Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Minha dúvida não é sobre cultivo mas sobre o fórum...

Ano passado iniciei um cultivo e criei um diário aqui, porém, a plantinha morreu de overfert e o tópico ainda tá ativo sem nenhuma funcionalidade.

Tem como eu mesmo excluir o tópico? Ou peço pra algum administrador? Ou deixa quieto mesmo?

Penso em excluir pra uma melhor organização do fórum...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida não é sobre cultivo mas sobre o fórum...

Ano passado iniciei um cultivo e criei um diário aqui, porém, a plantinha morreu de overfert e o tópico ainda tá ativo sem nenhuma funcionalidade.

Tem como eu mesmo excluir o tópico? Ou peço pra algum administrador? Ou deixa quieto mesmo?

Penso em excluir pra uma melhor organização do fórum...

Valeu

voce pode pedir para o moderador da area que voce abriu o topico para trancá-lo assim ninguem postaria mais nele

mas excluir é uma péssima ideia... vamos deixar ele lá para as pessoas verem como não deve fazer xD

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera ajuda ai,alguem sabe informar oq significa quando as folhas fica em forma de canoa!(para cima) agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, amanha tenho que transplantar minhas 2 plantinhas e tenho que comprar terra...

Eu estava pensando em comprar argila expandida so para botar no fundo dos 2 vasos, 12 quilos de terra vegetal adubada e 400 g de fibra de coco,

Minha duvida e quanto a fibra de coco, misturo 200g no solo inteiro em 6 quilos de terra ? ou seria melhor 400g de fibra de coco por 6 quilos de terra?

abraco

danigolds

Compartilhar este post

Link para o post

Fui, achei em uma bem legal, mas a loja não fazia entrega... a loja é perto de casa, mas não dá pra levar de bicicleta né euaehaueha

vou procurar mais um pouco... (afinal ainda nem chegaram as seeds, ferts e nem tenho iluminação, fans e instrumentação, substrato) mas por enquanto a ideia é o armario multiuso mesmo

Combi que faz frete num rola???

Compartilhar este post

Link para o post

Combi que faz frete num rola???

pode ser uma ideia vou ver se arrumo um telefone... aliás aqui embaixo de casa tem uma pizzaria e um dos entregadores tem uma saveiro furgão, vou ver se ele pode fazer se pá

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser uma ideia vou ver se arrumo um telefone... aliás aqui embaixo de casa tem uma pizzaria e um dos entregadores tem uma saveiro furgão, vou ver se ele pode fazer se pá

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, gostaria de saber sobre qual semente comprar, sou novato no assunto...

Enfim, gostaria de saber qual semente é mais fácil para um iniciante como eu, e quais ingredientes usar no vaso (cultivo indoor).

Peço desculpas caso postei errado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, to cultivando minha cannabis no solo composto por 50% sunshine 50% perlita, ta tudo indo mt bem to utilizando a linha FloraNova ( GH ) porem, agora ela comecou a sentir fome de nitrogenio, a ultima rega foi com EC 0.5 , estou em duvida se devo aumentar o EC ou utilizar algum suplemento de nitrogenio associado ao FloraNova Grow, valeu galera, aguardo respostas :icon_spin:

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera

to com uma menina la que as folhas começaram a muchar

eu vi nos problemas q pod ser falta de P

alguem tem alguma idéia do que eu posso da pra ela reanimar

e essas folhas muchas eu perdi ou da pra levanta elas d novo

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Nematoides???

(cotilédones)

Aperta um desse ai pra mim....

Nessa idade a planta nao utiliza nutrientes do solo nao...

Ainda mais se o solo nao tiver descansado o período necessário....

to é doido, tava lendo sobre esses bixos e acabei errando kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Helix.

Esse solo está muito carregado. Humus + esterco de vaca pra germinar e na fase de seedling vai dar problema.

Os primeiros 15 dias eu colocaria só na terra com fibra de côco. Ou no côco puro.

Depois pode passar pra esse solo pesadão aí.

Mas esse lance de botar a plantinha pra ver televisão contigo na luz ambiente... você leu onde?

Vai dar problema... Vai esticar MUITO, camarada!

Coloca a luz (entre 18h e 23h) a 10 cm. da planta que tá legal. Vai vê-la crescer bem mais rápido e vigorosa.

Se puder colocá-la na luz direta do sol também não tem probema.. ela não vai morrer. Só não pode deixar secar o substrato.

Alias... Quantos Watt tem essa luz?

pode deixar direto no sol, pensei que não podia, tinha lido sobre isso em algum lugar, então das 06:00 da manha até as 13:30 vou deixar ela na luz indireta e apartir das 13:30 vou deixar ela no sol até o sol ir dormir rsrs

lampada pra mim, pra inicio não tava querendo, tava querendo deixar ela viver ao natural. mais se for caso de vida ou morte ai dou um jeito rsrs

notei que as folhinhas reais(as serrilhadas) dela tb está com um pontinho amarelo, mais não preciso me preocupar então com esses amarelados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida cruel: White Label Purple Haze x G13 Purple Haze... qual chega mais próximo da lendária?

Compartilhar este post

Link para o post

ai granjaman falta de agua garanto que não so se for pelo calor mais o pior e que faz 26 graus!ta tudo nos conformes e é so ela que fica assim ;//

mais é isso aii vou pesquisar mais pra saber se é o calor mesmo,mais tudo indica que seja o calor,mais so não sei o pq so dela ta sentindo esse calor,deve ser pq é de outra especie!

abraço e agradecido pela ajuda!

jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida cruel: White Label Purple Haze x G13 Purple Haze... qual chega mais próximo da lendária?

acho que a G13 brother, mas cada um com sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera ajuda ai,alguem sabe informar oq significa quando as folhas fica em forma de canoa!(para cima) agradeço a ajuda!

significa que elas estão louvando a luz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve amantes do verde, amantes da natureza.

este topico é o que eu procurava!!!

estou com a maior duvida do mundo quanto as lampadas!!!

meu grow ainda não esta feito, mas as medidas não excederão 50x50 largura e comprimento, e 1 metro de altura, é o maximo que posso fazer!!!

a duvida são quais lampadas usar, andei pesquisando na net, e as fluor se saem bem, so naõ sei quais usar, e quantas usar, tambem os modelos, estive pensando em colocar uma espiral no teto do grou e uma comprida, tipo bastão, na parede, mas como sou leigo no assunto de cultivo, estou neste empasse.

poderiam me dar alguma idéia , ajuda, dica. agradeço desde já.

seria bem legal se postassem os modelos de lampadas, os wats que tem qeu ter. eu realmente sou leigo no assunto. depois mais pra frente, vou tentar entender sobre o solo no cultivo, que é outro assunto que fico perdido.

pra acrescentar, não pretendo fazer buraco pra ventilação do grow, recomendavel??? ou devo obrigatoriamente usar um cooler, alguem ai da uma dica por favor.

cara se vc for usar só fluor nao precisa fazer buraco, so que o ventilador emcima o tempo todo vai precisar...

coloca ai umas 10 lampada de 65w se vc ta disposto a gastar, ai vc tera que comprar 10 lampadas brancas e 10 amarelas pra flora e vega... saira um pouco carooo mas compensa

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera do gr bom dia ..quais as chances de encontrar sementes auto-flower em um prensado ???????

tenho duas plantas no vega com regime de luz entre18/gallery_71770_7585_1337829.jpggallery_71770_7585_1309550.jpg 24 horas de luz por dia ....elas tem estatura baixa com +ou menos 1 mes e pouco

e entraram em floração ja pode ser auto ?????essas fotos foram tiradas 4 dias antes delas mostrarem o sexo ....

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera do gr bom dia ..quais as chances de encontrar sementes auto-flower em um prensado ???????

tenho duas plantas no vega com regime de luz entre18/gallery_71770_7585_1337829.jpggallery_71770_7585_1309550.jpg 24 horas de luz por dia ....elas tem estatura baixa com +ou menos 1 mes e pouco

e entraram em floração ja pode ser auto ?????essas fotos foram tiradas 4 dias antes delas mostrarem o sexo ....

cade a foto do sexo mostrado cara?

Compartilhar este post

Link para o post
quais as chances de encontrar sementes auto-flower em um prensado ???????

Nenhuma! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

olha, to lendo bastante, mas o problema das lampadas, lumens, lux, kelvin, isso eu nao consigo entender, não consigo fazer a conta pra saber quantas fluor coloco num grow de 40x40 e 80 de altura!! a principio seriam estas as medidas.

.

estou estudando fazer um grow de 2 andares, 30 cm de altura para vega e 80 cm para flora. o que vcs acham, vingaria um grow com 2 andares?? 30 cm para vega é um tamanho aceitavel??

.

a parte que não consigo compreender, é nestes 30 cm de altura e 40x40 que eu usaria para vega, quantas lampadas fluor serviriam?? e qual seria a melhor disposição delas dentro do grow!! tenho uma ilustração aqui que fiz, vou tentar scanear pra colocar pra verem.

.

por nao saber e não conseguir entender esta questao da necessidade de lumen por m² é que estou confuso sobre as lampadas. e ja li bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, to cultivando minha cannabis no solo composto por 50% sunshine 50% perlita, ta tudo indo mt bem to utilizando a linha FloraNova ( GH ) porem, agora ela comecou a sentir fome de nitrogenio, a ultima rega foi com EC 0.5 , estou em duvida se devo aumentar o EC ou utilizar algum suplemento de nitrogenio associado ao FloraNova Grow, valeu galera, aguardo respostas. ( As plantas tem 1 mes de vida ) :icon_spin:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho duas plantas no vega com regime de luz entre18/ 24 horas de luz por dia ....elas tem estatura baixa com +ou menos 1 mes e pouco

Cara, diz ai como eh um regime de luz entre 18/24 horas por dia??

O fotoperiodo tem que ser regrado e sem oscilações se estiver em grow nao pode ter um dia com 18h de luz e outro com 19h, vai acabar dando m...

Se for em out ou tu complementa de forma regrada ou se ficar sem complemento que seja em local onde nao haja incidencia de luz de quintal ou de poste....

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc for usar só fluor nao precisa fazer buraco, so que o ventilador emcima o tempo todo vai precisar...

coloca ai umas 10 lampada de 65w se vc ta disposto a gastar, ai vc tera que comprar 10 lampadas brancas e 10 amarelas pra flora e vega... saira um pouco carooo mas compensa

Brow, como assim não fazer buraco, e a renovação de ar como fica???

Ao invés de recomendar 10 fluor de 65w que dariam 650w não seria melhor uma hqi/hps de 400w ou ate mesmo pelo tamanho do grow uma 250??

Eu prefiro uma de vapor do q 10 de fluor....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.