Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Rapazida ,é o seguinte sempre coloco semente d prensado no copo com agua , até sai o rabinho branco hehe (esqueci o nome certo da raizinha) iso leva 2 dias no maximo.

deu 3 dias e nenhuma das 5 germino abri uma semente cm a unha e vi q tava em formação :(

A DUVIDA É A SEGUINTE ,QUANTO TEMPO PODE DEMORA A SEMENT D PRESADO PARA GERMINA NO COPO CM AGUA?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapazida ,é o seguinte sempre coloco semente d prensado no copo com agua , até sai o rabinho branco hehe (esqueci o nome certo da raizinha) iso leva 2 dias no maximo.

deu 3 dias e nenhuma das 5 germino abri uma semente cm a unha e vi q tava em formação :(

A DUVIDA É A SEGUINTE ,QUANTO TEMPO PODE DEMORA A SEMENT D PRESADO PARA GERMINA NO COPO CM AGUA?

opaa irmão ..blz ? então acho que o melhor que vc pode fazer é colocar elas nun papel toalha molhado dentro de um potinho tampado e que não entre luz . Coloque o potinho em algum lugar que fique aquecido como em cima do aparelho da tv a cabo ...Num tem erro . Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz sim parceiro e vc?(Sativa)

entao esse metodo do potinho com papel ,toalha ,e algodão nao acho bom para sementes de prensado porque da um fungo fedorento e apodrece a semente, fica preto o algodão o lugar da semente..

Compartilhar este post

Link para o post

entao esse metodo do potinho com papel ,toalha ,e algodão nao acho bom para sementes de prensado porque da um fungo fedorento e apodrece a semente, fica preto o algodão o lugar da semente..

Existe uma técnica pra limpeza das seeds, só não lembro se eh com h2o2 ou vinagre eu acho, vale uma pesquisada...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao o ''Da lata'' to ligado mesmo nessa fita aê vi aqui no forum essa semana cm vinagre , só q ainda nao peguei mais prensado para fazer o teste mais valeu por avisar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Topico sobre Colocando Fotos esta desativado. Nao consigo localizar. (COMO COLOCAR FOTOS NOS TOPICOS??)

Estou querendo colocar algumas fotos mas n sei como proceder. Da forma correta é claro, onde a fotografia aparece na pagina do forum e nao aquelas que tem que clicar para ela aparecer...

Alguem da uma força aee !!

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco irmão ..não sei a qualidade dos prensados ai na sua região , mas aqui as seeds de prensado tem quase total germinação sem problemas . Claro só escolher as que não estão quebradas que ja era ! . Nunca deu fungo aqui nas seeds não .. Abraços mano ...paz

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ajuda ae po !! Tou precisando criar um diario e preciso saber colocar as fotos da forma certa... As meninas ja estao mostrando a cara... da essa força ai

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja faz um tempo que as minhas plantas estão ficando com as folhas secas, plantei faz uns 2 meses, misturei 50% de terra vegetal uma tal de GENEBOM e 50% de humus, elas estão desse tamanho, acho que o caule ta bem fino, jogo pouca água mas pelo menos 1 vez por dia... oque devo fazer?

canabs.jpg

Fala amigo, estou usando o mesmo substrato que vc, porém uilizo também fibra de coco. E só dar uma fervida nela e misturar bem no substrato.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Helix segundo o guia traduzido pelo duende-verde, (que por sinal é um dos melhores guias q li )

não pode por ela no sol assim que vc passa a semente com a radicula pra terra..

o que fala no guia é que deve se colocar o vaso em um lugar iluminado, nunca direto no sol, e jamais por 16 horas como o amigo disse ai em cima....fazendo isso vc vai matar a radicula por excesso de calor....

e em relação ao solo, pensei em perlita, homus , terra vegetal e casca de ovo batida, o que acha ? e rega dia sim dia não.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde a todos !!

Eu tmb estou montando meu mini grow ele tem 30x70x80 esta com um cooler de 12w duas lampadas de 45w osram tubulares eletronicas e uma de 30w (ambas são fluor) tem termometro e esta sempre na faixa dos 23º a 26º , esta com 8 plantas sendo 2 skunk #1 , 2 Skunk Lemon e 4 prensados (um com quase 1 mes) todos plantados com substrato , terra preta fibra de coco , torta de mamona e farinha de ossos, eu moro em Santos e na minha sacada eu ponho elas pra pegar sol das 10h até umas 12:30h eh impressionante a diferença que da , elas absovem a energia do sol e umas 5 ou 6 horas depois elas dão um up , gostaria de saber se esta bom ?

ja postei algumas fotos se alguem puder dar uma olhada e me falar , alguma sugestão ?

Obrigados a todos e boas vibes !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

''Sativa''

Então parceiro , a minha região aki é sp interior, aki ta foda acha um fumo bom ,e quando acha é mt facada , tem biqueira q os cara dxa mucozado no mato , ai fica no tempo pega umidade e o fumo fica de pesima qualidade , qual é a sua região parceiro?

Compartilhar este post

Link para o post

''Sativa''

Então parceiro , a minha região aki é sp interior, aki ta foda acha um fumo bom ,e quando acha é mt facada , tem biqueira q os cara dxa mucozado no mato , ai fica no tempo pega umidade e o fumo fica de pesima qualidade , qual é a sua região parceiro?

sem regioes por aqui irmão ..rsrs prefiro assim . Mas por aqui os prenseeds tão carinho tb ..só tiro as seeds dos 5/1 que vende por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Iaaai, galera... Plantei uma semente de prensado, acho que nao tem duas semanas e ta do tamanho da imagem. Ela ta embaixo de um abajur, mas com lâmpada incandescente. Até agora firmeza, mas hoje o pequeno bebe parece que perdeu as forças e deitou. Na terra coloquei um pouco de adubo e to regando uma vez por dia. Alguma dica (além das lâmpadas fluorescentes que li em outro tópico)? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, meus companheiros..

Estou com um micro grow... ajeitado num antigo depósito, dentro de um armário pequeno... apenas 01 plantinha solitária!

Estou, inicialmente, com uma Fluorescente de 85W, na vertical, perto da lâmpada ( além do sol que eventualmente eu vou conseguir pegar ). Grow pequeno, completamente 'laminado'...

Gostaria que você me dessem umas informações, se possível:

- Qual é a frequência que devo usar os fertilizantes na menina?

( estou com esses

Plant starter (NPK 9-45-15);

Para o vegetativo - Hi-Nitro (NPK 30-10-10);

Para a floração - Blossom Booster (NPK 10-30-20). )

- Quantas Lâmpadas "frias" são aconselháveis para UMA planta em um espaço pequeno?( 90cmx60cmx60cm ).

Valeu, gurizada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, minhas plantas estão no estado vega(18/6) bem no início, vou tentar plantar com tudo orgânico.

Já procurei bastante sobre o assunto na net, mas gostaria de mais informações sobre o esterco de frango.

Eu tenho esses produtos abaixo.

ARGILA EXPANDIDA

FERTILIZANTE DE FARINHA DE OSSO 1KG -rico em fósforo e cálcio

FERTILIZANTE ESTERCO DE FRANGO 1KG - rico em nitrogenio e magnesio

FERTILIZANTE HUMUS DE MINHOCA 1KG

VERMICULITA - 250GR

Não sei qual quantidade de cada produto a colocar no vaso, tamanho do grow(65cmaltura/70cmlargura/54cmprofundidade/3 lâmpadas ecônomicas de 25w, 6500k,1100 lm)

Qual mistura a fazer nos estados de vegetação e de floração, sera que vou precisar de + algum produto.

Estou pensando em cultivar em vasos pequenos,um pouco mair do de violeta.

Aguardo sugestões e dicas da galera sativa.

Ficarei no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

minha plantinha tem em torno de 3 semanas,

gallery_74615_7794_120154.jpg

Ja posso transplantar para um vaso maior ? quantos litros o vaso tem que ter o definitivo ?

Comeco a usar fertilizante para vega agora ?

Estou terminando de montar meu grow, comprei uma lampada flc de 105w, tenho 2 plantinhas no total, as 2 iguais, tenho que deixar essa lampada quantos cm acima da planta? qual posiçao eu deixo a lampada?

Essa plantinha e de prensado...

Obrigadao

Danigolds

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

minha plantinha tem em torno de 3 semanas,

Ja posso transplantar para um vaso maior ? quantos litros o vaso tem que ter o definitivo ?

Comeco a usar fertilizante para vega agora ?

Estou terminando de montar meu grow, comprei uma lampada flc de 105w, tenho 2 plantinhas no total, as 2 iguais, tenho que deixar essa lampada quantos cm acima da planta? qual posiçao eu deixo a lampada?

Essa plantinha e de prensado...

Obrigadao

Danigolds

ola danigolds, nao exise uma regra certa ou epoca para transplantar... mas evite esse procedimento. ela ta bonitona, transplanta ja pro vaso que ela vai ficar ate o fim da vida. faca umas podas e amarras, um bom fert... num tem muito segredo. tenha o maximo de cuidado com as raises evite estresse e bons buns. ate

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera ajudae!

alguem sabe informar se calcario de conchas e a mesma coisa de dolomitico??

e uma colher de cha raza para uma vazo num 4 sera que ta de boa ?

agradeço de ja!

jah bless

:420:

Compartilhar este post

Link para o post

Falaew Galera Tranquilo :335968164-hippy2:

Seguinte rapaziada To Com uma duvida Cruel, Estou Pesquisando Os Materiais Necessarios Para Fazer Meu Primeiro Grow, Vou Fazer Um minicultivo Coisa de 3 no maximo 4 Plantas e queria Colocar elas num Grow de 1,70 x 1,00 , Pelo que vi nos Forum Pessoal com GrowPC, e queria saber Qual tipo de iluminação comprar Para um Grow Com , 70 de altura Por 60 de largura e 40 de profundidade,/??

VAlewww Te mais.sauda%C3%A7%C3%A3o.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !

esse prensado ta com um mes , acho que ta mirrado ?

alguem ?

A minha tem 3 semanas e ta assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.