Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Queria saber de vocês se vocês acreditam numa nova era que está por vir, uma era que já começou, onde há um novo paradigma do pensamento humano, em que as mais novas descobertas da ciência e principalmente da física quântica, são hoje passíveis de se espelhar em sabedorias antigas, budistas, hinduístas e taoístas, vocês sabem de algo? Acreditam que algo novo e inexplicável está por vir??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

O defeito da ciência e querer explicar tudo, mas quando não consegue explicar simplesmente diz que não há o que se explicar.

Acontece que certas coisas simplesmente não tem explicação...

É por essas e outras que nao sei se a humanidade está evoluindo ou involuindo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Várias correntes místicas, religiosas ou esotéricas apontama a nossa era como um novo tempo, em que a humanidade que vêm chegando traz em si evolução. Cada uma da sua forma - por exemplo, o espiritismo diz que a partir desse ano o planera Terra deixa de ser um planeta de expiação das culpas pra ser um planeta de evoulução.

Sei lá, nunca desenvolvi pensamentos religiosos vinculados a alguma instituição. Só desenvolvi, e isso é um trabalho que não acaba, a capacidade de observação ( cá entre nós, cannabis ajuda atéumazora nesse processo). Daí, eu tendo a compartilhar essa visão.

Vejo muita gente desenvolvendo consciências que nunca antes houveram, como a consciência ecológica. É cada vez mais raro ver gente no trânsito jogando lixo pela janela. Cada vez mais o discuros de tolerância é substituído pelo discurso do respeito. Pra mim essas coisas são bem diferentes: tolerar o comportamento de alguém não quer dizer que você o respeita.

Só resta saber se essa evolução, que acontece de geração pra geração, não é muito lenta, tão lenta a ponto de não ser capaz de mudar essa realidade antes que a Terra e a humanidade como um todo entre em colapso.

Aí eu já não sou tão otimista. Mas só me resta viver, tentar não ser tão cabeça-dura pra não travar minha evolução e criar meu filho de forma que ele faça parte dessa geração evolucionária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Minha escola é a da filosofia tradicional... (os autores das antigas)

Num conheço muito de sabedorias antigas, budistas, hinduístas e taoístas como vc cita em sua pergunta "bastardo", mas,

Baseado na visão q temos de mundo HOJE.

Eu posso te dizer q eu acredito sim em uma "nova era" que está por vir,

mas eu vejo uma era beeem pior do q essa q estamos vivendo.

É só observar o q o homem causa a ele mesmo, pra podermos entender de forma clara, q estamos caminhando para a DESTRUIÇÃO

A nova era portante eu imagino q vá ser de T.R.E.V.A.S!

Boa sorte pra nós!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Não cara... acho que o que vai acontecer é essa nossa saída das trevas, o homem ta desenvolvendo tecnologia de ponta como a nanorobótica e a transgenia, que pra mim podem resolver sozinhas boa parte dos nossos problemas, mas mais do que isso acho que vai acontecer uma involução científica, vamos nos livrar do paradigma material... vamos nos prender de fato ao que rege o cosmo, a troca, a interatividade da energia e da matéria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

se voce esta falando na era de aquarios, eu acredito que sim

a ciencia esta cada vez mais avançada e a tendencia e avançar ainda mais

nao acredito, como foi dito aqui, numa involuçao cientifica, e pra falar a verdade nao consigo ver algo desse tipo aocntecendo

mas essa evoluçao nao vai se dar so no campo cientifico, ela vai acontecer na mente das pessoas

elas vao ver que são livres pra fazerem o que quiserem (faz o que tu queres ha de ser tudo da lei) e como diz a famosa teoria da evoluçao, os mais adaptados vao sob sobreviver e os mais fracos não

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

A partir do final da Pré-História (3500 a.C.) até fim da Idade Antiga (476) analisamos um amplo espaço de tempo: uns 4 mil anos. Entre o início da Idade Medieval (476 d.C.) e o início da Idade Moderna (1453) passam-se apenas 997 anos. Este intervalo se estreita para 336 anos até a o início da nossa Era Contemporãnea (1789). Nós já estamos nesta Idade a exatamente 217 anos. Portanto, não seria de se estranhar que uma nova era possa estar se formando neste momento se acompanharmos a escala progressiva.

O que fica bem claro pra mim é uma realidade de desenvolvimento tecnológico e que nós sempre seremos humanos independete das idades futuras. Onde os que olham isto como a evolução, pra mim é puro desenvolvimento. Pois evoluir é deixar de ser algo e passar a ser outro.

Nós nascemos seres humanos e nenhuma tecnologia criada por sua própria mente o superará à outro ser. Um efeito nunca pode ser superior a sua causa.

Abrços.

Editado por Brasil Chorando
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Paradigmas???

Sei lá... Sem querer ser acadêmico e/ou dialético, acredito piamente que não precisamos entender tudo o que acontece no universo, muitas coisas nem são para serem entendidas mesmo.

Perdemos muito tempo querendo entender uma situação (evento) ao invés de, simplesmente, apreciá-lo.

Acredito também, que o ser humano deva buscar dentro de sí as respostas que o afligem; Se aquilo do que estamos tentando escapar está dentro de nós, então aquilo que estamos tentando alcançar também está dentro de nós. O que nós não queremos está dentro de nós, e o que queremos está dentro de nós.

O eterno paradigma, somo nós, seres humanos, sempre evoluindo, sempre se criando, sempre se transformando.

Luchiano

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou budista praticante ,acreditamos na evoluçao humana e na propagaçao da paz mundial.

Creio que estamos em uma era de revelaçoes na mudança do comportamento humano.

Se percebece que neste topico a gnosticos,maçonicos,espiritas,cristaos,celtas ,ceticos,islamicos e simpatizantes.

Independente da crença de cada 1 temos colaborar com a sociedade ela sendo alternativa ou nao.

Se cada um cuidar da paz interna repudiando o odio a raiva tendo compaixao com qualquer ser.

mesmo este ser alienado submisso ao sistema que o conduz a ser comrrompido.

Pela sua ignorancia e falta de conhecimento temos a obrigaçao de instruir ,ensinar, educar,ajudar a comunidade.Se vc puder fazer uma boa atitude vc ja começou uma mudança da era.

Nos budistas acreditamos na ciencia e historia e conhecimentos humanos.

Acreditamos na busca da propria iluminaçao eo constante movimento da transformaçao do universo.

Tudo muta o tempo e espaço,acreditamos tambem na lei CAUSA E EFEITO.Por isso antes de 1 atitude oramos e refletimos para para agirmos com sabedoria.Respeitamos e nos relacionamos com membros de

qualquer doutrina desde que pregue a paz e tenha linhagem historicas.

Seria legal criar um topico qual sua religiao e qual o fundamento?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Se for falar de era no campo tecnológico, acredito que sim (computação quântica, nanotubos, etc), acredito que cada vez mais e cada vez mais rápido o homem evoluirá nesse sentidoe acredito que cada era terá menos tempo.

No sentido do comportamento, felizmente sim.

No campo místico eu já não sei, talvez, até gostaria mas acho que não, não acredito muito em datas específicas apesar de me interessar pelo assunto. As vezes eu nem creio mas gosto de ler e de conhecer sobre isso.

A propósito alguém sabe em que ano começa a era de aquário? Por acaso já começou? Aquilo do sol já está na casa de aquário que só muda de 2160 anos.?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • opa... se esse seu briseiro foi feito com prensado vc não tem nem o que reivindicar  por que deu uma brisa  em kkkkkk, agora se foi com flor eu desconheço a razão dessa trip, outra coisa eu ti falo, se ela bebe ou usa outras drogas estará propicia a chapar.e fica louca mesmo,não vá nessa de remedinho de ansiedade isso é uma bomba de veneno que desencadeia outras coisa como vicio em pirulas ,e dependência dessa droga pra achar que só vai pode vive com ela. mano depende da dose e da materia prima que foi usada,eu faço mantega com 5 a 10 gramas de flores pra 200 gramas de mantega,e como uma vez por dia no cafe da manha ,minha dose é uma colher de sobremesa não muito cheia>>>meia hora um tuim>>>1 horaa pega a mente,fica euforico mesmo depois de 2 horas vai relaxando....e quanto que ela comeu?relaxa que passa. é uma epoca triste pra todos nós 500 quase mil estão caindo por dia e qualquer dia quallquer um pode ser um,,,essa nóia é constante,e a falta dessa merda de vida social irteligada com a vida ,quando cortada provoca issso,certa tristesa infinita que bate de veis em quando,vazio>>sei lá. recomendo arrumar um bicho de estimação,pra ter o que fazer e se manter ocupado e ter aquela sensação de ser util pra alguem,ja viu o berrero dos passaros quando vc vai por comida?e os dogs que nem sabem o que esta acontecendo com os humanos mais estão ali firme e forte lado a lado. vai fazer uma trip mano,vai acampa,vai pra praia,vai subi uma montanha,entra na floresta,cola na cachueira,abraça uma arvore,contemple a vida vcs são uns que deus esta livrando do coronga,agradeça a vida quando abri os olhos de manha,obrigado meus deus mais um diaa,mais uma luta>>>pois tem gente sem saúde nos hospitais dentro do balão do oxigênio implorando pela vida e só pode contar com a sorte e com a misericordia de deus de sobreviver pra contar a história. pro se ve tem 2 positivos no mesmo quintal,eu não vo faze teste nenhum tenho medo de ir pro balão e não voltar,to mi imunizando,e tomando uns grandragon pra fortifica o sistema endocanabinoide.e espera pela vacina e pedi sorte pra não ser mais um. não tem motivos pra panico e tratamentos babilonicos,falo por experiencia proria pois ja fui internado na santa casa,passsei um tempo no juquiri,depois fui pros coco do caps,faze arte na mão ,canta, bate na lata e toma remedinho bom,quase virei um vegetal>>voltei do resgate hoje sou limpo só uso cannabis adeus tapioca kkkkkkkk. alelujah>>>saúde guerreiros.nóis que pranta
    • Boa noite amigos e amigas do growroom, estou finalizando meu primeiro cultivo, e tenho duas plantas em floracao..  Uma delas é uma choco bud clone presente de um amigo, e a outra é uma OG Kush x AK Mango.  Como é o primeiro cultivo cometi alguns erros, mas as duas estão bem bonitas, com um porém..  A og x ak tá com os buds muitos magros com o mesmo tempo de flora, estou ficando preocupada com o tamanho/rendimento dela, alguma dica amigos?  A og kush x ak mango é a primeira   
    • Vou procurar ser o mais breve possível. Fiz um brisadeiro pra minha mina provar a primeira vez porque ela não curte fumar, ela comeu mas bateu muito errado! Falou que não tava sentindo o ar entrando, começou a se desesperar, eu fui acalmando ela mas não adiantou muito, tomou um banho gelado, mordeu meu braço do nada, percebi que ela queria fazer coisas pra se sentir viva porque aparentemente ela estava com a sensação que a alma estava saindo do corpo. Pensou muita coisa errada, depois que a brisa passou ela me falou até que pensou em se jogar da varanda pra ver se passava, depois de 1-2 horas bem tensas, eu falei pra ela só deitar e fechar o olho, tentar dormir, ela ficou la, vomitou do nada (ainda bem pq o corpo parou de digerir o brisadeiro) e dormiu até o outro dia. No outro dia já acordou um pouco melhor, mas algumas semanas depois ela começou a ter crises de pânico, e foi ficando mais frequente. Marcou uma terapeuta, terapeuta encaminhou pro psiquiatra, psiquiatra ta marcado pra daqui a duas semanas mas eu to bem desesperado, ela fica falando que ta com medo de isso nunca passar, com medo de sentir isso pra sempre... eu falei até que podia ser asma, por que ela sente a falta de ar, começa a se tremer, corpo fica gelado, ta foda mano.... Foi uma experiência muito traumática pra ela, ela lembra da sensação e fala que sente de novo, a sensação da alma saindo do corpo, fica se perguntando se aquilo que ta acontecendo é real ou não.... enfim alguém ja passou por algo? ou conhece alguém que passou? Com certeza o psiquiatra vai tratar, passar algum remédio pra ansiedade, a terapeuta falou q ela ta com uns sintomas de depressão também... mas eu só quero saber em quanto tempo mais ou menos foi tratado, como foi o processo... essas coisas... qualquer informação é válida por favor me ajudem. 
×
×
  • Criar Novo...