Entre para seguir isso  
General Weed

Primeiro Grow

Recommended Posts

Salve growlera! Depois de muito tempo alimentando o maldito tráfico resolvi de uma vez por todas começar um grow. Sei que no início ainda não conseguirei o auto-sustento mas mais adiante quem sabe..

Bom.. eu tenho um armário de mais ou menos 1m de altura e 2m de largura e pretendo cultivar de 2 a 3 plantas lá dentro.

1- Este tamanho de armário é aceitável para o cultivo de 2~3 plantas?

Estou germinando sementes de prensado mesmo, para ganhar experiência e só então encomendar sementes com uma genética legal.

2- Quando as sementes germinarem e eu tiver que passá-las para o copinho de 500ml com terra, qual seria a "receita" do solo para esse período?

3- Ao passar para o copinho, já devo colocar as mudas no grow e começar efetivamente a iluminação?

4- Penso em usar lâmpadas fluorescentes devido ao alto custo de outros tipo de lâmpadas, pelo menos agora no início. Quantas lâmpadas seriam necessárias para um grow desse tamanho e de qual marca/potência?

5- Devo ter algum sistema de refrigeração dentro do grow, por estar usando lâmpadas fluorescentes, ou isso só é necessário com o uso de outras lâmpadas?

Agradeço desde já.. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lampadas de vapor de sódio são mais economicas não apenas no consumo como no preço. O equivalente a uma HPS 250w ,q custa em torno de R$110 já com reator, seria um conjunto de 20 lampadas de 16 ou 14w.... eu tenho 8 de 16w q me custaram R$110.

Todo grow precisa de ventilação, lampadas fluorescentes tambem aquecem, mas em uma escala muito menor... então não precisa fazer refletor dutado nem nada, apenas uma ventilação padrão...

A luz tem que ser desdo momento que a semente foi plantada senão não tem como se transformar em muda....

Compartilhar este post

Link para o post

1.da pra cultivar mais nesse espaço brow eh so estudar umas tecnicas ai prelas n crescerem mt...

2.cara o solo vc pode passar elas pro seu solo definitivo, desde q seja bem aerado (fofo) pra raiz crescer legal, o coco eh uma boa mas ele n tem nutrientes , c tinha q fertilizar...tem uma receita na parte de solo a receita do ganja tem tds as medidas la..

3.sim

4.cara eu tenho um grow de 1m de alt e 50cm de comp e uso 3 lamp de 25w fluor branca compactas...so q eu regulo prelas ficarem bem em cima das plantas...vc tem q ver qts plantas vai colocar, mas se for usar o espaço td boto fe q vai precisar duns 200w de fluor ai em cima delas so no veg...de boa teu grow com 2m de comprimento vc devia dividir ele....dexar 50cm de comp pra maes e clones e 1,5m pra flora... ia bombar...alem do mais mt fluor eh um saco...

fio pra caralho...na flora com um espaço desse vc vai precisar de uma hps

5.sim, vc precisa colocar uns coolers ai pra trocar o ar ...ar parado n rola....faz uns furos em cima coloca uns collers , faz otros embaxo pra entrar ar...so isso

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra por mais de 3 plantas,

Divida esse espaço da largura e faça um grow vegetativo e outro de flora, sendo que o de flora seja maior com uns 1,20

e o vegetativo com 0,80.

Compre umas 2 fluor de 65w pro vegetativo e ponha 2 colers pra exaustão,

1 metor de altura é meio baixo pra por HPS mais acho que rola, como eu não uso HPS deixarei alguem que

conhece melhor te fornecer os dados que precisa pra por ela nesse espaço.

O solo vc vai ter mais tranquilidade se comprar um substrato pronto o rend max floreira é muito bom e é barato.

adicione vermiculita 1/4 do solo e torta de mamona uma colher rasa pra cada 2 litros de solo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Need Weed

Agreste

ThiaBo

Obrigado aí por sanarem essas dúvidas, estão sendo de grande ajuda!

6- Então.. se eu dividir o meu espaço para vegetativo e outro para floração quantas lâmpadas precisaria em cada um?

7- Se eu quiser usar uma HPS mais tarde, encontraria com facilidade reatores 110v? É tranquilo instalar uma lâmpada dessas sem um eletricista?

8- Quanto ao tempo de iluminação: existe algum timer para lâmpadas fluorescentes? É difícil instalar? Qual a média de preço?

9- No período vegetativo iluminarei as plantas em regime 18/6 e no período de flora?

Desculpem abusar da boa vontade de vocês fazendo essas perguntas..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eai

vai depender do tamanho q vc for deixar pra cada espaço...mas se vc for pelo q o thiabo falou rola de boa, so q na flora ia de hps 250w....no reator tem dizendo como eh a instalação tanto pra 110 como 220..eh bem facil e qlq coisa vc pergunta ao cara da loja como faz..o timer vc tinha q ligar tds suas lampadas numa fonte tipo estabilizador e ligar ele no timer...ou fzr uma instalaçao em paralelo das lampadas iam fiocar menos tomadas...mas n sei como explicar isso..

na flora o fotoperiodo eh 12/12...

eu tv viajando aki 1m eh pouca altura msm pra uma hps...n tem como o refletor dela ficar na parte de fora do grow?mas se vc for de clone e n vegetar nd eles qm sabe tem umas plantas de 70cm..

Compartilhar este post

Link para o post

Dividindo o grow põe 2 lâmpadas de 65w no vegetativo e a HPS de 250 no de flora e como o agreste já citou veja se dá pra por ela por fora do grow pra vc ter esses 1 metro livre dentro dele,

como as plantas tem que ficar uns 30 cm de distância da HPS vc terá plantas de +/- 70 cm no fim da flora contando com o vaso.

O timer é uns 35 reais e é fácil de mexer nele.

Compartilhar este post

Link para o post
eai

vai depender do tamanho q vc for deixar pra cada espaço...mas se vc for pelo q o thiabo falou rola de boa, so q na flora ia de hps 250w....no reator tem dizendo como eh a instalação tanto pra 110 como 220..eh bem facil e qlq coisa vc pergunta ao cara da loja como faz..o timer vc tinha q ligar tds suas lampadas numa fonte tipo estabilizador e ligar ele no timer...ou fzr uma instalaçao em paralelo das lampadas iam fiocar menos tomadas...mas n sei como explicar isso..

na flora o fotoperiodo eh 12/12...

eu tv viajando aki 1m eh pouca altura msm pra uma hps...n tem como o refletor dela ficar na parte de fora do grow?mas se vc for de clone e n vegetar nd eles qm sabe tem umas plantas de 70cm..

tem como ficar fora do grow se o armário ficar com a porta aberta ou entreaberta do contrário não..

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é vc fazer um corte em cima do armário pra aclopar a lampada com o refletor.

Dá pra deixar fluor na flora sim porem ela vai resinar menos que com a HPS,

e vc terá que por umas fluor com espéctro amarelo junto as brancas e tente somar com todas as lâmpadas

uns 250w sacou?,

tipo ponha umas 6 lâmpadas fluor de 40w sendo duas com espéctro amarelo, mais o ideal e vc por a HPS mesmo

pois a conta de luz será mesma coisa e a planta irá bombar mais nela.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. eu vou ver o armário (já que infelizmente o armário fica na casa de um amigo) e vou tentar desmontar a parte de baixo que tem umas gavetas.. mas se não conseguir fazer isso terei que usar apenas esse 1m de altura mesmo e consequentemente lâmpadas fluorescentes.. esse é arrecém meu primeiro grow, o dia que tiver um lugar bom pra plantar eu compro uma lâmpada HPS..

perguntinha de leigo: depois que a planta florescer ou já tiver crescida o bastante, eu posso tirá-la de dentro do grow e deixá-la no meu apto pegando o sol da manhã?

Compartilhar este post

Link para o post

entope de fluoor entao jow, vai sem pena..

claro q pode...ela vai adorar...so q tem q ser de acordo com o fotoperiodo ne....nas 12 h de escuridao ela n pode ver nem um clarinho..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu acho as compactas mais faceis...pq n precisa de reator saca dai ja eh uma livrança do caralho por causa dos fios...creio q esquentem um pouco mais ja q o reator delas eh embutido, o das tubulares vc poderia deixa-los fora do grow, mas eh poouca a diferença de temp..

sou mais as compactas msm....bem menos trampo pra lidar...mas tem umas tubulares q a galera fala q sao o bixo...umas phillips t5 ou eh t8...da uma procurada na parte de iluminação

Compartilhar este post

Link para o post

ok, entendido..

seguinte.. quanto as lâmpadas ainda.. quantas lâmpadas de cada faixa de espectro de luz eu devo usar em cada fase para 2~3 plantas?

por exemplo no período vegetativo usar umas 4 lâmpadas de 6.500K e no período de floração por exemplo essas 4 anteriores + 4 de 2.000K..

pode me dar um help a respeito disso?

obrigadão aí velho!

Compartilhar este post

Link para o post

No vegetativo deixe as 4 de 6500k sendo que elas devem somar uns 120watts e na flora adicione mais 1 de 6500k e as duas de 2000k (espectro amarelo), somando uns 250w +/-, e deixe o grow menor que 2metros de largura se for deixar só 3 plantas.

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, entendido.

as sementes estão germinando em um Tupperware emcima do monitor do PC.. quando montar o grow e passá-las para os vasos posto umas fotos e então sigo a maratona de dúvidas que ainda irão surgir..

Agreste

ThiaBo

NeedWeed

muito obrigado pela ajuda até então!

espero contar com vocês nos próximos estágios ainda ^^

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2007 at 17:41, ThiaBo disse:

O ideal é vc fazer um corte em cima do armário pra aclopar a lampada com o refletor.

Dá pra deixar fluor na flora sim porem ela vai resinar menos que com a HPS,

e vc terá que por umas fluor com espéctro amarelo junto as brancas e tente somar com todas as lâmpadas

uns 250w sacou?,

tipo ponha umas 6 lâmpadas fluor de 40w sendo duas com espéctro amarelo, mais o ideal e vc por a HPS mesmo

pois a conta de luz será mesma coisa e a planta irá bombar mais nela.

To pesquisando isso faz tempo e não vi ninguém fazer ainda, deixar o refletor pra fora do grow na parte de cima,clr com uma exaustão boa,um scroog, dah pra levar uma HPS250 em 1 metro de altura,

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, GrowValley disse:

To pesquisando isso faz tempo e não vi ninguém fazer ainda, deixar o refletor pra fora do grow na parte de cima,clr com uma exaustão boa,um scroog, dah pra levar uma HPS250 em 1 metro de altura,

Hj em dia os Leds/Cob são bem mais interessantes de se usar que HPS, principalmente em cultivos pequenos em que o controle de temperatura fica mais difícil de equacionar usando HPS.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ThiaBo disse:

Hj em dia os Leds/Cob são bem mais interessantes de se usar que HPS, principalmente em cultivos pequenos em que o controle de temperatura fica mais difícil de equacionar usando HPS.

Abraço.

Tmb acho, porém sem sombras de dúvidas HPS e melhor que led em relação a resultado, porém os leds são bem mais caro,e tenhu pressa,não tenho muita grana,eo principal,não tenho problema com gastos de luz,mais acho que te o refletor ficar de fora do grow,o calor e menor dentro do grow,pq o calor sobe,msm assim vó tentar, gratto

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, GrowValley disse:

Tmb acho, porém sem sombras de dúvidas HPS e melhor que led em relação a resultado, porém os leds são bem mais caro,e tenhu pressa,não tenho muita grana,eo principal,não tenho problema com gastos de luz,mais acho que te o refletor ficar de fora do grow,o calor e menor dentro do grow,pq o calor sobe,msm assim vó tentar, gratto

Olha vou te falar que Led dá mais resultados que HPS, principalmente se for Cob, distribui melhor a luz por watt, deixa todos os cantos do grow com boa distribuição de luz, HPS o foco só é bom no centro, as beradas do grow pegam bem menos luz e isso interfere no resultado comparando com um grow de led bem distribuído.

Realmente o Led é caro, tem a vantagem de gastar menos energia, no geral acho que vale a pena o investimento pra quem tem condições de comprar/montar.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post