tetrahidrocannabinol

Receitas De Solo Do Tetra (cultivo Em Terra)

Recommended Posts

E o isopor realmente ficou legal no solo?

Como irei montar outro grow, o atual, feito de isopor irei colocar um pouco no solo.

Mas gostaria de saber se relamente é funcional e eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui ta funcionando muito bem, o solo ficou com uma drenagem rapidíssima e o vaso ficou realmente muito leve, creio que funcionará para o intento, que era deixar o solo leve e fofo.

Reparei que ele tende a secar fácil em dias de muito sol e calor, ou seja, tem que tomar cuidado para não deixar secar 100% se tiver levando nos fertilizantes químicos, senão corre o risco de queimar por acúmulo de sais nas raízes.

Usei isopor de granulometria pequena, não arrisco a dizer quantos milímetros, mas de 2mm não passa as bolinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui ta funcionando muito bem, o solo ficou com uma drenagem rapidíssima e o vaso ficou realmente muito leve, creio que funcionará para o intento, que era deixar o solo leve e fofo.

Reparei que ele tende a secar fácil em dias de muito sol e calor, ou seja, tem que tomar cuidado para não deixar secar 100% se tiver levando nos fertilizantes químicos, senão corre o risco de queimar por acúmulo de sais nas raízes.

Usei isopor de granulometria pequena, não arrisco a dizer quantos milímetros, mas de 2mm não passa as bolinhas.

PPeverso,

Ótimo então, vou aproveitar o que tenho em casa e utilizar também no meu solo. As seeds de pren pren estão no papel toalha, sendo que uma já deu sinais de vida.

Em breve posto umas fotos.

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera...blz??

eu to com um solo preparado com musgo e pó de coco.

Será q se eu colocar um embriao la ele vai vingar??

vlwww t+

Compartilhar este post

Link para o post

é um musgo q é usado para se plantar plantas carnivoras..chamam assim..de musgo sphagnum hehe sao as briófitas q nascem em lugarem com muitas umidade.

pra eu plantar uma sementes tem q ser terra preta???ou sera q nesse musgo funciona??

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar te devendo, ouvi/sei pouco sobre o tal sphagnum.

Não necessariamente vc precisa de terra preta, senão o que seria da hidro?

O que é sempre necessário, é que a planta tenha sempre os nutrientes ideais e de maneira balanceada à disposição, pH ajustado, dentre outros.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh ta certo vlwww ai por ajudar

vou tentar plantar la e ver no q da..qualq coisa eu posto aki..

flwwww vlww

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera...blz??

eu to com um solo preparado com musgo e pó de coco.

Será q se eu colocar um embriao la ele vai vingar??

vlwww t+

cara, vinga sim!! pra germinar e clonar eu uso 100% de turfa/sphagnum/musgo/peat, no meu diário de cultivo (link na minha assinatura) tem clones só na turfa!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mano menteilicita substâncias aeradoras como o próprio nome sugere são minerais(compostos inorgânicos como perlita, argila expandida) que promovem a aeração(vêm de ar-oxigênio)do solo, ou seja permite que o oxigênio circule entre os compostos orgânicos e raízes.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual desses Solos eu devo usar para Plantar Minhas Seeds Out .

As Seeds Seriam :

- Early misty

- Early Special

- Hawaii maui wau

- Silver Pearl

- Afgan

Grato .

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ele diz isso no post?

***Não é aconselhável fazer transplante na 3º e 4º Semana.

Dizem q eh entre a 3º e a 4º semana q a planta escolhe o sexo.... entao eh bom vc estressar ela o menos possivel, pr isso n eh a boa fazer transplante.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera!

to com uma dúvida quanto ao transplante:

minhas plantas estão em 90% terra e noto que não estão se desenvolvendo muito (pren), apesar das minhas condições de cultivo serem um tanto quanto extremas, to levando várias plantas juntas, umas com 60 dias, outras com 1 semana por exemplo.

o que quero fazer e colocar-las todas em um novo substrato mais aerado e com bem menos terra, mas estou preocupado em transplantar a essa altura do campeonato.

bem se puderem visitar meu diário e me ajudarem com sugestões agradeço...

http://www.growroom.net/board/topic/44080-auto-sustento-nas-alturas/page__st__40

abs verdes .............

Compartilhar este post

Link para o post

owww. poe esse topico como fixo... axei tudo que precisava aki pra joga minha semente no vaso logo.. nunka plantei nada.. tipo sem noção.. e ajudo bastante as dicas aki.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal to vendo q a galera num ta me levando a serio mas blz quem puder da uma lida e me ajuda eu agradeço... vlw cc.net

e o seguinte comprei os seguintes produtos para faze um comprei esse produtos poie tenho 2 receitas em mente:

Primeros os de marca.

Substrato de muda iniversal da Bio Fert 1,8 kg

substrato de muda Tropstrato Floreiras e Vasos 5 kg

fibra de coco da coquin

Vermiculita dymi 250 g

pó de osso dymi 1 kg

permilita da schomacher de 800 gr

Agora os q eu comprei em uma loja de jardinajem q els proprios q embalam a mercadoria, como eh o primero cultivo vo confiar neles :

Torta de mamona

Fibra de coco, mas eu acho q eh pó de coco na verdade pq ja ta picotada e tals olha ai na foto e me tira essa duvida por gentileza pessoal.

Calcareo

humus

Esterco de galinha

Agora pessoal estou interessado em fazer um dos dos solos q eu vi por ai queria dicas de qual eh o melhor ainda tenho uns 2 meses para começa a usa essa terra (tem tempo para deixar descanssando o suficiente) pois quando chegar a semente no começo vou por apenas substrato para muda + fibra de coco e perlita, vou copiar os dois tipos de solo da uma olhada ai pra mim por favor

"

25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande.

1 kg. de humus de minhocas. (vai delimitar um solo mais forte ou fraco)

1 kg. de fibra de coco picotada e lavada.

1/2 kg de vermiculita ou pó de coco (não fibra).

1 copo torta de neem.

10 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.

(a medida de calcareo depende da quantidade de humus que vai no solo e do ph do substrato, mais coloquem 6 se o caule ficar roxo vai colocando aos poucos nas regas).

Mistura tudo e divide em duas partes (vegetativo e floração).

Agora para a terra do vegetativo:

2 copos torta de mamona

1 copo farinha de osso

Para a terra de floração:

1 copo torta de mamona

2 copos de farinha de ossos"""

"""

VEGA

Perlita 30%

Fibra de coco 20%

Humus 20%

Esterco de aves 15%

Torta de mamona 10%

Farinha de osso 5%

FLORA

Perlita 30%

Fibra de coco 20%

Humus 20%

Esterco de aves 15%

Torta de mamona 5%

Farinha de osso 10%""""

Bom eh isso ai qual das duas eu uso e meus igredientes para o solo então bom??

caso precisem das composições para uma melhor avalição so falar q eu posto e obrigado ate agora e espero dar certo.

A sim outra coisa agora preciso comprar um medidor de ph para deixar o solo sempre bom, queria sabe oq vcs aconselham um medido de ph para solução ou um medido de ph para solo?

vi uns 2 modelos q me interresi no site vo posta aki o link

http://www.soilcontrol.com.br/produto/99675/kit-de-analise-de-npk-+-ph-do-solo.aspx

http://www.soilcontrol.com.br/produto/125033/medidor-de-ph-para-solos-analogico.aspx

e tem esse q eh 3 em 1 sera q preta?

http://www.soilcontrol.com.br/produto/92592/medidor-multifuncao-para-ph-um-lux.aspx

Flw Vai q vai

Pessoal vou postar as fotos assim q minha makina funcionar ainda hj eu acredito

me passem um mix foda pra organico plzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim irmão, a contraindicação se deve pelo simples fato de a torta ser toxica se ingerida, e o cheiro da farinha de ossos pode atrair algum animal, que ao vasculhar o substrato à proucura de um suposto 'osso' acabar por se intoxicar.

Farinha de Ossos + Torda de Mamona não é tóxica às Plantas e não oferece nenhum risco às mesmas!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post