Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

olá, minha planta tem dois ramos grandes, saindo da base né.. fazendo ou tentando fazer uma amarra acabei por quebrar o caule no meio um pedaço da base... vou tentar desenhar:

\ / \\ //

| | fico assim \Q/

| | | |

TERRA TERRA

Q de QUEBRADO..

Na hora coloquei saliva, e tentei juntar as duas partes amarrando uma fita.. há algo mais que eu possa fazer?

Obrigado!

o desenho é o melhor, enigma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae galera tudo bem?

Entao gente plantei uma semente de paranga prensada mesmo e parece q ela vingou, to fazendo o plantio outdoor mais o pesinho esta com um aspecto meio estranho!!

Faz mais de um mês que ela germinou e ja esta com uns 15 cm , mais tem poucas folhas e so um galho principal com todas as folhas aglomeradas no topo. Aparentemente pare ja tem uma flor surgindo!

isso pode ser um sinal de que o pesinho esta morrendo ou q ele vai morrer??

vlew , ja agradeço ja.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapazeada enfumaçada!!!! Voces acham que dois e11 ventsilva renovam legal o ar de um grow 80x80x1,55??Espero uma forcinha ai galera!!! Valeeeeeeuuuuu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, tenho duvida em relaçao ao porque do caule ficar roxo? alguem sabe o porque realmente? valeu galeraa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, tenho duvida em relaçao ao porque do caule ficar roxo? alguem sabe o porque realmente? valeu galeraa :)

Pode ser pH alto, já mediu?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas strains isso é normal.

Quando não é, podes crer que é deficiência de alguma coisa, como Magnésio, ou pH flutuante/errado.

Faz umas consultas em site gringo que tem tudo explicado.

Mas não é pra se abater não. Relaxa que isso é normal, se as folhas não estiverem sendo afetadas.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

iae galera tudo bem?

Entao gente plantei uma semente de paranga prensada mesmo e parece q ela vingou, to fazendo o plantio outdoor mais o pesinho esta com um aspecto meio estranho!!

Faz mais de um mês que ela germinou e ja esta com uns 15 cm , mais tem poucas folhas e so um galho principal com todas as folhas aglomeradas no topo. Aparentemente pare ja tem uma flor surgindo!

isso pode ser um sinal de que o pesinho esta morrendo ou q ele vai morrer??

vlew , ja agradeço ja.

Flores???? com um pouco + de um mes fotos manin precisamos de fotos ...fica na paz

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela informação.

de uma olhada no link depois que vera as plantas.

http://www.growroom....imeiro-cultivo/

estou acompanhando esse cultivo estão belas as meninas ....segue as dicas do mais velhos que assim vç consegue levar

ate o final certinho ....vlw irmao fica na paz ,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

olá, minha planta tem dois ramos grandes, saindo da base né.. fazendo ou tentando fazer uma amarra acabei por quebrar o caule no meio um pedaço da base... vou tentar desenhar:

\ / \\ //

| | fico assim \Q/

| | | |

TERRA TERRA

Q de QUEBRADO..

Na hora coloquei saliva, e tentei juntar as duas partes amarrando uma fita.. há algo mais que eu possa fazer?

Obrigado!

A genialidade na hora de descrever os problemas sem fotos é algo a ser estudado no Growroom... Mas eu posso te dizer uma coisa broder, tu fez o que podia fazer!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

\ / \\ //

| | fico assim \Q/

| | | |

TERRA TERRA

Q de QUEBRADO..

Obrigado!

Da pra fazer mais sim mano......

O melhor cicatrizante de ação anti-fúngica e anti-bacteriana é a cera de abelha com própolis.

Substitui com vantagens a pasta cicatrizante a base de cobre industrializada.

ve se tu encontra em casa de produtos naturais,é uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um pezinho que entro na floracao mais ou menos dia 20/07 , gostaria de saber se ja esta bom para colher , é uma afghani hindu kush e ela nao resina muito , so os buds que deram uma engordada so que eles estao sem crescer a mais de uma semana quase 2 . Será que esta na hora ?

foto13dy.jpg

foto12d.jpg

foto11y.jpg

As fotos ficaram meio sem foco , se tiver ruim para ver eu tiro outra , pelo cel nao tinha visto que tinha ficado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um pezinho que entro na floracao mais ou menos dia 20/07 , gostaria de saber se ja esta bom para colher , é uma afghani hindu kush e ela nao resina muito , so os buds que deram uma engordada so que eles estao sem crescer a mais de uma semana quase 2 . Será que esta na hora ?

As fotos ficaram meio sem foco , se tiver ruim para ver eu tiro outra , pelo cel nao tinha visto que tinha ficado assim.

Não conheço esta genética, mas basicamente para saber a hora de colher eu uso um microscópio digital 800x para enxergar os tricomas.

quando já existem + ou - 10% âmbar, eu começo o flushing e 3 dias antes de colher já não rego mais e também apago a luz.

Se vc não tem microscópio digital, consiga uma câmera digital acima de 10megapixel e um tripé (pra não tremer), tire algumas fotos dos tops na função macro, jogue para o computador e vá dando zoom que dá pra ver.

no olho nú, acho que nem com muita experiência dá pra saber...

Boa Sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapazeada enfumaçada!!!! Voces acham que dois e11 ventsilva renovam legal o ar de um grow 80x80x1,55??Espero uma forcinha ai galera!!! Valeeeeeeuuuuu!!

depende da quantidade de calor gerada dentro do grow com as lampadas.

a melhor forma de testar sua exaustão é com uma folha de papel colocada na entrada de ar do grow, se grudar legal a exaustão existe. E com um termômetro para medir as temperaturas, em várias alturas (na altura da lâmpada, na altura do topo das plantas e na altura do chão/topo dos vasos.

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, registrei aqui, pra tentar aprender mais sobre o cultivo... tudo que sei ateh hj foi lendo em td na net, e então, plantei semente de prensado, em um vaso, que nao era ideal, e nao deixei bom espaços entre as sementes, quando ja surgiu as pré flores eu transplantei para um vaso grande, são 3, um em cada, todas femeas, porém fazem uns 4 dias que transplantei e agora quando as deixo no sol, elas murcham bem rapido, antes podiam ficar dia todo no sol..

Isso é minha dúvida, agora elas nao estao ainda tolerando sol forte. O que faço? será que estão morrendo.? a terra ainda está umida, desde o dia do transplante nao reguei novamente...

alguem pode me tirar essa duvida... nao quero preder minhas 3 femea tao cedo... e são minhas primeiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei o que é, vou fazer o teste, notei que varias plantas da minha regiao estão amarelando e murchando tb ( nao tanto igual a minha) acho que o culpado é o sol, ta muito forte e ela está o dia inteiro no sol, desde de manha, e acho que ta secando e murchando por causa dele !

hj passei a deixa-la nao diretamente no sol, mais sim indiretamente pra ver se ela melhora, dps posto aki.

Ja aconteceu do sol estar escaldante, machucar a planta de alguem por aki ?

região norte do brasil praticamente na seca faz dia que nao chove só o solzão escaldante

acho que minha planta morreu, muito triste porque por aqui é dificil arranjar sementes de qualidade de prensado.

fzr o que ne?

n descobri o motivo ate agora dela ter morrido, mais tem uma coisa, fiz tudo o que tava escrito por aki e ela morreu. e minhas outras plantas estão de boa como sempre cultivei.

da prox. vez nao vou ter essas frescuras todas que li não, vou plantar como se fosse uma planta normal, porque ela nao passa disso.

mais obrigado a todos de qlqr jeito !

Compartilhar este post

Link para o post

acho que minha planta morreu, muito triste porque por aqui é dificil arranjar sementes de qualidade de prensado.

fzr o que ne?

n descobri o motivo ate agora dela ter morrido, mais tem uma coisa, fiz tudo o que tava escrito por aki e ela morreu. e minhas outras plantas estão de boa como sempre cultivei.

da prox. vez nao vou ter essas frescuras todas que li não, vou plantar como se fosse uma planta normal, porque ela nao passa disso.

mais obrigado a todos de qlqr jeito !

caramba irmão que zica

a minha tbem tava queimando eu acho q era o sol

pq depois que dexei ela só na luz indireta ela foi normalmente

as folhas queimadas eu perdi

chego um tempo q elas tavam até caindo sózinhas

tirei do sol e fiz um transplante

hj a menina ta crescendo cada dia mais

mas não desiste vamo q vamo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode plantar com terra comum mesmo?

Pode, mas as raízes precisam respirar por isso adicionamos coco ou perlita, para facilitar a drenagem do solo e a aeração

solo bem aerado é sinal de bom crescimento de raízes portanto bom crescimento da planta boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mesmo !!

Paz de Jah !

Loja da Raiz (Rua da Lapa, 293,Centro)

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera

segui o conselho do amigo e tirei a casca da semente da planta ontem a noite e reparei que tinha nascido outra planta de uma outra semente que eu tinha jogado ali sem nenhuma pretenção... entao eu cavei a terra até o fundo com muito cuidado pra nao machucar nenhuma das duas e transplantei ela pra outro faso do mesmo tamanho.... e hoje de manha eu reparei que tinha ficado um pedaço da casca segurando os cotilédones da primeira planta fechados... ai removi com cuidado e na hora do almoço eles ja estavam abertos e tinha duas folinhas no meio...

seguem as fotos na sequencia de acontecimentos

gallery_75509_7988_774554.jpg

gallery_75509_7987_50957.jpg

gallery_75509_7987_271061.jpg

gallery_75509_7987_678325.jpg

gallery_75509_7987_980097.jpg

gallery_75509_7987_312521.jpg

gallery_75509_7987_920468.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me dizer, se plantar 2 no mesmo vaso, tem chance de nascer macho?

sou novato também , mais como nasceram duas plantas no meu vaso eu li a respeito e tem chance sim , porque elas ficam estressadas competindo pelos nutrientes do solo ... eu li relatos de que mesmo num vaso muito grande aconteçe isso... além de ela ter um subdesenvolvimento devido a menor quantidade de nutrientes .... entao além de tudo ela cresce menos... dizem que não é aconselhavel

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me dizer, se plantar 2 no mesmo vaso, tem chance de nascer macho?

sempre tem... mas não pelo fato de estarem no mesmo vaso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...