Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
Bas

Psicólogos comentam a declaração de Sergio Cabral

Recommended Posts

Vejam os comentários de dois psicólogos sobre as declarações do Governador do Rio Sergio Cabral sobre a legalização das drogas leves.

CtwZYiMK_jU

LNWRW_EmGMQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maneiro isso..

vc vê q no primeiro video o kra só usa argumento de comparação. Ou seja, não tem nada pra falar contra a maconha, só consegue falar algo quando compara ela com outras drogas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manero, a idéia é essa.

Não apoio a legalização na atual conjuntura do país. Outras medidas emergenciais são mais importantes, na educação de base por exemplo. Se alguma medida realmente efetiva fosse tomada hoje, em não menos que 10 anos o projeto do Sérgio Cabral seria mais viável. Hoje o fundamental é liberação total do usuário e pequeno agricultor de subsistência. Pena severa ao tráfico. E isso vem sendo feito.

Enfim, esse novo projeto do Sérgio Cabral atiça as coisas. E isso é bom pra promover a circulação de informação, debate, gente que entende falando do assunto. Sempre aparece alguém com uma opinião boa querendo uma auto-promoção.. Mas a faca é de 'dois legumes'.. as mídia de massa é burra, porque fala pra gente burra. Então sobe informação burra.

Cara, é muito assunto...

Por mim que se faça a vontade do césar. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo com pena severa ao tráfico, e sim aos atuais traficantes. Eu concordo em acabar com as organizações criminosas que vemos hoje, mas por causa da violência absurda gerada por eles, não pelo fato de venderem drogas. Não vejo crime na venda de drogas, é de comum acordo de ambas as partes: tanto o traficante quanto o usuário. O problema é a violência gerada pela ilegalidade.

Não faz sentido liberar o usuário (liberar a parte da demanda) se você vai manter o mercado negro suprindo isso. Nós vamos continuar com grupos armados cheios de recursos controlando a venda e tudo vai continuar o mesmo. Você tem que pensar que não é todo mundo que fuma que vai plantar o seu próprio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado no primeiro video a opinião do "especialista". Dizendo que liberar drogas seria CATASTRÓFICO para a população. Como eles exageram, como se o uso de drogas fosse explodir.

Falando também que se não se consegue controlar a venda de álcool e tabaco a menores como conseguiriam controlar a de maconha? Como se houvesse algum controle do jeito que as coisas estão hoje. Alguém já ouviu falar d traficante pedindo identidade?

"Nós médicos não distinguimos drogas leves de drogas pesadas." Essa foi boa. O legal é que ele já responde por todos os médicos.

Detalhe também que ele é Presidente da Associação Psiquiátrica do Rio de Janeiro, nada do que ele falou tá relacionado com a área de atuação dele. Ele é tão especialista no assunto que ele falou quanto qualquer um de nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...