Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

salve amantes do verde, amantes da natureza.

este topico é o que eu procurava!!!

estou com a maior duvida do mundo quanto as lampadas!!!

meu grow ainda não esta feito, mas as medidas não excederão 50x50 largura e comprimento, e 1 metro de altura, é o maximo que posso fazer!!!

a duvida são quais lampadas usar, andei pesquisando na net, e as fluor se saem bem, so naõ sei quais usar, e quantas usar, tambem os modelos, estive pensando em colocar uma espiral no teto do grou e uma comprida, tipo bastão, na parede, mas como sou leigo no assunto de cultivo, estou neste empasse.

poderiam me dar alguma idéia , ajuda, dica. agradeço desde já.

seria bem legal se postassem os modelos de lampadas, os wats que tem qeu ter. eu realmente sou leigo no assunto. depois mais pra frente, vou tentar entender sobre o solo no cultivo, que é outro assunto que fico perdido.

pra acrescentar, não pretendo fazer buraco pra ventilação do grow, recomendavel??? ou devo obrigatoriamente usar um cooler, alguem ai da uma dica por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida cruel: White Seeds Purple Haze x G13 Purple Haze... qual chega mais próximo da lendária?

Compartilhar este post

Link para o post

opa, queria que vcs dessem umas dicas sobre meu GROW.

além da lampada, é preciso algo mais dentro do grow? ventilador? etc?

gallery_74942_7854_4106408.jpg

a iluminação esta boa?

gallery_74942_7854_3841837.jpg

a forragem com papel aluminio esta boa? é preciso fazer algum tipo de buraco perto dos vasos para entrada e saida de ar?

gallery_74942_7854_490244.jpg

AGUARDO COM A RESPOSTA DE VOCES. OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca luz e distante demais...

Isso ai eh papel alumínio???

Eu não curto muito isso não, e tem que esticar isso ai tbm...

edit. Depois que eu li... rsrsrsrs

Caraca irmao fez o grow sem ler nada mesmo neh???

Claro que tem que se renovar o ar!!!!! Saida e entrada, e apenas o furo nao basta tem que ter um cooler e mesmo assim um soh pra esse tamanho de grow nao funfa....

Compartilhar este post

Link para o post

poise.. oq eu posso usar no lugar de papel aluminio? e pra melhorar essa iluminação, q lampada vc aconselharia eu comprar? a altura do grow é de 1,70m.. mas tenho como diminuir até 1,25m. qual altura seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinta branca...

Essa altura esta boa mais nao pode ficar tao distante da planta, sujiro que vc estude bem antes pq esta muito por fora irmao, numa boa...

Da uma olhada nos diarios de cultivo que vc vai entender oq esta faltando ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinta branca...

Essa altura esta boa mais nao pode ficar tao distante da planta, sujiro que vc estude bem antes pq esta muito por fora irmao, numa boa...

Da uma olhada nos diarios de cultivo que vc vai entender oq esta faltando ai...

ok. mas vc me aconselharia a deixar dessa altura ou descer pra 1,25?

Compartilhar este post

Link para o post

mano, le este topico aqui, ajuda muito pra dar uma noção, eu tambem to perdidinho, mas vou ler isto com calma hoje a noite, amanha vou projetar algo, então posto aqui pra os nossos irmãos auxiliarem .!!

http://www.growroom....ltivo-growroom/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloque um esquema de cordinhas semelhante a um varal de roupas e deixa o REFLETOR bem proximo das plantas e vai aumentando conforme elas forem crescendo, sacou??

A distancia da planta vc v colocando a mao entre a lamp e a planta e ve se causa incomodo por conta do calor, e vai aumentando ate a temp nao incomodar...

Nesse espaco ai eu iria de 250w de hqi/hps e faria uma exaustao legal com cooltube e etc....

Estuda pq nem todo mundo tem paciencia pra perguntas assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Growlera...

Gostaria que me ajudassem em uma parada, aê...

Qual o material reflexivo mais indicado para PC Grow, com intuito de refletir bem e manter a temperatura o menor possível?

Mylar eu não tenho como conseguir...

Atualmente minha dúvida é entre manta térmica e cobertor de emergência, mas, se alguém tiver outra sugestão, manda ver!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O camarada ai jah percebeu que ele e vc precisam ler bastante pra entender, eh isso ai willhemp!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu grow ta todo forrado com PAPEL ALUMINIO, mas quero botar alguma coisa melhor pra refletir.. ps: TINTA BRANCA NAO ROLA PQ NO MOMENTO N POSSO PINTAR O GUARDA ROUPA.

alguem poderia me dizer algo, com excessão de tinta branca, para forrar o grow?

Compartilhar este post

Link para o post

Cartolina branca colada com fita dupla face...

De preferencia uma que tenha algum tipo de película pra não dar merda se molhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Composição do solo ta maneira ?

6kilos terra vegetal adubada -50%%

3kilos humus de minhoca -25%

1,5kilos casca de pinus -10%

perlita ! -15%

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, eu nao to achando um armario legal pra fazer o grow, vou acabar pegando um daqueles multiuso com duas portas pro armario inteiro, aí estive pensando em revestir a frente com duplalon para isolar a luz quando for abrir um grow que estiver desligado (serão duas camaras se não perceberam)

alguém fez algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, eu nao to achando um armario legal pra fazer o grow, vou acabar pegando um daqueles multiuso com duas portas pro armario inteiro, aí estive pensando em revestir a frente com duplalon para isolar a luz quando for abrir um grow que estiver desligado (serão duas camaras se não perceberam)

alguém fez algo parecido?

Jah tentou em lojas de moveis usados tipo brechó??

Compartilhar este post

Link para o post

Fui, achei em uma bem legal, mas a loja não fazia entrega... a loja é perto de casa, mas não dá pra levar de bicicleta né euaehaueha

vou procurar mais um pouco... (afinal ainda nem chegaram as seeds, ferts e nem tenho iluminação, fans e instrumentação, substrato) mas por enquanto a ideia é o armario multiuso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos muito legais do blog mais grow do meu brasil, na paz ? Minha planta está com os nematoides um pouco amarelados na ponta, o que será ?

Obs.: a semente estava dificultando os nematoides de abrirem , ai dei uma maozinha rsrs(foto 1).

Informações

Composição do solo: terra + homus + fibra de coco + esterco de vaca.

Rega: agua dia sim dia não.

Luz: Luz solar indiretamente o dia inteiro, e na parte das 18:00 ate as 23:00 , na minha sala comigo em frente tv de lcd ligada + luz ambiente fluorescente.

gallery_74809_7788_255065.jpg

Logo apos a retirada do resto da semente :

gallery_74809_7788_115404.jpg

e a ultima um dia depois :

gallery_74809_7788_75887.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nematoides???

(cotilédones)

Aperta um desse ai pra mim....

Nessa idade a planta nao utiliza nutrientes do solo nao...

Ainda mais se o solo nao tiver descansado o período necessário....

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE RAPAZIADA DO GROWN TUDO BEM PODERIA ME DAREM UMA AJUDA O QUE SERIA ISSO NA MINHA PLANTINHA ? FOI DEPOIS QUE MUDEI PARA UM VASO MAIOR MEU SOLO É HUMUS TERRA VEGETAL PERLITA NAO EXPANDIDA FIBRA DE COCO E VERMICULITA TIPO ELA CONTINUA CRESCENDO MAIS COM ESSAS DUAS FOLHAS AMARELAS AMARRONZADA AQUI VAI ELA

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Helix.

Esse solo está muito carregado. Humus + esterco de vaca pra germinar e na fase de seedling vai dar problema.

Os primeiros 15 dias eu colocaria só na terra com fibra de côco. Ou no côco puro.

Depois pode passar pra esse solo pesadão aí.

Mas esse lance de botar a plantinha pra ver televisão contigo na luz ambiente... você leu onde?

Vai dar problema... Vai esticar MUITO, camarada!

Coloca a luz (entre 18h e 23h) a 10 cm. da planta que tá legal. Vai vê-la crescer bem mais rápido e vigorosa.

Se puder colocá-la na luz direta do sol também não tem probema.. ela não vai morrer. Só não pode deixar secar o substrato.

Alias... Quantos Watt tem essa luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!!!

To meio desligado mesmo, nem vi que a plantinha v tv....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi foda, pior do que nematoide....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.