Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

tipo o grow é mto pequeno mesmo

tem 15x18cm e a planta ta grudada, mais de dia ela fica sob luz direta do sol

eu tenho fotos, só q elas são muito grandes, e eu nao sei diminuir elas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae consegui diminuir

a segunda ta meio fora de foco mais ta de boa

bonita sua planta cara ... apesar de muito pouca luz, ta com bastante vigor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara fico feliz mesmo

e acredite se quiser, é de um prensado, de boa qualidade, mais mesmo assim um prensado.

minha unica preocupação é com o caule dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, uma ajudinha plz

transplantei minhas plantas ontem, mas um vaso acho que errei nas medidas, mas meu solo ficou muito "pesado" em relacao as outras .. e agora? posso transplantar de novo? ou tem um jeito de arrumar o solo?

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei 5 seeds para germinar , 4 germinaram 2 NL e 2 top 44 todas nirvana ..esqueminha papel toalha de boa ..ai coloquei em vasinho pequenos tudo bem hoje quando fui conferir 1 top 44 ja tinha brotado bunitinha e as outras 2 NL ja saindo do solo mas o bizarro foi que a outra top44 nao tinha aparecido ai mexi no mix um pouco foi quando eu reparei que em volta e dentro da seed estava lotado de minusculas larvas brancas que parece que devoraram a radicula que estava nascendo agora minha pergunta é ...qual a causa disso ? isso é por causa da seed ? ou por causa do mix ???? ( sendo que as outras 3 ta normal )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mix veio....

com certeza sua terra tava com bacterias nocivas a plantinha.

jah aconteceu comigo isso....

um monte de verminho branco bem quequenos mesmo.....

mas no mais nem usa essa terra aih mais...

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala cronista

brow .. eu , na prática, só usei a Linha Hesi Hydro ... todos seus ferts (menos o enzyme) de hidro no côco e fluiu legal. Quem fez com GH foi o GreenBlend... e o anthrax alem de outros .... ja vi usando flora nova, flora series tudo vai muito bem, vai de grower p grower mesmo! Eu aconselho sim o uso do Rippen no final, como ja foi muito falado pelo anthrax, faz toda a diferença!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to com um problema

transplantei minhas plantas para vasos maiores, porem 1 delas ficou com a terra muito ruim, e resolvi transplantar "hoje" de novo ... mas quando fui ver pra fazer o transplante, notei umas pintas e listras amareladas nela ... o que pode ser? ela ta meio cabisbaixa, transplantei assim mesmo .. mas as folhas estao meio pra baixo, e amareladas

segue fotos em anexo pra melhor entendimento

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_38450.jpg

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_49262.jpg

se alguem puder ajudar, agradeco

abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Annax,

Ta parecendo OVERDOSE de agua.

Mas o pessoal mais FERA do site certamente vai diagnosticar com maior precisão, eu sou novato tambem.

Eu em caso de overwater adiciono perlita ao solo (20%), fica mais "poroso", melhor pras raizes.

MALERO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Annax,

Ta parecendo OVERDOSE de agua.

Mas o pessoal mais FERA do site certamente vai diagnosticar com maior precisão, eu sou novato tambem.

Eu em caso de overwater adiciono perlita ao solo (20%), fica mais "poroso", melhor pras raizes.

MALERO

entao cara, ficaram assim EU acho, depois que joguei peters nas folhas talvez!! eu nao sabia a medida, colouqei MUITO pouco 1/4 de uma colher de cafe em 1 litro, joguei na terra e pulverizei foliar! estranho que fiz isso com uma skunk red que tenho aqui no mesmo dia, com ela nao aconteceu nada, nem amarelou, mas tb nao cresceu hehehe

se alguem conseguir descobrir, me ajudem plz ;)

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em saber datalhes sobre o solo é meio complicado mais planta pequena quando começa a apresentar deficiência geralmente ou é ocilação no PH, ou o solo está inadequado msm com exesso ou carência de algum dos componentes no preparo do mix...

:Maria:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
em saber datalhes sobre o solo é meio complicado mais planta pequena quando começa a apresentar deficiência geralmente ou é ocilação no PH, ou o solo está inadequado msm com exesso ou carência de algum dos componentes no preparo do mix...

:Maria:

vlw por responder ThiaBo

entao, esse mix comprei uma terra q eu "achei" que era terra, e na verdade era terra preta, + terra marrom + osso + mamona ... coloquei humus + po de coco e transplantei! mas como a terra ficou ruim, agora coloquei ela em "terra preta + terra parda + humus + coco.

valeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquelas manchinhas podem ser da fertilização foliar, por acaso voce deixou gotículas na folha com a luz acesa? é porque o formato dessas manchas realmente parecem com gotículas que secaram, já aconteceu algo parecido comigo com óleo de neem

transplantes geram estresse para as plantas, é normal depois de um transplante que a planta sinta um pouco nos primeiros dias, ainda mais quando é tão jovem, a planta usa a energia toda na recuperação e dá uma parada no crescimento, mas depois se recupera e volta a crescer

eu esperaria uns dois dias para ver se ela não se recupera por si mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe HPS de 100V (inclusive uso), sobre UV é melhor investir em circulaçào de ar, um tempào atras eu havia discutido isso com o Incoma mas apagaram o que eu havia escrito, o cara ficou magoado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aquelas manchinhas podem ser da fertilização foliar, por acaso voce deixou gotículas na folha com a luz acesa? é porque o formato dessas manchas realmente parecem com gotículas que secaram, já aconteceu algo parecido comigo com óleo de neem

transplantes geram estresse para as plantas, é normal depois de um transplante que a planta sinta um pouco nos primeiros dias, ainda mais quando é tão jovem, a planta usa a energia toda na recuperação e dá uma parada no crescimento, mas depois se recupera e volta a crescer

eu esperaria uns dois dias para ver se ela não se recupera por si mesma

entao cara, eu acho que pode ser isso sim ... logo depois que borrifei o peters nas folhas, ja coloquei elas debaixo da HQI, nao sabia se poderia colocar ou nao, na duvida eu colouqei hehehe

vlw ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae to com uma duvida, mew brother me falou que ele qnd fez o cultivo usando esterco de ave, no final do cultivo qnd ele levanto e corto a planta ela tava cheia de larva ...

isso tem alguma coisa a ver sl ?

gostaria de sabe pq como vou faze out em vazo sl e mais facil te umas larvas..?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz pessoal perdi outra seed por causa dos minusculos vermes brancos , nao ha alguma forma de recuperar o mix ? ou a melhor opçao é transplantar para um novo mix ? quais seriam as condiçoes ideias para se guardar um mix que nao esta sendo utilizado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae to com uma duvida, mew brother me falou que ele qnd fez o cultivo usando esterco de ave, no final do cultivo qnd ele levanto e corto a planta ela tava cheia de larva ...

isso tem alguma coisa a ver sl ?

gostaria de sabe pq como vou faze out em vazo sl e mais facil te umas larvas..?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz pessoal perdi outra seed por causa dos minusculos vermes brancos , nao ha alguma forma de recuperar o mix ? ou a melhor opçao é transplantar para um novo mix ? quais seriam as condiçoes ideias para se guardar um mix que nao esta sendo utilizado ?

acho que dentro de uma saco fechado.

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, minha saga de fazer minhas plantas "crescerem" continua! minha skunk chronick parece que deu uma bela bombada com peters 30-10-10

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_83961.jpg

minha snunk red tem a mesma idade, porem um pouco menor

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_38703.jpg

minha bubblelicious da mesma idade, alem de pequena, ta com o problema ainda, das folhas debaixo amarelando e secando =(

http://www.growroom.net/board/uploads/1236..._2576_34963.jpg

se alguem tiver uma ideia de como nao deixa-la morrer, agradeco ... tenho medo de isso que so esta nas de baixo, passar pras de cima

ps: comprei sal amargo hoje ... como saber se estao precisando e como aplicar?

valeeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Skunk Chronic tá belezinha, apenas colocaria ela de baixo de MUITA luz! O mesmo com a Skunk RED, porém com a bubblelicious eu continuo achando como antes. Cuide da água (quantidade e FREQUENCIA)!

SAL AMARGO por agora EU JAMAIS colocaria. Apenas LUz e vento!

MALERO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SAL AMARGO por agora EU JAMAIS colocaria. Apenas LUz e vento!

po assim vc vai confundir o cara...

jamais? ou não por enquanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae to com uma duvida, mew brother me falou que ele qnd fez o cultivo usando esterco de ave, no final do cultivo qnd ele levanto e corto a planta ela tava cheia de larva ...

isso tem alguma coisa a ver sl ?

gostaria de sabe pq como vou faze out em vazo sl e mais facil te umas larvas..?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.