Entre para seguir isso  
caracaaa

Não é uma droga que leva a outra;

Recommended Posts

04/10/2005 - 20h04

(...)

Um outro internauta perguntou o que pode fazer para ajudar o irmão (não disse de que idade) a parar de fumar maconha. "Sugiro que você leia o livro que indicamos na semana passada: "Que droga é essa", de Aidan Macfarlane, Magnus Macfarlane e Philip Robson - Editora: 34. Ele esclarece que não é o fato de usar uma droga diariamente ou a quantidade que caracteriza o dependende, mas a postura diante da droga."

"Conheço adolescentes que fazem isso e não os considero viciados, dependentes. Esse livro esclarece que uma droga não necessariamente leva a outra, o que é outro mito. Depende da droga, do contexto, da idade, por que a pessoa usa. Vivemos num mundo que estimula esse tipo de coisa.

Para ela, não é o momento de procurar clínica para uma possível internação. "Não há clínica para este momento, mas se você achar que esse "dar um tapa" é só a ponta de um iceberg, aí pode valer um atendimento. Eu discordo da visão médica, de que uma droga leva a outra. A minha visão é a da pessoa."

(...)

íntegra: http://noticias.uol.com.br/uolnews/familia...ult2866u72.jhtm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza!

é bom q estudiosos do assunto declarem a respeito.

mta coisa influencia alguem a usar drogas, é bem complexo esse assunto e vem esses caretas q nunca deram um 2 achar q sabem td

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil é um país onde não há muitas publicações à respeito de cannabis. E outro detalhe, a maioria das publicações estão em Inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um indivíduo de classe social média, saudável, com boa perspectiva de trabalho é o perfil do usuário mais freqüente de uso de maconha, embora a disseminação nas classes mais baixas esteja se alastrando. Geralmente esses indivíduos acreditam que não têm nada a perder experimentando a maconha. O resultado imediato do uso é positivo: torna-se mais aceito em seu grupo, se beneficia dos efeitos e inicialmente não há prejuízos em nenhuma área de sua vida. Assim sendo para quem não acreditava que não tinha nada a perder passa a ter algo a ganhar: a ligação com o uso passa a ser contínua com a permanente sensação de que pode parar o consumo da maconha quando quiser. Essas são as situações mais comuns no início e na manutenção do uso.

A formação da personalidade, dos hábitos e do comportamento é derivada dos valores e dos próprios hábitos ensinados. Quando o uso da maconha é realizado na fase de formação dos valores, o valor da maconha por fazer parte da rotina, dos pensamentos, dos planos e desejos constitui-se num valor, queira-se ou não. Todo valor tem uma hierarquia e o comportamento das pessoas é decorrente desses valores e dessa hierarquia. Quanto mais ligada à vida da pessoa, mais elevado o valor da maconha. Amizades podem ser perdidas, namoros terminados, planos como uma faculdade podem ser comprometidos. Quando a maconha é uma companheira inseparável ela faz com que as companhias que a rejeitam sejam rejeitadas pelo usuário. Quem rejeita a maconha são as pessoas que enfrentam os problemas e as dificuldades da vida de mente sóbria. Por outro lado, como em todos os grupos sociais, há uma busca pelo semelhante, então o usuário da maconha aceita e é aceito por outros usuários, que também têm por hábito fugir da realidade. A constituição desses grupos reforça a certeza de que consumir maconha é a coisa certa, anestesiando o lado da personalidade que precisaria se desenvolver, que é a capacidade de suportar frustrações sem desanimar, sem desistir. O consumo constante de maconha faz com que a pessoa assuma em atos, mas não necessariamente com palavras, que a maconha é uma das coisas mais importantes da vida dele. Depois de alguns anos de uso, independentemente dos efeitos biológicos, a maconha assumia uma posição na hierarquia de valores bastante nociva. Possuir uma hierarquia de valores significa que só um valor pode estar em primeiro lugar, só um valor pode estar em segundo lugar, só um valor pode estar em terceiro lugar, assim sucessivamente. Quando um usuário de maconha passa a ter sucesso nos estudos torna-se objeto de referência para o grupo, todos acreditam que se fulano venceu apesar de fumar, cada um pode vencer também e se fracassar não será por causa da maconha. Essas deduções são tiradas de forma imediata, mas estamos falando do que acontece ao longo dos anos. Vencer na vida não é vencer uma só batalha, mas lutar sempre. Essa disposição é incompatível com fumar maconha freqüentemente. Quando uma pessoa experimenta o sabor da vitória pelo seu próprio esforço tende a deixar o uso da maconha por perceber que a vitória na vida é mais saborosa. Há personalidades em nossos dias que alcançaram elevado destaque no cenário nacional, por merecimentos próprios e justos, tendo eles sido usuários de maconha. Esses, freqüentemente, são usados como exemplos de que fumar não fará mal. A diferença é que essas pessoas abandonaram ou quase isso, quando alcançaram o sucesso. Aqueles que alcançam o sucesso e continuam usando a maconha têm muito mais chances de perderem o que conquistaram, do que aqueles que abandonaram o uso, substituíram o valor da maconha por outro melhor.

Este texto está presente no mesmo site que foi publicado o texto de início deste tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre falo isso(quando falo com algum careta), que num é a droga q é porta de entrada, mas o cara que vai de droga em droga, independente de quais drogas sejam...

se essa opiniões num são divulgadas na TV então divulguem-nas! eu sempre que posso e tenho paciencia dou minha "opinião" sobre maconha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso