Entre para seguir isso  
Anonimato

Plantas Macho Com Sementes

Recommended Posts

Dae pessoal preciso de ajuda.

faz 11 dias que passei pra HPS e em 1 semana ja estava aparecendo os top buds em umas feminizadas aqui. as outras que eram normais eu cortei duas ontem, porque essas duas estavam com algumas poucas sementes, umas 3, moles, não duras, bem clarinhas e pequenas. Os buds das femininas estão bem pequenos ainda, e nesses machos estavam aparecendo também tipo ums BUDS no topo como as femininas só que um pouco diferente e eu fiquei na dúvida em cortar ou não, mas, eu vi as sementes neles e cortei. Minhas plantas são bem pouco desenvolvidas, finas também.

Quero saber se há problema em ter havido a polinização?

E eu ainda tenho 2 machos, que me parecem ser machos também, porque o "top bud" deles não estão como os das femininas, eles estão parecendo tipo um pênis de macho mesmo só que branco [ :P ]

Feito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano.. pelo q eu entendi vc naum sabe o q é macho e o q é femea...ai fica dificil....

da uma estudadinha meu querido, ou intaum tente se expressar mais claramente pragente entender o q se passa... pq macho com semente por exemplo, se o teu for isso, é o primeiro do universo...

qq coisa estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera! seguinte,

11 dias de flora e duas plantas mostraram sementes perto do caule, em fase inicial de desenvolvimento. Essas eu já cortei, Pensando ser MACHO. ok?

Ainda há mais 2 plantas que sao de sementes normais (nao femininzadas), e quero saber se elas mostrarem sementes se eu corto ou não, se é hermafrodita ou macho, ok?

Foi mal ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As sementes podem nascer apenas em plantas que tenham o órgão sexual feminino. Quando este órgão é polinizado, forma-se uma semente.

A formação de sementes não pode de jeito nenhum ser o critério usado por você para definir quais plantas cortar. Você tem que aprender a distingüir as flores macho das flores fêmea e cortar as plantas que tenham as flores macho.

Se você quiser/puder, coloca aí umas fotos que a galera vai te ajudar a dizer quais são fêmeas, quais são machos e quais são hermas.

Obs.: eu nunca vi planta com top bud branco parecendo penis de macho, huauhauha... Acho que você deu uma viajada aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, e ou as duas plantas q vc cortou eram femeas.... ou eram herma...

procura ai no site q tem as fotos do macho q da femea... o macho da umas bananas....

agora naum precisa se desculpar tb, ngm nasce sabendo ;)

mas provavelmente vc perdeu duas femeas ai :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se faz uma semana só que vc colocou em HPS - e creio eu que seja o tempo que mudou o fotoperiodo para 12/12 - é meio impossível já ter havido polinização.

A "semente" que vc deve estar achando que viu, são pré-flores do macho. Fica umas bolinhas de onde vai sair o pólem. PELO RAMO TODO, PRINCIPALMENTE NAS PONTAS. - Macho

Agora repara bem que as vezes mesmo sendo femea, fica uma bolinha na pré-flor... mas da pra ve claramente que é femea pelo estigma - o pelinho - branco que sai dele. E A BOLINHA FICA SÓ NO CAULE. E também são apenas dois de cado lado do caule onde tem ramos. - Femea

PODE SER - não sei se foi - que vc tenha cortado femea achando que era macho... e não precisa cortar tão rápido assim, demora um pouco pra pré-flor do macho abrir e começar a soltar pólem. Espera realmente ficar fácil ver o sexo antes de cortar.

Mas citando o povo em cima, dá uma lida no guia do verdim ou coloca foto que identificar sexo da planta sem foto é froids!

Abço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anonimato, bem vindo ao forum !

Demorei mas encontrei esses 2 tópicos com infos sobre machos, femeas e hermas... algumas fotos estao com link quebrado mas as que tem da pra ajudar, faça bom proveito:

MACHOS / FEMEAS & HERMAFRODITAS, conheça as diferenças (por VERDIM)

PRE FLORES MACHO E FEMEA (por lessnes)

...e de quebra ja vao outros 3 pra vc estudar um pouquinho:

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Saiba as informações básicas para o cultivo.

LEIA AQUI AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA SEU PROJETO DE GROW, Links muito úteis para construção do seu grow.

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Links e informações necessárias para o cultivo indoor.

Boa leitura !

abraço,

PAZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

  • Tópicos

  • Posts

    • Obrigado irmão ,ajudas desse tipo faz toda a diferença tmj👌😎🌱
    • Cara, fui diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizada a pouco mais de 1 mês, fiquei uns 40 dias sem fumar, e fui voltando aos poucos, e a galera fala que a culpa é do prensado...Eu tive a primeira crise forte fumando OG Kush com BHO, Tive umas fracas antes com tudo, paquistanês, etc...E te digo, é um processo difícil, mas vc vai ter que se virar se quiser fumar. Voltei a fumar e tive diversas pequenas crises, principalmente quando fumo com amigos, ontem fumei na casa da minha mina e foi bom demais, hoje fumei mais 2 vezes. Bom demais tbm, a segunda fumei mais do que na primeira e sai para caminhar...Foi a menos de 2 horas atras, ja to tranquilo. Mas eu nao consigo fumar o tanto que era acostumado, se fosse prensado eu tinha que bolar uma vela e fumar sozinho. Fumava bem. Mas agora o que eu fiz, no inicio dei 2 tragos, fui aumentando a dose, ate que tive umas crises com umas plantas que tava. Mais sativas. Decidi que ia fumar o que aparecesse pois isso é mais algo da minha mente. Muitas vezes foi ruim fumar. Mas muitas foram prazeirosas. Hoje e ontem foi bom demais haha. Mas a real eh fazer doses menores. Ontem dei 2 tragos e fui tomar um banho, sai do banho fui fumando de 2 em 2 tragos, de 10 em 10 minutos e foi bom demais. Percebi que minha resistência caiu bem. Nunca medi a pressão em momentos de crise. Mas to lidando melhor com minha ansiedade. Faça muito exercício fisico, meditação, se ocupe de coisas boas...Da um tempo para você. Se precisar procure um especialista para te ajudar. Muita gente passa pela ansiedade. E quando sua mente ta assim e você fuma maconha, a maconha só intensifica isso tudo. Procura uma indica se tiver como, ou fuma devagarinho. Procure se divertir depois de fumar, para não ficar pensando bobeira. Vai ouvir musica, fazer uma caminhada sozinho. Vai administrando seus pensamentos. Eu prefiro fumar sozinho, que se acho que to tendo uma crise eu sento, respiro, coloco uma musica, bebo uma agua. E na casa de amigos eu fico é tenso, e mais tenso...Mas isso tudo me mostrou que vai passar. Tem muita gente que passa por isso, e se você se cuidar, vai passar. Nos primeiros dias eu não conseguia nem sentir o cheiro da cannabis que achava que ia ter crise, agora ja to fumando e curtindo a onda. Queria dar um tempo ate ano que vem. Mas não consigo! haha Se cuida e aos poucos vai fumar mais aliviado. Hora que voce estiver com a cabeça boa(demora uns meses para tudo se encaixar amigo, ainda mais nesse papo de ansiedade) você vai ver que vai fumar e vai ficar numa boa, curtindo a onda, pois não vai ter preocupações. Procure a raiz dessa ansiedade para combater ela amigo! Foco na missão! A pressão alta não atrapalha, mas a ansiedade fode haha
    • Salve To com a pressao alta tambem 15x10 16x9 mas nao tenho crise de ansiedade. Queria saber se fuma 1 eleva a pressao a curto e/ou longo.prazo