Ir para conteúdo
Growroom

Ajuda Na Montagem Do Minha Primeira Plantacão

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá

Estou olhando para plantar no armário umas 2 plantas,

Só que to com umas duvidas aqui:

qual tipo de iluminação uso?

estava pensando entre fluorecentes de rosca ou fluorecentes tubulares, tem tambem a possibilidade de comprar um refletor, qual o tipo recomendado? HQI?

qual desses tipos de iluminação recomendam e quantos Watts?

pretendo não ficar mudando depois de montado não.

Quanto ao solo, tava pensando em já colocar direto no vaso que ela vai ficar sempre,

tava pensando em por as pedras por baixo, com uma pequena camada de fibra de coco e por cima uma mistura de terra preparada pra flores(que vende em lojas de jardinagem, parece que é terra vegetal adubada com vermiculita e mais algumas coisas), com vermiculita e humus de minhoca. tá bom isso? qual a proporção de cada item desses devo colocar?

e vou adubando com torta de mamona e farinha de osso, tá certo isso?

qualquer dica e explicação é bem vinda :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Olá, putaquepariu ! (não tinha um nique mais educado não ?)

Primeiramente seja bem vindo ao growroom, todas informações que vc necessita estao no forum, como o amigo pernola disse.. só procurar.

Mas como vc é novo no site vou te dar uma maozinha:

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Saiba as informações básicas pro cultivo.

LEIA AQUI AS MELHORES DICAS DO GROWROOM, Links e informações necessárias para o cultivo indoor.

Boa leitura.

abraço,

PAZ

Link para o post
  • Usuário Growroom

hehehe.

andei dando uma lida sim,

foi delas que tirei as informações que coloquei no meu post +-, coloquei o que acho que é o que eu intendi mais ou menos para vcs mais experientes ver se vai ser um bom projeto e me ajudar a fazer dar certo, mais é mais só pra confirmar e para os mais experientes criticar algo que acha que deva mudar..

quanto ao nick, hehe, tudo que tentei pra colocar como meu e-mail num tava dando certo, ai fiquei puto e coloquei isso :P , e pra num esquecer coloquei aqui o msm nick que usei no e-mail.. foi mal se fico meio(bastante) sem educação.

hehe.

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom

De começo não to querendo muito não,

to querendo mais mante-las e ir pegando a manha.. mais pra frente eu aumento os esquemas, hehe.

por enquanto tbm num tenho nenhuma pretenção de colheita p/ mes não, vo espera pega as manha pra ver no que dá.

acha que esse projeto que to para montar dá pras 2?

a iluminação acha melhor usar um tipo durante o vegetativo e depois colocar outro pra flora?

tipo fluors p/ vegetativo e HQI para flora..? Ou até HQI para os dois periodos,

tava pensando em algo em torno de 250W em fluors proprias pra aquario(grolux, aqua-glo, porwer-glo, etc..) já que ja tenho aqui.

ou já de cara comprar o HQI.

as plantas eu já tenho 3 com +- uns 15 cm em vasos, outdoor. das 3 vo passar duas para esse sistema indoor que p/ montar e uma vou plantar na terra msm. As 2 que vo passa pro indoor vou passar p/ um vaso maior com o solo do jeito que falei.

Vlw ae galera.. pode criticar a vontade pq qnto mais criticas construtivas melhor.

abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom

pra flora é HPS. E HPS que pode usar nos 2 períodos.

HQI é só pro vegetativo.

Eu recomendo fluors pro veg e HPS pra flora, ou HPS pra veg e flora.

250w é uma boa iluminação, mas pra 2 plantas grandes então, use vasos de 10 - 12 litros e vegete ela por uns 1 - 2 meses.

abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Com uma HPS de 250, caso sejam duas fêmeas, se tudo ocorrer bem vc vai colher no máximo uns 15 gramas por planta de tres em tres meses.

Fumar um fino por semana! Putaquerariu, baseadinho caro esse. HUAHUAHUAHUAHA

No começo a gente vai devagar, mais com o tempo as plantas vão se multiplicando.

Planta umas oito no mínimo.

Boa sorte

Link para o post