Ir para conteúdo
Growroom
JoeyTHC

Qual o sentido da vida?

Recommended Posts

Ola a todos, não sou um suícida, nem nada relaiconado a isso, quero deixar bem claro isso =], apenas por curiosidade mesmo, eu tenho certeza que cada um tem uma opnião diferente com relação a isso, qual o sentido de nossa vida? como uma raça conseguiu evoluir ao ponto de inventar tanta tecnologia, sera que é apenas coincidencia ou "sorte"? ou sera que tem algo por tras de tudo isso...aki eu deixo minha pergunta, qual o sentido da vida para voce?

Aguardo respostas, abraços.....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha, ele meteu essa? meteu! ahahahaha essa hora isso vai dar nó na cabeça.

ser ou naum ser?

o ovo ou a galinha?

qual o sentido do mistério?

acho que naum tem sentido a naum ser aprender a amar, e evoluir nessa linha. isso naum é um sentido né, acho que naum tem resposta pra essa pergunta, pq pra ter sentido yem que ser dentro de um contexto, e a vida é tudo e todos os contextos intaum...naum precisa de sentido.

cara os grandes pensadores sentiam isso que eu to sentindo agora!!!hahaha

essa questão é mto profunda, vou ver se mais tarde depois de algumas cervejas me surge algo melhor!!!!

paz aprndizes de filósofos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim, irmãozinho, somos nós que damos sentido a ela...

Ótima definição. Também é minha opinião.

Abraços

Editado por canna_farmer
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo muito sentido na vida, nem certezas, a única é sem dúvida que vamos MORRRER. Alguns têm pavor disso, não aceitam o fato de deixarem de existir (deve ser o nosso ego...) e inventam coisas, que ninguem pode provar, que nao fazem sentido, que sao impossiveis de acontecer num mundo fisico como a VIDA APOS A MORTE...

nós somos uma cadeia de atomos, que tem que estar sempre se renovando para continuar a existir, por isso temos o cilo VIDA - REPRODUÇÃO - MORTE... nos PERCEBEMOS isso, ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA.... o milagre da coisa é como conseguimos essa consciência, e se com passar de gerações outros animais tambem começaram a atingi-la

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

realmente andre_namare, vendo da forma cientifica dá pra tirar muitas conclusoes parecidaas com as suas.

mas acho q isso tá muiito além da compreensão humana...

basta então pra nós, buscar um sentido pra nossa existencia e aproveitar o bem que o planeta nos traz.

ioiô

abraçõs!

Compartilhar este post

Link para o post

O sentido da vida em minha opinião, é tentar fazer apenas o BEM.

Pense BEM em suas atitudes, se vc avaliar q, com qq delas pode não estar fazendo o BEM pra alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

it´s evolution baby...

e o unico sentido que vejo

evoluir

se voce nao evoluir voce morre

simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

Falou tudo e assino embaixo. Evolução racial é só uma coisa que colocam na sua cabeça. Morrer todo mundo vai, independente da tal "evolução". Na verdade é uma decadência. só se for evoluir pra decadência.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim existem dois tipos de vida: aquele tipo de vida artificial, onde toda ela é determinada por agentes externos, um sistema ou um grupo por exemplo, em que tudo é determinado em sua vida. A vida comum das pessoas, por exemplo; elas nascem, e depois vão para o maternal, depois passam pelo primário, depois já está determinado que vão para o ginásio, e depois para o colegial. Depois precisarão de dinheiro para pagar coisas, então terão que trabalhar, e ganhar o dinheiro, e gastar, e ter que ganhar denovo. É determinado um horário de acordar, outro de dormir, outro de comer, outro de ver TV, ... Ou seja, uma vida artificial, robótica. Essa não tem nenhum sentido mais para mim, a não ser esse ciclo banal-artificial.

O outro tipo, é aquele em que você mesmo determina a sua vida, vive em total harmonia e contato com a Natureza e suas forças. Viemos de, talvez, uma coincidência de átomos e moléculas, que por fim acabaram por resultar nisso que não sabemos ao certo o que é, mas eu, pelo menos, estou convicto de que temos, agora, capacidade de explorar e descobrir o que tudo existe no universo, desde o plano da matéria tridimensional, até às mais inimagináveis dimensões, como telepatia, viagens no tempo, desmaterialização, mundo espiritual, etc, etc.

E talvez esse seja o sentido... buscarmos!! Encontrar respostas que nos levem, talvez, à alguma resposta para tudo. Mesmo que a resposta seja: "tudo foi ilusão da sua mente, e tudo é tão simples como uma mera coincidência cósmica."

E para isso, precisamos estar em contato com a Natureza, com o Universo, com o Cosmos. Usarmos nosso corpo físico para chegarmos à essência!!!

É possível! Temos de encontrar a essência de Tudo!!!

É como o amigo de cima disse... o sentido é.. VIVER! Temos que viver, deixar de apenas existir, e viver! É isso ae! Haha :D

Andre namare, como você afirmar o seguinte "ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA" ??? O que é consciência? Como assim os animais não têm consciência? Você não conhece nem a sua mente, muito menos a de um outro animal, que nem da sua espécie é, hehehe! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, porém, com essa idéia de molécula e espiritualismo aí nao consego entender... Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...???

Já que é assim... do mais simples para o mais complexo... me diga... qual efeito é superior a sua causa???

Você nunca poderá correr as uns 80km p/ hr. Um acidente molecular é ifeirior a nossa linguagem, ao nosso efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

evoluir n significa descobrir um monte de parafernalhas de ferro ligaas com latex trocando energia elétrica...a evoluçao sempre tem que estar presente...no q for melhor pra voce..seja nos progressos tecnologicos seja na mente...

Compartilhar este post

Link para o post

O sentido da vida, vida ja diz tudo, é simplismente viver SIMPLISMENTE VIVER, mas a sociedade não deixa ser assim.

POR ISSOOOOOOOOOOOO EU TO FICANDOOOOO LOCOOOOOOO!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal ta precisando le mais o Castaneda! Eu to arrecem comecando a le o 3º livro, e jah li alguns artigos sobre ele e gosto mto da compreensao que ele da a vida! De se viver como um guerreiro, que sabe q nada importa, mas mesmo assim, faz de cada ato o mais importante, vivendo intensamente o presente!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a vida é como um rio que está sempre passando, o sentido dele é desaguar no mar...

nosso sentido e se fundir com tudo, com o cosmos com o criador....como o rio caminha pra se juntar no mar, pq tudo é a natureza, dela nós vimos existimos e voltaremos, o corpo vai pra terra e vira terra, e o espirito vai pra o invisivel, pro astral.

o sentido para o qual eu caminho é ser consciente da vida e viver verdadeiramente, ter consciencia de Deus, do amor, da pureza, e viver com Deus, enquanto amor e pureza.

paz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...???

Exatamente! Com essa pergunta você, como eu, acabou de expressar todas as possibilidades que existem. Ou não podem coexistir espírito e origem molecular? Espíritos = energia, energia = moléculas?

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, mas a origem se fosse realmente esta, o homem já teria cirado seus próprios unicelurares em laboratório meu caro... a causa não depende de reação química e sim de algo superior ou não infeiror a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil entender que a matéria é apenas um estado quando levamos em conta a teoria de Einstein. Ela nos diz que se ultrapassarmos a velocidade da luz nos tornamos energia, o que não quer dizer que deixamos de existir ( E= m.c2)... Desta forma células e moléculas podem tornar-se energia, e essa é a prova equacionada de que a matéria é apenas um estado. Ora, o espírito não é , decidida e obviamente matéria. Deve portanto ser uma forma de energia.

Nossa origem pode mesmo ser um acidente molecular ( se é que é mesmo um acidente...), o que não elimina em hipótese alguma o fato de existir o espírito. As duas coisas coexistem em perfeita harmonia, duas expressões do ser em estados divergentes. E o mais incrível de tudo: em uma mesma pessoa! Abração a todos!

paz, harmonia,sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já disse, mas vou dizer de novo, e dizer mais:

Não tem sentido discutir o sentido da vida.

Nós é que damos sentido a ela.

paz, harmonia e sorte!

Compartilhar este post

Link para o post