Recommended Posts

Imagina irmão,

Então, só acho que vale a pena os monitores pra quem leva hidro ou tenha um reservatorio de irrigação. Caso contrario vale mais uma combo tipo caneta pela portabilidade.

Existem varias marcas, Hanna, Milwaukee, Nutradip, Bluelab, todas comercializadas no Ebay.

Escolhi o BlueLab, pois achei mais completo, da pra escolher o tipo leitura de condutividade(PPM, EC, TDS, CF), temperatura ( C, F), alarmes e tal.

Ele até te avisa quando calibrar, por tempo de uso(1 mes) ou por descalibragem mesmo.

Abs,

ai velho

em que loja do ebay?

se tiver o contato ainda...

Achei esse no Brasil

Phmetro Portatil de bolso Hanna Phep®+ por 90paus

Medidor de Ph HI98108 - Phmetro Phep®+ medidor de pH de bolso, com gama De 0,0 a 14,0 pH e resolução de 0,1 pH.

http://www.vialabora...&category_id=13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, to mto puto!

Meu medidor de ph hanna deu pau, com 3 meses, é esse da fitinha, ele nao calibrava e eu acabei rasgando o plastico que prendia a fitinha, coloquei ele pra dentro...

Sera que se prender a fita e vedar com um silicone funciona? acho dificil...

o jeito vai ser comprar outro, foda, puta preju ;/

Compartilhar este post

Link para o post

e recomendo para todos os que não em medidor de PH jogar agua bonafont Ph 5,9 ec 0,4 perfeito testada em varias garrafas

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mano,

Não tenho muitos posts no GR pq nao costumo entrar muito aqui, mas acho que a minha opníão é válida pois tenho uma certa experiência, quem quer investir em um medidor TOP que não tem erro e dura um BOMMM tempo comprem um Hanna Combo HI98129 (http://www.hannabrasil.com/) é o melhor medidor que tem, mede CE, PH, Temperatura, apesar do alto investimento são vendidas peças separadas o que faz com que você tenha um alto custo inicial mas vale a pena pois tem fácil manutenção, tenho o meu há quase 2 anos e funciona perfeitamente, além de ser à prova d'água.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse Medidor de Ph HI98108 - Phmetro Phep®+ medidor de pH de bolso, que é o da fitinha de tecido, comprei pela internet, quando chegou que fui calibrar ele nao estabilizava na solução tampão 4, aí fui puxar e cortar um pouco da fitinha e acabei cortando ela inteira, liguei pra um tecnico da hanna(a cobrar) que ví num video aqui do GR, ele falou que a fitinha serve apenas como referencia, e o problema foi que eu nao tinha ativado o eletrodo tipo deixando ele descansando na solução de armazenamento, como eu nao tenho essa solução ele disse que podia deixar descansando o medidor desligado mesmo na solução 4 de um dia pro outro, tô no aguardo pra ver, abç

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um medidor eletronic xing ling R$60 e durou 2 meses ja não funciona direito.

Estou pensando em comprar umas fitas de papel que você mergulha na solução e ela fica de uma cor, alguém já testou e sabe me dizer se a medição é precisa?

Acho que se medir certinho é vantagem pois não precisa se preocupar com calibração e com 4 fitas por solução da para regular o ph legal, 80 fitas em média R$ 20. Como alimento as plantas 1x por semana vega e flora seriam 80/8 quase 3 meses. Ou seja com R$80 em fitas da para passar o ano tranquilo sem comprar solução de calibração e sem dúvida nos resultados.

fita-de-papel-p-medir-ph-importadas-80-u

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que nada substitui o digital... os de fita as vezes devido as substancias e impurezas de alguns run off ou run on com alguns fertilizantes pode alterar a cor da fita pois a ÁGUA JÁ E MEIA PRETA quando sai do vaso...

então fica ai minha opinião sou farmacêutico e mecho com aparelhagens de aferição e sei que isso pode influenciar de alguma forma a uma menção errada com essas fita ... acredito eu

Abraçõs Keep Growing... !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Essa pergunta pode ser idiota, mas vamos lá:

O Medidor de PH digital, de Bolso, mede o PH do SOLO? Ou só da agua? Se for só de agua, como medir o PH do solo com ele? Ou qual uso pra medir o solo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Essa pergunta pode ser idiota, mas vamos lá:

O Medidor de PH digital, de Bolso, mede o PH do SOLO? Ou só da agua? Se for só de agua, como medir o PH do solo com ele? Ou qual uso pra medir o solo?

Existem alguns que fazem leitura do solo, mas se tiver o digital basta medir o runoff, a água que sai do vaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem alguns que fazem leitura do solo, mas se tiver o digital basta medir o runoff, a água que sai do vaso.

Desculpa a pergunta.. mas como faço isso? Eu entendo que é pela diferença da agua que entra pra agua que sai. Mas tem alguma formula pra isso?

Comprei um no Mercado Livre e parece funcionar bem. O cara entrega calibrado e no pack vem os saches para calibração.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543175591-medidor-de-ph-digital-aquarios-agua-doce-salgada-lagos-_JM

Comprei esse também desse mesmo cara. Paguei hoje e estou esperando chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/03/2014 at 10:47, zampieri disse:

desisto.. chega de  formulas e poçoes complicado vou rega r com bonafoount mais um prejuiizo:inseguro:mas  é garantia:rolleyes: eu acho:lol:

Comprei esse também desse mesmo cara. Paguei hoje e estou esperando chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada. 
comprei um medidor de ph barato pq a grana está bem curta. 
estou achando que ele está medindo totalmente errado !!

alguem pode confirmar se esse medidor é ruim mesmo ou eu não estou sabendo usar??

segue imagem dele: 

64818069-5BA7-4387-ADDD-EFC59E7BDC90.jpeg.392aa5b6f02dce12ab3a699ee031f401.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, SagazGanjaMan disse:

Salve rapaziada. 
comprei um medidor de ph barato pq a grana está bem curta. 
estou achando que ele está medindo totalmente errado !!

alguem pode confirmar se esse medidor é ruim mesmo ou eu não estou sabendo usar??

segue imagem dele: 

64818069-5BA7-4387-ADDD-EFC59E7BDC90.jpeg.392aa5b6f02dce12ab3a699ee031f401.jpeg

Você tem que calibrar ele. 

Compartilhar este post

Link para o post