Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

sempre tem... mas não pelo fato de estarem no mesmo vaso

sou novato aqui no forum e li que elas ficam estressadas competindo por nutrientes e acabam virando macho....

a informação entao nao procede ?

plantas estressadas tendem a virar macho ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba irmão que zica

a minha tbem tava queimando eu acho q era o sol

pq depois que dexei ela só na luz indireta ela foi normalmente

as folhas queimadas eu perdi

chego um tempo q elas tavam até caindo sózinhas

tirei do sol e fiz um transplante

hj a menina ta crescendo cada dia mais

mas não desiste vamo q vamo

É to chateado, pq aki na minha região o prensado é uma merda vem com certeza do sudeste e fica guardado muito tempo e com isso perde a qualidade (inclusive das sementes que era o que estava mais interessado), mais ja tenho um bocado de semente em uns 15 copinhos, so que a semente como ja disse antes é uma merda, vamos ver se dou sorte com alguma rsrs

Todas as folhas murcharam da minha mudinha, mais o talo ainda ta verde, será que ainda tem chance de vingar ou morreu de vez ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera , minha planta começou a florir e resolvi bota um forth flores nela( meu solo é totalmente organico nunca usei fert quimico ,pensei em experimentar esse) , tratase de um npk com micronutrientes 6-18-12 http://www.forthjard...forthflores.php

gostaria de saber se esssa frequencia semanal que a forth recomenda sera muita coisa e se flushs seriam necessarios .

valeu galera

paz

Compartilhar este post

Link para o post

sou novato aqui no forum e li que elas ficam estressadas competindo por nutrientes e acabam virando macho....

a informação entao nao procede ?

plantas estressadas tendem a virar macho ?

Isso é relativo, realmente existe uma relação entre os stress que a planta sofre e sexo da mesma. Mas nada determinístico, tipo, estressou virou macho...

Realmente o pior problema de se plantar no mesmo vaso é esse que você disse, disputa por nutrientes, espaço, etc, que pode levar a uma planta pouco saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera , minha planta começou a florir e resolvi bota um forth flores nela( meu solo é totalmente organico nunca usei fert quimico ,pensei em experimentar esse) , tratase de um npk com micronutrientes 6-18-12 http://www.forthjard...forthflores.php

gostaria de saber se esssa frequencia semanal que a forth recomenda sera muita coisa e se flushs seriam necessarios .

valeu galera

paz

Toda vez que misturei quimico com organico me dei mal....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas ate agora não usei nenhum fertilizante depois que fiz o solo , botei um pouco de farinha de osso e torta de mamona quando fui fazer o solo alem de humus a uns 6 meses atraz , agora que ela começou a florescer pensei e botar um pouco desse forth flores. já comprei huahauhauhaua , mas vo esperar mais opiniões pra ve se vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Toda vez que misturei quimico com organico me dei mal....

Mas aí verdegulho voce fala de biofert organcio tipo chá de humus, coberturas?

Eu recebi de brinde uma garrafinha de biobizz bio grow, e vou utilizar ele não na vega, mas provavelmente nas madres, mas os outros ferts são mais quimicos (hesi coco hesi pk)

Compartilhar este post

Link para o post

É to chateado, pq aki na minha região o prensado é uma merda vem com certeza do sudeste e fica guardado muito tempo e com isso perde a qualidade (inclusive das sementes que era o que estava mais interessado), mais ja tenho um bocado de semente em uns 15 copinhos, so que a semente como ja disse antes é uma merda, vamos ver se dou sorte com alguma rsrs

Todas as folhas murcharam da minha mudinha, mais o talo ainda ta verde, será que ainda tem chance de vingar ou morreu de vez ?

bom cara não so mt experiente

mas acho q se todas ja fritaram acho q perdeu msmo

pq as folhas que captam energia parece

não sei te dizer com certeza só os cara experiente pra te ajudar

eu comentei pq a minha tava com o msmo problema da sua e qnd tirei do sol e fiz o transplante ela ta q ta

a minha tbem é prenseeds

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, eu estou germinando minha primeira semente, e assim que ela entrar no periodo vegetativo usarei uma lampara flourescente compacta comum... porém eu gostaria de saber se há alguma alternativa segura para a lampada de vapor de sódio que deve ser usava no periodo de floração, pois não tenho muito conhecimento e pelo visto é preciso de reator, ignitor e tensão de 220v.

não ha nenhuma outra opção que possa ser levada em consideração, lembrando que não procuro cultivar uma planta muito grande, e sim média.

Grato desde já.

PAZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da hidroponia baixa o Ph da solução até 5,8 adicionando HCl na água? Se a resposta for sim, por quanto tempo o Ph se mantém estável? Qual o melhor método para controlar o Ph em sistemas maiores que usem água de um filtro biológico? Andei lendo sobre tamponamento, entendi que são a mistura de um ácido e uma base que reagem em uma faixa de Ph mantendo um sistema estável, alguém conhece uma substancia tampão para o Ph de 5,8?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um monte de espuma fenílica aqui, mas nao sei como usar... tenho uma ideia... mas to na dúvida se a espuma fenólica trava as raizes da semente germinada...

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera !

quando a planta entra no estado vegetativo ? é depois de mais ou menos 15 dias que ela saiu do solo ?

obrigado

no estágio vegetativo? assim que você colocar ela....

no caso da sua? já deveria esta em baixo de uma lâmpada...

eu uso 18 horas de luz...6 de escuro...

bons estudos...

Compartilhar este post

Link para o post

li aqui pelo forum que as minhocas também aeram o solo, nao deixando compactar e não destroem/comem as raízes ?

alguem me ajuda nesse assunto

Compartilhar este post

Link para o post

no estágio vegetativo? assim que você colocar ela....

no caso da sua? já deveria esta em baixo de uma lâmpada...

eu uso 18 horas de luz...6 de escuro...

bons estudos...

vlaeu pela resposta alien_code !

eu nao estou usando lampada por enquanto ta indo na luz do sol mesmo... eu moro com a minha mae ainda e ela aprovou a ideia hehehe entao eu coloco ela pra tomar sol todo dia de manha e a noite guardo em um armario bem escuro

Compartilhar este post

Link para o post

Helix vc eh do norte neh, estou na msm situaçao que vc, sementes de prensa. mt ruim =/

Compartilhar este post

Link para o post

ae comprei um fertilizante MINERAL chamado FOSWAY , da natural grow, alguem usa e recomenda? eh para flora pras flores ficarem gordas, eh rico em fosfito em vez de fosfato, tem um atomo de oxigenio a menos e diz que ajuda a planta pegar os elemetos da terra melhor e engorda bastante as flores, alguem alguem ? please vlww

Compartilhar este post

Link para o post

O Fosway é um PK nacional, tem um bom tópico sobre ele aqui

Ele é utilizado para dar aquela bombada durante a flora manja

Compartilhar este post

Link para o post

vlaeu pela resposta alien_code !

eu nao estou usando lampada por enquanto ta indo na luz do sol mesmo... eu moro com a minha mae ainda e ela aprovou a ideia hehehe entao eu coloco ela pra tomar sol todo dia de manha e a noite guardo em um armario bem escuro

Salve,

então, difícil levar no out fora das estações do ano.

sem falar que nesse leva e trás diário, aumentam as chances de um acidente, tipo decepar algum galho ou até mesmo algum dano nas raízes.

mais seguro também o indoor, por questões de segurança.

mas se vc não quer de jeito nenhum usar lâmpadas, acho que tem de esperar a época certa pra semear suas sementes.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

li aqui pelo forum que as minhocas também aeram o solo, nao deixando compactar e não destroem/comem as raízes ?

alguem me ajuda nesse assunto

minhocas são boas e seus cocôs melhores ainda. parece que não precisam decompor muito como as outras fezes...

mas não basta jogar minhocas no vaso. tem de haver um equilíbrio, bom substrato (Sunshine + Perlita ou outra receita) pH balanceado (quer colher uma planta "gorda", bom medir diariamente) EC adequado, bons nutrientes (orgânicos ou minerais) e Muuuita OBSERVAÇÃO, pois a planta diz tudo que tá sentindo, basta a gente estar atento e entender os sinais, quando você menos esperar vai estar com a mão boa, colhendo buds maravilhosos, purificados e sem sangue!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera !

quando a planta entra no estado vegetativo ? é depois de mais ou menos 15 dias que ela saiu do solo ?

obrigado

essa é a planta

gallery_75509_7987_446548.jpg

irmão,

varia. se for levar em conta iluminação, já é vegetativo ou seja 18 horas de luz e 6 de escuridão.

em se tratando de fertilização, acredito que ainda não seja "vegetativo" e sim seedling.

no meu cultivo levo em conta as seguintes etapas:

Seedling

Early Growth

Late Growth

Transition

Early Bloom

Mid Bloom

Late Bloom

Ripen

Flush

Vale a pena dar uma estudada, vai colher muito!

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,

sem falar que nesse leva e trás diário, aumentam as chances de um acidente, tipo decepar algum galho ou até mesmo algum dano nas raízes.

mas se vc não quer de jeito nenhum usar lâmpadas, acho que tem de esperar a época certa pra semear suas sementes.

Boa sorte!

porra cara valeu mesmo por ter avisado ainda da tempo de por na luz ? eu nao tenho nada ... comprando esse fim de semana da tempo ? se sim pra essa planta novinha o ideal é a lampada fluor correto ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pode plantar com terra comum mesmo?

comum como?

não é aquela terra velha de algum vaso abandonado, né?

se quiser colher lindos buds, vai ter de investir um pouco de $, estudo e dedicação. a colheita é diretamente proporcional a esses fatores.

Aqui no Gr, você só não aprende se não quiser!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,

Boa sorte!

porra cara valeu mesmo por ter avisado ainda da tempo de por na luz ? eu nao tenho nada ... comprando esse fim de semana da tempo ? se sim pra essa planta novinha o ideal é a lampada fluor correto ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...