Entre para seguir isso  
GROWER-X

Fumaça de cigarro

Recommended Posts

Ae galera.

Queria saber se a fumaça do cigarro de algum jeito afeta prejudicialmente minhas plantas.

Me grow fica no quarto e as vezes deixo a porta do grow aberta.frequentemente fumo no quarto.Nao so cigarro!!!!

Entao sempre reparo que a fumaça se dirige para o grow.

Sera que alguem sabe sobre isto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pode fazer mal sim , eu acho pos a fumaça do cigarro contém vários outos componentes que se liberam no ar quando se fuma, falo do tabaco mas acho que por ser queimada no papel a erva tb pode liberar essas partículas de poeira em excesso, talvez a planta não precise de tanto gás carbonico.

Tendo em vista que no ar livre puro as plantas crescem muito mais bonitas, sei lá.

acho que pode apenas exigir um pouco mais da planta mas acho que ela fica de boa sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a planta precisa de CO2 e nao de CO nem de alcatrao e tudo mais.

bem vc nao estará fazendo aa plana, mas tbm nao acho que vai intoxica-la com isso nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigarro fais mal pra tudo e pra todos, essa eh a lei, c o cigarro mata brutalmente o ser humano, imagine o que ele pode fazer com uma simples plantinha inofenciva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

E fumar maconha dentro do grow, faz mal para as plantas ?

Pode estressar as plantas por verem uma parente pegando fogo, algumas podem até tentar fugir quando desligar a luz! :rj4l6f::emoticon-0102-bigsmile:

Brincadeira a parte, o CO passa a ser realmente perigoso para as plantas numa concentração aproximada de 400 ppm. Para efeito de comparação o ar de SP possui em média CO na concentração de 1,2 ppm.

A fumaça de um cigarro possui CO na concentração de cerca de 20 ppm, então é difícil que ocorra algum impacto negativo nas plantas a menos que não haja renovação do ar no ambiente e acabe acumulando muita fumaça.

A parte boa é que se o CO chegar a um nível significativo a ponto de prejudicar as plantas enquanto se fuma dentro do grow não haverá problema, pois quem estiver fumando vai morrer envenenado pela toxicidade do CO junto com as plantas e nem vai perceber!! 

 

  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aromaterapia e a musica funcionam como agente ativo pra estimular a planta, mas o homem é o maior agente de todos. Se a pessoa conseguir se conectar com a energia das plantas e animais, cada planta e animal possui sentimentos, energia, campo magnetico, sensibilidade, etc...

Mas o homem precisa estar numa sintonia desconexa de qualquer negatividade ou problema externo,  para poder ativar / estimular a planta, de uma forma que quanto maior for a energia canalizada maior será a vitalidade / "explosão" da planta.

Ja na questao do CO, achei que servia de estimulante tambem como tipo a babosa,  mas se não fizer bem nenhum, ao menos ajuda a disfarçar o cheiro do grow. Eu uso papel higienico enrolado em forma de cigarro com canela em pó dentro... fica um cheiro muito bom e forte.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

  • Tópicos

  • Posts

    • Com certeza vai ter irmão! Da pra pegar o jeito rápido. Meu grow é modesto, não tenho nada de profissional nele, tudo na base do improviso. Tenho 2 de prensado e 1 skunk (cruza de White widow + 24k gold) com todas bonitinhas e caminhando bem. É uma planta mt resistente, o negócio é só não deixar ela sofrer sem parar, descobriu o problema, resolver. Essa é outra das q tenho aqui. O bom de cultivar poucas plantinhas é q vc consegue controlar melhor as coisas, repara q quase n da pra ver deficiência, mas estamos aí pra ajudar amigo. ✌ bom cultivo
    • Então mano, varia de genética e de planta isso.. Mas da pra levar sim com uns 30% de húmus dura pouco mais de 1 mês (automáticas geralmente vegetam entre 30 e 45 dias), mas já deixa um fertilizante já separado se possível ou só cava uns buracos pequenos e rasos e joga mais húmus quando der umas 3 semanas. Melhor ainda se vc for completando o vaso aos poucos, vc completa 70% do vaso até uns 20~25 dias e depois completa o restante. Fertilizante mineral é bom pela rapidez e praticidade, só q faz diferença sim no produto final quando vc usa só fert. mineral, o gosto principalmente muda mt msm com flush de lavagem antes da colheita, mas unir os 2 são a melhor opção pelo menos pra mim. Pq alguns fert. são diferenciados. Minha dica é vc ir de orgânico na vega e fertilizar na flora 
    • Opaaa Tem que gostar muito, todo dia isso, se torna cansativo mesmo, eu tenho um banheiro desativado ai estou usando por enquanto, to quase desistindo e deixar que o tempo resolva do assunto, tirei até 4 clones dela hoje... Enquanto a outra muito obrigado pela dica brother,  também achava que só o chá de banana nao seria o suficiente, aproveitando vou tirar mais um pouco do seu tempo, como faço cinzas das cascas desse alimentos? Uso alcool algo do tipo? E o humus na floração nao pode dar ruim?  Salamargo devo usar nessa e na outra?  Mesmo levando em conta que uma já tem 7 semanas de flora? Desculpa te enxer de pergunta brother, Paz tmj!!