Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

salve irmao... mas como eu faria pra complementar com luzes artificiais ... sem ser na estufa ??

a cara eu coloquei as minha plantas dentro do banheiro com as lamapadas adptadas na parede sem estufa assim que eu faço e ficou muito bom .....da uma olhadinha no meu diario cuido delas in/out como te falei coloco no sol e complemento com as lampadas no banheiro ....http://www.growroom.net/board/topic/46691-primeiro-cultivo-indooroutdoor-sementes-de-prensado/#entry901055

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais meses são favoraveis para estagio vegetativo no RJ? out

a partir de setembro na primavera e otimo pro vega out....

Compartilhar este post

Link para o post

galera , com muito custo consegui germinar uma prenseed e depois que saiu o rabinho da seed eu ja coloquei direto em um potinho de danone com humus apenas , correto ? coloco só terra ? ou já o solo "definitivo"?? valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, vou começar com automaticas, queria saber sobre iluminação, estou pensando em usar lampadas do tipo fluorescente comun, alguem pode me ajudar com isso??? to bem sem noção alguma do que usar na iluminaçao, digo o tipo de lampada. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, vou começar com automaticas, queria saber sobre iluminação, estou pensando em usar lampadas do tipo fluorescente comun, alguem pode me ajudar com isso??? to bem sem noção alguma do que usar na iluminaçao, digo o tipo de lampada. obrigado

fluor da pra lever manin ...mas se tiver condiçãoes usa hpi 250 w no vega 6400k cor branca e hps 250w na flora 2400k cor amarela....isso vai sair em torno de 200 reais ...acho um bom custo beneficio....claro fora refletor e ventilação ....

Compartilhar este post

Link para o post

galera , com muito custo consegui germinar uma prenseed e depois que saiu o rabinho da seed eu ja coloquei direto em um potinho de danone com humus apenas , correto ? coloco só terra ? ou já o solo "definitivo"?? valeu !!

coloca ja nos solo definitivo mas sem ferts ainda .....depois vai transplantando e a planta não vai estrannhar a mudança ..qual o solo que vai usar definitivamente ???

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo leve ela até 30 dias 45 dias, depois prepare um solo bem areado

eu uso

50 % terra adubada com esteco de aves e outros nutrientes

30 % fibra de coco bem desfiadinha

20 % Humos de minhoca

3 colheres de farinha de osso e torta de mamona,

coloque casca de ovo bem moida a vontade,

depois disso misture bem tudo e coloque no vaso e deixe descansar por ums 2 dias ai faça a transplante, e coloque no pote com essa mistura, espero ter ajudado amigo, qualquer duvida diga ae :)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos,

Necessito da colaboração dos que já estão na 'batalha' há mais tempo.

Situação: Germinei sem problemas uma semente da variedade MASA CRITICA ( afegani x skunk ). Após o período inicial, coloquei ela em um solo de Pó de coco, com PH ideal e sem nenhum fertilizante. A iluminação está por conta de uma cfl de 85W, na posição horizontal e a cerca de 35cm da planta. O local é um pequeno recinto, completamente coberto com papel alumínio e com um bom refletor, que realmente está direcionando boa parte da iluminação na direção da planta.

A rega está sendo feita com observação do solo, mas creio que não é esse o problema... estou regando moderadamente dia sim / dia não, dependendo do clima local.

O problema é que, após o crescimento inicial, a guria simplesmente TRAVOU. Digo TRAVOU pois ela não cresce, não morre, não seca... não faz nada!!!

Estamos com cerca de 17 dias ( 1 ou 2 a mais ou a menos ) e já fiz o possível, mas estou sem idéias agora.

Seguem as fotos da dita cuja ( as folhas estão VERDES, mas na foto, por causa do reflexo, podem parecer mais amareladas em algum ponto ).

Agradeço MUITO a ajuda por ventura concedida.

Abração!

http://www.growroom.net/board/gallery/image/186406-foto2/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/186405-foto1/

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, fazia um tempão que eu não aparecia por aqui! Sempre bom pisar neste território! Bem, vamos lá a minha dúvida.

Começando um projeto de PC Grow (Cultivo em Gabinete de Computador) e a minha dúvida é quanto a iluminação. Após pesquisar muito sobre os modelos de lâmpadas fluorescentes, decidi que no meu projeto não utilizarei nem as fluorescentes compactas e nem as fluorescentes tubulares, mas sim as fluorescentes PL de pinos (devido à alta eficiência).

O principal marca a oferecer elas aqui no Brasil é a OSRAM, e foi lá que consegui as especificações técnicas dessa lâmpada:

Lâmpada Dulux L (Longa) - 4 Pinos

Potência: 36W

Fluxo Luminoso (lm): 2900

Temperatura: 3000 ou 4000 K

Comprimento: 41 cm

Essa é a lâmpada pessoal, 2900 lm com apenas 36W. E com essa comprimento (41 cm), um tanto perfeita para um gabinete de computador. Detalhe é que essa lâmpada funciona com um reator, o qual pretendo deixar fora do gabinete, PC, praticamente acabando com o problema de aquecimento.

A minha dúvida é: considerando que cada lâmpada tem 2900 lúmens, quantas eu devo instalar dentro do PC Grow, 2, 3 ou 4?

Aguardo resposta! Ajudem aí pessoal!

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, fazia um tempão que eu não aparecia por aqui! Sempre bom pisar neste território! Bem, vamos lá a minha dúvida.

Começando um projeto de PC Grow (Cultivo em Gabinete de Computador) e a minha dúvida é quanto a iluminação. Após pesquisar muito sobre os modelos de lâmpadas fluorescentes, decidi que no meu projeto não utilizarei nem as fluorescentes compactas e nem as fluorescentes tubulares, mas sim as fluorescentes PL de pinos (devido à alta eficiência).

O principal marca a oferecer elas aqui no Brasil é a OSRAM, e foi lá que consegui as especificações técnicas dessa lâmpada:

Lâmpada Dulux L (Longa) - 4 Pinos

Potência: 36W

Fluxo Luminoso (lm): 2900

Temperatura: 3000 ou 4000 K

Comprimento: 41 cm

Essa é a lâmpada pessoal, 2900 lm com apenas 36W. E com essa comprimento (41 cm), um tanto perfeita para um gabinete de computador. Detalhe é que essa lâmpada funciona com um reator, o qual pretendo deixar fora do gabinete, PC, praticamente acabando com o problema de aquecimento.

A minha dúvida é: considerando que cada lâmpada tem 2900 lúmens, quantas eu devo instalar dentro do PC Grow, 2, 3 ou 4?

Aguardo resposta! Ajudem aí pessoal!

Obrigado desde já!

mano creio que duas ja atenderao, porem ideal temperatura de 6400k pro vega!

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro ciltivo mano?

aconselho primeiro peskisar bastante e usar seeds de prensado de cobaias, pra preservar tuas seeds gringas, to fazendo isso!

ae vc ja testa seu grow (vega flora) nutrientes ',pega habilidade e talz, pq auto e foda! qualker merda a flora ta ae! se ela num desenvolver suficiente baubau! buds minusculos ou inesisitentes!

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha nova... fica na moral pra num ter que fazê uma limpa geral...

os offendidos E os mais rispidos...

só pq tem uma sessão de gringos num significa que o resto do forum é fora dos limites, senão num taria aqui...

na miúda novatos...

primeiro sobe no ônibus, depois pede pra sentar na janela...

Compartilhar este post

Link para o post

se joga da ponte animal...se eu encontro pessoas que nem vç na rua não ia sobrar nem poiera lixo ..ae moderação ....pode esse tipoo de atitude no forum....

Ameaça de agressão....

...

...

...

PS. Apaguei todos os palavrões... fumei um e fiquei de boa, em paz com todos. :335968164-hippy2:

Peço desculpas pela deselegância.

Editado por ericksky

Compartilhar este post

Link para o post

coloca ja nos solo definitivo mas sem ferts ainda .....depois vai transplantando e a planta não vai estrannhar a mudança ..qual o solo que vai usar definitivamente ???

:127472813-scratchhead4wijz2: solo definitivo e depois transplanta,

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha nova... fica na moral pra num ter que fazê uma limpa geral...

os offendidos E os mais rispidos...

só pq tem uma sessão de gringos num significa que o resto do forum é fora dos limites, senão num taria aqui...

na miúda novatos...

primeiro sobe no ônibus, depois pede pra sentar na janela...

tem muitos menininhos aqui viu cannadense querendo se passar por phd em cannabis, e depois vem fazendo pergunta tipo o que é fotoperiodo, acham que ter um pezinho de prensado em casa sem a mamae saber é claro, fazem deles multicultivadores , tem que aprender primeiramente a ser humilde e respeitar os outros senao nao é gr, é muleque

Compartilhar este post

Link para o post

se joga da ponte animal...se eu encontro pessoas que nem vç na rua não ia sobrar nem poiera lixo ..ae moderação ....pode esse tipoo de atitude no forum....

snapback.pngsmale, on 27 August 2012 - 08:45 AM, said:

a muito tempo eu perguntei o que eu poderia colher com 6h de sol

e eu nao sabia de nd sobre o solo e tals

muitos aki falou pra min larga mao q eu nao iria conseguir colher

porem eu tirei 50g +- , um erva que chapo msm uma brisa muito boa durarou.

agora eu estou um pouco mais insperiente

porem a duvida do solo e grande

minha pergunta e

tenho terra + humos de minhoca+ torta de mamona+ farinha de osso + coco de cavalo,vaca

i tenho cascalho para por no fundo do vazo

queria saber uma mistura boa para vegetaçao com essas coisa que eu tenho?

como minha cidade e pekena nao tem loja de jardinagem

tenho 5 muda de 1 semana cada começei a por elas a 18/6 elas entao creçendo muito rapido

tanto que eu presiso transplantar ela urgente as raizes dela entao saindo pela parte de baixo eu nao puis cascalho porke eu nao achei que elas irian vingar

pesso essa ajuda e desculpa meu portugues

espero q minha ajuden para min levar a vegetaçao numa boa

queria achar perlita mais aki nao tem msm alguma coisa que eu possa subistituir ?

agradeço msm

muito obrigado a todos

resposta >>>>

ericksky

Aqui no fórum tem uma seção pra gringos. Lá embaixo.. no final.

Postando lá a galera do seu país pode ajudar melhor. <<<<<<< afffsss

aí queridao, aqui é um forum de cultivo de cannabis aonde vc tem que ler e aprender, ou vc viu aqui algum professor online pronto pra tirar suas duvidas, agora em relaçao as agressoes verbais suas e do ercksky isto é coisa pra moderaçao, mas vc tem que aprender que maconheiro que nao gosta de ler e nem de aprender dos mais velhos e nem gosta de ser corrigido, nao costuma ir longe, nem aqui no gr nem na vida, pq atitudes de criança correspondem a uma criança e se vc tem a mente de uma criança, nao podemos deixar vc nesta sala, pq aqui é so pra maiores de idade, e com algum nivel de qi pelo menos

se ponha em seu lugar de aprendiz, ou vc tem ai uma mega colheita ou plantaçao e é phd em cannabis ou doutor em maconha , entao limite-se a responder o que lhe for perguntado e a ler antes de fazer qualquer pergunta, mesmo aqui neste tpc, tem gente que vem aqui e pergunta o que é fotoperiodo, isto é questao de vc ler que vc vai aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, minha planta começou a ficar caida algumas folhas(incluindo as mais novas que começaram a surgir) hoje, sendo que de manha tava normal, segue as fotos :

De manha (Normal)

gallery_74809_7788_413835.jpg

A noite (folhas caidas)

gallery_74809_7788_21522.jpg

gallery_74809_7788_256001.jpg

gallery_74809_7788_169781.jpg

O que pode ter acontecido ? Ela é a unica sobrevivente de varias prensaseeds, não quero que ela morra.

obrigado desde ja !

as folhas maiores começaram a cair tb , o que eu faço ? necessito de ajuda urgente antes que ela morra de vez ! acho que ainda da tempo de salva-la !

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos,

Necessito da colaboração dos que já estão na 'batalha' há mais tempo.

Situação: Germinei sem problemas uma semente da variedade MASA CRITICA ( afegani x skunk ). Após o período inicial, coloquei ela em um solo de Pó de coco, com PH ideal e sem nenhum fertilizante. A iluminação está por conta de uma cfl de 85W, na posição horizontal e a cerca de 35cm da planta. O local é um pequeno recinto, completamente coberto com papel alumínio e com um bom refletor, que realmente está direcionando boa parte da iluminação na direção da planta.

A rega está sendo feita com observação do solo, mas creio que não é esse o problema... estou regando moderadamente dia sim / dia não, dependendo do clima local.

O problema é que, após o crescimento inicial, a guria simplesmente TRAVOU. Digo TRAVOU pois ela não cresce, não morre, não seca... não faz nada!!!

Estamos com cerca de 17 dias ( 1 ou 2 a mais ou a menos ) e já fiz o possível, mas estou sem idéias agora.

Seguem as fotos da dita cuja ( as folhas estão VERDES, mas na foto, por causa do reflexo, podem parecer mais amareladas em algum ponto ).

Agradeço MUITO a ajuda por ventura concedida.

Abração!

Gurizada!

Preciso de uma força com a minha 'guria' que não quer crescer!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera !! Alguém, por gentileza, pode me dizer qual a ventilação ideal para uma grow 80x80x1,55 com iluminação 400W em cool tube? Caraca estacionei nisso e preciso de uma ajuda!!! Obrigado Galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Duas sementes que germinaram e eu coloquei no vaso, ainda não brotaram da terra. Acredito ser o frio que está fazendo.

Colocar um pano quente debaixo dos vasos ajuda? Alguém tem alguma boa dica pra esquentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera !! Alguém, por gentileza, pode me dizer qual a ventilação ideal para uma grow 80x80x1,55 com iluminação 400W em cool tube? Caraca estacionei nisso e preciso de uma ajuda!!! Obrigado Galera!!

Por ter uma 400W seria bom instalar uns e-11.

Pelo menos dois cooler de entrada e dois de saídas, mas coolers bons!

O ideal é vc instalar os coolers, fechar o grow com a luz ligada e 2 horas depois checar a temperatura. Se estiver entre 20 e 25ºC tá massa! Lembre-se que o ar da estufa precisa ser totalmente renovado umas 3 vezes por minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, estou pesquisando equipamentos para a flora.

Vi um reator aqui na minha cidade para lâmpadas HPS de 400W e vi na especificação uma taxa de 750 Volt-Ampere (VA).

Tenho impressão de ter lido em algum growforum que o ideal era algo em torno de 2000 VA.

Alguém pode me dar uma direção aí?

peeace.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.