Ir para conteúdo
Growroom

Tinturas à Base De Ervas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, se querem que a tintura faça efeito mesmo, e com pouquissimas gostas, TEM QUE DESCARBOXILAR a erva. Uma maneira é deixá-la dexavada no forno a 115 graus por 1 hora.

Isso vai transformar o THCA em THC. (esse processo ocorre na queima quando fumamos e por isso ficamos chapados, mas na erva inatura o THC é praticamente inexistente por isso tem que descarboxilar)

Em seguida coloca em um pote de vidro (que dê pra fechar hermeticamente) a erva.

Depois coloca alcool de cereal até cobrir a erva. Se o alcool for desses quase 100%, botar 30% de água, pois por incrivel que pareça a extração é mais eficiente e além disso a tintura vai queimar menos na boca.

Fechar bem o pote e agitar ernergicamente por 5 minutos.

Guardar no freezer (não vai congelar. Esse processo de por no freezer faz com que a degradação de elementos importantes da erva seja minima)

Agitar um pouco 2 ou 3 vezes ao dia.

Quanto mais tempo a tintura estiver curtindo no alcool, mais forte ela será. Você pode tirar quando quiser, mas o mínimo é 10 dias.

Pega um outro recipiente, coloca sobre ele uma peneira grande, forre a peneira com tripla camada de gase e coe. Esprema bem a gase pra nao perder nada.

Em seguida coloque em vidrinhos de conta-gotas escuros. Sempre guardar em local seco e escuro.

Se aplicar sob a lingua bate bem mais rapido que ingerido com bebidas.

boa viagem

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 years later...
  • Respostas 81
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad http://www.chrisconrad.com/ Tinturas à base de Ervas Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de c

GALERA... Vou postar aqui como fiz a minha e ficou Muiiiiitoooooooo TOPP . Comprei 20 reais de verde.. 20 gramas. prenssadão! unica alternativa! triturei no liquidificador. Outras vezes dechavel na

Galera, se querem que a tintura faça efeito mesmo, e com pouquissimas gostas, TEM QUE DESCARBOXILAR a erva. Uma maneira é deixá-la dexavada no forno a 115 graus por 1 hora.   Isso vai transf

• Usuário Growroom
Em 07/04/2008 at 09:19, dickloco disse:

Bom... O negócio é batalhar... Fazer uma guerrilha, ou então trabalhar bastante pra ter uma baia só sua.

Todos tem suas dificuldades e seus riscos, mas na minha opinião sempre vale a pena.

Boa sorte aí, []´s

Boa noite Brother!

Estou querendo iniciar o cultivo da minha erva pois aqui só rola prensado. Estou tendo dificuldade pra conseguir as sementes. Pensei em juntar as sementes do prensado mas nao vou ter ideia o que vai florescer. 

Teria como me ajudar com as sementes?

Link para o post
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 23/10/2007 at 15:13, dickloco disse:

Isso vai depender da proporção que você usar de álcool/maconha. Deve-se sempre fazer o teste de potência antes, e imaginar a quantidade de cannabis utilizada por dose. No meu caso ali eu coloquei umas 3 ou 4 gramas de beck seco pra uns 150 ml de velho barreiro, o que pra mim da pra 4 doses folgadamente, e isso equivale a doses de 35ml. Já as tinturas são apenas preparadas para serem aproveitadas em outras receitas, ou tomadas em gotas, pois você pode colocar quase a mesma proporção de cannabis para o álcool e conseguir uma tintura bastante rica em THC.

Fala @dickloco!

Notei que essa tintura não leva fogo/calor. Sendo assim, ela não causa chapação? Minha mulher queria usá-la para ansiedade e cólicas menstruais sem contudo ficar chapada, para poder trabalhar.

Eu tenho essa noção de que só chapa se a maconha receber calor/fervura/combustção/etc.

Agradeço a atenção, e deixo a pergunta aberta para quem também já tiver experimentado. Valeu!

Link para o post
  • 10 months later...
  • Usuário Growroom
Em 11/08/2008 at 08:49, dickloco disse:

1- sim

2- indeterminada

3- não, é só pra flores fêmeas, ricas em thc.

4- sim, é indicado para várias coisas, como dores, menopausa, fadiga, enxaqueca, esclerose multipla...

5- dá pra fazer com a erva recém colhida sim, mas preste atenção quanto a higienização clicando aqui.

6- não vi a foto, mas tem de ser um vidro que feche completamente.

Em 08/08/2007 at 14:02, dickloco disse:

fonte: Hemp: o Uso Medicinal e Nutricional da Maconha - Chris Conrad

http://www.chrisconrad.com/

Tinturas à base de Ervas

Encha folgadamente uma garrafa de vidro ou uma jarra com flores de cannabis. Se usar matéria vegetal fresca, corte-a com uma tesoura; se seca, esfarele-a. Acrescente espíritos puros - use álcool de bebida (etanol), nada de álcool para massagens (isopropílico) ou álcool desnaturado. Uma bebida alcoólica como vodka ou uísque, como já foi largamente comprovado, vai funcionar muito bem. O gosto da bebida vai afetar o da tintura.

Cubra a erva com líquido, lacre o recipiente, sacuda, e mantenha a tintura num local aquecido (20 a 25°C) durante duas semanas, agitando o recipiente diariamente. Depois de duas semanas, coe as ervas e filtre quaisquer resíduos. Use debaixo da língua em gotas, tome com água ou chá quente ou, mais adiante, dilua a tintura em mais álcool.

----x----

Dica do Dickloco: Cachaça funciona melhor ainda ! ;)

Dar pra fazer com prensada?

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Natalino disse:

Dar pra fazer com prensada?

você pode, mas 'poder' não é 'dever'.. não é ideal.. o rendimento/ qualidade vai ficar a desejar.
se fizer, de preferência lave a erva antes.
lembrando que essa tintura não 'chapa'. se quiser uma tintura que 'chape' procure saber sobre "rick simpson  oil" (RSO) e "decarboxilação".

• Like 1
Link para o post