Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

voce q tem q dizer..como anda seu solo,?? ele esta carregado de ferts já? tem q tomar cuidado q o fos é muittooo acido!! é bom alternar o fos ao calcareao, se nao tiver um medidor de Ph ai...!!!

felipewood

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sachura suas plantas estao bem...

primeira dica...plante mais!

segunda, pesquise sobre o fotoperiodo da sua regiao ( se a planta estiver no out)

uma pitada de calcareo no solo organico é massa tb!

vaso maior...

continue estudando!!

vqv

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eles recomendao 2,5 ml por litro, aacho que vo por 2Litros de agua e quatro gotas de fosway, vc acha q fica bom, como ele eh acido acho que jogar ele com 4 gotas e depois regar por cima so com agua filtrada fica bem diluido no solo, fazer duas regar como uma, metade fosway metade agua, ate a planta acustumar e receber maiiores doses

Compartilhar este post

Link para o post

Como elas já estão no fotoperíodo de flora, eu as deixaria no escuro mesmo (faz de conta que faltou luz durante o dia, hehe). Acho que um dia não traz tanto impacto para as plantas, vai depender da genética tb (Blueberry da DP hemafrodita de qq jeito). Mas pode mudar o fotoperíodo gradualmente tb, como o Granjaman disse acima. Eu colocaria das 19h às 7h. Abs

pode cre, vou deixar o de flora no escuro e o de vega na luz ;D

quanto as geneticas tem só uma red hair que restou de um pacote de sementes regulares que comprei no semente de maconha. a outra é um prenssado que ainda nao sei o sexo, tenho outras geneticas mas estão em vega ainda...

valeu pela dica irmão, paz!!

eu tinha entendido que ele tava deixando 6 apagada e 18 ligada... que brisa! como é flora no escuro é mais a pampa.

haha pode cre irmão, mas eu dei uma embaralhada mesmo na explicação, haushaush vou fazer como falei, deixar a flona no escuro e a vega deixo as 24 hrs na luz... depois a vida continua normalmente 12/12 e 18/6..

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bom, boa sorte, esses leds de baixa potencia não vão servir pra nada. talvez pra enfeitar o grow

Cara plantar demanda estudo, não adianta, ahhh eu só uso os pisca pisca no natal vou usar o resto do ano pra plantar maconha

Não funciona!!! Então se voce não quis me ouvir... que se... e faça do seu jeito

EDIT:

Aliás, dá pra ver que não sabe nada, plantas estiolaram...

noooooooooooossa vc deve ser um genio, descobriu que eu ñ sei nada! exatamente por isso que estou postando neste topico cara ,calma na aima PAZ :roll-up:

Compartilhar este post

Link para o post

Germinei uma Speed+ Auto no papel toalha, a radícula ficou bem grandinha e a coloquei na terra. Ao invés de brotar já os cotiledones, brotou a semente (a casca dela). Ela já tá com 2 cm de altura, a raiz já meio verdinha e na ponta a semente!

Vai fazer 5 dias que ela saiu da terra e ainda tá assim.

Posso fazer algo pra planta sair logo da casca da semente, ou só esperando mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Germinei uma Speed+ Auto no papel toalha, a radícula ficou bem grandinha e a coloquei na terra. Ao invés de brotar já os cotiledones, brotou a semente (a casca dela). Ela já tá com 2 cm de altura, a raiz já meio verdinha e na ponta a semente!

Vai fazer 5 dias que ela saiu da terra e ainda tá assim.

Posso fazer algo pra planta sair logo da casca da semente, ou só esperando mesmo?

posta uma foto.

geralmente quando a semente fica grudada, alguns vão lá com o dedo e dão uma ajuda pra moça.

mas é uma cirurgia, não é ir com a mão suja tentar ajudar a planta.

eu prefiro aguardar a mãe natureza fazer tudo mas as vezes algumas genéticas selecionadas pelo homem dependem dele para crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noiote da uma olhada nas minhas fotos ae galera e me dicas please abrços!!!

tá bonito! Benvindo ao Growroom...

A dica é ler o Growroom, comece pelas informações básicas, infos de segurança, solo, ferts, in, out, e não esqueça de abrir o seu diário.

Assim a galera que já tá colhendo te dá uma luz, e você também contribui para o crescimento do Growroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera, Bom dia.

Sou novo no grupo e nunca plantei nenhuma semente de C. Sativa. Gostaria de saber qual a técnica mais fácil e pratica para poder se quebrar dormência das sementes? Pois, gostaria de ter um exemplar em casa? Alguém aí já teve sorte em conseguir germinar uma semente em um prensado? É verdade que a planta só chega até um certo estágio?

Saudações a todos e uma excelente semana.

:watchplant:

Freedom Self

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, alguem ai tem uma ideia de como colocar essa lampada na horizontal? se alguem puder da uma dica ai eu agradeco, enoix galera. keep growing :emoticon-0102-bigsmile:

gallery_61512_7930_829.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, alguem ai tem uma ideia de como colocar essa lampada na horizontal? se alguem puder da uma dica ai eu agradeco, enoix galera. keep growing :emoticon-0102-bigsmile:

gallery_61512_7930_829.jpg

aqui que é tudo na gambi, é fácil, agora nesse grow... bem, utilizo fios de telefone, aqueles bem finos encapados que possuem um arame por dentro (uso eles também pra fazer as amarras nas plantas). dou uma ou mais voltas na lâmpada para firmar, não precisa apertar muito pois ela é leve e segura bem, a outra extremidade prendo onde der.

gallery_69147_6643_349967.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera, Bom dia.

Sou novo no grupo e nunca plantei nenhuma semente de C. Sativa. Gostaria de saber qual a técnica mais fácil e pratica para poder se quebrar dormência das sementes? Pois, gostaria de ter um exemplar em casa? Alguém aí já teve sorte em conseguir germinar uma semente em um prensado? É verdade que a planta só chega até um certo estágio?

Saudações a todos e uma excelente semana.

:watchplant:

Freedom Self

hã? tá falando sério?

Compartilhar este post

Link para o post

aqui que é tudo na gambi, é fácil, agora nesse grow... bem, utilizo fios de telefone, aqueles bem finos encapados que possuem um arame por dentro (uso eles também pra fazer as amarras nas plantas). dou uma ou mais voltas na lâmpada para firmar, não precisa apertar muito pois ela é leve e segura bem, a outra extremidade prendo onde der.

gallery_69147_6643_349967.jpg

Opa valeu cara, eai aonde tu comprou esse bocal com esse cabo flexivel, achei interessante acho que resolveria meu problema, como se chama? valeu caraaa enoix

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai gente... Queria saber onde eh que eu posso comprar a biblia da cannabis do Jorge Cervantes, em ingles ( Marijuana Horticulture : The Indoor/Outdoor Medical Grower's Bible)

Alguem pode me indicar um site?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta!

Vou começar um cultivo indoor, e gostaria de saber o seguinte...

Quais lampadas correspondem a cada fase da planta? Ex: vapor a sodio seria mais ideal para floração correto? e a vapor metálico ideal para vegetativo?

Obrigado..

Keep Growing :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta!

Vou começar um cultivo indoor, e gostaria de saber o seguinte...

Quais lampadas correspondem a cada fase da planta? Ex: vapor a sodio seria mais ideal para floração correto? e a vapor metálico ideal para vegetativo?

Obrigado..

Keep Growing :D

correto

Compartilhar este post

Link para o post

correto

Hmmm. Eh por exemplo, eu vejo ai pessoas dispostas a gastar e as vezes peguam as melhores lampadas possíveis, e como eu infelizmente não estou nessa disposição toda, pretendo economizar nos eletronicos. Então, eu comprando 2 lampadas de vapor a sodio 20w e 2 lampadas de vapor metalico 20w não vou ter o mesmo resultado se eu comprar ambas 250w correto? mais com essas lampadas vamos se dizer assim "camelô" eu consigo um resultado legal se bem cuidadas? no caso eu, pretendo plantar no Shunshine mix #6 em 5 vasos de 7L + fert-i-fish durante a veg, e a flora no organico mesmo sem fertilizantes. E junto ao kit do shunshine adicionei a lona preta por fora e branca por dentro a propia para estufas. Eu gostaria de saber a respeito das White Widow da Royal Queen tambem, oque vocês acham? uma boa escolha? esse Seed's bank é confíavel? Sensi-seeds não seria superior? em termos relação custo X beneficios?.

Compartilhar este post

Link para o post

Fertilizante foliar pode usar na canabis ou só fertilizante de solo?

pode usar...tem alguns cuidados a serem tomados....mais pode usar sem problemas....eu não uso nem nunca usei fert foliar...mais tem uma galera que usa....flw

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar...tem alguns cuidados a serem tomados....mais pode usar sem problemas....eu não uso nem nunca usei fert foliar...mais tem uma galera que usa....flw

Alien, pode me da uma força com umas duvidas? eu vejo ai pessoas dispostas a gastar e as vezes peguam as melhores lampadas possíveis, e como eu infelizmente não estou nessa disposição toda, pretendo economizar nos eletronicos. Então, eu comprando 2 lampadas de vapor a sodio 20w e 2 lampadas de vapor metalico 20w não vou ter o mesmo resultado se eu comprar ambas 250w correto? mais com essas lampadas vamos se dizer assim "camelô" eu consigo um resultado legal se bem cuidadas? no caso eu, pretendo plantar no Shunshine mix #6 em 5 vasos de 7L + fert-i-fish durante a veg, e a flora no organico mesmo sem fertilizantes. E junto ao kit do shunshine adicionei a lona preta por fora e branca por dentro a propia para estufas. Eu gostaria de saber a respeito das White Widow da Royal Queen tambem, oque vocês acham? uma boa escolha? esse Seed's bank é confíavel? Sensi-seeds não seria superior? em termos relação custo X beneficios?.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vejo ai pessoas dispostas a gastar e as vezes peguam as melhores lampadas possíveis, e como eu infelizmente não estou nessa disposição toda, pretendo economizar nos eletronicos. Então, eu comprando 2 lampadas de vapor a sodio 20w e 2 lampadas de vapor metalico 20w não vou ter o mesmo resultado se eu comprar ambas 250w correto? mais com essas lampadas vamos se dizer assim "camelô" eu consigo um resultado legal se bem cuidadas? no caso eu, pretendo plantar no Shunshine mix #6 em 5 vasos de 7L + fert-i-fish durante a veg, e a flora no organico mesmo sem fertilizantes. E junto ao kit do shunshine adicionei a lona preta por fora e branca por dentro a propia para estufas. Eu gostaria de saber a respeito das White Widow da Royal Queen tambem, oque vocês acham? uma boa escolha? esse Seed's bank é confíavel? Sensi-seeds não seria superior? em termos relação custo X beneficios?.

ACEITO OPINIÕES DE TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.