Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Isso é Acaro, aracnideo... Floramite sozinho resolve... Pulgão é pretinho e alem disso é um Inseto que se reproduz por Partenogenese... ou seja, onde tem uma Pulgona tem milhares de clonezinhos deles zanzando... quem curte bastante eles são as Formigas, ao ponto de arrebanhar pulgões em certas plantas para ficar lambendo os cuzinhos doces deles!

Chuckzitto, beleza dedo verde?

Valeu o tira dúvida. Tava precisando dessa certeza.

Acontece que as malditas estão no meu solo e não nas folhas. Hoje já passei o Floramite via foliar, mas não posso bota-la no solo. Certo? Nesse caso, só o azamax, concorda?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera!queria tirar uma duvida em relação a torta de mamona.comprei pra misturar no solo mais fiquei com medo de queimar a planta.

É melhor eu diluir em agua ou posso colocar por cima do solo mesmo?

meu solo é de fibra de coco,humus e terra vegetal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá companheiros, hoje 19-08(13 dias de vida depois da germinação em fullwater) fiz a primeira rega com salamargo, coloquei uma colher de chá bem rasa, diluída em 1L de água de poço artesiano. não tem cloro, o ph é 6.1. estou fazendo da seguinte maneira..esse Litro, vou dividir ele em 4 partes de 250ml e efetuar 4 regas durante o dia, pq é CAC, não segura quase nd...estou fazendo certo ?? desde já muito obrigado

gallery_60868_5170_581.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

galera!queria tirar uma duvida em relação a torta de mamona.comprei pra misturar no solo mais fiquei com medo de queimar a planta.

acho q pode ser misturada com o restante da midia sim.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc diluir é mais rapido a absorçao dos nutri pela planta, mas se colocar por cima da terra , nao ira desprdiçar com aquela agua que vai escorrer do vaso no sistema de dreno

eu uso fert s apos os 15 a 20 dias de vida, antes disso, o humus e os cotiledones fornecem para a planta os nutri nescessarios

e acho que se vc tiver um adubo rico em nitrogenio, é melhor pra vegetar, este com mais fosforo é ideal pra flora

quanto aos clones, misture po de carvao de churrasco numa porcentagem de 50%perlita ou vermiculita, 30%fibra de coco e 20 % de humus de minhoca, ai vc coloca 1/4 de uma colher pra cada vaso de 150ml de po de carvao e mistura bem tudo, pronto, esta feito seu clonador, com 80 a 90% de garantia de enraizamneto em ate 7 dias, pois i carvao é rico em fosforo e fosforo é um nutri essencial na formaçao de raizes, alem de ser adubo natural

paz leia mais e vai achar muitas coisaas enteressantes aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá companheiros, hoje 19-08(13 dias de vida depois da germinação em fullwater) fiz a primeira rega com salamargo, coloquei uma colher de chá bem rasa, diluída em 1L de água de poço artesiano. não tem cloro, o ph é 6.1. estou fazendo da seguinte maneira..esse Litro, vou dividir ele em 4 partes de 250ml e efetuar 4 regas durante o dia, pq é CAC, não segura quase nd...estou fazendo certo ?? desde já muito obrigado

o fabricante diz pra regar qts vezes por semana ou dua ou ate quinzena diz ai

Compartilhar este post

Link para o post

cara,valeu pelas dicas aê,a minha plantinha ja ta com mais de 1 mes,eu sei q essa torta de mamona é bem forte,e um amigo meu me disse q era bom fazer um chazão com 2 colheres de torta e 5 de humus e regar de 15 em 15 dias,sera q essas proporção esta certa?

A planta ta a coisa mais linda e sem apresentar nenhuma deficiencia,e so no organico,mais como falam q a torta é boa pra ela,tenho estudado muito antes de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, minha planta caiu na lateral do copo, e agora ? ela ta "apoiada" no copo o que pode ser isso ? sera que ja ta na hora de transplantar?

gallery_74809_7788_460759.jpg

gallery_74809_7788_531806.jpg

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa bem feia, irmão!

Pra mim isso que tu tá fazendo é a maior sacanagem com a plantinha... Resolveu que agora vai vir "estudar" aqui no forum e alguem vai te dizer qual é o ingrediente mágico que tá faltando...

Mas fica de boa, eu te digo qual é... Estudo, o único ingrediente mágico...

Essa tua planta tá com N problemas, Fome, Sede, Asfixia, Fotoperiodo desregulado e o cacete...

Pra quem gosta de contar para os amigos, parabéns tu tens uma planta... para quem gosta de fumar, só lamento, isso aí é só 'fragrante' pros home!

PINDARICO: Ok. Mas o que "melhoraria essa vida dela?

Eu viajo muito, por isso nao posso comecar um grow!

Essa semente brotou e fui plantando ela em casos maiores. Por isso queria uma ajuda de como MELHORAR a situacao agora?

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, minha planta caiu na lateral do copo, e agora ? ela ta "apoiada" no copo o que pode ser isso ? sera que ja ta na hora de transplantar?

obrigado

prepara outro solo semelhante a este na mesma proporçao e tranplanta ela, nao transplanta pra uma maior ainda nao, ai vc vai so chegar ela pro meio do vaso pra raizes se expandirem, ai qdo ela estiver com 25 a 30, vc tira ela dai, ela vai crescer e ramificar bem com esta qte de solo que vc tem ai,

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de uma ajuda , nao consigo baixar a temperatura do meu grow.. nao sei mais o q fazer, tenho 2 cooler na parte de cima do grow atras da lampada,, 1 ventilador dentro e 1 fora jogando ar novo ,e algumas plantinhas ,, criticas e opinioes sao mto bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

isso acontece... sua planta esta procurando sua fonte de FOTOSSINTESE.... o sol. faca o transplante e evite a talacao inicial.... simples. :smiley_joint:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de uma ajuda , nao consigo baixar a temperatura do meu grow.. nao sei mais o q fazer, tenho 2 cooler na parte de cima do grow atras da lampada,, 1 ventilador dentro e 1 fora jogando ar novo ,e algumas plantinhas ,, criticas e opinioes sao mto bem vindas

fala ae deboa, seguinte, tente entender como circula o ar nesse comodo, nesse seu quarto onde fica o seu growbox. o ar circular eh fator importante.... se possivel, tente fazer um sistema de exaustao/circulacao do ar, do quarto.... tente puxar o ar do ambiente com aqueles canos/tubos (nao sei o nome..) de exaustao....

Compartilhar este post

Link para o post

o fabricante diz pra regar qts vezes por semana ou dua ou ate quinzena diz ai

salamargo é um remedio xD...na embalagem só diz como usar em humanos ahahahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a torta de mamona,eu acho q vou por 2 colheres de sopa encima do solo e regar,sera q fica legal assim?

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera...to com um pc grow e surgiu uma duvdazinha aqui... com qnto tempo eu devo fazer a poda dele mais ou menos?? umas 2 semanas de vida? pq ja que nao pode crescer muito tb ne...eu pretendo fazer podas e amarras.. com qnto tempo devo fazer isso mais ou menos pra nao estressar a planta? obrigado e boa nite a todos

Compartilhar este post

Link para o post

A minha duvida eh sobre a iluminação .;... temp. de cor

To com esse esquema ... P/ vegetativo : 6000k HQI 400w

p/ floração : 2000k ... HPS 400w

Para 2 plantas em vasos diferentes

Vai funcionar?? ou não ser muito bom o rendimento e coisa e talz??

Alguem ajuda ai por favor ... valewssss

Compartilhar este post

Link para o post

galera, vou germinar minhas seeds em um copo descartavel até enraizarem bem, e to com uma fibra de coco caseira, fiz acompanhando um tpc aqui...

Então a duvida é um seguinte, a fibra deve ser colocada no fundo do copo ou misturada a terra ? subtrato.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae deboa, seguinte, tente entender como circula o ar nesse comodo, nesse seu quarto onde fica o seu growbox. o ar circular eh fator importante.... se possivel, tente fazer um sistema de exaustao/circulacao do ar, do quarto.... tente puxar o ar do ambiente com aqueles canos/tubos (nao sei o nome..) de exaustao....

valeu gente boa ,, vou tentar estudar um pouco sobre isso,, outra coisa,, eu vou ter problemas com a colheita , a partir do meio dia ate 6 da tarde fica 30 g , depois das 6 da tarde ate meio dia do outro dia consigo manter em 22 a 28 g ,, valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, estou aqui para tirar uma duvida.

quem quiser e puder opinar ficarei grato

acabaie de encomendar 3 blueberry dutch passion, e algumas outras

me falaram que quase todas a buleberry dutch vem herma e isso mesmo?

quem puder ajudar

valeu amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to enraizando meus clones nesse momento, o problema é que eles ficam saudaveis até um certo ponto e parece que quando as raizes começam a sair as folhas queimam. Vejam as fotos:

Clone saudavel (poucos dias que foi tirado de sua mae:

21c4262a.jpg

75249716.jpg

Começam a sair as raizes:

bc455923.jpg

E as folhas queimadas:

c819914b.jpg

a2619b3c.jpg

94a2ce26.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

up

Chuckzitto, beleza dedo verde?

Valeu o tira dúvida. Tava precisando dessa certeza.

Acontece que as malditas estão no meu solo e não nas folhas. Hoje já passei o Floramite via foliar, mas não posso bota-la no solo. Certo? Nesse caso, só o azamax, concorda?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

pulveriza a superficie do solo sim, mano! muitos usam via rega (sistemico) não sei onde tu leste que não é possivel de usar no solo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.