Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Boa noite!!
Fiz um Grow a 5 anos atrás e fiquei um bom tempo curtindo o que colhi .Incrivelmente as 47 gramas (apos devidamente seco e curado) que colhi duraram todo esse tempo. Quando retornei ao cultivo, fiquei sabendo dos Space Buckets, e como espaço é um problema para mim, resolvi que cultivaria no Bucket. Montei ele com iluminação de LED (Ufo Led grow Light) de 210W, comprei as seeds do Walter Branco e fui a luta. 
Germinei uma seed da strain Cabeça de Preto (automática), e coloquei a seed germinada (no papel toalha, depois de ficar 24 hrs em 250 ml de água com PH 7 e 2 gotas de Superthrive) diretamente na mídia final ( 50% perlita + turfa, 25% humus e 25% terra organica) em um vaso de 9 lts, sendo que na parte central do vaso fiz uma cova que continha somente Turfa+ perlita com o tamanho aproximado de um copo de 500 ml, onde depositei a seed já germinada, após 2 dias os cotilédones sairam da terra, porém fazem 4 dias que ele saiu da terra e o primeiro par de folhas não deu as caras ainda, e os cotilédones cresceram e estão bem grandes, no meu outro cultivo todas as plantas foram provenientes de 1 unica seed, e lembro que logo que os cotilédones deram as caras, no dia seguinte as folhas começaram a aparecer, e não cresceram quase nada, mesmo com pouca luz.
Ela está com essa cara, gostaria de saber se é normal ( ela está no regime de 20/4, que manterei até o final), o isqueiro pra referencia é dos grandes. 
Alguém pode ajudar a acabar com essa ansiedade!?!?

IMG_0722r.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutes ago, Chadmuska said:

Devo continuar tentando?!

Procura no facebook Maconha Seeds Brasil, o envio é interno, sem crise e em 1 semana as seeds chegam, em média.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve camarada @ricardosilva,a planta é pequena e vaso fundo tem muita comida pra ela,as raízes não chegou ate o fundo,não se preocupe com nitrogênio tem 2 kg de húmus na sua mistura,ela está saudável,o problema foi usar esse vasao,teria de ser gradualmente 1,5L 3L 7L ai se você pensar ESTA PEQUENA(em um vaso de 7L a planta chega à 1,10 imagine em 20L) QUERO UMA ÁRVORE,ai você usaria este vaso de 20L entendeu?Você esta cultivando indoor,então fica meio inviável.No fator flora,claro já pode florir pois a planta já passou da fase de germinação,é só você mudar o tempo de disponibilidade da luz fazendo 12 horas de luz e 12 horas de escuridão TOTAL ai ela vai mostrar o sexo,a planta PODE dobrar de tamanho na flora .O prensado pode ser BOM mas a semente não é feminilizada,há risco dessa sua planta ser MACHO,plantando 1 semente só é arriscado uma DECEPÇÃO entendeu?O amarelo das folhas e pontas é devido a genética da planta,variedade rústica adaptada a ambiente aberto tipo GUERRILHA,mas pode sim fazer uma fertilização foliar,não é recomendado fazer na flora por motivo de mofo.A rega deve ser feita quando a planta pedir,você perceberá,folhas caidas meio murchinha,desanimada kkk ai você rega ate sair pelos furos de vazão,regando desta maneira faz as raízes descerem e se desenvolverem,ramificando melhor e consequentemente crescendo.Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos preciso de um help, essa planta está hoje com 19 dias de vida, Esta muito travada e hoje reparei que as folhas deram uma curvada para baixo, o que pode ser? Me ajudem por favor14653463889581294679005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutes ago, andremetal said:

Boa noite!!
Fiz um Grow a 5 anos atrás e fiquei um bom tempo curtindo o que colhi .Incrivelmente as 47 gramas (apos devidamente seco e curado) que colhi duraram todo esse tempo. Quando retornei ao cultivo, fiquei sabendo dos Space Buckets, e como espaço é um problema para mim, resolvi que cultivaria no Bucket. Montei ele com iluminação de LED (Ufo Led grow Light) de 210W, comprei as seeds do Walter Branco e fui a luta. 
Germinei uma seed da strain Cabeça de Preto (automática), e coloquei a seed germinada (no papel toalha, depois de ficar 24 hrs em 250 ml de água com PH 7 e 2 gotas de Superthrive) diretamente na mídia final ( 50% perlita + turfa, 25% humus e 25% terra organica) em um vaso de 9 lts, sendo que na parte central do vaso fiz uma cova que continha somente Turfa+ perlita com o tamanho aproximado de um copo de 500 ml, onde depositei a seed já germinada, após 2 dias os cotilédones sairam da terra, porém fazem 4 dias que ele saiu da terra e o primeiro par de folhas não deu as caras ainda, e os cotilédones cresceram e estão bem grandes, no meu outro cultivo todas as plantas foram provenientes de 1 unica seed, e lembro que logo que os cotilédones deram as caras, no dia seguinte as folhas começaram a aparecer, e não cresceram quase nada, mesmo com pouca luz.
Ela está com essa cara, gostaria de saber se é normal ( ela está no regime de 20/4, que manterei até o final), o isqueiro pra referencia é dos grandes. 
Alguém pode ajudar a acabar com essa ansiedade!?!?

IMG_0722r.JPG

Vou lhe dizer que já tive 5 sementes que ficaram assim 1 mês e tive que dar um fim,não nasceu nada de folhas os cotiledones amarelaram ficaram grandão,mas nada de folha.O estranho é que essa semente é de Banco,as minhas eram de prensado,genética desconhecida,foda pagar 40 pilas pra dar nisso.O @Bruxão,também teve uma experiência dessa e a dele vingou,então o que posso lhe afirmar é CADA CASO 1 CASO.Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutes ago, Cannatetrahidro said:

Amigos preciso de um help, essa planta está hoje com 19 dias de vida, Esta muito travada e hoje reparei que as folhas deram uma curvada para baixo, o que pode ser? Me ajudem por favor?page=76014653463889581294679005.jpg
?page=760

Travou por falta de luz,coloque ela embaixo de uma lampada,mínimo 25w que ela vai agradecer.Estamos chegando no inverno planta em fase de germinação QUER luz não nutriente.Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
On 02/06/2016 at 10:23 PM, grasshopper77 said:

Salve!

Comecei a plantar agora – mas já manjo um pouco de jardinagem. Plantei sementes q ganhei faz uns 2 meses e mas fiz um sisteminha sério indoor faz só umas 3 semanas. Elas parecem saudáveis mas já estão florindo mesmo sendo pequenas, meio mirradinhas, acho q não aguentariam os buds. Botei o timer em 18/6 mas mesmo assim estão com aqles pelinhos brancos da flor. o q é melhor eu fazer? Podar pra ela ramificar (não cheguei a podar)? desencanar e deixar florir metendo mais luz a 12/12?

IMG_4622.JPG

IMG_4621.JPG

Screenshot_2016-05-14-15-59-45_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fuma_Fumei disse:

Travou por falta de luz,coloque ela embaixo de uma lampada,mínimo 25w que ela vai agradecer.Estamos chegando no inverno planta em fase de germinação QUER luz não nutriente.Abraço

Olha so o esquema que acabei de fazer, bom agora aí o início foi dado, pretendo colocar mais 3 lâmpadas dessa ai e 25w

14653524360371796710455.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, Chadmuska said:

Devo continuar tentando?!

Da uma olhada no seed bank q voce esta comprando. As vezes eles estao te enviando de modo errado...

Emendando uma pergunta pra galera; porque tiraram o topico de seeds? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 hours ago, Cannatetrahidro said:

Olha so o esquema que acabei de fazer, bom agora aí o início foi dado, pretendo colocar mais 3 lâmpadas dessa ai e 25w

14653524360371796710455.jpg

Ficou bom,vai colocar mais lâmpadas,aproveite e faça refletor de caixa de leite.Corta no tamanho curve e cole com fita ou que achar melhor,tire qualquer residuo com detergente e seque bem,não deixe manchas limpe bem facil e quebra 1 galho14653857247591835240724.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eai gurizada, tudo bem?

Vou começar meu cultivo hoje, vou colocar pra germinar 3 sementes gringas e umas 5 pren

Meu cultivo vai ser em solo inerte, o que me levantou algumas dúvidas sobre.

1- depois que eu colocar pra germinar no papel toalha, e abrir a sementinha e sair o primeiro fiozinho, eu coloco direto no meu substrato? (50% perlita 50% sunshine)

2- eu tenho uns quadradinhos de lã de rocha, se eu for usar eles, eu não preciso fazer o esquema do papel toalha?

3- por acaso seria bom eu germinar no papel toalha > passar pra lã de rocha > plantar no substrato?

4- por ser um solo inerte, eu fico meio assim da semente não se virar bem sem os nutes no começo, eu começo a usar nute desde o dia 1?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, frank butler said:

Eai gurizada, tudo bem?

Vou começar meu cultivo hoje, vou colocar pra germinar 3 sementes gringas e umas 5 pren

Meu cultivo vai ser em solo inerte, o que me levantou algumas dúvidas sobre.

1- depois que eu colocar pra germinar no papel toalha, e abrir a sementinha e sair o primeiro fiozinho, eu coloco direto no meu substrato? (50% perlita 50% sunshine)

2- eu tenho uns quadradinhos de lã de rocha, se eu for usar eles, eu não preciso fazer o esquema do papel toalha?

3- por acaso seria bom eu germinar no papel toalha > passar pra lã de rocha > plantar no substrato?

4- por ser um solo inerte, eu fico meio assim da semente não se virar bem sem os nutes no começo, eu começo a usar nute desde o dia 1?

salve irmão parabéns pela iniciativa  , 1 pode ser no papel toalha assim vc ver o processo espera a raiz se desenvolver 1 pouco . 2 pode colocar na lã , depois que germinar no papel toalha , e soga no solo  da um a regada com ph certo  . 3  sim .4  não se deve usar fertilizantes no inicio a planta tem tudo que precisa guardado  Cotilédones  , depois da primeira semana vc tera que ir lendo as necessidades da planta ...  e sim começar a usar pouco fert ... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada! Seguinte, caso eu esteja fazendo cultivo indoor, e coloque a planta pra tomar algumas horas de sol durante o período de luz dela, por exemplo, deixo ela das 7h da manha ao meio dia tomando luz do sol, ai a tarde coloco ela na estuda de novo pra continuar com a luz da lampada, ate pra economizar um pouco de energia, isso vai interferir no fotoperíodo dela? Devido a intensidade da luz da lampada e da luz solar serem diferentes 

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, credbrazil4 said:

salve irmão parabéns pela iniciativa  , 1 pode ser no papel toalha assim vc ver o processo espera a raiz se desenvolver 1 pouco . 2 pode colocar na lã , depois que germinar no papel toalha , e soga no solo  da um a regada com ph certo  . 3  sim .4  não se deve usar fertilizantes no inicio a planta tem tudo que precisa guardado  Cotilédones  , depois da primeira semana vc tera que ir lendo as necessidades da planta ...  e sim começar a usar pouco fert ... 

Valeu irmão! 

Dependendo, hoje mesmo já abro meu diário :))

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2016 at 00:42, Fuma_Fumei disse:

@JanisJoplin,então se for com essa terra ai,boa.Mas tem que colocar 40% de algum aerador seja perlita ou vermiculita(adicionando 20% de húmus seria ótimo tambem,pois levaria toda a Vega de boa.Sua mistura esta compacta e as raízes não vai desenvolver sequelando a planta também(não cresce).Retire a planta,cuidando para não avariar as raízes.Esqueça a casca de ovo,pó de café,compre(é barato,indispensável) FARINHA DE OSSOS(flora)e TORTA DE MAMONA(Vega)ou TORTA DE ALGODÃO.Abraço

Massa @Fuma_Fumei Vou comprar esses condimentos aí que vc me indicou. Isso eu compro e misturo na terra né ?

Aquela que postei foto uns dias atrás morreu !! Acho q a terra muito secaq e os bichos comendo durante a madrugada sei la.

Masa já estou com dois novos brotos que to sentindo que vai dar certo esses ! Logo mais posto uma foto deles !

Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...

Preciso tirar a dúvida que estou, plantei 2 sementes e deram certo, proveniente da "cera". Hoje passei para um pote maior, improvisei de sorvete, pois amanhã faz 1 mês que estão semeadas. A grande dúvida é, será que é híbrida? Só tem 3 pontas e não cresce.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutes ago, Kamikaz said:

Salve...

Preciso tirar a dúvida que estou, plantei 2 sementes e deram certo, proveniente da "cera". Hoje passei para um pote maior, improvisei de sorvete, pois amanhã faz 1 mês que estão semeadas. A grande dúvida é, será que é híbrida? Só tem 3 pontas e não cresce.

1465437841136.jpg

1465437934949.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Kamikaz said:

1465437841136.jpg

1465437934949.jpg

Salve @Kamikaz.

Sua planta é uma hibrida de Indica com Sativa, sendo mais Indica do que Sativa, pela largura das folhas . Quanto às pontas, o número de "dedos" não define nem o sexo, nem a espécie ! Isso é papo de "grower" que nunca foi grower de verdade .

:D

Lembrando que hibridas são cruzas de duas espécies diferentes de Cannabis .

Parabéns pela sua plantinha .

Tente estudar o fórum todo, garimpando as informações todas que já existem aqui registradas, e caso tenha dúvidas após estudar, estaremos aqui . Mas corre atrás !

Só assim suas dúvidas serão sanadas e sua visão do assunto vai afiar e lhe dar bons frutos e experiências .

A paz .

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, JanisJoplin said:

Massa @Fuma_Fumei Vou comprar esses condimentos aí que vc me indicou. Isso eu compro e misturo na terra né ?

Aquela que postei foto uns dias atrás morreu !! Acho q a terra muito secaq e os bichos comendo durante a madrugada sei la.

Masa já estou com dois novos brotos que to sentindo que vai dar certo esses ! Logo mais posto uma foto deles !

Abraço

Salve @JanisJoplin .

Uma dica : procure pelo adubo orgânico da marca -> Sempre Verde* - 1Kg (Torta de Algodão + Farinha de Osso) . É barato e vc encontra na internet fácil .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai growlera, tudo na paz? Então como estarei indo viajar me obriguei a montar um growbiarra (literalmente) kkkkk de início estava com apenas uma lâmpada 25w, então arrumei mais uma de 25w, e fui "turbinar", pronto ja queimei uma kkkk, aí arrumei mais uma de 15w, furei tbm e deu certo, ficando assim com 40w, instalei dois coolers de PC, pra jogar vento nelas e engrossar o caule, estou sem exaustão, pois por ser a noite não tem como ligar ferramentas kkkk, vou ter que deixar ligado 24h nesses 10 dias que ficarei fora, não achei nenhum timer em minha cidade, o que me preocupa um pouco com relação a temperatura do grow, vou tentar fazer um esquema aqui que a porta fique aberta, mas sem dissipar muito a luz, e pra tentar aproveitar melhor um pouco essa luz, fiz um "refletor" com 2 caixas de leite, acredito eu também que isso de furar as lâmpadas, diminui consideravelmente o calor,  estou certo? Ou deixo elas assim, ou coloco num canto aqui do meu quarto que pega sol apenas no finzinho de tarde, acredito que esse "grow" ainda seja melhor kkkk será que posso deixa-lo esses 9 dias ligados sem problema? De acordo com meus cálculos o gasto de energia vai ser de R $ 7,48 nesses 10 dias. Bom tudo vai de dar um início, e se isso era o que faltava ja não falta mais, com a ajuda de vocês espero colher alguns bons frutos :D

14654537778111796710455.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, Cannatetrahidro said:

E ai growlera, tudo na paz? Então como estarei indo viajar me obriguei a montar um growbiarra (literalmente) kkkkk de início estava com apenas uma lâmpada 25w, então arrumei mais uma de 25w, e fui "turbinar", pronto ja queimei uma kkkk, aí arrumei mais uma de 15w, furei tbm e deu certo, ficando assim com 40w, instalei dois coolers de PC, pra jogar vento nelas e engrossar o caule, estou sem exaustão, pois por ser a noite não tem como ligar ferramentas kkkk, vou ter que deixar ligado 24h nesses 10 dias que ficarei fora, não achei nenhum timer em minha cidade, o que me preocupa um pouco com relação a temperatura do grow, vou tentar fazer um esquema aqui que a porta fique aberta, mas sem dissipar muito a luz, e pra tentar aproveitar melhor um pouco essa luz, fiz um "refletor" com 2 caixas de leite, acredito eu também que isso de furar as lâmpadas, diminui consideravelmente o calor,  estou certo? Ou deixo elas assim, ou coloco num canto aqui do meu quarto que pega sol apenas no finzinho de tarde, acredito que esse "grow" ainda seja melhor kkkk será que posso deixa-lo esses 9 dias ligados sem problema? De acordo com meus cálculos o gasto de energia vai ser de R $ 7,48 nesses 10 dias. Bom tudo vai de dar um início, e se isso era o que faltava ja não falta mais, com a ajuda de vocês espero colher alguns bons frutos :D

14654537778111796710455.jpg

Salve cannatetrahidro

Brother, parabéns pela iniciativa.

Para você chegar nesse ponto, fazendo minigrow e cuidando de iluminação e irrigação, você não é assim tão cru.

As plantinhas estão com quadro de estiolamento, o que pode arruinar seu cultivo quando começarem a encorpar, pois não vão suportar o peso.

Se eu fosse você faria um "transplante" para esse mesmo vaso, tente retirar elas com muito cuidado ou então apenas coloque mais terra no máximo que conseguir e aproxime o máximo da luz, atentando para a temperatura. Use sua mão para ter noção se vai queimar.

Bons estudos e boa sorte.

ABRAÇOS

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, WeedMan127 said:

Salve @Kamikaz.

Sua planta é uma hibrida de Indica com Sativa, sendo mais Indica do que Sativa, pela largura das folhas . Quanto às pontas, o número de "dedos" não define nem o sexo, nem a espécie ! Isso é papo de "grower" que nunca foi grower de verdade .

:D

Lembrando que hibridas são cruzas de duas espécies diferentes de Cannabis .

Parabéns pela sua plantinha .

Tente estudar o fórum todo, garimpando as informações todas que já existem aqui registradas, e caso tenha dúvidas após estudar, estaremos aqui . Mas corre atrás !

Só assim suas dúvidas serão sanadas e sua visão do assunto vai afiar e lhe dar bons frutos e experiências .

A paz .

Salve, salve família!

Olha só após a mudança para um pote um pouco maio

8 hours ago, WeedMan127 said:

Salve @JanisJoplin .

Uma dica : procure pelo adubo orgânico da marca -> Sempre Verde* - 1Kg (Torta de Algodão + Farinha de Osso) . É barato e vc encontra na internet fácil .

r, espero que desenvolva mais... Sera que vai crescer muito? Obrigado pelas dicas @WeedMan127 

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vão crescer muito? Troquei de pote da maior ontem, hj faz um mês as duas, porém uma desenvolve mais ou menos a outra nada, mas tbm estão só a base de água, sol e escuridão, tão ao relento kkk, esse mês vou começar a jogar uns nutrientes. Espero que seja fêmea e dê ao menos uns 2 buds. Essa qualidade é pancada?

1465478411181.jpg

1465478327717.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...