Recommended Posts

Mandou bem!

hehe.. ia postar um tutorial agora.. mas agora q já tem.. hehe

q bobeira eu fazer antes de dar uma olhada aqui :( .

vlw Bas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem algum problema com o meu album, não aparece o link para eu cria-lo, fica simplesmente uma página em branco....

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, consegui postar uma imagem, pra quem também não consegue ler o que ta escrito, nem criar um album novo faz assim

Entra lá encima, onde tem notícias, galeria, videos, links etc, clica no galeria, ai entra no members gallery, ai clica ali na direita no NEWALBUN, um iconezinho azul.

Então ai você vai conseguir criar um novo album, mas ainda não vai ter nada escrito, dai o que você faz é comparar as janelas com as que estão postadas aqui pelo Bas, por exemplo, não vai ter a opção de você fazer upload da imagem, tipo vai ter, mas não ta escrito, ai você decora que é a quinta opcão, ai mesmo sem estar escrito você consegue postar, é só ficar comparando com as fotos que o Bas colocou aqui no tópico!

ae boa sorte

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Pra criar a galeria de fotos é preciso mudar o idioma na página principal do GR pra português(lá no rodapé),

devido a problemas técnicos na boar com o idioma em Ingles pra criar o album...

apos encerrar o processo é só ir lá e mudar pro português novamente...

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa mais mudar para Inglês

Problema resolvido

Tudo funcionando perfeito em portugues!

Compartilhar este post

Link para o post

algum moderador pode faze um novo tutorial aki, pq com esse visual novo do growroom, nao to achando meus albuns, pra poder alterar e postar fotos...

valeu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vai facilitar muito pros novatos q ficam totalmente perdidos na hora de botar as fotos no post.

ficou mto bom =)

eu uso o BBcode.. apenas copio ele e colo no post. sem precisar clicar em insert image.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Gostaria de postar um diário de cultivo, mas nao consigo postar as fotos. No meu menu não aparece a opção de galeria.

As únicas opções disponíveis são "My profile, My settings, Messenger, Manage friends e Manage Ignored Friends"

É preciso algum tipo de direito especial para publicar fotos?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito usuario novo que continua perguntando como postar imagens, acho que eles tem dificuldade em achar este topico aqui nesse board, será que nao poderiamos coloca-lo tambem em avisos ou infos basicas, como "importante" para facilitar a visualização??

Outra coisa que é legal fazer é redimensionar a imagem, para nao ficar muito pesado, eu faço de um jeito bem simples aqui, usando o PowePoint...

Só abrir o programa, no menu - inserir - imagem , clicar com o botao direito sobre a mesma, [salvar como imagem], e pronto. Fica bem mais rapido pra carrregar e visualizar.

Abs,

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Gostaria de postar um diário de cultivo, mas nao consigo postar as fotos. No meu menu não aparece a opção de galeria.

As únicas opções disponíveis são "My profile, My settings, Messenger, Manage friends e Manage Ignored Friends"

É preciso algum tipo de direito especial para publicar fotos?

Valeu!

Bom irmão,

Aconteceu isso comigo também ..Fiquei quebrando a kuka até conseguir pelo seguinte modo:

My profile - Edit my Profile - Gallery - Create Album :happydance:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com as fotos na galeria mas não consigo postar elas com o código HTML "IMG". Só consigo postar os links, fala que não tenho permissão para postar tal extensão.

Que formato eu devo usar?

VACILO MEU

Ao inves de copiar o link da imagem, copiei o link da galeria hehe!

Perdão.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu grande Mofs, eu mesmo estava com o material da ultima marcha empatado por não estar conseguindo postar (que vergonha para o modera da galeria de fotos! Uma salva de vaias para mim por favor! :rasta2bigsmoke0gf: ) eu estava colocando o bbcode em vez do image link....

Compartilhar este post

Link para o post

Críticas e sugestões... bem, vamos lá:

na minha opinião a nova galeria ficou bonitinha e burocrática

burocrática pq aumentou consideravelmente o número de clicks durante o processo de upar e postar

Houve uma certa economia de clicks com a adoção da "postagem múltipla", mas essa economia se perde no resto do processo.

Se fosse possível visualizar os "share data" a partir de uma miniatura, seria bem melhor, sem precisar abrí-la

e o mesmo vale para apagar, girar, etc: a visualização da miniatura bastaria.

Outra coisa:

agora é possível ver os metadados da imagem: autor, tipo de câmera, velocidade, etc.

para amadores isso não é problema, mas para profissionais da fotografia pode ser

ex:

as fotos de minha câmera já saem com meu nome nos metadados, e agora preciso apagá-los

é verdade que os metadados sempre estiveram disponíveis, bantando ao curioso ou investigador abrir a foto no photoshop, lightroom, ou até mesmo no Ac Dc para visualisá-los

na teoria, eu teria que ter apagado os metadados desde sempre, mas só caiu a ficha depois da mudança no álbum (agora é tarde)

o que eu quero dizer é que agora tá de bandeja pros samango

Compartilhar este post

Link para o post

Os metadados estarão disponiveis de qualquer forma.

Por mais que nós possamos esconde-los aqui, de nada iria resolver, se alguem que estiversse investigando algo mesmo ia achar.

Se alguem estiver procurando algo atraves de metadados ele nao precisa da facilidade da Galeria

Basta baixar a foto e ver isso

Quanto a parte burocratica não sei se fala que tem q repetir o processo para varias fotos.?

Mas se vc selecionar varias imagens juntos ele sobe todas em sequencia. Acho que fica bem facil assim.

seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é comum os fotografos colocarem o nome nos metadados como forma de proteger os direitos da imagem. Pra quem não tem o avatar esplanado realmente complica. Mas não tem muito oq fazer mesmo, a não ser regulando na camera...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser se resguardar tem que alterar os metadados na camara pq é oq falou o Bas, o site em sí não tem como desvincular esses dados dos arquivos postados...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu faleu Bas, os metadados sempre estiveram disponíveis.

foi até bom a galeria mostrar... só assim eu me toquei. outros tb se tocaram.

mas isso não será um problema pra 99,9% dos usuários

sobre os clicks a mais:

o problema nem é subir... subir eu acho que ficou melhor agora... todas de uma vez... problema é que quando eu abria a imagem os "share data" ficavam bem do lado... agora ficam num submenu, ou seja, um click a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Desde antes de upar a galeria já dava pra upar mais de uma imagem ao mesmo tempo, antes o comando era o Bulk Upload, só isso.

[]'s

Mas no Bulk upload você tinha que selecionar de uma por uma

só o upload é que era tudo de uma vez

agora a seleção tb é de uma vez

só abrir a janela e tascar um control + A ou cercar com o mouse

na minha visão melhorou.

mas, IMO, não acho que precisasse do Review and Publish, pois torna o processo mais demorado, mais clicks.

mas é uma questão pessoal, vai ver tem neguinho que gosta de fazer uma descrição sobre cada imagem, deixar tudo organizado

como eu faço a descrição da imagem no próprio tópico onde vou postá-la, não utilizo "review and publish"

mas tem uma:

se a descrição de cada imagem, feita no "review", aparecer quando eu passar o mouse por cima dela, onde estiver postada, aí essa ferramente se torna interessante

isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

eu te entendo Cuba...

Tu upa um monte de fotos ao mesmo tempo, beleza..

mas quando tem que por no post tem que abrir uma por uma pra pegar o link ou bbcode.

Pra mim, que conecto via 3G é uma merda, abrir todas as fotos em tamanho grande, se tivesse um modo de miniatura(s) com a lista de links seria perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

continuando com as sugestões

vejam como é no ImageShack.us

ao upar um lote de fotos o usuário visualiza uma tela com as miniaturas

até aí nossa galeria também é assim

gallery_39208_3339_385492.jpg

mas ao lado das miniaturas já existem vários comandos, inclusive os dados para compartilhamento, que é o que mais interessa

podemos pegar o "direct link" ou BBCode sem precisar abrí-las

gallery_39208_3339_39045.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Terraqueo
      Abaixo roteiro que recebi do Hipersemillas (https://www.hipersemillas.com/) para ter sucesso no processo de germinação.
      Tenho seguido e tendo ótimos resultados. Por isso, compartilho.

TUTORIAL GERMINAÇÃO DE SEMENTES

MÉTODO COM ALTO ÍNDICE DE GERMINAÇÃO

CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

o    Sempre germinar sementes com água pura, nunca colocar fertilizantes;

o    Apesar da semente não precisar de luz para germinar, quando se utiliza de preferência num foto período de 18 horas de luz, aumenta o índice de germinação de plântulas ( planta em estado quase embrionário, ainda em formação, e diferenciação de seus tecidos, a que está emergindo do solo ou acabou de emergir ). As plântulas germinadas na presença de luz geralmente ficam mais fortes e originam plantas mais produtivas;

o    Caso se germine em luz natural, nunca colocar em luz direta, sempre numa sombra com luz indireta;

o     Nunca utilizar qualquer outro método de germinação que não seja direto em substrato estéril ( passado por autoclave ou de uso para clonagem ), pois todos os outros métodos ( algodão, papéis, copo de água e etc... ) aumentam demasiadamente a umidade, favorecendo o apodrecimento dos tecidos embrionários e inviabilizando a germinação;

o    Toda semente que for germinar, deve receber substrato novo, pois reciclar substrato pode trazer patógenos ( nematóides, fungos e bactérias ) que podem inviabilizar a germinação;

o    A semente deve ser plantada a uma profundidade de 0,5 a 1,0 cm;

o    A água fornecida pelo serviço público de abastecimento geralmente possui alto nível de cloro, e PH demasiadamente ácido, o que pode causar problemas para germinar sementes;

o    Quanto ao cloro – recomenda-se deixar a água de irrigação em descanso numa vasilha aberta por no mínimo 24 horas. Desta forma todo o cloro prejudicial irá se dispersar na atmosfera;

o    Quanto ao PH demasiadamente ácido – recomenda-se realizar medição toda vez que se vai recolher água para irrigação, pois varia diariamente. Geralmente ela vem em PH de 4,5 o que pode representar um problema. Nesse PH forma-se uma espécie de barreira química no solo impedindo o crescimento da radícula ( raiz em estado embrionário, ainda em desenvolvimento ) que acabou de emergir da semente. Ou seja, a semente eclode ( aumenta de volume, abre o tegumento ou casca e solta radícula ), mas não consegue se desenvolver. Às vezes provoca apodrecimento dos tecidos embrionários sem nem emergir do solo. Às vezes chega a nascer ( emergir do solo ), mas sem conseguir retirar nutrientes do solo devido à barreira química, a plântula degenera, causando a sensação de falta de vigor ( plântula sem força para crescer ).

o    RECOMENDAÇÃO: Sempre germinar diretamente em substrato estéril e virgem. Sempre utilizar vasos extremamente bem drenados para evitar apodrecimento. Irrigar no máximo duas vezes por dia ( pela manha e tarde ). Descansar a água por 24 horas, antes de usar, para retirar o excesso de cloro. Medir e regular o PH da água para ( 5,8 a 6,2 ), sendo que o melhor é 6,0. Nunca usar água adubada.

1 – É SEMPRE MUITO MAIS PRÁTICO E EFICIENTE GERMINAR EM PEQUENOS RECIPIENTES, POIS ECONOMIZAM SUBSTRATO ESTERIL E VIRGEM, E PERMITEM MOBILIDADE. QUATRO FUROS PARA FAVORECER DRENAGEM. COPOS DE 80 ml SÃO OS MAIS RECOMENDADOS. TRANSPLANTAR AS MUDAS UMA SEMANA DEPOIS DE GERMINADAS.

2 – O SUBSTRATO USADO PARA CLONAGEM É O MAIS RECOMENDADO PARA GERMINAÇÃO, POIS RETEM A QUANTIDADE DE UMIDADE IDEAL ( CAPACIDADE DE CAMPO, ÁGUA QUE PODE E DEVE SER RETIDA NO SOLO ) PARA A GERMINAÇÃO EXPELINDO O EXCESSO POR PERCOLAMENTO ( ÁGUA EM EXCESSO À CAPACIDADE DE CAMPO QUE INFILTRA NO SOLO ). QUANDO A ÁGUA QUE DEVERIA PERCOLAR, POR PROBLEMAS DE INFILTRAÇÃO, NÃO É ELIMINADA DO RECIPIENTE, PROVOCA MORTE DAS RAÍZES POR AXFIXIA ( FALTA DE AR ) E APODRECIMENTO.

3 – SEMPRE, SE POSSÍVEL, MEDIR E REGULAR O PH PARA O MAIS PRÓXIMO DE 6,0 E SEMPRE USANDO ÁGUA SEM CLORO E PURA. SE NÃO POSSUI MEDIDOR DE PH, USAR ÁGUA MINERAL OU DESTILADA, DIMINUE OS EFEITOS NOCIVOS DO CLORO E PH.

4 – SE TUDO FOR SEGUIDO CORRETAMENTE, E EM TEMPERATURA ADEQUADA, DE 22 a 30 GRAUS CELCIOS, 3 à 7 DIAS APÓS O  PLANTIO, A PLÂNTULA DEVE ESTAR EMERGINDO ( O TEMPO DE EMERGÊNCIA VAI DEPENDER DA ESPÉCIE PLANTADA ). SE A TEMPERATURA ESTIVER ABAIXO DE 22 GRAUS, DEVE-SE AQUECER COM AQUECEDORES OU COLOCAR PRÓXIMO ÀS LAMPADAS DO CULTIVO, NUMA DISTÂNCIA TAL QUE SEJA POSSÍVEL ESTAR NA FAIXA DE CONFORTO TÉRMICO.

• Por fred666
      Alguém já viu ou já teve um broto assim? Saberiam me dizer se é um evento comum ou se é algum indicativo, etc...

• Por Maria Júlia Teixeir Maia
      Vamos trocar dicas...
      Sem os dois extremos da hipocrisia moralista nem maconíaca...
      Macomha é bom. Maconha faz mal. Tudo que é bom faz mal.
      Tudo que ingerimos tem um efeito colateral e danos.
      Então, compartilhemos:
      O QUE VOCÊ FAZ PARA REDUZIR OS DANOS DO SEU USO DE MACONHA?
      #PentecostalismoEnteogênico
    • Por fortuna13
      Galera sou novo no grupo, dei uma pesquisada mais ainda não achei o resultado esperado, tenho 50g de solta, uma greenzinha boa, mas gostaria de fazer um haxixe com ela, gostaria de saber como fazer, um tipo de tutorial,passo a passo, quais cuidados devo ter, etc... tudo que alguém que nunca teve nenhum contato possa fazer!
  • Tópicos

• Salve brother, cheguei em Portugal a pouco no meio de toda essa crise. Mas a vontade de cultivar é enorme hahaha. Pode me falar sobre as leis por aqui? É de boas levar uns pezinhos pro uso próprio? 
    • Salve brother, mal cheguei em Porto e já tô com a mesma vontade hehe. Conta pra nois aí, descobriu alguma coisa? Abraço. 
    • setivionde   Muito obrigado pela resposta, camarada. Eu ainda sou novo na causa, mas eu já estava suspeitando que essa questão de rodar tem muito a ver com o racismo no Brasil e com a desigualdade social, infelizmente. Sua resposta deixou claro o que eu já suspeitava. Não sou rico, mas tenho uma condição boa o suficiente para a polícia não arrombar meu portão sem mandado de busca e apreensão. Só não planto ainda porque meus velhos não me permitem, como comentei. Não tenho essa sorte que você tem de seus velhos serem de boa quanto ao plantio. Para você ter uma ideia, quando perguntei para minha mãe se eu podia fazer um grow, ela disse que eu iria para o umbral (uma espécie de inferno para os espíritas) por causa disso e que quando eu fosse desencarnar (morrer no vocabulário dos kardecistas) eu iria me arrepender de fazer uso "disso". Me disse que isto era coisa de "espírito atrasado", mesmo eu dizendo que a erva é sagrada para algumas culturas, como a rastafári. Ela não fala cannabis, maconha, santa kaya e etc.. ela só fala "isto" de tão tabu que é para ela. Ela prefere que eu compre do tráfico, ou que eu pare de fumar do que me permitir o cultivo. Eu inclusive já pensei em fazer um "pc grow" (com um filtro de carvão como você sugeriu) escondido deles no quarto. Seria fácil de entocar porque eles nunca entram no meu quarto. Eu limpo o quarto sozinho, vivo trancado dentro dele e quando saio de casa eu tranco. Amo minha privacidade e eles entendem isso. Só não fiz e nem vou fazer por razões éticas. Prefiro ficar sem fumar, ou comprar um "colombia" para fumar uma vez por mês do que fazer isso, infelizmente. Não consigo pensar em fazer algo que eles não concordam na casa deles.  Coisa de otário? Pode ser que sim, mas é como sou. jAH kNOW Não é pro TCC não, camarada! Hahaha! quem dera! Escrevi o meu sobre um assunto político, mas não este. Respeito muito a cultura rastafari e acredito que este ponto te dê muita coragem e vontade de peitar o estado. O único motivo que consigo deduzir para o estado não legalizar o plantio para uso pessoal seja a manutenção da corrupção. Porque além de motivos éticos e legais, a legalização da cannabis também tem um motivo religioso. Para algumas culturas, como a rastafari, a planta é sagrada e é usada em um sentido sagrado, pelo pouquíssimo que sei a respeito.  As suas palavras, assim como as do setivionde, me deram mais vontade ainda de plantar. Tenha certeza, quando eu sair de casa vou plantar minhas mudas e vou somar na causa. Já somo um pouco na causa porque sempre vou nas marchas da maconha aqui da minha cidade e também nos blocos de carnaval que tem como tema a legalização, como o "planta na mente" que sai toda a quarta-feira de cinzas no Rio de Janeiro (quer dizer, quarta-feira de brasa hahaha). Quando eu tiver meu plantio vou me ligar nessas questões do cheiro, luz e vou evitar o máximo possível divulgar mesmo. Como o camarada setivionde disse  "o segredo do sucesso é o segredo". Por acaso alguém sabe uma maneira rápida de destruir as plantas caso a polícia invada a casa por conta de um mandado de busca e apreensão? Digamos, deu merda: e agora? Tem como destruir em menos de cinco minutos todas as provas e assim evitar rodar no 33? Muito obrigado, galera!  Me desculpem pelos textões que fiz de resposta. É que, infelizmente, tirando nesse espaço aqui, não tenho outro para falar sobre isso. Paz e força na luta!