Bas

Caso Blu Gro

Caso Blu Grow  

58 votos

1. 1.

• Acho que se a policia investigou e o prendeu, era porque ele traficava mesmo
      0
    • Acho que ele devia vender algum excedente do cultivo dele
      4
    • Acho que ele nao ia nem conseguir se sustentar quanto mais vender
      23
    • Pelos topicos e posts vi que o garoto era tão novato no cultivo, que nao poderia estar vendendo
      39

Recommended Posts

Pronto!! Ja vem as pessoas dizer q o cara tava traficando...

Galera.. cuidado hein!! quem cospe pro alto, o cuspe pode cair em vc mesmo...

Se o cara tinha o Grow com um brother?

Se o cara fez uma quantidade maior pra ficar sem cultivar por um tempo depois?

Se uma parte eram clones, outras plantas maes, outras em crescimento e outras na flora?

Acho isso muita sacanagem ficar falando assim... Ainda mais partindo dos próprios growers

Isso me chateia tanto quanto a prisão do grower.

Ja vi varios grows aqui no GR com uma quantidade maior de pes e nem por isso tive conhecimento de que eram traficantes. Varios amigos aqui do Growroom. Se começar a catar threads aqui vão ver que não é mentira...

Galera, mais uma vez tomem cuidado ao julgar o amigo.

Torço para que nao aconteça nada com ninguem, mas pensem que podia ser voce mesmo... depois pensem se iam gostar q os amigos daqui fizessem o mesmo contigo.

muito bem feito agora

so a ediçao do perverso em eliminar o "BEM FEITO" é q nao pegou legal agora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito bem feito agora

so a ediçao do perverso em eliminar o "BEM FEITO" é q nao pegou legal agora

Não editei nada do que eu disse, pra fins de suprimir qualquer coisa.

O que eu disse tá dito, se pegou mal ou não, azar meu que me expressei nessas palavras.

As conseqüências advindas das minhas opiniões eu agüento, só não aceito ser creditada a mim essa enquete ridícula.

Nem ser cerceado do meu direito de opinião e expressão por moderadores que, ao invés de moderar o fórum, preferem ofender e ameaçar.

Existe outro tópico sobre a questão da venda do excedente no qual está rolando uma discussão muito mais proveitosa do que essa aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Não editei nada do que eu disse, pra fins de suprimir qualquer coisa.

O que eu disse tá dito, se pegou mal ou não, azar meu que me expressei nessas palavras.

As conseqüências advindas das minhas opiniões eu agüento, só não aceito ser creditada a mim essa enquete ridícula.

Nem ser cerceado do meu direito de opinião e expressão por moderadores que, ao invés de moderar o fórum, preferem ofender e ameaçar.

Existe outro tópico sobre a questão da venda do excedente no qual está rolando uma discussão muito mais proveitosa do que essa aqui.

nao apagou?

entao volta la e corrigue

pq parece q foi editado

nao necessariamente por vc , mas foi!

Compartilhar este post

Link para o post

1- Ninguem censurou nada de que voce disse em momento algum. Apesar de ter dito que na minha opiniao, posturas como essas deveriam ser puniveis com o BAN, vc nao foi nem banido. Isso era apenas a minha opiniao, assim como vc tem a sua sobre o rapaz que acha q tava traficando. Nao teve nenhuma de suas mensagens deletadas também, nem por mim, nem por nenhum outro moderador.

2- Esse tópico foi aberto com a intenção de se organizar as discussões. Nao tinha cabimento a discussao sobre o comercio continuar "poluindo" a noticia sobre o caso do BLU GRo

3- Abri a enquete para que evidenciasse aos olhos de qualquer um, o que todos aqui pensam. Que o Blu Gro não estava traficando, era um novato, dando os seus primeiros passos no cultivo. E assim evidenciar ainda mais q a opiniao que ele traficava é incorreta e injusta.

Sobre a autoria do tópico eu me responsabilizo. Fui eu mesmo que abri pelos motivos ja descritos acima.

O autor estava como PPerverso, pois ele que havia levantado a possibilidade do Blu Gro realmente ter sido trafica. Ali se iniciou a discussao sobre esse tema.

Cronologicamente o post dele era mais antigo, do que o meu. Por isso o meu ficou no meio do topico.

Mas dei um jeito e colocquei um post meu mais antigo pra aparecer o autor: BAS

Não tenho problema nenhum em assumir, que fui eu que abri essa enquete com o intuito de deixar claro q a opiniao de todos eh de que o cara não era nenhum traficante.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Ninguem censurou nada de que voce disse em momento algum. Apesar de ter dito que na minha opiniao, posturas como essas deveriam ser puniveis com o BAN, vc nao foi nem banido. Isso era apenas a minha opiniao, assim como vc tem a sua sobre o rapaz que acha q tava traficando. Nao teve nenhuma de suas mensagens deletadas também, nem por mim, nem por nenhum outro moderador.

2- Esse tópico foi aberto com a intenção de se organizar as discussões. Nao tinha cabimento a discussao sobre o comercio continuar "poluindo" a noticia sobre o caso do BLU GRo

3- Abri a enquete para que evidenciasse aos olhos de qualquer um, o que todos aqui pensam. Que o Blu Gro não estava traficando, era um novato, dando os seus primeiros passos no cultivo. E assim evidenciar ainda mais q a opiniao que ele traficava é incorreta e injusta.

Sobre a autoria do tópico eu me responsabilizo. Fui eu mesmo que abri pelos motivos ja descritos acima.

O autor estava como PPerverso, pois ele que havia levantado a possibilidade do Blu Gro realmente ter sido trafica. Ali se iniciou a discussao sobre esse tema.

Cronologicamente o post dele era mais antigo, do que o meu. Por isso o meu ficou no meio do topico.

Mas dei um jeito e colocquei um post meu mais antigo pra aparecer o autor: BAS

Não tenho problema nenhum em assumir, que fui eu que abri essa enquete com o intuito de deixar claro q a opiniao de todos eh de que o cara não era nenhum traficante.

1- O simples fato de um "moderador" ter agido com a falta de moderação por você demonstrada já explicita a censura.

2- Não questiono o fato da discussão ter sido retirada do tópico do caso blu-grow, e sim ter sido creditada a mim a criação deste tópico. Se a mudança foi feita pela equipe de moderação porque colocar o meu nome no tópico?

3- A enquete criada não tem cabimento nenhum, as próprias opiniões aqui explicitadas já demonstravam o ceticismo geral quanto ao sucesso obtido pelo blu-grow em seu cultivo.

Espero que as atitudes até aqui ocorridas não voltem a acontecer.

Peço desculpas a quem quer que seja que tenha se sentido ofendido por minha opinião. Expressei-me de uma forma que causou indignação em muitos. Sinal que, ou usei as palavras erradas, ou mesmo convicções equivocadas.

Creio que o fechamento desse tópico/enquete não cairia nada mal.

Compartilhar este post

Link para o post
O kra deu mole tb... pq ele tinha prensado separado em tabletes? Pouco provável q ele comercializasse das mudas dele, mas esses tabletes de prensado acabaram com ele :/

Edit: O link acima tá quebrado, aqui estão os novos:

Notícia na íntegra: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL...TO+FEDERAL.html

Vídeo da reportagem: http://video.globo.com/Videos/Player/Notic...ARK+WAY,00.html

isso eh pra vc ver como ateh na nossa casa tem q tomar muito cuidado..

pois tenho 100 g de prensado na geladeira..20g na minha mesae mais 5 bagas..dois pes de 1 semana um de 1 mes e um tanto de semente germinando(pra aproveitar a lua e tak na guerrilha)

jah penso os homi chega aki..vo preso como traficante e vai fica um tanto de gente falano..era trafica mesmo..ve soh..olha isso..ve akilo

edit..

vendo o video do kra..ele tinha bastante trouxinhas mesmo neh

Compartilhar este post

Link para o post

eu mermo jah tive, pedação de prensa, haxa...trouxinha q fico velha e eu guardei prum momento de nescessidade..planta e a coisa toda.. e eu naum sou traficante....

é foda, do jeito q se julga...

Compartilhar este post

Link para o post
eu mermo jah tive, pedação de prensa, haxa...trouxinha q fico velha e eu guardei prum momento de nescessidade..planta e a coisa toda.. e eu naum sou traficante....

é foda, do jeito q se julga...

isso ai cabelo ...

eu nao posso ser auto-suficiente, sem tempo e espaço pra isso, e como o nosso amigo pernola ja disse, plantar vicia!!

tenho meus prensado, uns haxa, e 5 plantinha, nem por isso sou traficante ...

nao é pela quantidade, e sim, pelo ato, vender ou nao vender ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera.

É o seguinte, eu sou de Blumenau, e acompanhei o casode perto pois conheço os reporteres que cobriram o caso. O rapaz em questão não é simples grow, ele ja tem passagem pela polícia por assalto a mão armada, assaltava pra comprar crack. Porem segundo ele ele parou de queimar pedra pra ficar só na erva. A casa onde ele estava é da família dele (que por sinal é mto rica, pai dele é um grande advogado de blu) e só morava ele e a namorada dele. Ele recebia uma "mesada" de 800 pila por mês, e não tinha gasto nenhum ( até a gasolina do stilo dele era pago pelo pai). Os políciais não apresentaram provas de venda, enquadraram ele por quantidade, porem eles pesaram as folhas (conversei com o reporter que entrevistou ele, e ele me disse que não levaram nenhum bud, só folhas o.O). Ele já saiu da cadeia, e pelo visto não vai ter maiores complicações além das que ele já tem.

Compartilhar este post

Link para o post

num entendo como alguem pode falar q parou da pedra pra ficar na erva... sao duas coisas completamente differente... pó, crack anfetaminas sao todos uppers... tipo vai, podemos comparar com o opio e heroina (em casos extremos)por q sao todos depressivos. mas crack e e coca, anfetamina são estimulante...

Isso acho muito foda... o agrupamento de "drogas"... coca e cannabis NUNCA deveriam estar na mesma categoria, NUNCA! Seria como comparar bolo com aspirina. nada haver....

Aí vem um maluko desses, e zoa com a nossa credibilidade??? VTNC... e aí continuam os caretas q falam "ta vendo... maconheiro FDP, drogado do caralho" e por aí vai, e o ciclo vicioso continua... Eu tenho uma raiva de gente q só quer se drogar... tanto serve cannabis, alcool, LSD, anfetamina, coca, DMT, ecstasy e por aí vai

Cannabis num é droga, se for assim, chocolate tb é droga...

pronto, ta registrado a minha revolta... vou encher meu saco de vapor e tomar um sol...

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é a contribuição passiva... Todo maconheiro tinha q agir assim, mas infelzimente axo q vai levar bem + doq isso pra derrubar esse tabu :)

Se vc olhar pra história... Qlqer coisa assim envolve luta, protesto e mto suor, pode pegar qlqer movimento desses aí, nos EUA teve até um kra q se suicidou qdo negaram a direito de usar maconha medicinalmente, taí o link pra notícia (inglês) se alguem pedir por MP eu posto a tradução em novo tópico...

Enfim, nao to dizendo q precisamos de um suicida... Só to dizendo q os maconheiros + intelectuais (como todos nós desse fórum :) ) deveriam se engajar + ativamente na luta... Não adianta ficar esperando tio Gabeira e tio D2 q nenhum dos dois vai fazer nada sozinho :)

A unica forma que encontrei de levar o aspecto ideológico a frente da conduta de cultivar foi, a propagação cautelosa da ideia de plantar sua propria erva e seus benefícios as pessoas de minha conbfiança....tenho parentes e amigos, cerca de uns 4 ou 5 usuários da erv, que estão montando seus setups ou gerrilhas ...se cada um desses influenciar mais 2 ou 3 e assim por diante...em algum tempo forma-se um montante significativo!!!!no mais apesar de não concordar com a leis vigentes tenho que me manter pelo menos aparentemente respeitoso a elas , até q oficialmente elas mudem.....abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
num entendo como alguem pode falar q parou da pedra pra ficar na erva...

Ora, eu parei com crak a uns 2 anos, e hoje em dia só fumo maconha. :huh:

sao duas coisas completamente differente... pó, crack anfetaminas sao todos uppers...

Mas isso não significa, nem de longe, que um usuário de crack não possa parar de usar químicas e passar a fumar só maconha.

Existem pesquisas PRÁTICAS com viciados em opiáceos, e muitas destas pesquisas apontam a maconha como uma ÓTIMA combatente ao vício em drogas pesadas, substituindo drogas como crack e heroína por maconha, o índice de sucesso chega a 60% no tratamento a dependentes.

Aí vem um maluko desses, e zoa com a nossa credibilidade??? VTNC...

Não vi ele zuar com credibilidade alguma, a não se pelo tom de voz exageradamente lento e débil do rapaz, que faz jus ao estereótipo de maconheiro burro e lento. O cara parecia mais um LESADO do que qualquer outra coisa.

Mas ele disse à equipe de reportagem que era pra consumo próprio, e disse que era pra não ficar dando dinheiro pra vagabundo, ou seja, para não financiar o tráfico, e isso não zoa nossa imagem, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q eu dedui do q eu li, o cara num tava se trantando com cannabis..... se estivesse retiro o q disse, mas falar q ele fuma cannabis em substituto da crack num é tratamento... E zoa a credibilidade nao por o q ele falou, e sim pela ficha dele... assalto a mao armada???

nunca robei, nunca robarei, mas sei q isso vem da formação familiar...

aqui as licensas de grower nao sao liberados pra quem tem passagem pela policia...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim, agora entendi.

Mas de qualquer modo, a prisão não foi justa.

amigo, qualquer prisão por cultivo de cannabis é injusta... principalmente o proprio cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo canadense, acertei o diagnóstico mesmo sem ter phd (hehehe), demencia, so errei a causa, era pedra! Na boa por um certo lado fico ate aliviado de saber disso (se é que isso é verdade) porque se esse cara tivesse ficado assim por maconha, era um puta estudo de caso assustador.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah sim, agora entendi.

Mas de qualquer modo, a prisão não foi justa.

Foi a mais injusta de todas, o moleque não pode nem responder criminalmente é um doente em tratamento, tentando sozinho se livrar do crack, tentando o auto cultivo como alternativa e bem nesse momento metem o cara na cadeia por tráfico por causa de um monte de folha, ridiculo, a familia ter que exigir reparação do estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi a mais injusta de todas, o moleque não pode nem responder criminalmente é um doente em tratamento, tentando sozinho se livrar do crack, tentando o auto cultivo como alternativa e bem nesse momento metem o cara na cadeia por tráfico por causa de um monte de folha, ridiculo, a familia tem que exigir reparação do estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta vendo canadense, acertei o diagnóstico mesmo sem ter phd (hehehe), demencia, so errei a causa, era pedra! Na boa por um certo lado fico ate aliviado de saber disso (se é que isso é verdade) porque se esse cara tivesse ficado assim por maconha, era um puta estudo de caso assustador.

Demencia e noia diria q é bem diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente...

Achei as respostas da enquete mal formuladas!

Sem querer entrar no mérito da questão e repeitando o Autor, não posso responder a enquete com as respostas oferecidas. Digo que uma pessoa com o mínimo de conhecimento mesmo que seja ingênua, o que não é o caso, jamais plantaria esta quantidade para consumo próprio, primeiro que enjoaria do fumo 1 mês após a colheita; Plantar esta quantidade por mais primário que fossem seus conhecimentos e contando com uma perda elevada, assim ainda iria sobrar muito fumo.

Vale a pena ressaltar que 2 pés bem plantados em uma guerrilha podem render 1 Kg de um fumo de excelente qualidade, o que ainda seria uma quantidade mais do que razoável para se manter por um bom tempo.

Daí não encontrar uma resposta adequada na enquete para fazer a minha votação!

Abrazos

Compartilhar este post

Link para o post