Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Boa tarde sou novo no forum , plantei minha primeira semente semana passada . ela ja germinou e brotou antes=

e uma foto da meninona

se vc fizer isso com ctz vai estressar a planta..a parada é 18 hrs continuas...arranca essa membrana ai cara...tive uma planta q morreu pq n tirei...desse jeito ai a captação de luz fica bem pouco...com cuidado, remove a casca e a membrana, ai os cotilédones abrem e começa a brincadeira ^^

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao arranquei porque achei que podia prejudicar a planta mais chegando em casa hoje vou arrancar !

essa planta fica no meu banheiro e ainda nao tomou sol direto pq eu achei que ela é muito nova

eu posso começar a usar fertilizantes ja nessa idade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato estou no meu primeiro cultivo e gostaria de saber como eu faço para descobri os sexo das minhas plantas e suas especies

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato estou no meu primeiro cultivo e gostaria de saber como eu faço para descobri os sexo das minhas plantas e suas especies

Você já foi apresentado ao google?

Se não: google.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao arranquei porque achei que podia prejudicar a planta mais chegando em casa hoje vou arrancar !

essa planta fica no meu banheiro e ainda nao tomou sol direto pq eu achei que ela é muito nova

Não.

É o mesmo que dar Sustagem a um bebê de 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro perlita e sunshine #6 no RJ ?

Obs :sem ser pela internet .

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

É o mesmo que dar Sustagem a um bebê de 2 dias.

eu posso deixar ela na luz do meio dia mesmo nessa idade ?

mais uma foto dela

gallery_75509_7987_70113.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

deixe pra usar ferts com no minimo 15 dias de vega ...e em pouco quantidade use adubos organicos de preferencia....

Compartilhar este post

Link para o post

deixe pra usar ferts com no minimo 15 dias de vega ...e em pouco quantidade use adubos organicos de preferencia....

e quanto a luz ? um colega daqui do forum comentou que eu poderia colocar ela na luz meia noite até de manha tirar da luz colocar no sol e deixar até meia noite novamente repetindo o ciclo... isso se aplica pra plantas dessa idade (3 dias) ?

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma foto dela

eu costumo deixa minha planta desde o primeiro dia de vida sobe a luz do sol ....

ja parou pra pensar que no out ou guerrilha vç não controla a luz que a planta recebe ....ou seja se ela estiver em um lugar onde pega sol boa aparte do dia ela pegar o sol do meio dia tbm ...vlw fica na paz espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma foto dela

né bao nao, se tiver uma fluor coloca ai, ate uns 15 dias , nao é recomendavel sol forte, paz

Compartilhar este post

Link para o post

obri

eu costumo deixa minha planta desde o primeiro dia de vida sobe a luz do sol ....

ja parou pra pensar que no out ou guerrilha vç não controla a luz que a planta recebe ....ou seja se ela estiver em um lugar onde pega sol boa aparte do dia ela pegar o sol do meio dia tbm ...vlw fica na paz espero ter ajudado

ajudou sim cara ! por enquanto pra mim tudo é novidade... eu li que na fase de crescimento vegetativo sao 18 horas depois na floraçao sao menos horas certo ? e também eh possivel induzir a floração reduzindo o tempo de luz ... entao no out ela faria todo esse processo naturalmente com a mesma quantidade de luz ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei aqui nas diferentes estaçoes do ano a quantidade de luz varia ... entao talvez seja isso que determine a floração ?

Quase isso leia sobre o fotoperiodo, aliás leia o forum, existem manuais de cultivo, tem um topico legal também chamado dichavando o fotoperiodo

Compartilhar este post

Link para o post

obri

ajudou sim cara ! por enquanto pra mim tudo é novidade... eu li que na fase de crescimento vegetativo sao 18 horas depois na floraçao sao menos horas certo ? e também eh possivel induzir a floração reduzindo o tempo de luz ... entao no out ela faria todo esse processo naturalmente com a mesma quantidade de luz ?

isso mesmo na floração são 12 horas de luz e 12 de escuridão total .... podendo ser induzida a flora com a diminuição da luz ....ja em out e precesso e natural sim mas nas espocas adequadas geralmente no outono onde os dias ficam mais curtos...tendo assim as 12horas de escuridão vlw fica na paz ....

Compartilhar este post

Link para o post

valew ai grwolera vo estudar mais a respeito que eu to muito cru ainda...

mais vou postando as fotos do crescimento dela aqui no forum !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

so quando começar o periodo de florçaão amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve galera do GR !!

estou de volta a santa casa depois de um trip internacional,

e nessa fiz o certo maloquei na mala um GROW lindo agora vai q vai ...

bem mas o que me leva aqui hoje e o seguinte, comprei umas de bleu berry mas li no livro la e tal e fui avisado pra plantar no periodo que esta escrito no papel ???

seria lenda verdade pois ja passou o periodo imagina so esperar esse tempo todo ate o "certo " ...

ate fui ...

a e outra estou tambem ja com sementes o presado gostoso e verdim que estao com 3 messes e estao lindas pois gostaria de saber se o periodo de floracao vai desdo descobrimento do sexo ate o deliciosos buds ???? esse fica a duvida ou terei que dar mais tempo ate se formem e tal ....

boa noite rapeize

:joint::335968164-hippy2:

never give uP :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve galera do GR !!

estou de volta a santa casa depois de um trip internacional,

e nessa fiz o certo maloquei na mala um GROW lindo agora vai q vai ...

bem mas o que me leva aqui hoje e o seguinte, comprei umas de bleu berry mas li no livro la e tal e fui avisado pra plantar no periodo que esta escrito no papel ???

seria lenda verdade pois ja passou o periodo imagina so esperar esse tempo todo ate o "certo " ...

ate fui ...

a e outra estou tambem ja com sementes o presado gostoso e verdim que estao com 3 messes e estao lindas pois gostaria de saber se o periodo de floracao vai desdo descobrimento do sexo ate o deliciosos buds ???? esse fica a duvida ou terei que dar mais tempo ate se formem e tal ....

boa noite rapeize

:joint::335968164-hippy2:

never give uP :love-weed:

alguns contam a partir do primeiro pistilo, outrros depois que trocam o fotoperiodo para 12/12, ai vc é quem sabe

Compartilhar este post

Link para o post

alguns contam a partir do primeiro pistilo, outrros depois que trocam o fotoperiodo para 12/12, ai vc é quem sabe

vlw OURO VERDE ,

estarei atento nos pistilos mesmo sera o melhor

mas em relacao ao tempo de plantar e tal alguma relacao nisso ??? ou nao somente siguir o tempo q deve ser dar mesmo ....

vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Mylar nao tem risco de dar hot spot que nem papel aluminio?

Não, mylar é o mais indicado. Outros materiais semelhantes podem SIM dar hotspot, por isso, se não tive mylar, não use imitações (rs). Vai de dupla face mesmo. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro perlita e sunshine #6 no RJ ?

Obs :sem ser pela internet .

Paz

Loja da Raiz (Rua da Lapa, 293,Centro)

Compartilhar este post

Link para o post

olá, minha planta tem dois ramos grandes, saindo da base né.. fazendo ou tentando fazer uma amarra acabei por quebrar o caule no meio um pedaço da base... vou tentar desenhar:

\ / \\ //

| | fico assim \Q/

| | | |

TERRA TERRA

Q de QUEBRADO..

Na hora coloquei saliva, e tentei juntar as duas partes amarrando uma fita.. há algo mais que eu possa fazer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw OURO VERDE ,

estarei atento nos pistilos mesmo sera o melhor

mas em relacao ao tempo de plantar e tal alguma relacao nisso ??? ou nao somente siguir o tempo q deve ser dar mesmo ....

vlw mesmo

bem depende da especie que vc cultiva, na verdade a maioria delas depois de um mes 40 dias se vc troca o fotoperiodo para 12/12 vc induz ela a florir, em relaçao a flora, normalmente 45 dias a 60 de flora, alguns colhem qdo 70 ou 80% dos pistilos estao marrons, outro gosta de analisar pelos tricotomas, qdo deixam uns 80 % de ser transparente e fica ambar e sinal de maturaçao e de uma brisa mais euforica

vai de seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.