growroom

Pesquisa Sobre Cultivo No Brasil

Recommended Posts

Estamos encaminhando aqui uma convocação para uma pesquisa séria, que esta sendo realizada pelo antropólogo Sergio Vidal, da ANANDA, NEIP, Observatório da Cannabis e claro GROWROOM

Segue:

[email protected] [email protected] do Growroom,

Muitos de vocês me conhecem por minha colaboração com o fórum desde o início da sua formação em 2002. Alguns me conhecem por meus trabalhos acadêmicos e pelo envolvimento com o Censo Canábico.

Esse ano, estou concluindo o texto relativo à minha pesquisa na faculdade. O tema da pesquisa são as pessoas que plantam maconha para consumo próprio. Nesse trabalho, estou descrevendo a história do surgimento e desenvolvimento do auto-cultivo no Brasil e no mundo, tomando como base a história do Growroom, e uma análise dos dados recolhidos através do Censo Canábico. Esse trabalho será bastante completo e pretende ser uma referência para as pessoas conhecerem os usuários que têm o cultivo como prática, para que enganos e confusões deixem de ocorrer.

Para complementar os dados do Censo relativos às pessoas que plantam para consumo próprio, elaborei um pequeno questionário para guiar algumas entrevistas e preciso de pessoas voluntárias com a seguinte característica:

- [email protected], que esteja engajado na prática do auto-cultivo há mais de 1 ano. Não servem pessoas que já "colocaram sementes na terra pra ver o que acontece". Precisam ser pessoas que montaram uma estrutura suficiente para semear, cultivar e colher alguma coisa, mínima que seja;

Os interessados em coolaborar com a pesquisa, favor entrar em contato através do email:

[email protected]

Obrigado pela atenção,

Sergio Vidal

Participem!!

.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Praga

Pois é, mas e o medo?! hehe.

mas esse é o caminho certo galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, mas e o medo?! hehe.

mas esse é o caminho certo galera.

Todos estão sendo convidado a fazer parte de um levantamento a respeito das pessoas que consomem Cannabis sativa, e que também a cultivam. Se aceitarem, terão que responde a um questionário elaborado para coletar alguns dados a respeito das pessoas que plantam Cannabis sativa para consumo próprio.

As informações que serão escritas no questionário serão usadas de uma forma que não prejudique ou identifique as pessoas que colaborarem com a pesquisa. O sigilo e o anonimato das pessoas que participam deste tipo de pesquisa é assegurado pelas diretrizes impostas pelo Código de Ética da Associação Brasileira de Antropologia. Ou seja, ao assumir está fazendo uma pesquisa de cunho antropológico, para resultar na produção de uma monografia de graduação em antropologia, estou me comprometendo em seguir todas as normas e regulamentações próprias do fazer antropológico, o que inclui a preservação das fontes, em casos como esse.

Não se preocupem quanto ao sigilo com relação às informações que for me enviar, asseguro que são de uso exclusivo para análise científica, e os dados publicados não identificarão de forma alguma nenhum dos entrevistados, nem direta nem indiretamente.

O Código de Ética da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), pode ser consultado no site da instituição www.abant.org.br

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Praga

Aí Alma, criei um tópico com aquele projeto de monografia que te falei antes, é só um projeto com as bases pro trabalho final, que depois posto aqui de novo, tá aqui na minha assinatura.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Praga

Então ThiaBo, manda ver lá no e-mail do cara ou manda pro Alma, começa o jogo aí...

mas sério, um censo desses é importante até para que as leis se tornem mais flexíveis e abrangentes, assim como tolerantes em relação ao plantio e consumo pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não saquei direito como funciona,

eu entro em contato por email avisando que serei voluntário e ele retorna o email com o formulário?é isso?

Abraço :)===~

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer que no dia que as autoridades forem ao menos complacentes conosco,

nos aturarem......

tenham certeza de que umas das mãos que colaboraram para tanto foi a do alma.

podem escrever

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí mesmo galera.

Me manda uma mensagem privada ou um email que respondo com o questionário.

Só queria chamar atenção da galera porque parecem que não entenderam que se trata de uma pesquisa aberta. NÃO precisa responder só sim, não, talvez, ou outra resposta curta e rápida.

Só estou aplicando o questionário por não ter como entrevistar pessoalmente todos, o que seria ideal, portanto, quando mais vocês quiserem escrever para responder a cada uma das perguntas é melhor para mim.

Por favor, soltem o Verbo sobre o que quiserem no questionário, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho interesse em saber o resultado dos seus estudos.

Nós teremos acesso ao resultado, caso positivo, de que forma sera esse acesso?

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor, soltem o Verbo sobre o que quiserem no questionário, ok?

pode mandar de novo ? olha q eu gosto de escrever hein ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alma Rastafari

Por um momento, lembrei o censo2004 feito no Growroom, as dificuldades e o empenho dos que participaram para tentar alocar as colunas do Banco de Dados para que fossem entendidos e lidos.

Naturalmente, trabalhamos sobre um censo já existente e não sabemos, ao menos eu, do resultado daquele trabalho, e fiquei feliz de saber que para você serviu em muito, contribuindo para a sua tese escolar.

Faço votos que este novo censo sirva para todos desfrutarem dos resultados e mais amplamente, ficaria a minha sujestão do envio do mesmo para as nossas autoridades, para que obtenham na íntegra, um apanhado da nossa atual conjectura!

Boa Sorte,

Luchiano

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho interesse em saber o resultado dos seus estudos.

Nós teremos acesso ao resultado, caso positivo, de que forma sera esse acesso?

Essa é uma pergunta muito pertinente.

Esse é um trabalho de monografia de final de curso. Tenho como prazo oficial até o final do ano para apresentar o texto.

Mas me coloquei como prazo outubro. Depois de pronto, envi o texto para o Departamento da Faculdade e marca a audiência pública de defesa da monografia, onde exporei o texto e serei avaliado por isso. Em sendo aprovado, o texto fica livre para ser publicado.

Logo que aprovado, publicarei uma edição em PDF aqui no site e no site do NEIP - núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Psicoativos (www.neip.info), e tentarei a publicação de uma edição adaptada para o público em geral impressa em papel, formato livro.

Compartilhar este post

Link para o post
pode mandar de novo ? olha q eu gosto de escrever hein ! ;)

Claro que pode mandar de novo! Quanto mais vocÊ escreve melhor. Aliás, aqueles que preferirem grava as respostas em aúdio e me enviar o arquivo também serão bem vindos!

O ideal seria realizar entrevistas, como disse, pois se trata de uma pesquisa qualitativa e não de mais uma tentativa de realizar um CEnso como o realizado em 2004.

Compartilhar este post

Link para o post
Alma Rastafari

Por um momento, lembrei o censo2004 feito no Growroom, as dificuldades e o empenho dos que participaram para tentar alocar as colunas do Banco de Dados para que fossem entendidos e lidos.

Naturalmente, trabalhamos sobre um censo já existente e não sabemos, ao menos eu, do resultado daquele trabalho, e fiquei feliz de saber que para você serviu em muito, contribuindo para a sua tese escolar.

Faço votos que este novo censo sirva para todos desfrutarem dos resultados e mais amplamente, ficaria a minha sujestão do envio do mesmo para as nossas autoridades, para que obtenham na íntegra, um apanhado da nossa atual conjectura!

Boa Sorte,

Luchiano

Grande lembraça Luchiano,

O Censo foi um verdaeiro sucesso de coleta de dados, mas um fracasso na divulgação até o momento.

O caso é que nós coletamos tantas entrevistas quanto as coletadas pelas 2 maiores pesquisas realizadas sobre o tema em 1999 e 2005.

A diferença é esses dois levantamentos contaram com apoio financeiro da Secretaria NAcional Antidrogas e com mais de uma dezena de profissionais sendo pagos para realizar o trabalho. Ainda assim, os resultados do levantamento de 1999 só saiu em 2001 e o de 2005 ainda não foi publicado.

Ao contrário do que nós que participamos imaginávamos, os dados não perdem a validade. O Banco de Dados está preservado e assim que terminar a tarefa árdua de concluir a monografia já tenho um amigo expert em SPSS que irá me dar uma força na sistemtização total dos dados para que possam ser usados facilmente na construção de análise dos mais variados cruzamentos.

Assim, o projeto é em 2008 publicar o 1º relatório do CEnso e pensar em construir um 2º para poder comparar os dados.

Mas é bom deixar claro que essa pesquisa realizada a agora se concentra em pessoas que plantam para consumo próprio, enquanto o censo era para todos os usuários.

Apesar de muitos membros do Growroom sentiremsse lezados por não terem tido acesso aos dados do CEnso, saibam que nós ainda mantemos o projeto ativo, mas que a realidade da construção e divulgação de uma pesquisa não é tão simples quanto nós imaginávamos quando começamos o projeto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

É, com os dados prontos, pode ser feito muita coisa, vou solicitar o envio então, acredito que com eles em mãos, temos maior poder de persuasào.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa vou facilitar ainda mais o trabalho.

Quem se interessar, pode baixar o arquivo do questionário preenchelo e enviar para o meu e-mail.

[email protected]

Aguardo contato,

Grande abraço,

e obrigado a todos que já entraram em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Alma , beleza?

Mais uma vez uma ótima iniciativa de tua parte.

Mas e quanto ao banco de dados já existente a respeito do consumo, o que falta para que a pesquisa seja divulgada?

E quanto a esta pesquisa, eu teria uma dúvida, até onde é seguro fazê-la?

Não confio muito em computador, apesar de hj já saber muita coisa sobre segurança, coisa que tive de aprender aqui no grow, porém eu sou o bicho mais paranóico que existe nesse planeta, e queria que vc me esclarecesse isso.

Um grande beijo e espero que esteja tudo bem com vc.

Compartilhar este post

Link para o post