Ir para conteúdo
Growroom
Mactak

Cultivo Outono/inverno

Recommended Posts

Consegui germinar umas sementes no inicio e durante o outono e percebi que a planta além de ter tido um rápido florescimento, já que fica exposta a menos de 12h de luz, fica bem menor que durante o verão.

Acho que isso é bom para out, principlamente porque não rola aquela preocupação de nego crescendo o zóio na horta.

O lado "negativo", é que a planta produz menos, exigindo mais plantas dependendo do consumo.

Minha dúvida reside no seguinte: a potência das plantas no outono/inverno é igual ou maior que os cultivos na primavera/verão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mactak beleza !!!!

Eu sempre caio nessa questão e nunca resolvo ela, mas uma coisa lhe digo as duas são ótimas e cada uma têm sua característica marcante....

Não sei se a posição do Sol influi nos tipos de raios/energias emitidos pelo mesmo, com certeza têm estudos sobre isso, vou procurar saber de algo...

[]'s e saúde...

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

fala mactak!

intaum meu velho, eu prefiro sempre essa época pra out.

naum q vá ficar mais potente... isso vai depender de muitos fatores...tem verões e verões... pode ter um verão muito seco e potancia nas plantas ou um verão com muita chuva e mofo na porra toda :D

mas essa época de outono inverno, é muito bom pelo menos aki na minha região sudeste, pq chove menos, fazem dias bem claros... isso faz com q as colheitas de inverno fiquem com os melhores aromas q eu jah experimentei...

o tempo seco ajuda bastante.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Macanudo, fiquei curioso mesmo porque achei que a planta não ficou aquele colosso, mas está florindo bem novinha, não sei se corre o risco de revegetar. Imaginei que fosse por causa da falta de sol, por outro lado está com um CHEIRÃO BOM, como o cabelo comentou.

A planta a que me refiro é a KC 33, que segundo o site chega a mais de 2 m...

Vamos ver as Mexican Sativas como vão se desenvolver.

Gostaria de postar umas fotos, mas estou meio no cagaço depois de ler aqueles posts no CC.

Valeu, rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de postar umas fotos, mas estou meio no cagaço depois de ler aqueles posts no CC.

Salve salve Mactak ...

N entendi muito bem ... pod me explicar ? hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um dos membros no CC alertou sobre a segurança no envio de fotos. Segundo ele, que pareceu saber muito bem do que estava falando, existe a possibilidade de rastreamento de IP através de FOTOS POSTADAS.

Estou tentando reforçar a segurança do PC, mas sou muito relaxado para ficar baixando um monte de coisas para isso, e vou tentar enviar as fotos por sites estilo proxy ou baixar um prog. p/ IP anônimo, sei lá. O que for mais fácil.

O post dele é esse:

http://www.cannabiscafe.net/foros/showthre...7860&page=8

Autor: Manga Rosa

Achei que valeu o toque para termos mais cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, problema resolvido, creio.

Veja lá em SEGURANÇA E LEIS, modos seguros de navegar na internet.

Infelizmente eu ainda não conhecia, mas tudo rápido e sem maiores dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é conseguir configurar uma maquina com um server proxy(de preferencia em outro pais, ou varios proxys para dificultar, desconfirar logs do servidor nas porta utilizadas), fazer sua rota por ela e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa....

A KC33 do KC Brains é desenvolvida para o clima Europeu (apesar de ter Thai e outros parentes brasileiros na linhagem) mais precisamente para a Holanda, sim lá ela pode chegar aos 2m mas isso lá aqui no Brasil dificilmente ela, desde semente, chegará a este tamanho florindo assim que atingir a maturidade...

[]'s e saúde....

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade!

Não tinha pensado nisso antes.

Estranhei a planta ter folhas só com três pontas. Achei atipico, será que as KCs em geral são assim? É meio raro ver alguém que elogia a KC Brains, né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa ideal para falar de KC Brains seria o Grande Stupa... Vaaarios cultivos nas costas, inclusive KC Brains se bem me lembro...

Aproveitando, eae grande Stupa, se tiver na area da um salve... Maior satisfacao hein mlk...

Vaaarios aprendizados com vcs (vc, Low, Dkd, Verdim, Organic, Incoma, Pescador, Macaled, Macanudo, e todos aqueles que se eu fosse colocar aqui, este espaco seria pequeno demais para tantos nomes...)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

To com a seguinte dúvida quando vocês falam que uma planta foi feita para Europa por exemplo, eu tenho como base o fato de que toda Cannabis precisa de muita luz e pouca água já que somos abençoados de ter uma terra principalmente no Norte/nordeste com um sol de lascar não seria a lógica que todas as plantas da espécie Cannabis seja ela sativa ou indica se adaptase a essas condições, visto que elas são originárias de um clima parecido?

VALEU !!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera

To com a seguinte dúvida quando vocês falam que uma planta foi feita para Europa por exemplo, eu tenho como base o fato de que toda Cannabis precisa de muita luz e pouca água já que somos abençoados de ter uma terra principalmente no Norte/nordeste com um sol de lascar não seria a lógica que todas as plantas da espécie Cannabis seja ela sativa ou indica se adaptase a essas condições, visto que elas são originárias de um clima parecido?

VALEU !!

o problema é que algumas strains, especiamente as mais indicas, crescem muito pouco no out e florescem antes de atingirem um bom tamanho. isso vale principalmente para as estações de dias curtos.

mas dá pra fazer out nessa época tranquilo, sem complemento de luz. é só pegar as strains mais sativas e mandar bala. só que se fizer todo do ciclo out, tem que partir de semente pra render legal. o clone, por enraizar e estabilizar num ciclo de pelo menos 18 horas, vai começar a florir logo que for colocado em out por causa da mudança brusca de fotoperíodo, e não vai renedr bem. se vc colocar de semente, ela vai crescer até atingir a maturidade e depois vai começar a florir. se vc escolher legal a genética isso pode significar plantas com mais de 80 cm. eu acho um bom tamanho, principalmente pra quem quer evitar palas, já que a produção é razoável e ela não fica monstra.

genética foda pra cultivo de outono: thai-haze skunk

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é que algumas strains, especiamente as mais indicas, crescem muito pouco no out e florescem antes de atingirem um bom tamanho. isso vale principalmente para as estações de dias curtos.

mas dá pra fazer out nessa época tranquilo, sem complemento de luz. é só pegar as strains mais sativas e mandar bala. só que se fizer todo do ciclo out, tem que partir de semente pra render legal. o clone, por enraizar e estabilizar num ciclo de pelo menos 18 horas, vai começar a florir logo que for colocado em out por causa da mudança brusca de fotoperíodo, e não vai renedr bem. se vc colocar de semente, ela vai crescer até atingir a maturidade e depois vai começar a florir. se vc escolher legal a genética isso pode significar plantas com mais de 80 cm. eu acho um bom tamanho, principalmente pra quem quer evitar palas, já que a produção é razoável e ela não fica monstra.

genética foda pra cultivo de outono: thai-haze skunk

Valeu perna,

O que ainda n ficou bem claro pra mim é porque que uma planta feita pra crescer no sol e se desenvolver com o maximo de luz possivel tem essas strains que se desenvolvem com menos luz, o que me deixa confuso é isso, como que uma planta que é feita pra se desenvolver com somente a luz do sol e os nutrientes do solo, não vai atingir seu maximo em um ambiente totalmente favoravel? no caso o solo e o sol do nordeste vamo supor no verão...

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu perna,

O que ainda n ficou bem claro pra mim é porque que uma planta feita pra crescer no sol e se desenvolver com o maximo de luz possivel tem essas strains que se desenvolvem com menos luz, o que me deixa confuso é isso, como que uma planta que é feita pra se desenvolver com somente a luz do sol e os nutrientes do solo, não vai atingir seu maximo em um ambiente totalmente favoravel? no caso o solo e o sol do nordeste vamo supor no verão...

quem disse que elas não vão atingir o máximo num ambiente favorável?

Compartilhar este post

Link para o post
quem disse que elas não vão atingir o máximo num ambiente favorável?

Era isso que eu queria saber, mas se no caso eu escolher uma strain mais adaptada pro nordeste tipo uma manga-rosa ou cabeça de nêgo elas vão ficar gigantes ......

Compartilhar este post

Link para o post