bonaxD

Maconha Faz Mal Ao Coração?

Recommended Posts

Uso de cannabis aumenta 5 vezes a chance de ataque cardíaco, até uma hora após fumar: http://www.dailymail.co.uk/health/article-842/Cannabis-heightens-heart-risks.html

Uso de cannabis mata do coração mãe de 3 filhos: http://menmedia.co.uk/manchestereveningnews/news/s/1314920_cannabis_use_killed_heart_attack_mum

Cannabis protege contra derrames e doenças do coração: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4417261.stm

No fim deste site tem link pra dezenas de textos relacionando cannabis e coração http://www.angelfire.com/planet/cannabis/heart.html

Muitos estudos científicos têm encontrado efeito protetor da cannabis sobre o coração.

No caso deste estudo (http://www.webmd.com/heart-disease/news/20050406/marijuana-chemical-fights-hardened-arteries), encontraram que a cannabis protege as artérias, mas não recomendam fumar cannabis, e sim usar apenas os remédios da indústria farmacêutica... Ah, vai...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pé Gordo    856

Acho que o pessoal esta com mais problema mental (paranoia, stress, etc) do que problema fisico (neste caso, coracao).

Fumar sativa (maioria dos prensados) pode causar paranoia, anciedade e com isso aumentar os batimentos cardiacos consideravelmente.

Se for grower plante canabis indica, tenho certeza que estes batimentos acelerados nao vao acontecer qdo fumar a canabis indica.

Fumo a mais de 25 anos, ja tive umas paranoias ... fumava e achava que tudo mundo sabia que eu estava chapado, com isso ficava ancioso e dava palpitacao e comecava a suar ... ai eu pensava ... 'nossa esse fumo e bom e estou muito louco' e controlava a situacao.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Tatsuy    8

o medico disse que 160 ta anormal?

tipo que e normal 160 batimentos..

eu so arritimico e fumei por.um ano patei agr q deu pani no sistema kk mas e normal eu ate gostava do acelero mas ai encanei tbm

Compartilhar este post

Link para o post
ThiaBo    1.841

Efeitos cardiovasculares sobre o coração e os vasos sanguíneos são marcados por um aumento de 20-50% da freqüência cardíaca e uma ligeira diminuição da pressão arterial, embora os efeitos documentados de cannabis na pressão do fluido são inconsistentes.

Pressão dentro dos vasos sanguíneos parece diminuir ligeiramente com o uso continuado (hipotensão leve), mas algumas pesquisas têm mostrado o efeito oposto (hipertensão leve). [1] A freqüência cardíaca (batimentos por minuto) aumenta ligeiramente por até 30 minutos após fumada inalação e maior para a ingestão oral. Estes efeitos diminuem durante os seguintes 2-4 horas.

Na utilização crónica a longo prazo, tem sido observada uma taxa decoração ligeiramente deprimido e ligeiro abaixamento da pressão arterial(hipotensão)

Não há nenhuma razão para suspeitar que um ligeiro aumento de batimentos cardíacos por minuto causada por consumo de cannabis é mais prejudicial ao coração ou outros órgãos de exercício físico normal.

Um pequeno aumento na frequência cardíaca pode ser considerado benéfico para todo o corpo, para permitir que um maior fluxo de sangue.

Em contraste, o uso crônico de longo prazo é geralmente associada a uma ligeira diminuição da freqüência cardíaca.

Ambos os estudos de campo e pesquisas eletrocardiográfico não conseguiram detectar a patologia cardíaca causada por uso de maconha.

Artigo completo:

http://cannabismedicaldictionary.com/cardiovascular-effects/

*Maconha não faz mal pro coração galera, quem pesquisar vai ver que ele tb tem receptores de cannabinóides,

inclusive não existe nenhum orgão em nosso corpo que seja prejudicado pelo hábito de fumar maconha, nem msm os Pulmões,

já foi provado que os cannabinóides que são inalados junto anulam os efeitos negativos da fumaça.

:335968164-hippy2:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

Eae galera, depois de ler o topico inteiro um tempo atras, venho aqui dar meu relato... primeiramente gostaria de deixar claro que só consumo maconha prensada (infelizmente), ultimamente tenho pego um prensado com um "contato" aqui da cidade que tem um cheiro bem estranho, e qdo fumada deixa um gosto "final" na garganta bem estranho também, um gosto meio de quimica, sei la, pego prensado com esses mesmo cara há uns 5 meses, ah, tenho 25 anos, fumo maconha há 5..6 anos, hj em dia só maconha, mas na adolescencia já usei muita cocaina, o que pode ter contribuido com o problema, então...a historia é a seguinte, sabado passado (3 de agosto), a tarde, enquanto arrumava minha mochila pra ir pra casa da minha namorada que mora a 50km da minha cidade, senti uma dor terriiivel no coração, que rapidamente se espalhou por todo o peito, nesse dia eu não tinha consumido maconha, mas no dia anterior sim, tive que sentar na minha cama e ficar calmo, respirar com calma pra ver se voltava tudo ao normal, qualquer movimento que eu fazia com o braço, ou mesmo quando eu tentava falar alguma coisa eu sentia um "aperto" ainda maior no peito, foi teenso, por alguns minutos achei que ia dar um treco em mim, fiquei sentado ali na cama, pra ver se passava e nada de passar, qdo deu uma diminuida a dor levantei e fui na cozinha falar com meu pai, falei que tava sentindo muita dor no peito (enqto falava isso a dor piorou de novo), dae sentei na cadeira da cozinha, ele tentou ver minha pressão com aqueles aparelhos caseiros de pressão, não funcionou, corri pra farmacia aqui perto de casa, mediram, e tava 11 por 8, normal, blz, mas no momento da medição não estava com as dores, enfim, essa dor durou cerca de 10 minutos, pra deixar um pouco mais claro parecia que tinha enfiado um espeto de churrasco embaixo do meu coração, e daí eu sentia cada movimento dele, foi tenso... agora essa semana marquei medico, vou fazer uns exames, vou ser sincero, falar que fumo maconha e tal e também vou dar um tempo desse prensado, q sensação foi horrivel, é bom dizer tb que já tive umas coisas no coraçao quando tava la pelo 2º...3º colegial (a epoca que usava cocaina), umas "pontadas" sabe, mas nunca ligava mto, umas até bem fortes, mas simplesmente ficava parado, respirava fundo e passava... fazia teempo que não sentia uma forte desse jeito e que durasse tanto tempo... é bom ressaltar que alguns fatores também podem ter contribuido pra isso, tipo, sou muiito sedentário, não pratico naaada há anos, só como porcariada, e coincidentemente nesse mes de julho pequei ferias da faculdade e do trabalho, então simplesmente ficava em casa o dia inteeeeeeiro, saía beber praticamente todo dia, só comia porcariada (mc donalds, e mais um monte de outra coisa) e ainda tb consumia esse prensado bem duvidoso, enfim, agora vou dar esse tempo desse prensado, talvez uns dias, até ver o que dá nesses exames, bom galera, é isso... eu demorei pra procurar um medico, meu conselho é que qualquer problema que aparecer vá logo ao medico, pq esse susto que tomei sabado foi foda... achei que não ia sobrar Marcelo pra contar a historia;

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
bongado    229

Eae galera, depois de ler o topico inteiro um tempo atras, venho aqui dar meu relato... primeiramente gostaria de deixar claro que só consumo maconha prensada (infelizmente), ultimamente tenho pego um prensado com um "contato" aqui da cidade que tem um cheiro bem estranho, e qdo fumada deixa um gosto "final" na garganta bem estranho também, um gosto meio de quimica, sei la, pego prensado com esses mesmo cara há uns 5 meses, ah, tenho 25 anos, fumo maconha há 5..6 anos, hj em dia só maconha, mas na adolescencia já usei muita cocaina, o que pode ter contribuido com o problema, então...a historia é a seguinte, sabado passado (3 de agosto), a tarde, enquanto arrumava minha mochila pra ir pra casa da minha namorada que mora a 50km da minha cidade, senti uma dor terriiivel no coração, que rapidamente se espalhou por todo o peito, nesse dia eu não tinha consumido maconha, mas no dia anterior sim, tive que sentar na minha cama e ficar calmo, respirar com calma pra ver se voltava tudo ao normal, qualquer movimento que eu fazia com o braço, ou mesmo quando eu tentava falar alguma coisa eu sentia um "aperto" ainda maior no peito, foi teenso, por alguns minutos achei que ia dar um treco em mim, fiquei sentado ali na cama, pra ver se passava e nada de passar, qdo deu uma diminuida a dor levantei e fui na cozinha falar com meu pai, falei que tava sentindo muita dor no peito (enqto falava isso a dor piorou de novo), dae sentei na cadeira da cozinha, ele tentou ver minha pressão com aqueles aparelhos caseiros de pressão, não funcionou, corri pra farmacia aqui perto de casa, mediram, e tava 11 por 8, normal, blz, mas no momento da medição não estava com as dores, enfim, essa dor durou cerca de 10 minutos, pra deixar um pouco mais claro parecia que tinha enfiado um espeto de churrasco embaixo do meu coração, e daí eu sentia cada movimento dele, foi tenso... agora essa semana marquei medico, vou fazer uns exames, vou ser sincero, falar que fumo maconha e tal e também vou dar um tempo desse prensado, q sensação foi horrivel, é bom dizer tb que já tive umas coisas no coraçao quando tava la pelo 2º...3º colegial (a epoca que usava cocaina), umas "pontadas" sabe, mas nunca ligava mto, umas até bem fortes, mas simplesmente ficava parado, respirava fundo e passava... fazia teempo que não sentia uma forte desse jeito e que durasse tanto tempo... é bom ressaltar que alguns fatores também podem ter contribuido pra isso, tipo, sou muiito sedentário, não pratico naaada há anos, só como porcariada, e coincidentemente nesse mes de julho pequei ferias da faculdade e do trabalho, então simplesmente ficava em casa o dia inteeeeeeiro, saía beber praticamente todo dia, só comia porcariada (mc donalds, e mais um monte de outra coisa) e ainda tb consumia esse prensado bem duvidoso, enfim, agora vou dar esse tempo desse prensado, talvez uns dias, até ver o que dá nesses exames, bom galera, é isso... eu demorei pra procurar um medico, meu conselho é que qualquer problema que aparecer vá logo ao medico, pq esse susto que tomei sabado foi foda... achei que não ia sobrar Marcelo pra contar a historia;

Flw!

ih irmão, se você continuar assim a tendência é cada vez mais você ter problemas do tipo... tente se esforçar para ter uma alimentação mais natural e balanceada, praticar mais esportes, beber apenas 1 a 2 vezes por semana e fumar um pren de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

ih irmão, se você continuar assim a tendência é cada vez mais você ter problemas do tipo... tente se esforçar para ter uma alimentação mais natural e balanceada, praticar mais esportes, beber apenas 1 a 2 vezes por semana e fumar um pren de melhor qualidade.

É isso ae bongado, a parada é essa mesmo... descuidei muito, aí quando da o susto que vc para pra pensar um pouco, amanha já vou marcar medico, se tiver como consultar amanha já vou amanha mesmo, fazer uns exames e tal, já to começando a cuidar mais da alimentação, vou evitar toda essa fritura e porcariada que comia, e aquela parada que pessoal fala que Mc Donalds vicia é verdade mesmo, vou tentar ficar longe de lá... e quanto ao prensado, por aqui tá foda achar algo de qualidade, mas vou dar uma perguntada pra uns camaradas...

Vlw e boas carburadas!!

Compartilhar este post

Link para o post
iceee    1.017

cara, é provavel que tu esteja tendo crise de ansiedade, mas vai no médico..

eu tinha dores no peito, as vezes a semana inteira, fui no médico achando que ia morrer e era ansiedade.

fiz eletrocardiograma, e varios outros exames..

realmente, sou uma pessoa muito ansiosa e tava fumando só sativa (prensado mesmo), o que ao contrário do que muitos pensam, é estimulante (as indicas sao relaxantes) .. além do que eu também cheirava as vezes ..

quando tinha umas crises de paranóia de ficar pensando que eu tava mal do coraçao, até baixava minha pressão (ou subia muito) também.

ou seja, pessoa ansiosa + sativa foi a combinação perfeita.. mas continuo fumando normal, só que "sem paranóia", e melhorou 95%, raramente tenho as dores ... ah, e parei de cheirar já faz 2 anos, por vontade propria por ser uma coisa que só causa tristeza e torna a pessoa horrível.. :P

viva a ganja

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

cara, é provavel que tu esteja tendo crise de ansiedade, mas vai no médico..

eu tinha dores no peito, as vezes a semana inteira, fui no médico achando que ia morrer e era ansiedade.

fiz eletrocardiograma, e varios outros exames..

realmente, sou uma pessoa muito ansiosa e tava fumando só sativa (prensado mesmo), o que ao contrário do que muitos pensam, é estimulante (as indicas sao relaxantes) .. além do que eu também cheirava as vezes ..

quando tinha umas crises de paranóia de ficar pensando que eu tava mal do coraçao, até baixava minha pressão (ou subia muito) também.

ou seja, pessoa ansiosa + sativa foi a combinação perfeita.. mas continuo fumando normal, só que "sem paranóia", e melhorou 95%, raramente tenho as dores ... ah, e parei de cheirar já faz 2 anos, por vontade propria por ser uma coisa que só causa tristeza e torna a pessoa horrível.. :P

viva a ganja

É isso ae Iceee, vlw pela força... o medico ja ta marcado pra quinta feira, vou la explicar td que aconteceu, tb pensei ser ansiedade, mas com essas ferias to mtoo tranquilão, sem hora pra nada, sem nervosismo, sem ansiedade, mas confesso que em outras epocas sou ansioso tambem, mas vamos ver o que dá no exames, pq a dor foi mtoo ruim... e sobre cheirar, parei tambem há quase 4 anos, concordo com tudo que falou, só serve pra acabar com a pessoa, te deixar pra baixo e torrar todo seu dinheiro, então... viva a ganja!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.gt    270

Voltei do medico agora de pouco, fiz um eletrocardiograma, tudo perfeito segundo ele... pulmões limpos, exame ok... só me pediu pra fazer um ecocardiograma pra ver se tem alguma coisa... fui sincero com ele, falei do meu uso de cocaina por alguns anos no passado, falei tb que hoje uso maconha... ele foi bem gente boa, foi bem claro qto a cocaina, falou NÃO USE, que pode trazer seerios problemas ao coração, contou até que já teve paciente que foi la, se consultou, disse que usava, e depois de uns dias teve morte subita por nao ter parado de usar... mas falei q qto a isso tava tranquilo, que nao uso há quase 4 anos... e ele somente aconselhou a parar com a maconha, não foi nada tipo PAARE DE FUMAR, foi mais conselho de medico mesmo...

Vlw GR!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
otep    0

Passei por isso recentemente, fumei, coração disparou, achei que ia morrer, tive umas viagens bem depressivas e ruins e depois disso toda vez que fumo fico com a mesma viagem. Fiquei feliz agora em saber que é normal e que outros já passaram por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to dando esse msm problema,gostaria muito de saber oq é...A pouco tempo fui diagnosticado com pressao alta,nada muito serio...dps disso comecei a ter esses problemas,fuma ha mais de 5 anos...ai andei pesquisando parece que é sindrome do panico msm,neura por causa do coraçao sei la...

Compartilhar este post

Link para o post

vishe, to vendo que nao estou sozinho nessa tb.. faz 1 semana que tive ah minha primeira crise e nunca tinha pensado que ah maconha poderia causa tudo isso, sou usuario ah 5 anos sempre fumava 1 a 2 por dias e no fds até mais e nunca senti essa paranoia, sempre foi uma viagem legal, só que de 1 mes pra cá, o fumo prensado bom na minha cidade acabou, e como tenho habito de fumar recorri as biqueira "infelizmente" , fiquei fumando por 1 mes um fumo "ruim" q só matava ah vontade, mas nao era gostoso, era escuro e sujo e cheiro de amonia, nao tinha cheiro do verdinho.. dae teve 1 dia que fui fuma 1 com meu amigo, comecei ah senti umas pontada e uma dormencia no braço esquerdo, msm assim achava que sei la era gases e o braço com dormencia era por causa que tava dirigindo, msm assim fumamos tiramos uma briza, passou 30 min depois minha pressão caiu, meu braço começo ah formiga e meu peito aperta, fui desesperado pra casa, falei pra minha mae que tava passando mal fomos pro medico e chegando lá piorei, bateu o panico sensação de morte, achei q ia morre msm, até me despedi da minha mãe..

fiz os eletro, tirei pressao, e tudo normal, só que ah crise nao passava, pés gelado, maos formigando sensacao ruim da porr... dae o medico falo que podia ter sido intoxicacao e tlz tomei soro voltei pra casa, e a na hora de dormi ah crise bateu dnovo, fui pra um outro hospital "particular" e o medico falo que era "TAG" transtorno de ansiedade.. na hora tava sentindo as msm sensação foi assim 1 semana e até careta eu passava mal, tomei soro varias vezes na semana...as vezes parecia que tinha uma bola de bolixe no meu peito e tlz... fui num psquiatra depois e ele me receito ums calmante pra dormi pq eu tava tendo crise qse todo dia, n conseguia comer direito e tlz, foda axo que perdi uns 5 kg nessa semana, e fiz varios exames e nenhum deu nada axo que fiz usn 5 eletros, tirei pressao todo dia e tudo normal porem as crise continuava agora faz 1 semana, tomando remedio que psiquiatra mandou dae da sono durmo melhor e acalmo, mas é um bagulho mto estranho, to com medo de fuma denovo, talvez de um tempo, mas a vontade de fuma sempre maior, mas as conclusão que tive dessa crise é que ah 1 mes atras eu tava fumando só fumo de biqueira ruim, mofado, moro com meus pai e eh osso planta, ainda moro em predio.. quero mto volta ah fumar, mas vo me recupera... essa fita de fumar só do natural axo q ajuda mto pq qndo fumei 1 do natureba só relaxei, e se for indica é melhor pra nois, mas por enquanto ta foda tenho que ficar nos prensado, vo tenta controla mais minha ansiedade e tlvz fuma menos

nunca se que imaginei isso, passa por essa area do topico mas aconteceu cmg, espero voltar logo menos e se for fuma só vo fuma de qualidade, com cheiro bom, clarinho e sem muita sujeira , mas tenho medo ainda, faz 1 semana... axei que ia ter piripaque tb, mas n tive mas sei como é crise, ah todos que tem isso vamo se cuidar e prezar pela qualidade, e sentir dores no peito ou braço nem fume que tem grande chance desencadea, o jeito é relaxa até essas bad trip sai do corpo e voltar normal, axo que é isso, e quando tiver oportunidade plantar uma indica pra ser mais saudavel.. é isso ae galera, tamo junto nessa !! esse é meu relato, abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
eojapinha    0

iai galera blz? fumo maconha ja tem em torno de uns 3 anos! de um tempo pra ca eu fui em dois "DOOBIE" e creio eu que minha pressão abaixou pois eu desmaiei cai para tras igual pedra... gostaria de saber se ja alconteceu isso com vcs? sera que tenho algum problema de coraçao ou algo do tipo? desde entao quando fumo maconha venho teno essas brisas feia achando que vou desmaiar dnv, ou meu coraçao fica muito acelerado coisas do tipo! me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
seibehegen    1

tive uma bad sinistra agora dia 23... tava gripado desde do dia 20, só em casa durante esse tempo todo, impregnado, no dia 23, foi niver do meu avô, família inteira aqui em casa, aquela zuada, carai de asa. Fui dar uma bongada, aquela antes de dormir, como de costume, arrepiei na quantidade, um solto. Bateu errado, deu pane no sistema, coração a milhão, sai do quarto, fui dar um tempo na rede, não consegui e fui me sentar no sofá, aí que a merda começou a bater, chamei meu pai, comecei a passar mal, sentindo dor no peito até agora, faz 2 dias, vendo o relato dos growers, imagino que devo ter tido uma crise de ansiedade, ontem e hoje dei uns tapas e o mesmo efeito me aconteceu. Vou dar um tempo pra por a cabeça no lugar, no momento não pratico esportes, mas eu sempre pratiquei Rugby, então problema físico tá descartado, parei de fumar cigarros faz uma semana, creio que a abstinência tenha influenciado, quanto a alimentação, não como carne nem comida processada, me alimento muito bem até. Faço uso medicinal há mais de ano e isso nunca tinha acontecido, o susto foi grande mas me sinto melhor vendo que não foi um caso isolado. A dica que eu dou e pretendo seguir é dar um tempo, o quanto achar necessário, meditar e trabalhar a ansiedade, algo que eu tenho bastante.

É só, abraços e fiquem com Jah.

Ps: Quando voltar a usar venho aqui relatar.

Compartilhar este post

Link para o post
cirilonesta    55

Cara.. Muitas coisas que sentimos é reação daquilo que projetamos em nossa mente. Tanto pra quem fuma quanto quem não fuma.

Vou contar um relato rápido que aconteceu comigo e minha mãe:
Minha mãe é hipertensa, não fuma maconha, mas ontem ela passou por um estresse MUITO grande e quase teve um ataque do coração. Todas as crises dela eu estive presente mas nenhuma foi tão severa quanto a de ontem (descobriu que meu pai traia ela, mas não vem ao caso rsrs), e juntos nós desenvolvemos um tipo de técnica pra ela se plantar sempre que passar mal. Ela repete pra si mesma "Preciso me acalmar. Preciso respirar. Eu controlo o meu corpo".
É aquela velha lei budista.. "A lei da mente é implacável, o que você pensa, você cria". Ela melhorou depois de quase uma hora repetindo isso e respirando (quem já viu um ataque do coração ao vivo sabe que não é tão bonito quanto na novela... As pessoas tremem bastante, ficam pálidas, suando frio e algumas até se mijam).

Talvez seja o caso de muitos que relatam aqui batimentos taquicárdicos e descontrolados... Trabalhe sua mente pra fumar maconha. A mente comanda o corpo e a lei da mente é implacável, você é o que sua mente cria.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
P.a.n.    2

Galera, tive que vim aqui postar minha experiência, para que quem sabe eu possa ajudar alguns aqui, pois DEU CERTO COMIGO.
Bom, eu como alguns aqui, já fumava a algum tempo e DO NADA tive esses mesmo sintomas horríveis de síndrome do pânico: Coração acelerado(principal), pressão subindo, falta de ar, sem mais e nem menos. Como todos, me assustei bastante, procurei médicos, e me desanimei um pouco achando que teria que parar. Mas um dia eu pesquisando, parei pra pensar em uma coisa: Eu reparei que quando comecei a ter os ataques, estava fumando a bastante tempo um prensado bem suspeito, de péssima qualidade, que assim que peguei notei muitas diferenças entre cheiros, e até mesmo a fumaça mais densa. Não percebi, mas aquele prensado que eu fumei por um tempo maior que os outros, devia estar mesmo cheio de amônia e outras porcarias que eles colocam no prensado de péssima qualidade. Então imaginei que meu mal era esse, e precisava testar. Pesquisando por aqui, achei esse tópico de lavagem: http://www.growroom.net/board/topic/49078-duvida-qual-o-melhor-metodo-para-se-lavar-o-prensado-como-garantir-uma-secagem-eficiente/page-2

Caras, eu nem sabia que isso era possível, mas fiz com o restinho da maconha ruim que sobrou e deu certo! Lavei e quando fumei de novo, não senti mais sintoma nenhum (que antes apenas com um doizinho eu já tava sentindo) e eu nem precisei controlar a minha mente nem nada, simplesmente não aconteceu!

Por isso cheguei a seguinte conclusão: Esses sintomas de síndrome do panico como: Coração acelerado, falta de ar, impressao de estar morrendo, ou dores no peito, pressão.. eu acho que é tudo efeito das porcarias que misturam no prensado. Se você fumar só dos ruins por um tempo, vc vai sentir isso também. E quem já sentiu, tenta essa tática pra ver se dá certo como deu comigo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
seibehegen    1

Depois de voltar a fazer exercício físico, parar de fumar cigarros, meditar bastante e por a cabeça no lugar, voltei a fumar e deu tudo certo. Como um camarada falou acima, o que importa é a mente e o seu controle, você projeta o medo e qualquer outra coisa. Pessoalmente, considero um teste, a planta é sábia e nos ensina muito, cabe-nos ouvir. O set and setting é primordial, e como eu citei no meu relato anterior, eu ignorei completamente, usei sob imenso estresse e deu no que deu. Mas imaginar parar de fazer uso dessa planta maravilhosa me motivou a melhorar e aguçar mais ainda a minha mente. Tive alguns insights durante o processo de recuperação e percebo melhor os detalhes, que afinal a vida tá aí pra te dar essas rasteiras, mas é apenas para você se levantar e seguir a caminhada com humildade, sabedoria e compaixão para com todos os seres.

Jah bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
cormaya    1.079

achei alguns estudos no pubmed em relação ao THC e problemas cardiovasculares:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12412837

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12412838

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6257883

''Tolerance developed to the tachycardia and systolic blood pressure increase but not to the blood pressure decrease''

todo cuidado é pouco... isso que todos os estudos são feitos com maconha de qualidade, pra quem fuma prensado o cuidado tem de ser redobrado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
ThiaBo    1.841

Estudo mostra THC pode limitar danos causados ​​por ataque cardíaco.

http://www.medicaljane.com/2013/07/22/thc-is-beneficial-for-brain-heart-health/

E tem um médico americano chamado David Allen que manja bagarai de coração e defende a ingestão de cannabinóides como o tratamento pra combate de problemas no coração, só procurar e pesquisar...

:335968164-hippy2:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
El_Chukito    0

Quando eu era mais novo, eu fumava direto todo dia ... Deu umas crises tensas, meu coração chegou a 287 bpm sem brincadeira, falta de ar e tontura. Dei uma parada, tomei uns remédios psiquiátricos e hoje fumo maconha normalmente, e não tenho problemas, acredito que o problema seja a idade ou também o estado mental que você se encontra, manja? Nada de fumar triste, com medo, angustiado, raiva, etc ... A cannabis é uma erva gostosa que se fuma quando estamos felizes. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Kanna    90

Maconha causa uma taquicardia mas não a prejudicial, é a um nível considerável sem perigo.

Estudos comprovam que essa taquicardia até regula o batimento cardiaco em casos que ele estiver em deficit.

Controla também a hipertensão arterial e todo sistema cirulatório (retira até as gorduras ruins do sangue), único ponto ruim é pra quem tem quadros de hipotensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora