Ir para conteúdo
Growroom

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!


Recommended Posts

  • Respostas 19.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo. Então, se você tem um

Posted Images

  • Usuário Growroom

caramba irmão que zica

a minha tbem tava queimando eu acho q era o sol

pq depois que dexei ela só na luz indireta ela foi normalmente

as folhas queimadas eu perdi

chego um tempo q elas tavam até caindo sózinhas

tirei do sol e fiz um transplante

hj a menina ta crescendo cada dia mais

mas não desiste vamo q vamo

É to chateado, pq aki na minha região o prensado é uma merda vem com certeza do sudeste e fica guardado muito tempo e com isso perde a qualidade (inclusive das sementes que era o que estava mais interessado), mais ja tenho um bocado de semente em uns 15 copinhos, so que a semente como ja disse antes é uma merda, vamos ver se dou sorte com alguma rsrs

Todas as folhas murcharam da minha mudinha, mais o talo ainda ta verde, será que ainda tem chance de vingar ou morreu de vez ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

entao galera , minha planta começou a florir e resolvi bota um forth flores nela( meu solo é totalmente organico nunca usei fert quimico ,pensei em experimentar esse) , tratase de um npk com micronutrientes 6-18-12 http://www.forthjard...forthflores.php

gostaria de saber se esssa frequencia semanal que a forth recomenda sera muita coisa e se flushs seriam necessarios .

valeu galera

paz

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

sou novato aqui no forum e li que elas ficam estressadas competindo por nutrientes e acabam virando macho....

a informação entao nao procede ?

plantas estressadas tendem a virar macho ?

Isso é relativo, realmente existe uma relação entre os stress que a planta sofre e sexo da mesma. Mas nada determinístico, tipo, estressou virou macho...

Realmente o pior problema de se plantar no mesmo vaso é esse que você disse, disputa por nutrientes, espaço, etc, que pode levar a uma planta pouco saudável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

entao galera , minha planta começou a florir e resolvi bota um forth flores nela( meu solo é totalmente organico nunca usei fert quimico ,pensei em experimentar esse) , tratase de um npk com micronutrientes 6-18-12 http://www.forthjard...forthflores.php

gostaria de saber se esssa frequencia semanal que a forth recomenda sera muita coisa e se flushs seriam necessarios .

valeu galera

paz

Toda vez que misturei quimico com organico me dei mal....

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

mas ate agora não usei nenhum fertilizante depois que fiz o solo , botei um pouco de farinha de osso e torta de mamona quando fui fazer o solo alem de humus a uns 6 meses atraz , agora que ela começou a florescer pensei e botar um pouco desse forth flores. já comprei huahauhauhaua , mas vo esperar mais opiniões pra ve se vale a pena

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Toda vez que misturei quimico com organico me dei mal....

Mas aí verdegulho voce fala de biofert organcio tipo chá de humus, coberturas?

Eu recebi de brinde uma garrafinha de biobizz bio grow, e vou utilizar ele não na vega, mas provavelmente nas madres, mas os outros ferts são mais quimicos (hesi coco hesi pk)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

É to chateado, pq aki na minha região o prensado é uma merda vem com certeza do sudeste e fica guardado muito tempo e com isso perde a qualidade (inclusive das sementes que era o que estava mais interessado), mais ja tenho um bocado de semente em uns 15 copinhos, so que a semente como ja disse antes é uma merda, vamos ver se dou sorte com alguma rsrs

Todas as folhas murcharam da minha mudinha, mais o talo ainda ta verde, será que ainda tem chance de vingar ou morreu de vez ?

bom cara não so mt experiente

mas acho q se todas ja fritaram acho q perdeu msmo

pq as folhas que captam energia parece

não sei te dizer com certeza só os cara experiente pra te ajudar

eu comentei pq a minha tava com o msmo problema da sua e qnd tirei do sol e fiz o transplante ela ta q ta

a minha tbem é prenseeds

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Boa tarde galera, eu estou germinando minha primeira semente, e assim que ela entrar no periodo vegetativo usarei uma lampara flourescente compacta comum... porém eu gostaria de saber se há alguma alternativa segura para a lampada de vapor de sódio que deve ser usava no periodo de floração, pois não tenho muito conhecimento e pelo visto é preciso de reator, ignitor e tensão de 220v.

não ha nenhuma outra opção que possa ser levada em consideração, lembrando que não procuro cultivar uma planta muito grande, e sim média.

Grato desde já.

PAZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Pessoal da hidroponia baixa o Ph da solução até 5,8 adicionando HCl na água? Se a resposta for sim, por quanto tempo o Ph se mantém estável? Qual o melhor método para controlar o Ph em sistemas maiores que usem água de um filtro biológico? Andei lendo sobre tamponamento, entendi que são a mistura de um ácido e uma base que reagem em uma faixa de Ph mantendo um sistema estável, alguém conhece uma substancia tampão para o Ph de 5,8?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

boa tarde galera !

quando a planta entra no estado vegetativo ? é depois de mais ou menos 15 dias que ela saiu do solo ?

obrigado

no estágio vegetativo? assim que você colocar ela....

no caso da sua? já deveria esta em baixo de uma lâmpada...

eu uso 18 horas de luz...6 de escuro...

bons estudos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

no estágio vegetativo? assim que você colocar ela....

no caso da sua? já deveria esta em baixo de uma lâmpada...

eu uso 18 horas de luz...6 de escuro...

bons estudos...

vlaeu pela resposta alien_code !

eu nao estou usando lampada por enquanto ta indo na luz do sol mesmo... eu moro com a minha mae ainda e ela aprovou a ideia hehehe entao eu coloco ela pra tomar sol todo dia de manha e a noite guardo em um armario bem escuro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

É to chateado, pq aki na minha região o prensado é uma merda vem com certeza do sudeste e fica guardado muito tempo e com isso perde a qualidade (inclusive das sementes que era o que estava mais interessado), mais ja tenho um bocado de semente em uns 15 copinhos, so que a semente como ja disse antes é uma merda, vamos ver se dou sorte com alguma rsrs

Helix vc eh do norte neh, estou na msm situaçao que vc, sementes de prensa. mt ruim =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

ae comprei um fertilizante MINERAL chamado FOSWAY , da natural grow, alguem usa e recomenda? eh para flora pras flores ficarem gordas, eh rico em fosfito em vez de fosfato, tem um atomo de oxigenio a menos e diz que ajuda a planta pegar os elemetos da terra melhor e engorda bastante as flores, alguem alguem ? please vlww

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Growroom Premium

vlaeu pela resposta alien_code !

eu nao estou usando lampada por enquanto ta indo na luz do sol mesmo... eu moro com a minha mae ainda e ela aprovou a ideia hehehe entao eu coloco ela pra tomar sol todo dia de manha e a noite guardo em um armario bem escuro

Salve,

então, difícil levar no out fora das estações do ano.

sem falar que nesse leva e trás diário, aumentam as chances de um acidente, tipo decepar algum galho ou até mesmo algum dano nas raízes.

mais seguro também o indoor, por questões de segurança.

mas se vc não quer de jeito nenhum usar lâmpadas, acho que tem de esperar a época certa pra semear suas sementes.

Boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Growroom Premium

li aqui pelo forum que as minhocas também aeram o solo, nao deixando compactar e não destroem/comem as raízes ?

alguem me ajuda nesse assunto

minhocas são boas e seus cocôs melhores ainda. parece que não precisam decompor muito como as outras fezes...

mas não basta jogar minhocas no vaso. tem de haver um equilíbrio, bom substrato (Sunshine + Perlita ou outra receita) pH balanceado (quer colher uma planta "gorda", bom medir diariamente) EC adequado, bons nutrientes (orgânicos ou minerais) e Muuuita OBSERVAÇÃO, pois a planta diz tudo que tá sentindo, basta a gente estar atento e entender os sinais, quando você menos esperar vai estar com a mão boa, colhendo buds maravilhosos, purificados e sem sangue!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Growroom Premium

boa tarde galera !

quando a planta entra no estado vegetativo ? é depois de mais ou menos 15 dias que ela saiu do solo ?

obrigado

essa é a planta

gallery_75509_7987_446548.jpg

irmão,

varia. se for levar em conta iluminação, já é vegetativo ou seja 18 horas de luz e 6 de escuridão.

em se tratando de fertilização, acredito que ainda não seja "vegetativo" e sim seedling.

no meu cultivo levo em conta as seguintes etapas:

Seedling

Early Growth

Late Growth

Transition

Early Bloom

Mid Bloom

Late Bloom

Ripen

Flush

Vale a pena dar uma estudada, vai colher muito!

Boa Sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve,

então, difícil levar no out fora das estações do ano.

sem falar que nesse leva e trás diário, aumentam as chances de um acidente, tipo decepar algum galho ou até mesmo algum dano nas raízes.

mais seguro também o indoor, por questões de segurança.

mas se vc não quer de jeito nenhum usar lâmpadas, acho que tem de esperar a época certa pra semear suas sementes.

Boa sorte!

porra cara valeu mesmo por ter avisado ainda da tempo de por na luz ? eu nao tenho nada ... comprando esse fim de semana da tempo ? se sim pra essa planta novinha o ideal é a lampada fluor correto ? obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Growroom Premium

Pode plantar com terra comum mesmo?

comum como?

não é aquela terra velha de algum vaso abandonado, né?

se quiser colher lindos buds, vai ter de investir um pouco de $, estudo e dedicação. a colheita é diretamente proporcional a esses fatores.

Aqui no Gr, você só não aprende se não quiser!

boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve,

então, difícil levar no out fora das estações do ano.

sem falar que nesse leva e trás diário, aumentam as chances de um acidente, tipo decepar algum galho ou até mesmo algum dano nas raízes.

mais seguro também o indoor, por questões de segurança.

mas se vc não quer de jeito nenhum usar lâmpadas, acho que tem de esperar a época certa pra semear suas sementes.

Boa sorte!

porra cara valeu mesmo por ter avisado ainda da tempo de por na luz ? eu nao tenho nada ... comprando esse fim de semana da tempo ? se sim pra essa planta novinha o ideal é a lampada fluor correto ? obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Tópicos

  • Posts

    • Sinistro o tanto de relato similares que anda tendo nos últimos tempos na área de saúde e psicologia...  Hash é concentrado né... Alta % de thc...Vc provavelmente não era acostumado e foi mandado pra lua numa bad trip...  To ligado como é algumas dessas sensações, do tempo então vish...  Cara é muito relativo e não tem como saber exatamente se aconteceria uma hora sem o uso ou se só aconteceu pelo uso em excesso, ansiedade é foda as vezes pode ter trazido a tona o que já tava lá mas de uma maneira mt mais intensa com a brisa que vc perdeu o controle, o que acaba gerando um trauma maior...  Mas a principio é bom pra te deixar mais alerta, as vezes antes careta do que uma brisa errada né?  Tive que dar uma brecada por alguns sinais também.  Cannabis/Hash é bom ter uma cautela,  Já conheci pessoas que fumaram por anos então começou a bater umas paranoias cabulosas que tiveram que parar. Alguns que era mt boa quando mais novo e agora não mais, outros batia bad antes e agora suave... Então parece que não tem muito um padrão... Cada um reage de uma forma mas quando mais potente a planta mais chances de dar merda com ansiedade, ataque de pânico, bad trip..   Fique bem amigo, sensação de bem estar a gente pode conseguir também careta... Pular de paraquedas, fazer mais do que se gosta, música, esporte, seja o que for da pra achar uma variedade e diversão ali...  Um banza as vezes é bom mas se não ta batendo pro relaxar vá com calma...       
    • Não fica verde, nem encana com essas folhas aí.. Deixa caírem naturalmente.
    • Aparentemente tu tem um quadro de psicose, e teve sorte de o surto ter acontecido em ambiente seguro, e mais sorte ainda de o evento gatilho ter sido um hash... Imagina se o evento gatilho fosse um término de relacionamento ou briga no trânsito... Mas é isso, tu não estragou tua cabeça nem nada, isso ia acontecer eventualmente, mas por sorte tu conseguiu descobrir teu distúrbio sem correr, e sem causar grandes riscos... Mas sinceramente não sei se tu vai poder experimentar com drogas, talvez uma cannabis de uma strain cheia de cbd... Boa sorte aí, e fik fly, ninguém é normal, viver não é fácil mesmo, mas vale o desgaste...hehe
×
×
  • Criar Novo...