Entre para seguir isso  
GROWER-X

Fumaça de cigarro

Recommended Posts

Ae galera.

Queria saber se a fumaça do cigarro de algum jeito afeta prejudicialmente minhas plantas.

Me grow fica no quarto e as vezes deixo a porta do grow aberta.frequentemente fumo no quarto.Nao so cigarro!!!!

Entao sempre reparo que a fumaça se dirige para o grow.

Sera que alguem sabe sobre isto???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pode fazer mal sim , eu acho pos a fumaça do cigarro contém vários outos componentes que se liberam no ar quando se fuma, falo do tabaco mas acho que por ser queimada no papel a erva tb pode liberar essas partículas de poeira em excesso, talvez a planta não precise de tanto gás carbonico.

Tendo em vista que no ar livre puro as plantas crescem muito mais bonitas, sei lá.

acho que pode apenas exigir um pouco mais da planta mas acho que ela fica de boa sim.

Compartilhar este post

Link para o post

a planta precisa de CO2 e nao de CO nem de alcatrao e tudo mais.

bem vc nao estará fazendo aa plana, mas tbm nao acho que vai intoxica-la com isso nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cigarro fais mal pra tudo e pra todos, essa eh a lei, c o cigarro mata brutalmente o ser humano, imagine o que ele pode fazer com uma simples plantinha inofenciva!

Compartilhar este post

Link para o post

fumaça de incenso até vai, ou óleo essencial pra aromaterapia,
mas cigarro só faz bem pra espantar mosquito eu acho... pois tem mais de 5000 produtos tóxcos.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

E fumar maconha dentro do grow, faz mal para as plantas ?

Pode estressar as plantas por verem uma parente pegando fogo, algumas podem até tentar fugir quando desligar a luz! :rj4l6f::emoticon-0102-bigsmile:

Brincadeira a parte, o CO passa a ser realmente perigoso para as plantas numa concentração aproximada de 400 ppm. Para efeito de comparação o ar de SP possui em média CO na concentração de 1,2 ppm.

A fumaça de um cigarro possui CO na concentração de cerca de 20 ppm, então é difícil que ocorra algum impacto negativo nas plantas a menos que não haja renovação do ar no ambiente e acabe acumulando muita fumaça.

A parte boa é que se o CO chegar a um nível significativo a ponto de prejudicar as plantas enquanto se fuma dentro do grow não haverá problema, pois quem estiver fumando vai morrer envenenado pela toxicidade do CO junto com as plantas e nem vai perceber!! 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

A aromaterapia e a musica funcionam como agente ativo pra estimular a planta, mas o homem é o maior agente de todos. Se a pessoa conseguir se conectar com a energia das plantas e animais, cada planta e animal possui sentimentos, energia, campo magnetico, sensibilidade, etc...

Mas o homem precisa estar numa sintonia desconexa de qualquer negatividade ou problema externo,  para poder ativar / estimular a planta, de uma forma que quanto maior for a energia canalizada maior será a vitalidade / "explosão" da planta.

Ja na questao do CO, achei que servia de estimulante tambem como tipo a babosa,  mas se não fizer bem nenhum, ao menos ajuda a disfarçar o cheiro do grow. Eu uso papel higienico enrolado em forma de cigarro com canela em pó dentro... fica um cheiro muito bom e forte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post