Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Outra duvida, que esqueci de incluir nessa acima, estou criando minha criança em outdoor ao natural, ta bebe ainda rsrs , mais quando ela crescer, gostaria de manter ela num vaso e em outdoor.

Vcs sabem q vizinho é fod# , ai pensei em disfarçar ela, botar outras plantas ao redor do vaso dela, quais plantam vcs me indicam, pra disfaça-la ? (ela é semente de prensado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só com fluors , gostaria de saber se da pra faze a flora só com fluors brancas ? não acho fluors com espectro amarelo com mais de 20w , alguem sabe onde comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só com fluors , gostaria de saber se da pra faze a flora só com fluors brancas ? não acho fluors com espectro amarelo com mais de 20w , alguem sabe onde comprar ?

Nao eh pela cor não irmão, tem que se levar em consideração os Kelvins, eles que determinam a temperatura de cor...

Da uma olhada nessa caixa da lamp que vc vai ver a marcacao...

Nao sei se vale a pena essas lamps coloridas ai nao...

V se isso te esclarece alguma coisa...

Características de Cores das Luzes das Lâmpadas

Lâmpadas HPS produzem luz num spectro de aproximadamente 2.000K (luzes avermelhadas e alaranjadas), o que é excelente para floração, estimulando melhor a síntese de cannabinóides do que a fotossíntese. Pode ser usado para todos os ciclos de crescimentos das plantas, mas não é o melhor.

Já as lâmpadas MH produzem luz num spectro que varia entre 4.500K e 6.000K (luzes brancas – todas as cores), algumas HQI especiais para aquário podem chegar a até 10.000K. Os spectros de luz produzidos pelas MH são excelentes para o período vegetativo da planta, na qual ela precisa fazer mais fotossíntese do que sínteses de cannabinóides, mas não servem para a floração (As HQI de 10.000 produzem uma luz azulada e não são indicadas para serem usadas sozinhas no cultivo).

As lâmpadas fluorescentes podem ser encontradas em variadas faixas de cores. O mercado de lâmpadas fluorescentes produz lâmpadas que variam de 2.800 e 3.500K (luzes avermelhadas e amareladas), 4.500K, 5.500K e 6.500K (luzes mais para o branco).

Fonte. http://www.growroom....das-e-iluminao/

Vale a pena ler pra não correr o risco de jogar dinheiro fora....

Edit. nao eh pq vc olha pra lampada e ve que ela eh branca aos seus olhos que ela nao vai servir pra floracao....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vi lá no seu diário que vc tem lâmpadas coloridas.

da pra levar sim

não sei se tu sabe, mas vamos lá, se souber desconsidere

as lâmpadas brancas 6500k e as amarelas 2700k, ambas são brancas qdo apagadas, somente acesa é que notamos a diferença

edit agora que vi que o Da Lata já tinha respondido

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growers.

A dúvida não é tão simples assim mas vamos lá. Não encontrei lugar (board) melhor pra postar, espero que esteja no local certo ...

Vou explanar um dúvida aqui e quem puder ajudar ou até mesmo opinar sobre o assunto estamos ai para somar conhecimento.

Pra tornar mais simples a leitura quando eu escrever vaso leia pote de 2 litros de sorvete.

Hoje fazendo uma manutenção em meus vasos e percebi que apesar dos mesmos já estarem bem completo com o substrato notei que por ser flexível, ao "apertar" ou torcer o vaso, dava pra ver certinho a lateral do vaso e que o substrato estava na forma do pote de sorvete. Percebi também que algumas ramificações das raízes estavam nessa lateral que tem formato do pote.

Seguem as dúvidas:

- A absorção dos nutrientes/água feita pelas raízes se da pela extremidade da raiz ou por toda ela ?

- Se feita pelas extremidades, não seria prejudicial à planta, essa localização das raízes já que elas não ficam presentes no meio do substrato onde verdadeiramente estarão os nutrientes, água, etc ?

- Um fato muito curioso que pode ser apenas coincidência, mas estou com 1 planta que esta tendo um desenvolvimento um pouco "lento" e estranho quando comparada à minha outra planta sendo essa que esta que esta lenta possui MAIOR INCIDÊNCIA DE SUAS RAÍZES NA PARTE LATERAL DO VASO. Acham que pode ter algo a ver ou é só viagem ?

Acham que é válido dar uma completada com húmus na lateral do vaso?

Quem se interessar, a foto e o desenvolvimento das duas plantas estão no meu diário de cultivo que tem o link na assinatura.

Segue a foto : gallery_69151_7728_5618571.jpg

Abração e saúde a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa axo q vou perder ela... ateh as folhas q tao nascendo tao com o problema agora :(

Q q ta peganu hugo??

Edit.

amigos, passei hoje minhas 3 meninas pra uma nova mistura de substrato,

elas tavam em terra vegetal 70% + areia 30%, agora estao em 60% humus 40% terra....

assim, eu achei q ateh q ficou soltinho essa nova mistura, mas parece q as plantas deram uma estranhada, as folhas tao mto estranhas, n tem como postar foto.... alguem sabe se tem problema por tanto humus ?

Po cara, o minimo que da pra dizer se baseando no que vc falou eh que vc errou no solo, então se vc esta vendo que ta dando uma merda que parece ser irreversível, faz logo um transplante para um solo bem leve no sentido de não ter muito nutriente e aerado pras minas respirarem... Sem foto eh foda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é pior a planta passar fome ou ter overfert?

Pq da pergunta??

A planta ta com fome mais o solo esta molhado e vc esta com medo de regar??

Compartilhar este post

Link para o post

poxa axo q vou perder ela... ateh as folhas q tao nascendo tao com o problema agora :(

velho faz um flush (regar om agua abundantemente) e depois coloca no sol novamante...ve se melhora pq

pode ser um overfert....espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

galaera do GR !!!!

estou fora do brasil e estou tentando levar um secrete garden na mala o que vc´s acham perigoso gostaria de saber se alguem conhece ou ja fez esse translado ???

pois e muito barato aqui saindo por apenas $130 euros .... e mole ....

agradeco desde ja a todos

jah bless!!

:harvest:

Compartilhar este post

Link para o post

galaera do GR !!!!

estou fora do brasil e estou tentando levar um secrete garden na mala o que vc´s acham perigoso gostaria de saber se alguem conhece ou ja fez esse translado ???

pois e muito barato aqui saindo por apenas $130 euros .... e mole ....

agradeco desde ja a todos

jah bless!!

:harvest:

compensa d+ mano! arrependi de nao ter trago de xxx ! problema é carregar o volume a + rsrs alfandega ta tranquilinha arrependi de nao ter trazido mais seeds!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ideal é centralizar a iluminação para somar os lumens e juntar as plasntas nesse foco!

de uma pesquisada so bre iluminação aqui no forum!

lampadas encontra barata até 49w de cor 6400k (ideal pra vega)

dê uma olhada em meu painel de fluors:

http://www.growroom.net/board/gallery/image/183651-img-1188/

ola galera ...

Estou montando um grow armario gallery_74859_7836_438543.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei duas seeds automáticas, speed+ e sweet skunk pra germinar no papel toalha. 24 horas depois a radícula já havia saído e coloquei elas na terra.

Mas já se passaram 48 horas e elas não saíram da terra ainda.

Eu dei uma leve passada com o dedo pra procurá-las, vi que a radícula já tá se aprofundando na terra, mas onde era pra subir a plantinha ainda tá só a semente.

Tenho que fazer alguma coisa ou continuo a esperar? Os vasos já estão no grow. Temperatura 21ºC e boa iluminação

Compartilhar este post

Link para o post

da lata valeu pela ajuda mesmo assim.....

morreu mesmo passe a face nela ontem a noite....

agora eh torcer pras outras duas irem bem :D

Sinto muito, boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Sei lá mano, não parece turfa pura manja ? Simplesmente não curti pra usar no 50/50, eu acabei usando o resto que eu tinha pra produzir um solo orgânico aqui e agora já ta misturada com mais mil coisas na fase de descanso.  Acho que se for usar 50/50 turfa, perlita e adubação química como os ferts mais comuns da Gh tipo linha maxi, floranova ou 3 partes, esses ferts clássicos de garrafinha vale a pena partir pra 100% coco e esquecer a turfa, talvez seja mais jogo por conta da adubação.  Agora se for usar adubação orgânica é interessante estudar e montar um solo orgânico ai o 50/50 já era pq vai entrar muito mais coisa nesse solo e não necessariamente precisa ter turfa na composição, mas se tiver não acho interessante usar a lupa como base pra cannabis       
    • Katsu ta oferecendo as seguintes geneticas, segue texto que recebi no e-mail     Here's what's available (VERY limited supply) Katsu Pupil (Katsu Bubba Kush x Star Pupil) 7 feminized seeds Bubba Pupil (Pre-98 Bubba Kush x Star Pupil) 7 feminized seeds These seeds will RETAIL for $125 EACH, but you guys can get BOTH packs (Katsu Pupil and Bubba Pupil) for $125 (+$8 priority, $133 total). If you're in Canada I can only send to you via regular mail - please allow a couple of weeks for delivery. If you want to grab the Katsu/MMS collab packs please email me at [email protected] for payment instructions - please make sure I receive the payments in 30 days. These will start shipping by Thanksgiving. Make sure you include your shipping info Stay Green Peace, KB   Go To Site
    • Vendo isso brother, você tem toda a razão.  Faz um ano e meio que estou cultivando com este substrato e tenho me perguntado porque o caule e as plantas ficaram mais magras...   por que isso?   Turfa de má qualidade...  Às vezes, como mudamos algumas coisas como local, água, fertilizante a culpa cai nestes itens...  nunca me veio na mente que poderia ser o substrato.  Pensei que era um substrato confiável.  Já comprei o Jiffy, que já usei no passado mas achei caro. Tem que gastar um pouco mais para ter melhores colheitas, certo?