Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

PINDARICO: Ok. Mas o que "melhoraria essa vida dela?

Eu viajo muito, por isso nao posso comecar um grow!

Essa semente brotou e fui plantando ela em casos maiores. Por isso queria uma ajuda de como MELHORAR a situacao agora?

A resposta é não... não rola assim não dá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara AINDA não entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou com um problema. As laterais das folhas estão virando pra cima, muitas folhas estão com um aspecto de canoa.

Este problema tbm é falta de magnésio? Qual tipo de PH bloqueia a absorção desse nutri, muito alcalino, muito ácido ou os dois extremos?

Muito obrigado pela ajuda.

att,

Compartilhar este post

Link para o post

O que rola se eu levar minha auto no 24/0???

o desenvolvimento atrasada? o tempo ate a colheita aumenta? ela ainda vai florescer??

Compartilhar este post

Link para o post

O que rola se eu levar minha auto no 24/0???

o desenvolvimento atrasada? o tempo ate a colheita aumenta? ela ainda vai florescer??

rola coisa boa ué hauahuha

dá uma olhada no board de automáticas, topico do Neófito...ele fala pra levar no 20/4 ou no 24/0!

Compartilhar este post

Link para o post

prepara outro solo semelhante a este na mesma proporçao e tranplanta ela, nao transplanta pra uma maior ainda nao, ai vc vai so chegar ela pro meio do vaso pra raizes se expandirem, ai qdo ela estiver com 25 a 30, vc tira ela dai, ela vai crescer e ramificar bem com esta qte de solo que vc tem ai,

isso acontece... sua planta esta procurando sua fonte de FOTOSSINTESE.... o sol. faca o transplante e evite a talacao inicial.... simples. :smiley_joint:

Amigos, primeiramente obrigado por me responderem, ja vi que ela está saudavel, pois está nascendo os outros pares das folhas rsrs , estava preocupado, mais nao mais.

tenho um vazo grande que reservei pra ela, já nao posso transplantar ela pra esse vazo ? se não , pensei em transplanta-la em um pote de sorvete, até poder transplanta-la p/ o vazo final , o que acham ?

e para o solo , o que possuo no momento é : homus, terra vegetal, fibra de coco, esterco, e terra de horta (ja vem preparada , não sei o que eles poem na terra , mais deve ser substrato) ta bom pra preparar o solo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

to preparando uma guerrilha pra 20 plantas...como sabem, as guerrilhas sao cultivos extremos que tem inerente alta relaçao entre risco e resultado...alto risco porém se concretizado o cultivo, tem-se alto rendimento também!

estou estudando as covas, como terei que cavar 20 sem saber se as plantas vingarão, to pensando em um tamanho padrão que nao seja tao exaustivo para cavar mas que oferça boas condições pra planta seguir em frente com o crescimento...

minha questão é: as raízes das cannabis tem preferencia por crescer sentido vertical pra baixo (portanto covas mais fundas e menos largas) ou se espalham horizontalmente (portanto covas menos fundas e mais largas)?

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, primeiramente obrigado por me responderem, ja vi que ela está saudavel, pois está nascendo os outros pares das folhas rsrs , estava preocupado, mais nao mais.

tenho um vazo grande que reservei pra ela, já nao posso transplantar ela pra esse vazo ? se não , pensei em transplanta-la em um pote de sorvete, até poder transplanta-la p/ o vazo final , o que acham ?

e para o solo , o que possuo no momento é : homus, terra vegetal, fibra de coco, esterco, e terra de horta (ja vem preparada , não sei o que eles poem na terra , mais deve ser substrato) ta bom pra preparar o solo ?

esqueci de colocar, mais tenho casca de ovo tb pra triturar e botar no solo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia iae galera blz?..

moro em lugar pequeno e nao tenho mt experiencia tenho noçao basica de plantio ..e queria saber se eh possivel deixar a planta em vaso pequeno para que nao cresça mt...fazer tipo um bonsai ...seria possivel? Obs: tenho uma planta fica na janela do meu quarto pega luz do sol das 6h ate 16h ..ta linda .. e ta num vaso pequeno

agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Rapáziada, tenho 4 mudas em vaso quero pasar para um vaso maior e d plastico,pq qro plantar na guerrilha , q solo seria bom na guerrilha? ja pesquisei e vi q tem varias opções mais nao vi ao certo qual solo ideal para guerrilha, uso net do cell é meio ruim d pesquisar ajuda ae galera ,

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Rapáziada, tenho 4 mudas em vaso quero pasar para um vaso maior e d plastico,pq qro plantar na guerrilha , q solo seria bom na guerrilha? ja pesquisei e vi q tem varias opções mais nao vi ao certo qual solo ideal para guerrilha, uso net do cell é meio ruim d pesquisar ajuda ae galera ,

cara guerrilha é cultivo extremo...pense primeiro com que frenquencia você poderá visitar sua planta, claro, sem dar pala...tente montar uma rota com pelo menos duas entradas e duas saídas..nunca se sabe quando vai precisar correr hahaha

o solo vai depender também do tipo de fertilização que vc vai levar..se for organico, é bom deixar descansano pelo menos 1 mês, mas tem gente que prepara no inverno pra semear na primavera, enfim....a grosso modo a canabis cresce na base da terra + humus, mas é sempre bom disponibilizar mais nutrientes.

aconselho a vegetar em vasos pequenos por um 1ou2 meses antes de transplantar...depois abrir covas e colocar 30% de humus 30% de susbtancia aeradora e o resto de terra do local...se a terra do local for ruim, tipo seca ou dura (como de alguns pastos) vc pode comprar um substranto pronto...aconselho tambem a peneirar a terra das covas...fica fofinha e leve. de resto é colocar farinha de osso no fundo da cova ( na superficie nao e nem nos chás de humus pq atraem mamíferos devido ao forte cheiro) e torta de mamona/algodao pra disponiblizar + N

é isso aí! bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo.

Então, se você tem uma dúvida daquelas bem simples, que não valem a pena serem postadas num thread só para elas, aqui é o lugar!!! hehehe...

Obs: esse thread está funcionando em período de "teste"... se der certo, a gente mantém... senão..........

Flw!

Bom dia growers!!

Sou novato no grupo, apesar de estar cultivando há algum tempo (tudo para uso pessoal e intransferível), tenho tido deficência no acompanhamento das minhas garotas, elas são as que mais sofrem com isso. Há alguns dias um amigo me indicou este site, ao ler, gostei muito do apoio e corporativismo demonstrados aqui, por disso me registrei, estou tentando uma nova forma de cultivo: a hirdoponia, então acho que mais do que nunca, irei precisar da ajuda de vocês. Sou biólogo de formação, no que eu puder ajudar também o farei! Abraço e desde já agradeço a ajuda!

Sei que iria encontrar vários problemas mas resolvi tentar.

Fiz a germinação das minhas sementes, elas nasceram em 02/08/2012 e se desenvolveram muito bem, no dia 9/08/2012 iniciei a administração duas vezes por dia o FloraNova da GH com EC 5mS/cm e ph 5,8 até que a espuma fenílica estivesse bem molhada, mas uma semana depois, exatamente em 16/08/2012 começaram a aparecer os problemas, folhas inferiores começaram a amarelar e queimar nas pontas. O ambiente é um EBB flow, a água inunda a bandeija por um minuto e sai, deixando a espuma bem molhada.

Como faço para postar as fotos e mostrar para que vocês poçam acompanhar?

Obrigado desde já galera!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou com um problema. As laterais das folhas estão virando pra cima, muitas folhas estão com um aspecto de canoa.

Este problema tbm é falta de magnésio? Qual tipo de PH bloqueia a absorção desse nutri, muito alcalino, muito ácido ou os dois extremos?

Muito obrigado pela ajuda.

att,

ta acontecendo a mesma coisa aqui...alguem sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growers!!

Sou novato no grupo, apesar de estar cultivando há algum tempo (tudo para uso pessoal e intransferível), tenho tido deficência no acompanhamento das minhas garotas, elas são as que mais sofrem com isso. Há alguns dias um amigo me indicou este site, ao ler, gostei muito do apoio e corporativismo demonstrados aqui, por disso me registrei, estou tentando uma nova forma de cultivo: a hirdoponia, então acho que mais do que nunca, irei precisar da ajuda de vocês. Sou biólogo de formação, no que eu puder ajudar também o farei! Abraço e desde já agradeço a ajuda!

Sei que iria encontrar vários problemas mas resolvi tentar.

Fiz a germinação das minhas sementes, elas nasceram em 02/08/2012 e se desenvolveram muito bem, no dia 9/08/2012 iniciei a administração duas vezes por dia o FloraNova da GH com EC 5mS/cm e ph 5,8 até que a espuma fenílica estivesse bem molhada, mas uma semana depois, exatamente em 16/08/2012 começaram a aparecer os problemas, folhas inferiores começaram a amarelar e queimar nas pontas. O ambiente é um EBB flow, a água inunda a bandeija por um minuto e sai, deixando a espuma bem molhada.

Como faço para postar as fotos e mostrar para que vocês poçam acompanhar?

Obrigado desde já galera!!

Abraço

paz irmao, desculpe mais nao entendo muito de hidro,poderia me ajudar em uma duvida, por acaso vc conhece salvia divinorum, e se conhecer tenho uma planta aqui que parece demais as fotos que vi na net, mais nao tenho certeza, sou bonsaista a 4 anos e gosto de plantas em geral entre elas a cannabisrsrsrsr, mais se pudesse me ajudar , agradeceria

Compartilhar este post

Link para o post

o unico chato do cultivo de cannabis é sempre ter o ph ajustado.....

ph é phoda rs

pH é foda mesmo! mas se for de organico e usar corretamente o calcário, é dificil de dar merda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a Salvia Divinorum amigo eu tinha uma muda, qual é a sua duvida? lembrando tome cuidado a salvia agra ta proibida asim como a cannabis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a Salvia Divinorum amigo eu tinha uma muda, qual é a sua duvida? lembrando tome cuidado a salvia agra ta proibida asim como a cannabis.

vd a anvisa proibiu, mas o negocio é o seguinte, falar é meio complicado, vou postar uma foto dela mais tarde e vc ve e me diz se é falou

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera em relação ao salamargo qual seria a qntidade certa para o estado vegetativo e para flora?

e qual modo mais certo de usar !??

jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

olá, minha dúvida é sobre Pedriscos.

Quando eu estava preparando o solo com Humus de minhoca, Terra adubada e "perlita" me dei conta que não era perlita, e sim Pedrisco branco.

Deixei assim, e plantei igual.

Ela está com 2 semanas e está muito bonita.

Preciso trocar para outro vaso com perlita, humus e terra? ou pedrisco da conta?

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, tudo bem ?

Desculpa perturbar voces mas estou com uns probleminhas na minha planta,

Especificaçoes:

Semente de prensado

1 Mes hj

30 cm acima da terra, com 7 pares de folhas e a cada no tem mais folhas saindo...

Vaso com argila expandida no fundo, 3 quilos +/- terra vegetal adubada e 200g de fibra de coco por vaso

Ela esta super sadia, forte, verde, desenvolvendo super bem, mas acho reparando nas folhas de baixo percebi uma das folhas comida como pode ver na imagem abaixo e com uma cor marrom...

gallery_74615_7794_1690395.jpg

Essa se voce perceber possui na folha de 1 ponta só esta com uma bolinhas amarelas estranhas,gallery_74615_7794_2074178.jpg

Nessa ja um pouco mais acima tem uns furinhos mas nao estao amareladas nem nada...

gallery_74615_7794_1236209.jpg

Essa aqui esta com as pontas amareladas...gallery_74615_7794_1046414.jpg

Eu no inicio comecei a regar com agua da torneira e foi qnd descobri que isso podia aumentar o ph e entao comecei a regar com agua do filtro morna,

O que pode estar acontecendo com ela ?

Seria isso falta de fertilizante ? ainda nao comprei...

Obrigado

Danigolds

Compartilhar este post

Link para o post

formiga e como vc nao deu comida ela esta gastando suas reservas, e por isso vai amarelando e secando, quanto a folha é formiga e de uma olhada, pois se as formigas tiveram acesso a planta, mais insetos podem ter tbm e pode ser fatal

Compartilhar este post

Link para o post

galera, coloquei npk 4-14-8 na minha planta, mas ela so tem 1 semana de vida! haha

depois que fui ver que 4-14-8 é pra flora né??

nao tenho espeaço e nem como plantar, mas germinei uma semente e coloquei nas flores da minha mulher pra ver até onde vai.

faço flush ou deixo assim??

ta nascendo tres no mesmo vaso, mas depois que eu coloquei nkp acho que deu fungo, que ficou branco uma parte da terra.

igual quando ficar mt grande vou ter que travar, mas mesmo assim queria deixar ela crescer um pouco, nem que seja pra guardar as folhas, haha.

faço flush ou deixo assim??

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.