Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

por esse motivo ainda nao tirei ela, e por ser muito diferente tbm, vou tentar nao estressar, evitar muito ferte e etc., fica de olho mesmo, não tenho á perder,ela apesar de tudo é a mais bem ramificada e se td der certo vai ser a que vai render mais,apesar do tempo que vai demorar

poim mais 125w ae mossss que ai ela inxa mas concerteza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poim mais 125w ae mossss que ai ela inxa mas concerteza

Pretendo sim, alias, mais para frente será hps mesmo, num adianta gastar dinheiro para não render muito, serviu de aprendizado, vou dar uma bombadinha de fluor para terminar essa colheita, quando tiver um tempinho faz uma visitinha la no meu diario, vê se consegue ver se as outras estão gravidas, parece que sim, mais como é meu primeiro cultivo estou meio perdido, vlw pela força bons frutos aí :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo sim, alias, mais para frente será hps mesmo, num adianta gastar dinheiro para não render muito, serviu de aprendizado, vou dar uma bombadinha de fluor para terminar essa colheita, quando tiver um tempinho faz uma visitinha la no meu diario, vê se consegue ver se as outras estão gravidas, parece que sim, mais como é meu primeiro cultivo estou meio perdido, vlw pela força bons frutos aí :335968164-hippy2:

pode crer, vou procurar la, eu tbm to com um diario aberto, mas estao novas, sao bubblelicious, e vou abrir um agora pra super lemon haze, final do ano tem foto, so procurar bubblelicious

Compartilhar este post

Link para o post

Composição do solo ta maneira ?

6kilos terra vegetal adubada -50%%

3kilos humus de minhoca -25%

1,5kilos casca de pinus -10%

perlita ! -15%

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de cultivar é necessario ter sementes, mas não faço ideia de qual comprar. Fico viajando nos sites mas não me decido. Queria uma indica para indoor que rendesse boas quantidades e com um alto teor de THC

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia a Todos!

Pessoal, preciso de um auxílio.

Estou com algumas sementes de prensado em vegetativo (250 w), com solo inorganico (50% sunshine, 25% fibra coco, 25% perlita e calcario).

Elas possuem 12 dias de vida e estão em copos plástico.

Minha intenção era começar a fertiliza-las com biofertilizante (chá aerobico).

Conforme pode-se observar nas fotos logo abaixo, os cotiledones estão ficando bem amarelos e escurecendo um pouco, pode ser indicativo de alguma coisa? Eu sei que normalmente elas os perde, mas achei elas novas para isso, pois estão com 12 dias de vida:

gallery_21061_7784_44463.jpg

gallery_21061_7784_32198.jpg

gallery_21061_7784_93372.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de cultivar é necessario ter sementes, mas não faço ideia de qual comprar. Fico viajando nos sites mas não me decido. Queria uma indica para indoor que rendesse boas quantidades e com um alto teor de THC

ué já sabe quer quer uma indica, só procurar que tal usar o seedfinder?

Bom Dia a Todos!

Estou com algumas sementes de prensado em vegetativo (250 w), com solo inorganico (50% sunshine, 25% fibra coco, 25% perlita e calcario).

Conforme pode-se observar nas fotos logo abaixo, os cotiledones estão ficando bem amarelos e escurecendo um pouco, pode ser indicativo de alguma coisa? Eu sei que normalmente elas os perde, mas achei elas novas para isso, pois estão com 12 dias de vida:

e a temperatura tá como?

se voce fizer um chá e usar uma proporção bem baixa de chá com agua não deve ter problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia a Todos!

gallery_21061_7784_44463.jpg

gallery_21061_7784_32198.jpg

gallery_21061_7784_93372.jpg

Opa. eai brother, tudo tranquilo? Entao cara, pelo que pude perceber teu solo e bem inerte e elas estao comecando a pedir comida, porem tenha calma durante o periodo de seedling das meninas, sao como crianças e merecem uma atencao maior, se tiver medidor de EC aplica seu cha ( EC 0.2 - 0.3 ) se nao tiver o medidor ponha o minimo possivel, o minimo mesmo, e lembre-se no cultivo sempre "menos e mais " espero que resolva . boas fumadas :emoticon-0102-bigsmile:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera , to levando meu cultivo com a linha Flora Nova ( GH ) , porem minhas plantas apresentam deficiencia de Nitrogenio, estou com duvida se aumento o EC das fertilizacoes ou entro com algum complementro de N . valeu galeraa . keep growing :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

e a temperatura tá como?

se voce fizer um chá e usar uma proporção bem baixa de chá com agua não deve ter problemas

Bom Dia Granjaman e valeu!

Cara, a temperatura tá bem tranquila, estando sempre entre 21 e 25 °C .

Eu pensei mesmo em colocar algum fert. E como elas estão bem novas eu deixei um pouco de humus com agua e mel aerando, e vou diluir bem. Mais pra frente eu faço o biofertilizante completo pra elas.

Alguém sabe me confirmar quanto a estas folhas amarelas? E este tratamento que vou dar a elas está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. eai brother, tudo tranquilo? Entao cara, pelo que pude perceber teu solo e bem inerte e elas estao comecando a pedir comida, porem tenha calma durante o periodo de seedling das meninas, sao como crianças e merecem uma atencao maior, se tiver medidor de EC aplica seu cha ( EC 0.2 - 0.3 ) se nao tiver o medidor ponha o minimo possivel, o minimo mesmo, e lembre-se no cultivo sempre "menos e mais " espero que resolva . boas fumadas :emoticon-0102-bigsmile:

Valeu jpjungers

Infelizmente não tenho medidor de EC. Vou fazer isso mesmo então, dar uma regada nelas com este biofert aeróbico que fiz de somente humus+mel, bem diluído!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera , to levando meu cultivo com a linha Flora Nova ( GH ) , porem minhas plantas apresentam deficiencia de Nitrogenio, estou com duvida se aumento o EC das fertilizacoes ou entro com algum complementro de N . valeu galeraa . keep growing :335968164-hippy2:

Qual solo?Ph do solo?

problemas de ph podem travar a absorção de nutris

Compartilhar este post

Link para o post

Substrato inadecuado, Auschwitz Cannábico... R.I.P.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quero saber se ja posso estar usando o fert peters NPK 30-10-10?gallery_72864_7835_125544.jpg

Já pode começar a estudar tambem...

Substrato Inadequado, Vaso improvisado, Quantidade de plantas por vaso equivocada...

Compartilhar este post

Link para o post

Já pode começar a estudar tambem...

Substrato Inadequado, Vaso improvisado, Quantidade de plantas por vaso equivocada...

Ja é melhor trocar de vaso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... estou querendo adquirir mais uma gringa... na verdade eu quero a lendária Purple Haze, porém estou me deparando com algumas versões dela: White Label Sensiseeds - Regular Seeds Seedsman - Positornic Lamota.

Só quem curte um Jimmi Hendrix e toca igual ele (brinks) pode saber o que estou falando!

Se puderem me ajudar, ficaria grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera... estou querendo adquirir mais uma gringa... na verdade eu quero a lendária Purple Haze, porém estou me deparando com algumas versões dela: White Label Sensiseeds - Regular Seeds Seedsman - Positornic Lamota.

Só quem curte um Jimmi Hendrix e toca igual ele (brinks) pode saber o que estou falando!

Se puderem me ajudar, ficaria grato.

http://en.seedfinder.eu/strain-info/Purple_Haze/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala chuck

Auschwitz Cannábico é triste! hehehehehe

Cara, não entendo. Acredito já ter lido sobre o uso do biofert com um substrato deste tipo.

E como ele não tem nutrientes eu iria rega-las com biofert bem diluido desde o começo.

Por favor, pode me explicar porque irão morrer?

Abraço ae

Edit: Tenho um solo feito a 2 dias, com Sunshine, perlita, torta de mamona, farinha de osso, humus de minhoca e calcario.

Eu iria utiliza-lo para o vegetativo.

Será que é melhor já fazer o transplante? Mesmo só algumas estarem com o segundo par de folhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Phildumke, elas nao estão meio secas?

No próximo não coloca calcário.

Se eu fosse você, tranplantaria todas pra um recipiente maior, com sunshine e perlita... Só os nutrientes do sunshine por uns 15 dias vão ser suficientes...

Elas nao crescerão se ficarem nos copos. Tá na hora de tirar.

Fazendo isso, daqui uns 20 dias eu transplantaria pra esse seu solo preparado...

Use calcário quando tiverem grandes, e pouco... E pra subir o pH do solo, nao pra fornecer magnésio.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria Sunshine?

Sunshine Mix #6

Ingredientes:

A mistura Premix # 6 é uma combinação de Turfa Canadense de Sphagnum, calcário dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes.

Uso recomendado: puro ou para adicionar agregados como: perlita, vermiculita, fibra de coco ou argila expandida.

Vantagens:

Excepcional rendimento, pois contém baixo nível de umidade

Apresenta maior retenção de água, facilitando o manejo e economizando na mão de obra e água

Promove excelente desenvolvimento das raízes

Facilita o pegamento das mudas após transplante

Aplicações:

Essa mistura é adequada para propagação de mudas, plantas em vasos, vegetais e plantas cultivadas em interior.

Características Físico-Químicas:

- pH: 6,0 + - 0,50

- EC (dS m-¹): 0,90 + - 0,30

- Capacidade de retenção de ar: 10 -15%

- Capacidade de retenção de água: 50 - 60%

- N: 20 - 40 ppm

- P: 05 - 25 ppm

- Ca: 50 - 190 ppm

- Mg: 30 - 100 ppm

- Fe: 0,1- 1,0 ppm

- Cu: 0,005 - 0,015 ppm

- B: 0,05 - 0,3 ppm

- Zn: 0,03 - 0,5 ppm

- Mo: 0,005 - 0,015 ppm

Fonte. http://www.jardinsur...75b8b7db8a6be83

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi boa.... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.