Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Pessoal, eu germinei uma LSD da barneys farm, e a radicula cresceu MTO. Uns 15cm. Aí os cotiledones abriram e ela caiu com o peso. O que eu faco? Tava pensando em transplantar da la de rocha para o substrato já, e enterrar a planta pra n ficar tao pra fora. Rola isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, grow_rules disse:

Pessoal, eu germinei uma LSD da barneys farm, e a radicula cresceu MTO. Uns 15cm. Aí os cotiledones abriram e ela caiu com o peso. O que eu faco? Tava pensando em transplantar da la de rocha para o substrato já, e enterrar a planta pra n ficar tao pra fora. Rola isso?

Tipo o caule cresceu muito né? Se for, basta voce cravar um pedaco de pau, vareta ao lado da planta na terra e com uma linha não apertando muito dar um nó ao lado da vareta, e ela vai ficar erguida e crescer normalmente, mais pra frente é so retirar e vai estar já mais resistente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, grow_rules disse:

Ela esticou por falta de luz, o que eu faria é por em um vaso maior e cubra de terra até Quase no topo pois este pescoço vai ramificar raízes futuramente. Ah e coloca na luz forte, tem vários tópicos sobre iluminação, dá uma pesquisada que não é difícil o seu caso!

Tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Matheus_snts disse:

Bom dia pessoal, estou iniciando agora meus planos se plantio, que se antecederam de muito estudo, porem ainda tenho duvidas e lacunas no meu plano, espero que consiga solucionar com a experiencia de alguns do forum.

Estou quase convencido a comprar um kit grow pronto, por conta da facilidade e de que moro em apartamento e nao tenho espaço o suficiente para construir ou adaptar em armarios. Seguindo o raciocinio, minhas ideias são comprar um grow 60x60x160 

e um painel de led, por conta do que eu li sobre a economia na conta de luz, facilidade e qualidade (aceito opniões e conselhos sobre) . A grande duvida é qual usar 180w ou 300w, pois nao sei se o de 180 seria o bastante para as plantas, tenho em mente em plantar entre 4 e 3 plantas, vocês acham isso viavel ? (Levem em conta questoes economicas rs)

ACEITO DICAS E CONSELHOS

Com 300w você vai colher bem mais, fora que 180w é bem pouco pra esta quantidade de plantas que você mencionou. Com 180w você vai colher lógico, mas com 300w nem vai se comparar. Como é seu primeiro plantio, se não quiser gastar muito e tal pra fazer testes primeiro, pega a 180... Mas se tiver disponibilidade financeira pega 300. Só o que acho pois nunca usei LED. 

Tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Felipesf disse:

Ela esticou por falta de luz, o que eu faria é por em um vaso maior e cubra de terra até Quase no topo pois este pescoço vai ramificar raízes futuramente. Ah e coloca na luz forte, tem vários tópicos sobre iluminação, dá uma pesquisada que não é difícil o seu caso!

Tamo junto!

Vlw @Felipesf e @kushead.exe

Galera, to fazendo um diario aqui:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Matheus_snts disse:

Bom dia pessoal, estou iniciando agora meus planos se plantio, que se antecederam de muito estudo, porem ainda tenho duvidas e lacunas no meu plano, espero que consiga solucionar com a experiencia de alguns do forum.

Estou quase convencido a comprar um kit grow pronto, por conta da facilidade e de que moro em apartamento e nao tenho espaço o suficiente para construir ou adaptar em armarios. Seguindo o raciocinio, minhas ideias são comprar um grow 60x60x160 

e um painel de led, por conta do que eu li sobre a economia na conta de luz, facilidade e qualidade (aceito opniões e conselhos sobre) . A grande duvida é qual usar 180w ou 300w, pois nao sei se o de 180 seria o bastante para as plantas, tenho em mente em plantar entre 4 e 3 plantas, vocês acham isso viavel ? (Levem em conta questoes economicas rs)

ACEITO DICAS E CONSELHOS

Cara, eu to começando agora, mas sei q vc tem que ver a potencia real do led. Há uma diferença entre o quanto o led teoricamente aguenta e o quanto ele realmente consome. Comprei na gringa uma bossled de 800W nos preços, quando fui descobrir, ela só tem potência nominal de 158W...

via de regra, 35W a 50W reais por pé quadrado (aproximadamente o espaço q uma planta vai ocupar) está ok. Claro que lampadas com a mesma wattagem podem ter luminosidades diferentes, mas é apenas uma regra geral. A minha, então, dá pra 4 plantas de boa. Mais que isso, só rotacionando sempre.

O tamanho da tenda está bom. Eu exagerei e peguei uma 120 x 120. É bom o espaco extra pq coloco tudo do grow la dentro, mas n precisa nao. Comprei uns vasos fundos de 7L com 17cm de lado só. Dá pra vc colocar 4 plantas de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Growers beleza?

Bom galera estou com algumas dúvidas sobre o cultivo, estou armando uma estufa em um guarda roupa velho. Dimensão de 1,5M de altura e uns 55 CM de largura; estava querendo forrar todo o espaço com papelão e depois pintar com um spray branco com algum brilho para refletir a luz, pois pelo que andei lendo papel alumínio não é uma boa escolha.

Minha Dúvida é a seguinte, vou colocar 2 ou 3 lâmpadas daylight de 150wats 5500K, más a dúvida maior é sobre a ventilação, vou colocar 1 cooler de 120m para entrada de ar em baixo, e outro também de 120m em cima para fazer a exaustão, é suficiente? porêm vou colocar mais 2 coolers dentro do grow para fazer a circulação de ar interna.

E a vedação do grow... precisa ser super bem vedado? se necessitar vou vedar os cantos com cola silicone. E também sobre o revestimento interno do grow? tinta branca mesmo sem aluminio?

Vou plantar por enquanto seeds de um pé fêmea que foi cruzado (os 2 de sementes de prensado, mais para adquirir experiência para ano que vem) más ano que vem uma encomenda do seedsman vai ser inevitavel hahaha. ahh já estava esquecendo, pretendo fazer o ciclo 24h, sendo de manha o pé no outdoor na luz do sol e acabando o sol migrar ele para a estufa até fechar as 24h de luz.

Agradeço quem puder dar uma força.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20160717_134743051-jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, shootme disse:

olá galera,

da pra sacar a olho nu a hora certa de colher? da pra ver a cor ambar dos tricomas sem lupa? 

Só da pra ver quando tiver muito tricoma ambar, mas ai já passou da hora de colher.
Não serve pra todas strains mas basicamente, quando tem 50-70% de pistilos marrons, pode colher.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/07/2016 at 03:53, fpice disse:

Macho?? Me ajudem!

macho.jpg

macho2.jpg

Talvez seja femea e nao saiu os pelinhos brancos ainda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Magrao. disse:

Está parecendo uma planta macho irmão.

macho_femea_diferencas_plantas_maconha.j

macho%2Be%2Bfemea%2B-%2Bcannabis.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal

Seguinte, estou com essa planta na 3 semana de flora equando vou me dar conta olha só! ! É um sacudo ou herma? Se alguém puder me ajudar agradeço. 

14695460059411807647469.jpg

1469546090218-553728179.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Magrao. disse:

Estou com a mesma dúvida man a minha na Vega estava assim tbm é eu crente q era fêmea quando fui ver olha ela saindo as bananinhas.....f....a....kkkkkkk mas se for macho mesmo e não herma só vou separar ele é coletar pólen pois o desenvolvimento dele foi impressionante...valeu 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde à todos do growroom,hoje dei uma olhada no meu jardim e logo tive uma visão não favorável,minhas plantas são MACHO kkkk.P_20160726_130736_1.jpg

De 20 que plantei,minha filha derrubou a tabua é só sobrou 5 sendo todas macho com 40 dias já mostraram o sexo bem desenvolvido,deixei no out por essa razão(saber logo o sexo)não quero mais macho pois já tenho 1 clone e muito pólen guardado.Minha paraguaiana vou cortar agora em agostoP_20160726_130554_1.jpg

Não sei se corto no começo da lua cheia ou no final P_20160726_130128_1.jpg

Já tirei algumas ramas da parte de baixo sequei,esta bem forte típica de sativa mesmo,perfumada hummmm 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde growers...

Como leigo no assunto e arriscando no primeiro cultivo, tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês que estão a mais tempo no assunto.

Primeiramente, estou cultivando as sementes que peguei de um camarão porem desconheço a strain, será que é possível identifica-lá pela foto?

Segundo, as mudas cresceram muito verticalmente e estão com características bem diferentes das mudas que vi pelo forúm, além de que, estão começando a envergar.. é normal? alguma dica sobre tais fatos? Segue as fotos..

12444.jpg13835623_1064285470328543_475131590_o.jpg13843588_1064285340328556_1203837474_o.jpg

13838095_1064285400328550_1210072803_o.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, OneTwo disse:

Boa tarde growers...

Como leigo no assunto e arriscando no primeiro cultivo, tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês que estão a mais tempo no assunto.

Primeiramente, estou cultivando as sementes que peguei de um camarão porem desconheço a strain, será que é possível identifica-lá pela foto?

Segundo, as mudas cresceram muito verticalmente e estão com características bem diferentes das mudas que vi pelo forúm, além de que, estão começando a envergar.. é normal? alguma dica sobre tais fatos? Segue as fotos..

12444.jpg13843588_1064285340328556_1203837474_o.jpg13835623_1064285470328543_475131590_o.jpg13843588_1064285340328556_1203837474_o.jpg

Lindo camarão mano, identificar pela aparência é difícil pois a mesma strain pode apresentar diferenças nas flores.

Suas plantinhas estão estiolando irmão pois elas estão à procura de luz para se desenvolver. seu cultivo é indoor? se for aproxima elas da lampada se for out tenta deixar o máximo de sol possível mas não precisa ser sol direto na planta,

quando alguma planta minha estiola eu faço o seguinte mano, eu pego o caule e enrolo ele dentro do copo de forma que fique apenas as folhas pra fora do solo.

se não tiver como colocar o caule todo pra dentro da terra coloca um pedaço de madeira fino do lado do caule e faz uma amarra pra segurar ele, essas fotos abaixo fiz esse procedimento com a planta da esquerda que estava estiolando e vou fazer com a planta da direita também :bong7bp:

13711612_1115737628473099_2043291866_o.jpg

13618157_1118650121515183_295125382_n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, OneTwo disse:

Boa tarde growers...

12444.jpg13835623_1064285470328543_475131590_o.jpg13843588_1064285340328556_1203837474_o.jpg

Infelizmente pela foto não,talvez pelo cheiro kkkk mas....Opa legal sua iniciativa parabéns!!!Então elas estão esticando demais à procura de luz,então como os copos são pequenos,transplante para vasos que caibam quase todo o caule delas,sobrando 2 dedos de altura e que seja bem trabalhada a terra pra aguentar a vegetação toda.Se você for deixar nos copos não vai dar certo pois o caule é frágil e logo quebra,assim morrendo,você pode transplantar para aqueles copos de 750ml é bom também,segura um bom tempo até você se ajeitar.Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz algumas contas e percebi q a economia que faria na luz usando o led demoraria muito para suprir a diferença de preço do painel de led para a de vapor de sodio.

minha duvida agora esta entre pegar um kit iluminaçao com 400w ou com 250, o que me recomenda nesse caso? 

Obrigado pela atençao!

grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

Estou com um problema.

ontem apliquei a primeira rega nas minhas plantas .

cheguei agora em casa, e vi que a temperatura minima hj dentro do grow foi 30 e maxima 32 

e a umidade está 29%

Qual seria a temperatura e umidade ideal para o grow. (lampada sódio 400w)

E como faço para atingir tais temperaturas e umidades ideais

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎25‎/‎07‎/‎2016 at 16:17, grow_rules disse:

rola sim man... Mas tome muito cuidado, geralmente se transplanta depois q saem o segundo par de folhas serrilhadas! Ou seja vai ter q fazer com muito cuidado... Enterra ela mais fundo em um substrato bem inerte...! E da uma controlada na distancia da Luz se for Out... geralmente elas esticam muito procurando Luz... Abraço! Paz de Jah!

Editado por aspiragrow
nao li q estava germinada em lã de rocha...

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎25‎/‎07‎/‎2016 at 10:20, Matheus_snts disse:

ACEITO DICAS E CONSELHOS

salve man. tbm tenho Grow pequeno, e comecei no Led recentemente... Gostei bem dos resultados na flora, porem ainda não testei na Vega.

A única e mais básica dica que eu poderia de dar, seria de usar o máximo de luz possível! Quanto mais melhor... Ainda mais se tratando do Led que não esquenta. Na minha opinião levaria na 300w. Mas se quiser economizar no começo, vai de fluor q funciona na bowa. Sempre usei duas fluor de 80w pra vegar 4 plantas.

Boa Sorte mano... E parabéns pela iniciativa! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.