Ir para conteúdo
Growroom

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 hours ago, boas_ondas said:

Alô irmão,

Já tive problema parecido, quando montei um grow aqui precisava ficar aberto para ventilar quando as luzes estavam ligadas, calor excessivo mesmo!!

Taí a dica: Tenta deixar aberto APENAS nas horas que a luz estiver ligada, e fechar o grow ou armário quando as luzes estiverem apagadas. E começa a correr atras de uma ventilação, mesmo que seja uns coolers velhos daquele PC que deu pau e ficou encostado....

Valeu, boas!

Valeu irmão!! vou começar a providenciar uma ventilação sim!

Obrigado pela dica, bom cultivo!!

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 19.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo. Então, se você tem uma

Posted Images

• Usuário Growroom

Em 09/06/2016 at 03:34, Cannatetrahidro disse:

E ai growlera, tudo na paz? Então como estarei indo viajar me obriguei a montar um growbiarra (literalmente)......

14654537778111796710455.jpg

E ai galera tudo na paz? Então cheguei hoje de viagem, 12 dias depois, estava muito preocupado com as minhas filhotas, cheguei e tive uma grande surpresa ( foto) , elas desenvolveram super bem, a maior está hoje com 32 dias, e as menores me perdi nas contas kkkk entao cheguei e notei que elas estão com as folhas curvando para cima, o que pode ser? Vejam o desenvolvimento delas e me dêem as suas opiniões, hoje coloquei mais 2 lâmpada de 25 w dando um total de 90 w

1466551270794-549429716.jpg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hour ago, Cannatetrahidro said:

cheguei e notei que elas estão com as folhas curvando para cima, o que pode ser? Vejam o desenvolvimento delas e me dêem as suas opiniões, 

@Cannatetrahidro.

Pelo que pude notar as folhas estão aparentemente bem, verdes, sem deficiência de N, e essa leve torção pode ser algo bôbo !

Fiz uma viagem de 13 dias e deixei as Marias sob as mãos sa natureza e quando voltei elas estavam vivas, mas com sede e a aparência caída . Só dei água e voltou a vegar lindo !

Esse ano 2016, meu 2o cultivo, não tive sorte de conseguir pelo menos 5 fémeas . Uma eu matei hoje, das 3 fêmeas atuais, porque hermou e o comportamento da planta mudou depois de uma LST .

Agora tenho duas .

Suas plantinhas estão lindas !

Não achei deficiência .

A paz .

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

@WeedMan127 obrigado pela atenção. Então antes de ir reguei bem todas elas com um chá, feito com 3 colheres de esterco de gado em 600 ml de água, deixei descansar por 12 horas e reguei, cheguei e notei sede apenas nas menores (mais novas). Nesse cultivo quero ter bons resultados, fazendo tudo da maneira mais correta, por isso conto com a ajuda de vocês todos aqui. Agora essa aqui ta me parecendo ser alguma qualidade diferente, ela tem em torno de  23 dias, esta do lado das outras da mesma idade

1466557535184-549429716.jpg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada!

A planta é semente de pensado e vai fazer 14 semanas (3 meses) agora desde o inicio da floração... (sim, muito pequena e vai render pouco, pois houve alguns acidentes na vegetação)

Segue as últimas fotos antes da colheita feliz, e um budzin q colhi uma semana atrás... Será que tá mesmo na hora?? Ou passou do ponto?

P6220139.JPGP6220134.JPGP6220135.JPGP6210124.JPG

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

eai galera só novo nessa área de grow venha aqui pedi uma ajuda não sei se essa e área correta para essa pergunta mais vamos la. Cansado de compra esse prensado decide fazer meu próprio Grow para plantio ele e grande tem cerca de 175 de altura por 80 Cm De Largura por 180 de comprimento ele vai ser um  grow de florescimento da cannabis ele esta pronto. Eu estou pensando em coloca ate 3 planta nesse espaço não sei se cabe mais que isso. Mais 3 já  Ta bom.  grow pro Estado Vegetativo tem 75 cm de altura por 85 cm de largura por 85 cm de comprimento 

Sobre Grow grande da floração  tem 175  de altura 80 de largura por 180 de comprimento  tenho duvida sobre o tanto de iluminação e o exaustor precisa ser grande ou ter + de 1 exaustor i Entrada de ar com cooler ? ou entrada passivas ?.  por que o espaço e meio grande não ?

Sobre Grow do Vegetativo tem 75 de altura por 85 de comprimento por 45 largura  se alguém deixa qualquer dica ta bom 

Agradeço a quem ajudar com qualquer dicas sera muito bom pra me ajuda no meu projeto pois só iniciante 

Editado por rennatho
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olágalera, alguém poderia me ajudar, sou novo no cultivo e planta minha de 25 dias comecou a amarelar as pontas e parecem q vao secar,coloquei fertilizante a 10 dias mas começou isso há 2 dias vou manda uma foto me ajudem,será que ela vai vingar e sobre ter plantado ela no inverno e estou fzd outdoor e pretendo plantar na terra direro

IMG_20160626_125433881.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 hours ago, weberth41 said:

Salve rapeize, 
Tenho uma plantinha com menos de uma semana,

Semente de prensado, 

Gostaria de saber se posso usar essa lampada 

Lâmpada Halógena Halopar 20 Osram 50W 110V

Temperatura de cor 2800 K

halopar-20-e27.jpg

Não é ideal pq a temperatura da lampada é branco quente (2800K) o ideal é a branca fria (6400K).

e vc pode usar ela nas primeiras 2 semanas depois tem q arrumar mais lampadas pq 50 W é muito pouco, vc nao vai colher nada, arruma mais umas 4 brancas fria, uns 250 W.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
On 22/06/2016 at 0:56 AM, AlamHenrique said:

Salve rapaziada!

A planta é semente de pensado e vai fazer 14 semanas (3 meses) agora desde o inicio da floração... (sim, muito pequena e vai render pouco, pois houve alguns acidentes na vegetação)

Segue as últimas fotos antes da colheita feliz, e um budzin q colhi uma semana atrás... Será que tá mesmo na hora?? Ou passou do ponto?

P6220139.JPGP6220134.JPGP6220135.JPGP6210124.JPG

Eu daria 48 hrs de escuridão pra ela e depois passava a faca

Link para o post
  • Usuário Growroom
On 21/06/2016 at 10:07 PM, Cannatetrahidro said:

@WeedMan127 obrigado pela atenção. Então antes de ir reguei bem todas elas com um chá, feito com 3 colheres de esterco de gado em 600 ml de água, deixei descansar por 12 horas e reguei, cheguei e notei sede apenas nas menores (mais novas). Nesse cultivo quero ter bons resultados, fazendo tudo da maneira mais correta, por isso conto com a ajuda de vocês todos aqui. Agora essa aqui ta me parecendo ser alguma qualidade diferente, ela tem em torno de  23 dias, esta do lado das outras da mesma idade

1466557535184-549429716.jpg

Elas estão estilolando, bota bem mais perto da luz, coisa de 7 cm, elas estão bem travadas

Link para o post
  • Usuário Growroom
On 21/06/2016 at 8:22 PM, Cannatetrahidro said:

E ai galera tudo na paz? Então cheguei hoje de viagem, 12 dias depois, estava muito preocupado com as minhas filhotas, cheguei e tive uma grande surpresa ( foto) , elas desenvolveram super bem, a maior está hoje com 32 dias, e as menores me perdi nas contas kkkk entao cheguei e notei que elas estão com as folhas curvando para cima, o que pode ser? Vejam o desenvolvimento delas e me dêem as suas opiniões, hoje coloquei mais 2 lâmpada de 25 w dando um total de 90 w

Isso ai é defiiencia de Mg provavelmente pq o solo esta muito ácido que trava os nutrientes começando pelo Mg depois o N e etc, mesmo q o solo tenha o Mg o ph tem q estar certo pq senão a planta trava a absorção, te aconsselharia a medir o ph da terra, e se por acaso não tiver um medidor arruma um calcário dolomítico e calcareia a terra devagar ate q as folhas fiquem normais

Link para o post
  • Usuário Growroom
On 21/06/2016 at 0:24 AM, cheechash said:

Saalve galera!! Estou com uma dúvida sobre a iluminação do meu grow, ele está em um armário no meu quarto, deixo a porta do armário aberta para que possa ventilar pois não possuo exaustores para deixa-la fechada, o fotoperíodo é 14/10, sendo que a luz se liga as 9hrs da manhã, o sol nasce as 6:40 e entra alguns feixes de luz pela janela do meu quarto que está fechada, essa pequena luz "extra" pode interferir no fotoperíodo das plantas ? quando eu for colocar para florir devo por algumas horas a menos ? Se alguém puder tirar essa minha dúvida.. valeeeeeu!!!!!

Essa pequeno fresta de luz atrapalha sim, a menor luizinha ja quebra o descanço delas, tem que botar em um lugar completamente escuro.

Sim, quando vc botar pra florir tem que mudar o fotoperiodo para 12/12 ( luz/escuridão) senão ela não flori, e sem luz nenhuma no periodo esucro pq senao ela vai estressar e não vai florir direito

Link para o post
  • Usuário Growroom
On 21/06/2016 at 8:22 PM, Cannatetrahidro said:

Encosta mas a lampada nas plantinha mano, elas estão estioladas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Uma duvida galera, comprei um mix perlita + turfa, dei uma molhada ja dentro do vazo,m sem nada, pra ajustar o ph... e testei o ec... deu de saida 1,3 ... nao seria pra ser 0 por ser inerte?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve

Tem um tempo que venho acompanhando o forum porem nunca postei nada, agora na tentativa de iniciar meu cultivo indoor eu dei sorte de pegar uma seed de prensado e nascer rapidao porém agora com aprox uns 14 dias ja meio atrasado porém estava esperando a perlita chega eu fiz o transplante porém hoje ela acordo bem murcha será que é apenas falta de água ou algum problema pois no transplante me descuidei e acabou grudando um pouco da raiz no fundo e danificando levemente uma parte da raiz estava no fundo de um garrafa pet que tinha cortado mas não uso mais pela dificuldade em transplantar, mas notei que as folhas de cima estão crescendo normalmente só as de baixo que ficou bem murcha fiz uma rega mas já se passaram umas 5 horas e continua murcha, reguei e deixei o dia todo no sol e nada de levantar. Solo base : 50% Perlita 50%turfa ( DUVIDA essa turfa ela veio tratada tem algum problema ? Vou deixar fotos dela) add: 10%humus e 10% torta de mamona OBS : comprei a farinha de osso mas está na embalagem que não pode misturar a torta de mamona e farinha de osso. Eu tenho 3 lâmpadas de 30w fluorescente da 6000 lúmens e um cooler de 120, deixo ela no sol depois coloco nas lâmpadas fica mais ou menos 24hrs com luz pois quando para de bater sol já jogo na lâmpada o grow é em um armário porém deixo as lâmpadas bem próximas para não perde lux, será que ela vai morrer ja era ou normal só regar ? Teve mais um erro o antigo "vaso" era muito raso será q atrofio ? Vou anexar fotos dela no " vaso antigo" logo após o transplante e como está murcha agora, vou colocar foto do solo também só não tenho foto da perlita mas é perlita boa comprei no growpro aqui em sp, vleo galera até mais.  Não estou conseguindo anexar imagem vou tentar anexar aqui em baixo. 

Spl

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Alsbr2016 disse:

Salve salve

Tem um tempo que venho acompanhando o forum porem nunca postei nada, agora na tentativa de iniciar meu cultivo indoor eu dei sorte de pegar uma seed de prensado e nascer rapidao porém agora com aprox uns 14 dias ja meio atrasado porém estava esperando a perlita chega eu fiz o transplante porém hoje ela acordo bem murcha será que é apenas falta de água ou algum problema pois no transplante me descuidei e acabou grudando um pouco da raiz no fundo e danificando levemente uma parte da raiz estava no fundo de um garrafa pet que tinha cortado mas não uso mais pela dificuldade em transplantar, mas notei que as folhas de cima estão crescendo normalmente só as de baixo que ficou bem murcha fiz uma rega mas já se passaram umas 5 horas e continua murcha, reguei e deixei o dia todo no sol e nada de levantar. Solo base : 50% Perlita 50%turfa ( DUVIDA essa turfa ela veio tratada tem algum problema ? Vou deixar fotos dela) add: 10%humus e 10% torta de mamona OBS : comprei a farinha de osso mas está na embalagem que não pode misturar a torta de mamona e farinha de osso. Eu tenho 3 lâmpadas de 30w fluorescente da 6000 lúmens e um cooler de 120, deixo ela no sol depois coloco nas lâmpadas fica mais ou menos 24hrs com luz pois quando para de bater sol já jogo na lâmpada o grow é em um armário porém deixo as lâmpadas bem próximas para não perde lux, será que ela vai morrer ja era ou normal só regar ? Teve mais um erro o antigo "vaso" era muito raso será q atrofio ? Vou anexar fotos dela no " vaso antigo" logo após o transplante e como está murcha agora, vou colocar foto do solo também só não tenho foto da perlita mas é perlita boa comprei no growpro aqui em sp, vleo galera até mais.  Não estou conseguindo anexar imagem vou tentar anexar aqui em baixo. 

Spl

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Alsbr2016 disse:

Salve salve

Spl

IMG_20160613_162103035.jpg

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...