• Tópicos

  • Posts

    • Pessoal boa tarde, Preciso de uma orientação, estou com duas marias em floração indoor (turfa, perlita e húmus), entraram em floração em 29/02. Mas apareceram umas mosquinhas (fotos abaixo). Vim percebendo elas há algumas poucas semanas. Mas agora coloquei novas plantas no grow e estão indo no solo destes vasos também. Estão bem avançadas na floração..não sei se posso aplicar óleo de neem. Em fóruns de jardinagem o pessoal trata em outras plantas com uma solução de água, vinagre e detergente para repelir. Obs: Elas ficam no solo.
    • Pois é, vou ver se compro um de água mesmo, dai tento controlar via PH da água só, este aqui em cada lugar que coloco do solo mede um PH diferente, ai fico grilado se aumento ou se diminuo... foda!! Fiquei pensando quanto ao tamanho pq tem prenseeds (minhas únicas experiencias) que com 2 semanas já esta com várias folhas e esta automática não desabroxou tanto, além que na embalagem falam em 10 semanas para 'ficar pronta'... mas demoro, vou segurar a ansiedade aqui e aviso se desandar... Obrigado ae!! é nois!
    • 40 de florecente, 200 da incandescente e 20 de led só a terra é preta com substratos e esterco tudo caseiro msm e pra drenagem usei isopor eu acho que não esticou procurando luz pq o caule ta na largura de um cano de 30 e as ramas laterais ja são maiores que muitas plantas que vivem em PCs groow por aí e as indicas é lógico que vai render mais e cresce menos, e essa minha planta ta parecendo uma ruderalis e da uma olhada na irmã dela que está na msm bacia e tem a msm idade cresceu menos pq sofreu com enxofre eu acho quase que ia mais dei duas tapa nela e ela voltou😁, e ela começou a florir essa semana aí estou imaginando a grande que já mostrou ser femia e os pestilos sao parecido com um macarrão de tão grandes que estão nascendo  para plantar só precisa de coraje e mente🤯