Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

estou com as ultimas gramas do que eu colhi plantado do prensado msm.. eu dei uma pesquisada sobre um pouco de cada que me animou mais foi a ww, estou pensando no seedsman li bons resultados no topico de sites, o negocio é que sao 5 seeds por R$142 =x queria trazer 10 pra ficar satisfeito por um certo tempo, qual vc @zak planta ou plantou?

tb estou começando mano! aos trancos e barrancos! to com 10 presados poirém dos melhores seeds selecionadas, e 2 ww regulares!

depois dá uma olhada no meu album! aqui o seedbank masi confiável é o mercanabis da espanha o Carlos lá é interado coma galera aqui do fórum e m,anda brindes etc! estou com várias seeds aqui que trouxe de amsterdã! to montando equipamentos e o grow certim tb para germinar as "crianças"

http://www.growroom.net/board/gallery/image/183652-img-1193/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com as ultimas gramas do que eu colhi plantado do prensado msm.. eu dei uma pesquisada sobre um pouco de cada que me animou mais foi a ww, estou pensando no seedsman li bons resultados no topico de sites, o negocio é que sao 5 seeds por R$142 =x queria trazer 10 pra ficar satisfeito por um certo tempo, qual vc @zak planta ou plantou?

Cara usa a tecnica de madre bonsai e vai tirando clones, perpetua, estou esperando minhas seeds para fazer este sistema. Vou ter madres de Skunk #1, Lemon skunk, Early Skunk, White Window, White Rhino, BigBang e escolher as melhores variedades para manter, dificilmente ainda comprarei seeds.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha... O medidor de PH o Doctor Plant é confiável??

Alguma outra sugestão?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha... O medidor de PH o Doctor Plant é confiável??

Alguma outra sugestão?

Muito Obrigado!

mano possuo um deste! tem funcionado certim! pelo menos eu acho rsrs

no ph de solo virgem que compro ele bate certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara usa a tecnica de madre bonsai e vai tirando clones, perpetua, estou esperando minhas seeds para fazer este sistema. Vou ter madres de Skunk #1, Lemon skunk, Early Skunk, White Window, White Rhino, BigBang e escolher as melhores variedades para manter, dificilmente ainda comprarei seeds.

tambem pretendo fazer dessa maneira! selecionar as madres no vega! me arrependi produndamente de ter comprado quase 80% das seeds em uma viagem para amsterdã automáticas =(

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tenho uma dúvida, borrifar oleo de neem nos camaroes altera algo na potência do fumo ??

Compartilhar este post

Link para o post

isso ! pode somar os lumens eu misturo uma de flora em me setup! olha minha iluminação pra vega:

gallery_72956_7859_1810728.jpg

cooler sempre bom! pode comprar um e11 com dimer pra controlar a velocidade coloca na parte de cima para jogar o ar quente que sobe para fora! nisso deixa apenas alguma greta na parte inferior aberta pras plantas respirarem!

tu poderia me explicar melhor a disposição das lampadas ?? com vc fez o suporte pra coloca-las?? elas estao no alto?? sobem ou descem até a planta??

meu grow vai ter fluor vou colocar então 2 lampadas compactas de 6400k e 3500 lumen cada uma. mas pra flora vo usa umas 4 ou 5 destas amarelas, dai qeria uma ideia de como posso fazer o suporte pra 5 soquetes. agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

tu poderia me explicar melhor a disposição das lampadas ?? com vc fez o suporte pra coloca-las?? elas estao no alto?? sobem ou descem até a planta??

meu grow vai ter fluor vou colocar então 2 lampadas compactas de 6400k e 3500 lumen cada uma. mas pra flora vo usa umas 4 ou 5 destas amarelas, dai qeria uma ideia de como posso fazer o suporte pra 5 soquetes. agradeço.

mano elas estão colocadas horizontalmente sobre as plasntas bem perto delas uns 20cm

aproveitei um calceiro de um guarda roupa velho!

olha aqui: e parafusei as boquilhas por dentro!

http://www.growroom.net/board/gallery/image/183651-img-1188/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria saber se ja esta na hora de eu trocar a lampada de HPI de 400 para HPS de 400 da osram da minha plantinha que os ja esta mostrando as pré-flores, segue as imagens abaixo

http://i.imgur.com/0td1Wh.jpg?1

http://i.imgur.com/1irmnh.jpg

http://i.imgur.com/b0qnDh.jpg?2.

E ai oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria saber se ja esta na hora de eu trocar a lampada de HPI de 400 para HPS de 400 da osram da minha plantinha que os ja esta mostrando as pré-flores, segue as imagens abaixo

1irmn.jpg?3b0qnD.jpg?50td1W.jpg?4

e ai oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera alguem ai ja ouviu falar sobre "Enraizador e estimulador de germinação natural"

Sera que funciona?!

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera este é o meu primeiro grow. Gostaria da opinião de vocês.

Alguns detalhes: Esta planta ficou uns 2 a 3 meses dentro de um potinho, foi quando adotei do meu primo e montei meu grow. Fora esta planta, já estou com 4 sementes germinadas esperando brotar da terra neste momento (germinei no potinho com papel toalha + agua), e logo colocarei a vejetar junto com essa planta abaixo. Estou aprendendo muito e errando tambem hehe.

Preciso de ajuda para o seguinte: a planta está ficando com algumas folhas amareladas, e parecem que estão ficando fracas, e não sei o que fazer. Comecei a usar fertilizante a dois dias e estou usando uma quantidade muuuito pequena, tipo menos da metade de uma colher de chá. 20-10-10.

Esta planta está atrofiada? ficou muito tempo num pote pequeno?

Será que ela vai crescer como a de todos vcs? ou devo abandonar e começar de novo com as 4 sementes novas?

Olhem meu resumo de como eu cuido da planta:

Balde: +- 4 litros.

Substrato: Argila expandida no fundo, e no resto Areia (10%) + (90%) barro preparado da floricultura (húmus, barro etc não sei a porcentagem).

Adubo e nutrientes: NPK= 20-10-10 usando menos da metade da dose recomendada na embalagem por m² (sei que tenho muito menos do que 1m² num vaso e calculei proporcional).

Temperatura: Hoje peguei a estufa com a temp. bem alta "ao meu tato" e estava em 27-28 graus.

Umidade do ar: não sei mas boei um pote de agua na estufa.

Umidade da terra: Verificar a humidade com palito. Geralmente o palito não volta molhado somente "sujo" e acho que se estivesse muito seco não sujaria.

Lâmpadas: Fluorescentes, estou com 250watts em um armario alto vejam fotos. Tem +-0,25m².

Horas de luz por dia: 18h

Água: Estou dando água quando acho que o barro seca, geralmente uma pequena regada a cada 2 dias. Nem encheria um copo com a quantidade de agua.

Fotos do dia:

05/8/12:

20120805230716.th.jpg 201208052307168.th.jpg 20120805230723.th.jpg 20120805231034.th.jpg

13/08/12:

20120813e.th.jpg 20120813d.th.jpg 20120813a.th.jpg 20120813c.th.jpg20120813b.th.jpg

16/0812:

02120816a.th.jpg 02120816b.th.jpg 02120816d.th.jpg 02120816f.th.jpg 02120816e.th.jpg

Toda essa engenhoca abaixo é porque tenho que fazer tudo isso meio escondido, mas sem muita crise.

02120816g.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera alguem ai ja ouviu falar sobre "Enraizador e estimulador de germinação natural"

Normalmente são duas coisas diferentes, mas existe sim.

Sera que funciona?! Flw!

RAPAZIADA QUAL ALTURA IDEAL PRA USAR COM UMA VAPOR DE SODIO.. VALEUUUUU

Depende da potência da temperatura ambiente e da ventilação

Galera este é o meu primeiro grow. Gostaria da opinião de vocês. Alguns detalhes: Esta planta ficou uns 2 a 3 meses dentro de um potinho, foi quando adotei do meu primo e montei meu grow. Fora esta planta, já estou com 4 sementes germinadas esperando brotar da terra neste momento (germinei no potinho com papel toalha + agua), e logo colocarei a vejetar junto com essa planta abaixo. Estou aprendendo muito e errando tambem hehe. Preciso de ajuda para o seguinte: a planta está ficando com algumas folhas amareladas, e parecem que estão ficando fracas, e não sei o que fazer. Comecei a usar fertilizante a dois dias e estou usando uma quantidade muuuito pequena, tipo menos da metade de uma colher de chá. 20-10-10. Esta planta está atrofiada? ficou muito tempo num pote pequeno? Será que ela vai crescer como a de todos vcs? ou devo abandonar e começar de novo com as 4 sementes novas? Olhem meu resumo de como eu cuido da planta: Balde: +- 4 litros. Substrato: Argila expandida no fundo, e no resto Areia (10%) + (90%) barro preparado da floricultura (húmus, barro etc não sei a porcentagem). Adubo e nutrientes: NPK= 20-10-10 usando menos da metade da dose recomendada na embalagem por m² (sei que tenho muito menos do que 1m² num vaso e calculei proporcional). Temperatura: Hoje peguei a estufa com a temp. bem alta "ao meu tato" e estava em 27-28 graus. Umidade do ar: não sei mas boei um pote de agua na estufa. Umidade da terra: Verificar a humidade com palito. Geralmente o palito não volta molhado somente "sujo" e acho que se estivesse muito seco não sujaria. Lâmpadas: Fluorescentes, estou com 250watts em um armario alto vejam fotos. Tem +-0,25m². Horas de luz por dia: 18h Água: Estou dando água quando acho que o barro seca, geralmente uma pequena regada a cada 2 dias. Nem encheria um copo com a quantidade de agua. Fotos do dia: 05/8/12: 20120805230716.th.jpg 201208052307168.th.jpg 20120805230723.th.jpg 20120805231034.th.jpg 13/08/12: 20120813e.th.jpg 20120813d.th.jpg 20120813a.th.jpg 20120813c.th.jpg20120813b.th.jpg 16/0812: 02120816a.th.jpg 02120816b.th.jpg 02120816d.th.jpg 02120816f.th.jpg 02120816e.th.jpg Toda essa engenhoca abaixo é porque tenho que fazer tudo isso meio escondido, mas sem muita crise. 02120816g.th.jpg
Pessoal queria saber se ja esta na hora de eu trocar a lampada de HPI de 400 para HPS de 400 da osram da minha plantinha que os ja esta mostrando as pré-flores, segue as imagens abaixo 1irmn.jpg?3b0qnD.jpg?50td1W.jpg?4e ai oque acham?

Cara melhor abrir um diário, mas de primeira já posso te dizer da uma estudada melhor nos guias de cultivo e nos diários e corre atrás de um medidor de PH. É imperativo controlar o PH.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantei a semente direto no vaso, o vaso possui uma mistura com 60% Fibra de coco, 40% terra vegetal com húmus.

Posso colocar ela já embaixo da luz? Espero ela sair da terra? Tenho uma lampada de vapor metálico de 250w.

Terei que molhar a terra mais alguma vez antes dela aparecer? Ajuda o novato ai galera. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo tem as mina??

essa q ta acontecendo isso tem quase 2 meses, ta pretejanto e murchando tudo na ponta, ai vem progredindo ao longo da folha..

acho q ela vai morrer :( ta acontecendo isso ateh nas folhas novas q nasceram :(

Compartilhar este post

Link para o post

achei as fotos d um problema bem parecido com o meu aki no forum...

http://imageshack.us/photo/my-images/38/foto0003bl.jpg/

so que as minhas alem de tarem murchando desse tipo tao pretejando tbm as pontas, e murchando mesmo...

to desesperado, a planta tava linda, de um dia pro outro aconteceu isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

ola, a minha terra é de 70% terra adubada e 30% humus, porem vi que é bom misturar outras coisas na terra q beneficiam a planta.. o que é aconselhavel a misturar alem de terra e humus? fibra de coco? casca de ovo? casca de frutas? aguardo a resposta. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

to usando uma lampada 250w vapor de sodio..q altura vcs me indicam,,, meu grow 1,20 altura, por 80 comp, e 50 largura.. um ventilador dentro um fora e 2 cooler na parte de cima do grow pra retirar o ar quente,, valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se é importante preparar a agua que irá regar com fertilizantes quimicos, no meu caso flora series alguns dias antes da rega??

isso tem alteração no ph?

bom minha pergunta é isso.

ou se pode preparar a agua com os ferts na hra e ja regar!

valeu galera do gr!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só. O link do Tutorial pra colocar as fotos e elas ficarem grande direto no DIARIO. COMO FAÇO???

O LINK ESTA DESATIVADO !! NAO CONSIGO ACESSAR

Alguem pode dizer quais codigos ou informaçoes que preciso colocar junto da imagem para colocar as IMAGENS GRANDES direto da tela????

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho outra duvida, em ralação a lampada hpi de 400w ela esquenta mto?

será que é necessario dutar, meu setup é uma dark secret com exaustor in line 100 mais 1 ventilador

dá pra levar de boa sem dutar???

Compartilhar este post

Link para o post

parceiros do grow alguem me ajuda p favor...

folha apodrecendo/muchando/escurecendo, da ponta progride ateh ela inteira :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.