Mohammed

[Growshop] Alien

Recommended Posts

Po esse é um assunto muito complicado pois envolvem 3 lados... o do comprador, o do vendedor e o da porcaria do nosso governo...

1º fato A culpa (pra gente que fica sem a encomenda) é muito + dos correios sim, devido a nossa legislação fazer com que tentem barrar as seeds entrar aqui.

2º fato Realmente acho impossivel eles assumirem a responsabilidade das seeds passar(pois é um comercio ilegal aqui, seria como apostar em cavalo manco)

Acho que o atendimento com relação a atenção ao cliente quando efetua o pedido pode ser melhorado,

de resto acho que eles tão fazendo o possivel pra acertar as vendas aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de que a responsabilidade é exclusivamente nossa. Esses emprendimentos comerciais enviam milhares de pedidos semelhantes por mês, eles têm equipe técnica, podem contratar advogados, têm lojas reais etc, então são eles que têm a melhor percepção de risco, custo benefício etc. Todo mês eles enviam um monte de pedidos pro Brasil, ganham grana e sabem o que chega e o que não chega. São eles que têm que nos orientar e nos dar as informações necessárias para que compremos com o menor risco possível. E na medida em que não nos dão tais informações ou não nos atendem bem, o ideal é trocarmos de seedbank.

Fiz dois pedidos pequenos, só pra ver como funciona: um no Alien e outro no Hiper. Assim que chegarem (se chegarem), eu posto aqui pra vocês um comparativo de todos os fatores que avaliei (risco, discrição, facilitade, atendimento, variedade, preço etc) baseado na minha percepção :) Por enquanto, estou na expectativa positiva em relação a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem essa de que a responsabilidade é exclusivamente nossa. Esses emprendimentos comerciais enviam milhares de pedidos semelhantes por mês, eles têm equipe técnica, podem contratar advogados, têm lojas reais etc, então são eles que têm a melhor percepção de risco, custo benefício etc. Todo mês eles enviam um monte de pedidos pro Brasil, ganham grana e sabem o que chega e o que não chega. São eles que têm que nos orientar e nos dar as informações necessárias para que compremos com o menor risco possível. E na medida em que não nos dão tais informações ou não nos atendem bem, o ideal é trocarmos de seedbank.

Fiz dois pedidos pequenos, só pra ver como funciona: um no Alien e outro no Hiper. Assim que chegarem (se chegarem), eu posto aqui pra vocês um comparativo de todos os fatores que avaliei (risco, discrição, facilitade, atendimento, variedade, preço etc) baseado na minha percepção :) Por enquanto, estou na expectativa positiva em relação a ambos.

Na minha opinião a responsabilidade não é deles não.

Na verdade, eles estão processando um pedido e enviando pra cá, mas tanto eles como os clientes devem estar cientes que estão incorrendo em uma ilegalidade.

O objeto da venda não é admitido pelas nossas leis, é um objeto ilícito, por isso eles não se responsabilizam pela chegada da encomenda. É simples, eles não têm e nem podem se responsabilizar pela chegada da mercadoria ilegal que enviaram. É um contrato de risco, a mercadoria pode ou não ser barrada pela receita, pela PF, por "N" agências estatais brasileiras que estarão fazendo nada mais que a sua função de barrar produtos ilegais que estão chegando do exterior.

Quanto à percepção de risco, quem entra na ponta de risco somos nós os consumidores, eles fazem a parte deles de processarem nossos pedidos e enviam o produto, mas somos nós que vamos até eles para contratar, mesmo sabendo da ilegalidade do objeto desse contrato de compra e venda.

Nós arcamos com o risco de não recebermos as sementes enquanto que eles correm o risco de serem processados pelas autoridades do país onde estão sediados porque estão enviando um produto pra um país onde ele é proibido.

Se o consumidor do serviço deles está num país onde a compra de sementes é legal, daí é outra história, porque daí esse consumidor está amparado por uma série de instrumentos legais pra fazer valer seu direito de consumidor. Enquanto estivermos agindo às barbas da lei, iremos correr o risco de ficarmos a ver navios se não recebermos nossos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

PPerverso, eu não quis dizer que a responsabilidade era exclusivamente deles. Na minha opinião, a responsabilidade é compartilhada.

A responsabilidade deles, pra mim, se dá no seguinte sentido: estudar as maneiras mais prováveis de conseguir enviar as encomendas, estudar os correios dos outros países etc e nos informar. Um cara normal, como eu ou você, faz um pedido por ano, então não temos como saber os métodos melhores. Eles, que enviam uns milhares de pedidos por mês, conhecem esses métodos. Então, nesse sentido, creio que eles têm, sim, a responsabilidade de nos dizer o que houve, se já enviaram, quando, qual o percentual de pedidos que é perdido, qual a maneira mais segura de comprar, o que fazer em caso de extravio etc.

Mas, se não disserem, estas são as regras do jogo e nós as aceitamos, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem responsabilidades legais e responsabilidades morais

E eu me referi a moral.

Quando se compra com eles, é preciso fazer um cadastro no site.

Depois de algumas transações, eles vão saber quem é honesto e quem é muleque.

As queixas aqui apresentadas foram feitas por users honestos, que ja haviam comprado antes.

Então eu acho que, custa muito pouco a eles enviarem novamente sementes para clientes honestos que não receberam as seeds

Velho ditado:

Aos amigos... tudo

Aos inimigos... a lei

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alien abriu meu pack da HQS!!! O pacotinho veio aberto!

Compartilhar este post

Link para o post
PPerverso, eu não quis dizer que a responsabilidade era exclusivamente deles. Na minha opinião, a responsabilidade é compartilhada.

A responsabilidade deles, pra mim, se dá no seguinte sentido: estudar as maneiras mais prováveis de conseguir enviar as encomendas, estudar os correios dos outros países etc e nos informar. Um cara normal, como eu ou você, faz um pedido por ano, então não temos como saber os métodos melhores. Eles, que enviam uns milhares de pedidos por mês, conhecem esses métodos. Então, nesse sentido, creio que eles têm, sim, a responsabilidade de nos dizer o que houve, se já enviaram, quando, qual o percentual de pedidos que é perdido, qual a maneira mais segura de comprar, o que fazer em caso de extravio etc.

Mas, se não disserem, estas são as regras do jogo e nós as aceitamos, né?

Po, mas é exatamente isso que os caras fazem, e o pessoal reclama. Releia os posts deles aqui nesse tópico, o cara explica que tá abrindo os pacotes de algumas marcas, pq fazem barulho ao chacoalhar, e quando faz barulho é mais fácil da encomenda ser barrada. Aí nego reclama q veio aberta e desconfia q tão trocando as seeds. Obviamente que eles tem interesse em que a gente receba as seeds, senão daqui a pouco ninguém mais compra.

Desculpa mas eu tb concordo que o risco é nosso, o cara não pode mandar seeds de graça toda vez que nossa alfandega apreender uma encomenda, no máx um mix de brinde, pra ser simpático. Aqui q é proibido e ele não tem como conhecer as leis de todos países do mundo.

Eu não entendo como vcs ainda não entenderam que isso é realmente um negócio de risco, a fiscalização dos correios é aleatória, eles não veem 100% das encomendas, se der azar e a sua passar na mão deles, já era, vai ser retida ou devolvida. Achei que todo mundo q comprava seeds sabia disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Folha, espero que suas duas encomendas cheguem sem problema, o que, a meu ver depende basicamente de três coisas: como o seedbank "prepara" o seu pedido (o que acho que eles estão fazendo o melhor que podem, e por ser um negócio lucrativo é do interesse deles que tudo dê certo), a legislação do pais que voce mora e um pouco de SORTE. Tem umas coisas tipo épocas que fazem operações específicas na aduana o que depende de você estar informado disso antes de pedir...

Fora os estravios que são um problema do nosso correio, caso descubram qq produto ilegal na encomenda vão devolver ao remetente. Pelo que sei quando isso acontece o Alien tenta te enviar novamente. Se eles te reenviarem seeds que foram estraviadas é de boa vontade e não por obrigação! O único que pode reclamar nos Correios Brasileiros é você, o q desaconselho... E o q os advogados deles podem fazer? Tentar mudar a legislação brasileira? E é como vc falou existem milhares de seedbanks mundo afora. Este é só um recomendado pelo Growroom... E faça sugestões para eles melhorarem os serviços de que todos precisamos...

Sorte aí.

Abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me dizer quais sementes estão vindo de brinde no momento ??

ainda sao aquelas do Sour Jack ??? ou e a thai hazexskunk#1 ???

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

do holandês para o inglês:

Consignment released customs authorities in country of destination 09-10-2008 Brazil

do inglês para o português:

A remessa liberou autoridades de alfândega no país de destino 09-10-2008 Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a encomenda no Alien dia 26. Paguei com CC. Chegou hoje no endereço de destino, ou seja, o processo teve um tempo total de 15 dias de duração.

Os packs (2 packs Nirvana) não foram violados. Vieram 5 seeds de brinde em um ziplock. Veio escrito "SJ". Não sei o que é isso, mas, vendo os posts anteriores aqui, aparentemente SJ significa Sour Jack. Como faço pra descobrir mais dessa strain? Nem sei de qual breeder é...

O atendimento deles é claramente um gargalo. Eles disseram que confirmariam o pagamento, mas não confirmaram, nem mandaram o código de rastreamento. Enviei um e-mail na terça pedindo o código, eles só responderam ontem, e da primeira vez que eu inseri o código no site dos Correios Holandês, constava a mensagem que coloquei no post acima. Da primeira vez que inseri o código no site dos Correios brasileiros, já constava como "entregue". Também logo depois de fazer um pedido enviei um e-mail para tirar uma dúvida, mas a resposta deles tinha apenas 4 palavras e claramente a pessoa não havia lido a minha dúvida.

No geral, recomendo o processo fortemente o processo. É muito fácil comprar, é rápido, a embalagem é discreta etc. Aprovado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o novo lezado pelo growshopalien

Comprei NYCD e SOMANGO e eles enviaram somente a NYCD.

Até aí tudo ok, erros acontecem

Envio e-mails para eles há seis dias seguidos e nada de resposta

Fiz um tópico no forum deles pedindo uma resposta e nada....

O Bas mandou uma MP quando o alien estava on-line aqui no growroom e nada...

Alien, nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eita... :huh:

mas acho q se procurar por ai, acho q ja vi um pedido do alien q chegou em 2 cartas...

acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz um pedido la uma vez que chegaram em 2 pacots tmb... depois me explicaram q era por segurança....

quando chegou o primeiro mandei um email explicando q so tinha vindo 1... ai eles falaram q era pra nao perde os 2 se nao passasse.... ai mandaram o outro, com otro brinde de SJ....

e no fim, ainda ganhei 2 brindes...hehehe

show...a primeira chegou bem rapido, a segunda so demorou um pouco alem do previsto.... mas chegou!!

trank....

acho que o desespero e o medo de tomar volta nos faz ficar nessa neurose toda....

alien é tranquilão... so q alguns packs por segurança nao tem vindo na embalagem original... fora isso..... é NEURA..

Compartilhar este post

Link para o post

:bronca: :bronca: :bronca: Ah pára com isso... Tá vendo que a porra do Growshop só tá dando mancada e ainda fica defendendo, e o pior, recomendando...

por favor Dr. Weed... :Ddura: :Ddura: :Ddura:

...melhor procurar um patrocinador mais sério para nosso fórum... ...quantos headshops sérios não gostariam de divulgar sua marca aqui, no maior fórum canábico da América Latina??? Agora pq temos que aturar certos desrespeitos para conosco vindo de uma empresa??? Meu ex-patrão sempre falou que o cliente não importa o motivo, sempre tem razão e merece ser bem atendido sempre. (Trampei numa loja virtual, onde o rápido e prestativo atendimento é fundamental para uma ótima negociação.)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de tirar da embalagem original por segurança, pra mim, tudo bem, eu sabia disso e optei em comprar com eles, pois ja fiz uns dez pedidos no mínimo e todos chegaram. Nunca em pacotes separados

Enviei o primeiro e-mail perguntando porque só veio um pack na quinta-feira passada, até hoje terça-feira dez horas da noite, nenhuma resposta...

Estou sendo desrespeitado em meu direito de saber se foi enviado tudo em um ou dois envelopes.

Como acertadamente afirma o Dr weed, RESPEITO E PRA QUEM TEM e eles não estão tendo respeito comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dr. Weed, minhas compras no Alien já somam mais de 5 no total desde a 1.a vez... Até um dia antes deles pararem de me atender do jeito que eu mereço, estava eu aqui no Fórum e no meu Tóp, recomendando estes PILANTRAS....

...mas não vou entrar em debate com vc sobre o patrocinador, pq esta aí para todos verem...

...como vc mesmo disse compra lá quem quer...

Eu só tenho a desejar BOA SORTE aos compradores.

Compartilhar este post

Link para o post

bom concordo que eles podiam se comunicar melhor... mas o que interessa na venda e a conclusao final ... ou seja o pack chegar.. e quanto antes melhor....

nao nego que esses poucos dias que esperei nao foram de tensão mas no final conclui que eles tem certa razao.. pois milhares de vendas sao feitas e talvez eles ainda nao tenham porte pra responder tantas duvidas ao mesmo tempo.... sei la!..

num quis parecer grosso no post ants.. foi mal ae qq parada..

Compartilhar este post

Link para o post

Didimoco, fica tranquilo cara, vc deve receber outro envelope. Passei exatamente pela mesma experiencia, recebi um pacote com metade do pedido e fiquei puto, mandei e-mail e os caras não retornavam. Depois de uns 10 dias, eu já tava desencanado e conformado em ter sido engambelado, e chegou em casa o outro envelope, com o resto do pedido e outro brinde.

Os caras do Alien são honestos, tenho absoluta certeza disso, só que eles erram muito no atendimento, não respondem e-mail, quando respondem são curtos e grossos, muitas vezes nem leram o que vc escreveu.

Quem comprar lá, já conte com isso, serviço decente e honesto, e atendimento nota zero. A impressão que tenho é q um ou dois caras são a empresa inteira, devem ficar fumando o dia todo e vacilam no atendimento.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

...

comigo aconteceu a mesma coisa, no primeiro envelope recebi apenas a metade das seeds...

... a outra metade estou esperando até hoje!!!

e ainda tomei um "quem manda vc morar do outro lado do mundo!"

sorte aí didimoco

Compartilhar este post

Link para o post

Será q eles nem mandaram General?? Bom, não to aqui pra defender o Alien, apenas to contando o que aconteceu comigo, e pela minha experiencia achei q eles eram honestos.

Agora realmente, eles podem dar uma migué e fingir q enviaram o segundo envelope, e que ele foi apreendido...não dá pra saber né. Como vc disse, boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Dr. Weed, nunca deixaremos qualquer comentário ser levado para o lado pessoal, jamais... entendo e respeito sua opinião, mas o que deixa transparecer é que o Growshop Alien além de patrocinar o Fórum, patrocina alguns users pelo tanto que advogam à seu favor...

Eu acho o seguinte, neste espaço deveríamos relatar as nossas experiências com o growshop alertando futuros clientes (que podem ser nossos amigos) não passarem por situações semelhantes com tantas opções de growshops que temos à nossa disposição.

Veja por exemplo o Hipersemillas, apesar de pouca diversidade, a Ana e Cia, leva o trabalho à sério, atendendo prontamente seus clientes, nunca os deixando sem respostas...

Vamos nos unir para orientar corretamente nossos irmãos growers.

Sem recentimentos Dr. ...é nóis!

Compartilhar este post

Link para o post