Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

estou com um monte de espuma fenílica aqui, mas nao sei como usar... tenho uma ideia... mas to na dúvida se a espuma fenólica trava as raizes da semente germinada...

Irmão, comigo travou quando testei.

Simplesmente não uso mais.

Usa lã de rocha pra germinação que é de boa.

ou joga na terra direto. moleza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a foto que eu vi elas estão amarelas, elas ficam necrosando pois elas estão morrendo

o peters hi nitro deve ajudar

CARA, voce vacilou feio demais... o Big Bud é um booster, aditivo de flora o B52 também faltou estudo e fert base

Po cara, o pior de tudo eh o seguinte... Eu estava mesmo pesquisando sobre isso.... Mas como eu disse eu fiquei sem pc.... Ai eu fui numa loja aqui no rio de janeiro chamada Raiz... Q eh uma loja soh de cultivo de maconha.... Fica na Lapa.... E eu fiz exatamente essa pergunta pro cara.... E ele falou q dava pra levar soh com big bud.... Eu tava querendo pegar o peters de flora, o bloom boster e ele falou q soh com o big bud eu levava melhor.... Eu nao duvidei... Afinal, ele nao estava mentindo pra me empurrar nada.... Enfim.... Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que depende do solo e tal...

Não há regra... mas como eu te falei tá bem nítido pela foto que é carencia de nitrogenio

Ainda mais acredito que sua colheita vai ser prejudicada... mas compra um medidor de ec (se ja não tiver) pode ser também falta de ferts, o big bud tem N mas muito pouco 1% segundo o fabricante...

Pra mim o big bud é apenas um PK, por isso no meu cultivo eu adquiri um fert (parte unica) de base e um PK pra suprir a fome de fosfor e potassio da flora...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que depende do solo e tal...

Não há regra... mas como eu te falei tá bem nítido pela foto que é carencia de nitrogenio

Ainda mais acredito que sua colheita vai ser prejudicada... mas compra um medidor de ec (se ja não tiver) pode ser também falta de ferts, o big bud tem N mas muito pouco 1% segundo o fabricante...

Pra mim o big bud é apenas um PK, por isso no meu cultivo eu adquiri um fert (parte unica) de base e um PK pra suprir a fome de fosfor e potassio da flora...

Pode crer... Mas e ai cara???? Q q vc acha q eu posso usar como fonte principal de nutricao?

Compartilhar este post

Link para o post

SALVE GALERA!!

seguinte to tendo problemas com excesso de calor, to com uma vapor de sódio de 150 w, refletor dutado com um E-11 , mais um E-11 para ventilar e mais um ventilador, e mesmo com isso tudo o grow chega a max de 35º , a galera acha que vou ter problemas com essa temperatura ??? a planta ta desenvolvendo normal e nao mostra sinais de extresse ainda, faz apenas 1 semana que o grow de flora ta na ativa. to penssando em passar deixa ligado a noite, o problema é o barulho de um E-11 , nao ta normal da fazendo um barulho muito auto e é como se ele estivesse forçando para rodar, no final do dia ele ta super quente...

alguem tem alguma dica, e sabe me dizer quais os problemas virão com essa temperatura alta ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer... Mas e ai cara???? Q q vc acha q eu posso usar como fonte principal de nutricao?

Depende da marca... no coco eu vou usar Hesi Coco + Hesi PK, tem muita gente que usa o FloraSeries, que é barato e voce na teoria só precisa do micro e do bloom (se usa os 3 durante todo o cultivo), o FloraNova também tão falando bem (FloraNova Grow e Bloom se usam separadamente), na AN tem o Connoisseur A+B e o Sensi Bloom (acho), depende.. voce pode fazer organico, ou usar ferts prontos organicos (GO, AN, Biobizz por exemplo)

Mas voce tem o Peters hi nitro... usa ele,

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da marca... no coco eu vou usar Hesi Coco + Hesi PK, tem muita gente que usa o FloraSeries, que é barato e voce na teoria só precisa do micro e do bloom (se usa os 3 durante todo o cultivo), o FloraNova também tão falando bem (FloraNova Grow e Bloom se usam separadamente), na AN tem o Connoisseur A+B e o Sensi Bloom (acho), depende.. voce pode fazer organico, ou usar ferts prontos organicos (GO, AN, Biobizz por exemplo)

Mas voce tem o Peters hi nitro... usa ele,

Beleza... Ja eh. Eh melhor usar o hi nitro com o big bud do que usar o blom booster do peters? Eu nao tenho problema em comprar mais ferts... Mas queria continuar a usar o big bud, tava querendo comprar o bud candy, ele eh soh aditivo tmb?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza... Ja eh. Eh melhor usar o hi nitro com o big bud do que usar o blom booster do peters? Eu nao tenho problema em comprar mais ferts... Mas queria continuar a usar o big bud, tava querendo comprar o bud candy, ele eh soh aditivo tmb?

Então pode usar com o blossom booster, mas eu se fosse voce mantinha a linha Advanced nutrients... ia connoisseur...

Peters que nem a galera diz deixa o bud com sabor, sabor de baconzitos... flush é necessário

o bud candy dá um gostinho na planta também

O negócio é assim voce criar um schedule... um calendario de fertilização... Ferts Base (NPK mais ou menos igual) e usar os "aditivos" (para complementar N para vega, PK para flora) mais ou menos assim

O Forum tem bastante info... procura aí.. ve a galera que usa AN, na real... procura um fert com melhor custo beneficio pra voce... existem excelentes marcas (AN, FoxFarm, Biobizz, Atami, GH, Canna, Hesi, Humboldt e outros)

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo ao growroom!

aqui você aprenderá a cultivar sua própria maconha, limpa e sem sangue!

é só dedicar uma parte do seu tempo a dar uma lida aqui.

o ideal para a flora é a lâmpada hps. o ideal é você ter 220V no seu grow e sim reator, ignitor (alguns já vem completos) mas se você só tem 110V, existem os ballasts, que são reatores eletronicos, um pouco mais caros, mas compensam pela economia de energia e também por "rodarem" em 110.

Boa Sorte.

Muito obrigado pela ajuda!

porém pesquisei em diversos sites e não achei nenhuma informação sobre ballasts para comprar...

tem algum outro nome específico para eu procurar? procurei também exaustivamente por Reator eletrônico para lâmpada de vapor de sódio em 110v e realmente só encontrei em 220v.

o meu maior problema mesmo é a ter a tomada em 220v, praticamente enviável....

alguma ideia?

paz, e grato novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

porém pesquisei em diversos sites e não achei nenhuma informação sobre ballasts para comprar...

tem algum outro nome específico para eu procurar? procurei também exaustivamente por Reator eletrônico para lâmpada de vapor de sódio em 110v e realmente só encontrei em 220v.

alguma ideia?

paz, e grato novamente!

lek usa um transformador de 110/220 de 1500 w para uma lampada hps/hqi de 400 w que vç fica de boa...se eu estiver errado me corrigam por favor .... espero ter ajudado

...

Compartilhar este post

Link para o post

ae alguem ajuda la no post please .....##

:icon_spin:

Compartilhar este post

Link para o post

ae alguem ajuda la no post please .....##

:icon_spin:

Pelo que eu vi esta tudo certo na sua poda....agora e só esperar a planta ja mostrou as pre flores ????

eu fiz algumas podas na minha em flora , mas não é aconselhaveu pq a planta pode estressar...

tive otimos resultados com minhas podas...espro que tenha big buds vlew

fica na paz .....

Compartilhar este post

Link para o post

led de arvore de natal oq acham :rasta: caraiiiiiiiiiiiiii como coloco foto aq :inseguro:

Ideia idiota!

melhor colocar uma vela que colocar esse led aí

Compartilhar este post

Link para o post

alguma ideia?

paz, e grato novamente!

Não vende no brasil, só importando... procura por lumatek no ebay...

Reator eletrônico não vale apenas por funcionar em 110v, mas ele é mais economico... e se paga com a economia (que é bastante significativa)

Se voce tiver instalação bifásica vale a pena puxar um 220v. caso contrário ou usa trafo ou vai de fluor ou led (led teria que importar também)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi esta tudo certo na sua poda....agora e só esperar a planta ja mostrou as pre flores ????

eu fiz algumas podas na minha em flora , mas não é aconselhaveu pq a planta pode estressar...

tive otimos resultados com minhas podas...espro que tenha big buds vlew

fica na paz .....

slyderock , valeu mesmo bom estareri atento a elas e sim ja mostrou suas pre flores """"

=P

obrigado mesmo !!!!

jah bless

:love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

SALVE GALERA!!

seguinte to tendo problemas com excesso de calor, to com uma vapor de sódio de 150 w, refletor dutado com um E-11 , mais um E-11 para ventilar e mais um ventilador, e mesmo com isso tudo o grow chega a max de 35º , a galera acha que vou ter problemas com essa temperatura ??? a planta ta desenvolvendo normal e nao mostra sinais de extresse ainda, faz apenas 1 semana que o grow de flora ta na ativa. to penssando em passar deixa ligado a noite, o problema é o barulho de um E-11 , nao ta normal da fazendo um barulho muito auto e é como se ele estivesse forçando para rodar, no final do dia ele ta super quente...

alguem tem alguma dica, e sabe me dizer quais os problemas virão com essa temperatura alta ???

Compartilhar este post

Link para o post

e a temperatura externa?

não dá para abaixar muito também

Compartilhar este post

Link para o post

e a temperatura externa?

não dá para abaixar muito também

nao amigo, temperatura interna no caso! preciso de alguma solução que nao me faça gastar mais, meu refletor ja é dutado e to com com 2 E 11 mais ventilador pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Um growroom de 50x70x1.70 da pra cultivar 2 plantinhas sussa? 130W LED basta?

Qual uma especie de sativa quase pura e nao tao cara?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

SALVE GALERA!!

Pelo que entendi o refletor dutado tira o ar do grow, certo?

Se for isso, você pode colocar uma entrada de ar independente para o refletor, e instalar outro microventilador, maior (E-14 ou 18) para fazer só a exaustão do grow. Vale também colocar microventiladores nas entradas de ar para melhorar a intração. Com isso vc aumenta a circulação de ar dentro do grow, e resfria ainda mais o refletor. E, se o reator não for eletrônico e estiver dentro do grow, deixe-o do lado de fora pois também contribui com a temperatura.

Em regiões quentes, o fotoperíodo no grow deve começar sempre no horário mais frio do dia, que é à noite. Lembrando que, neste caso, o grow deve estar bem vedado para não entrar luz.

Sobre barulho, uma dica é pendurar o exaustor ao invés de fixá-lo.

Acho 35º C muito alto, mas não do tipo fudeu, perdi td. Fica esperto, molha as meninas antes delas dormirem, e capricha na ventilação. É isso. Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Um growroom de 50x70x1.70 da pra cultivar 2 plantinhas sussa? 130W LED basta?

Qual uma especie de sativa quase pura e nao tao cara?

Abraços!

Espaço suficiente para o triplo até. Quanto à luz, não entendo muito de LED, mas acho que tá pouco. Este tópico do GR pode te ajudar:

http://www.growroom....tando-com-leds/

Paz

Edit: Sativa pura não tão cara, a melhor opção é o soltinho da Bahia, hehe

Editado por Cassady
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.