só na vega. Mas faça mesmo,

discordo, costumo fazer uma FIM uns 5 dias na flora... multiplica uns 40% seus topos

Compartilhar este post

Link para o post

Genteeee!!! Eu li e reli o que achei sobre podas, mas estou com um pouquinho com medo de fazer, acho que ainda sou muito "verde" para fazer isso com as minhas filhotas.... eu nao entendi se é no fim do galho em cima ou dos galhos na horizontal.... Aliás... acho q meu espaço ta ficando pequeno (verticalmente falando) a mais alta chegou no topo da estufa e eu afastei as luzes para os lados, mas acho q ela ta ficando "estranha"... tipo, se encolhendo. Nao ta crescendo aqueles dois galhos, o da folha e o do camarao distintamente, parece tudo uma coisa so... Aqui estao as fotos delas!!! FINALMENTE!!! :D

Obrigada pelas dicas pessoal!! E continuem!!! Estou adorando!!!

Beijos

Putz.... acabo de descobrir que NAO SEI postar fotos... vou aprender e ja venho colocar.... só um pouco!!! Affffffffff

Compartilhar este post

Link para o post
discordo, costumo fazer uma FIM uns 5 dias na flora... multiplica uns 40% seus topos

Faço também na flora a poda FIM.

De fato, mas antes de começar a vir os camarões né? Podar um camarão seria sacrificio demais... rsss

Mas aprendi mais essa... desculpa ae por passar a informação errada!

Paz galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Agora elas cresceram um pouco...

Coloquei umas fotos aqui, uma que aparece as duas plantas e outra que mostra como estao as flores...

e tem essas mais no meu album de fotos! Se puderem dar uma olhada pra me ajudarem eu agradeço!!

To achando que elas tao evoluindo muito devagar, e gostaria de alguma dica do que eu posso estar errando... o que posso fazer para melhorar...??

Obrigada!

bjbj

K

post-45415-1237840998_thumb.jpg

post-45415-1237841029_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade lgfcrocop, quando tem camarão já formado não faço, errada nada sua informação da poda pode ser que alguma hora você também faça e obtenha um resultado legal, mas como aqui é o básico talvez seja melhor o colega seguir o seu conselho ao invés de tentar na flora, acho que no técnicas avançadas discutiram estes tempos algo a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade lgfcrocop, quando tem camarão já formado não faço, errada nada sua informação da poda pode ser que alguma hora você também faça e obtenha um resultado legal, mas como aqui é o básico talvez seja melhor o colega seguir o seu conselho ao invés de tentar na flora, acho que no técnicas avançadas discutiram estes tempos algo a respeito.

Valeu da presa irmão!! É nóis!!

Paz ae...

Compartilhar este post

Link para o post