Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

pow malero, primeiro obrigado pelas informações e que bom que voce entendeu que a discussão é boa para se tirar dúvidas (algumas pessoas levam discordancias para o lado pessoal)

eu tentei o site da out of the blue, tem uma área em inglês e não consegui achar a lampada, provavelmente eles só colocam a marca e terceirizam a fabricação

mas pode confiar, lampadas negras são feitas para realçar brilho, usar em iluminação por arquitetos, não pode emitir UVb justamente pelo seu uso em ambientes humanos, algumas emitem UVa e não posso afirmar que o UVa tenha influencia na formação de tricomas, o mais provável é que o UVb possa ocasionar esse efeito porque tem efeito penetrante, agride mais

olha só, acho que esse safado de italiano te sacaneou...olha o endereço que voce deu no início no marijuana.it clica na página de maiores informações (maggiore info):

http://www.marijuana.it/product_info.php?c...roducts_id=1198

voce vai reparar que tem dois tipos de lampadas: black light bulb e UV black light bulb...a embalagem que voce colocou aí só aparece black light bulb, ou seja nem UVa essa daí deve ter

da próxima vez que for comprar lampada uv tente as exoterra reptiglo ou outra marca de lampadas uv para répteis, pode encontrar no brasil e tem uma emissão razoável de UVb...alem de ser fluor e esquentam bem menos... apesar que voce tem arzão aí, risos, tá trank

abs, e valeu a discussão

edit: site da exoterra a próxima que vou comprar é a 10.0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que este lazarento deste italiano me engrupiu? Vo mandar um email pra ele, safado!

Eu comprei como UV black ligth bulb e não apenas Black ligth bulb, pode olhar no site a propaganda é outra. Ainda bem que vc me mostrou, aquele italiano filho-de-uma-puta me paga!

Valew pela informação, porém posso afirmar que a primeira colheita (sem bulbo negro) perde em tricomas pra esta 2a. (de clones da 1a.) com uso do bulbo negro, é sei, pode ser por muitas variaveis tal acontecimento.

Vou comprar uma agora:_ exoterra 10.0 .

MALERO

Compartilhar este post

Link para o post

todo cuidado é pouco mechencdo com UVb...

seria uma ironia vc crescer maconha e morrrer devido ao cancer de pele...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não estou conseguindo achar fluorecentes de 2700k em lugar nenhum. A de cor mais amarela que encontri foi a Silvania Alvorada Plus de 3500k. Será que dá pra florir com essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Saudo a todos...

Me sinto muito bem neste ambiente...

poder obter nosso consumo atraves de cultivo proprio é algo fantastico...

Sou membro do C.M. e do P.E. a algum tempo, mas com pouca constancia, e a muito me pergunto se nao haveria forum parecido sobre a cannabis, a poucos dias resolvo fazer uma pesquisa e me deparo com essa riqueza de informações... fiquei ate chateado por ter demorado tanto pra fazer essa pesquisa... :Ddura:

A criação de um espaço deste é realmente revolucionario, poder debater e aprender de forma aberta como aqui é incrivel.

Irmãos para conseguirmos kits de cultivo prontos somente comprando dos gringos???

Podemos utilizar apenas lampadas comuns num pequeno cultivo indoor?

Paz a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao Growroom.net

Parabéns por postar sua dúvida no local adequado!

Que bom que vc é membro de outros foruns, então sabe mais ou menos como a coisa funciona! pesquise e estude bastante!

Utilize uma ferramenta muito util para isso o sistema de BUSCA do forum!

Irmãos para conseguirmos kits de cultivo prontos somente comprando dos gringos???

Podemos utilizar apenas lampadas comuns num pequeno cultivo indoor?

Kits de cultivo?

Tava rolando uns aqui, da uma olhada!

http://www.jardinsurbanos.com.br/shop/inde...87d13265371b25d

Vc diz lâmpada incandescente? Ai é osso em camarada.

Mas existem cultivos apenas com lampadas fluors, pesquise/procure nos tópicos sobre o tema.

Abraço e bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, me ajudem com a poda plz?

gostaria de fazer uma nas garotas aki "espero que sejam"

porem to com medo de fazer merda, andei vendo as fotos das podas, mas mesmo assim gostaria da opiniao de vcs.

bom, ela esta assim

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_32491.jpg

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_76564.jpg

quero saber onde eu corto ... se eh as 2 folhas que ja sairam novas "amarelinhas" mais o "miolo" ou somente o "miolinho"

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_23435.jpg

vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

fala annax,

mete a tesoura (desinfetada) ali no miolinho, tentando deixar um pedacinho do toco, tipo uns 10%. é assim que recomendam a "poda fim" (que iriam nascer de 4 a 8 novos tops), caso dê errado, nascem apenas 2 e a tua poda será a "poda topo".

pode fazer tranquilo que tanto uma quanto a outra são legais.

eu só fiz 2 até hoje pra teste, as 2 acabaram sendo poda topo...errei a mão...hehehehe

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Kits de cultivo?

Tava rolando uns aqui, da uma olhada!

http://www.jardinsurbanos.com.br/shop/inde...87d13265371b25d

Vc diz lâmpada incandescente? Ai é osso em camarada.

Mas existem cultivos apenas com lampadas fluors, pesquise/procure nos tópicos sobre o tema.

Abraço e bons estudos!

Muito grato irmão...

Vi os kits, os preços nao sao muito sugestivos mas é uma otima loja e com ótimas opções.

As lampadas que eu perguntei foram as flours. Estou estudando e ja encontrei alguns posts relacionados. Pena que no jardinsurbanos não possua delas...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas a todos,

estou postando esta dúvida por aqui apesar de eu cultivar já há alguns anos...

se alguém puder me ajudar agradeço muito!

estou com algumas plantas em floração, todas elas estão se desenvolvendo bem, sendo que a colheita já se aproxima ( final de março)

o problema ocorre com uma planta... que não está conseguindo florir direito...

pela experiência q eu tenho parece um problema no fotoperíodo, porém o grow é um grande armário fechado e ela está junto com outras plantas q estão florindo bem...

será que alguém pode me dar uma luz?

aqui estão as fotos das colegas que florescem bem:

med_gallery_8896_2610_305313.jpgmed_gallery_8896_2610_1361895.jpg

med_gallery_8896_2610_1086997.jpgmed_gallery_8896_2610_599259.jpgmed_gallery_8896_2610_59020.jpg

aqui está a foto da paciente que está atrasada em sua floração ( parece estar num estágio inicial)

med_gallery_8896_2610_217229.jpg

med_gallery_8896_2610_921592.jpgmed_gallery_8896_2610_526407.jpg

As condições são as mesmas para todas as plantas... sendo que antes a paciente ficava num vaso menor, fiz um transplante para este branco pensando que melhoraria com mais espaço...

vejam o que acham...

abs

m

ps. sim, tem um monte de aranhas vermelhas, essas malditas! Apesar de todo o oléo de neem q eu apliquei elas insistem e aparecer por aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

Já lí a respeito das lâmpadas uvb e entendi que seria usada somente no final da flora, estou certo ou entendi errado? Alguém pode esclarecer minha dúvida?

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

macacoveio,

pelas fotos e pintas nas folhas tá parecendo infestação de spidermites...dá uma olhada nas folhas e embaixo delas e ve se não acha uns pontinhos pretos (sob a lupa parace uma aranha vermelha minuscula, na verdade é um ácaro)...produz umas teias bem finas nos buds

se for o que parece, florindo assim voce não pode fazer muita coisa colhe elas assim mesmo para voce poder desinfetar o grow, e depois de voce conseguir exterminálas pode fazer um controle com óleo de neem que evita novas infestações

as que estão vegetando voce pode até tentar recuperar, mas enquanto isso corre o risco de prolongar a infestação, portanto a solução mais indicada seria desinfetar tudo e recomeçar do zero, infelizmente

The Hemp, as minhas eu ligo a partir da terceira semana de flora

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, parece que as mites dominaram tudo ai...

é bem complicado pra continuar esse cultivo pois em mais 20 dias fica absurdo a infestação...

vc pode remover elas com algodão molhado em agua e alcool meio a meio, folha por folha e no caule, já ameniza,

todo dia por um tempo pa ver se salva ou adia a poda das na flora...

foda mites viu num pode dar mole, tem plantas que elas adoram, minha jock é uma...

toda semana é bom olhar em baixo das folhas, principalmente em plantas que são sussetiveis a mites...

Compartilhar este post

Link para o post

As spidermites eu já sabia que estavam lá

é uma praga q eu tenho dificuldade de controlar ( apesar de já utilisar neem), fui prejudicado por estas malditas em todas as colheitas q tive

agora o problema que eu tenho mesmo é o porquê de a planta q eu indiquei não estar florindo como as outras apesar das condições semelhantes entre elas...

abraços e valeu pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera, queria saber seeu tenho que ter uma saida e entrada de ar ligada co uma janela ou eu posso deixar dentro do quarto como se deixa um pc?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh, e outra coisa eu tenho um espaço no teto de 0,7 pra 0,7, quais seriam as melhores opições de fluors e a quantidade delas que eu deveria colocar nesse espaço, as medidas sao 0,7 x 0,7 x 0,7?

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
e ae annaX, queria saber qtos dias tem essa planta linda!

parabens.

tem mais ou menos 1 mes cara! ela nao cresceu legal pq tava debaixo de 4 fluors comuns, de 20W cada, agora com o HQI de 150, desembestou hehehe

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sou novo aqui, eu fiz um plantio direto em um solo de uma ""floresta"" nao chega a bater muito sol, voces acham que eu deveria transplantar ela para um vaso e deixa - la tomando um sol? o que devo fazer para ela crescer bem e nao morrer?

Tem algumas folhas que parecem que esao sendo comidas, irei tirar uma foto e postar.

Me ajudem plz valew

Bom cultivo a todos

Se puderem delear meu topico, errei o lugar de postagem peco desculpa

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

queria mais uma ajuda de quem puder...

Estou no inicio do cultivo de 2 PPP's (10 dias mais exato e agora estao começando

a vir o segundo par real) e gostaria de fazer a poda o qto antes.

Quem puder assistir este video, logo no inicio, aos 02:09 min., o cara mostra bem o caule da planta

(que por sinal eh uma PPP) e notasse que há uma ramificacao bem junta ao solo.

Como será que ele conseguiu isso? Qual seria o momento ideal para se conseguir essa ramificacao

tao perto do solo?

Agradeço a quem puder sanar minhas duvidas!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
e notasse que há uma ramificacao bem junta ao solo.

Como será que ele conseguiu isso? Qual seria o momento ideal para se conseguir essa ramificacao

tao perto do solo?

È um clone que ainda pequeno foi feito uma poda do top, forçando a ramificação...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, sou novo aqui, eu fiz um plantio direto em um solo de uma ""floresta"" nao chega a bater muito sol, voces acham que eu deveria transplantar ela para um vaso e deixa - la tomando um sol? o que devo fazer para ela crescer bem e nao morrer?

Tem algumas folhas que parecem que esao sendo comidas, irei tirar uma foto e postar.

Me ajudem plz valew

Bom cultivo a todos

Se puderem delear meu topico, errei o lugar de postagem peco desculpa

grato

Visite a seção de GUERRILHAS do fórum, e veja que vale a pena manter ela lá e dar seu trampo....

Para esse problemas com algum inseto, poste fotos das folhas ou mais caracteristicas para identifcar o problema, e indicar uma solução-medida.

Uma vez que vc cultiva em guerrilha, não larga mais de ter as plantas selvagens por ai.

Boa sorte

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
È um clone que ainda pequeno foi feito uma poda do top, forçando a ramificação...

Ah tah, entendi...

Mas entao o melhor momento para se fazer uma poda seja ela fim ou top numa planta

que foi originada de uma semente seria a partir do quarto par de folhas?

É isso mesmo?

Senao quando seria entao?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visite a seção de GUERRILHAS do fórum, e veja que vale a pena manter ela lá e dar seu trampo....

Para esse problemas com algum inseto, poste fotos das folhas ou mais caracteristicas para identifcar o problema, e indicar uma solução-medida.

Uma vez que vc cultiva em guerrilha, não larga mais de ter as plantas selvagens por ai.

Boa sorte

[]s

Opa, entao nao sabia desta parte de guerrilha dei uma olhada la muito bom, explicando sobre os insetos tudo mais.Verifiquei minha mudinha hoje ela esta bem soh uma folinha que esta comida e nao cresceu direito vou ver se consigo uma boa foto.O local nao entra sol o dia todo nao imaginaria que iria nascer por la agora soh aguardar e ver se preciso mudar para um local com mais sol.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.