• ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Tópicos

• uma pergunta que eu tenho, e estou tentando encontrar informação no fórum mas até agora não consegui, é se a terra depois de fertilizada o mesmo decai, isto é, se ele fica presente ainda na terra ou se ele não presta mais depois de um tempo. No site da remo nutrients está dizendo que uma solução de fertilizantes pode ficar armazenada por 1 semana sem perder suas propriedades. Meu receio é de que a planta não tenha utilizado todos os fertilizantes que estão presentes no solo, desde a ultima fertilização (semana passada), e que se eu colocar mais amanhã possa dar algum problema.
    • Ahhhhhh... Agora sim! Valeu, irmão... chegamos no ponto então!
    • @Smoke Cannabis Completando o pensamento pra vc: Quando vc usa a prata coloidal na planta feminina, vc não muda a genética dela, você apenas inibe o hormônio feminino no local onde a prata foi aplicada. Logo, mesmo se vc usar o pólen deste ramo e polinizar esta mesma planta, ainda sim continuará com a mesma genética. É por isso que dizem que autopolinizar você "enfraquece" a genética, pois o pool genético vai ficar limitado aos mesmos alelos de uma só planta e assim ficando mais suscetível a qualquer mutação que possa ocorrer ao longo das polinizações. Isso ocorreu aos montes na evolução das espécies. Populações que foram isoladas tendem a divergirem geneticamente e especiar em novos locais, exemplo das aves que não voam (ema no Brasil, avestruz na África e casuar na Austrália), mas também acabam limitando o pool genético neste novo espaço, e qualquer mutação que ocorra pode ou causar a extinção da nova espécie, ou permitir uma dominância naquele nicho (exemplo das girafas). Agora, quando a planta herma, ela herma por estresse, isso é epigenética, quando o ambiente atua na ativação/inibição de um gene (exemplo do câncer de pele quando vc fica muito exposto ao sol). Ai sim, o gene para produção de ambos órgãos reprodutivos começa a atuar no genoma da planta, logo, se ela se autopolinizar vai passar este gene hermafrodita para frente, famoso gene egoísta. Abraços!