Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

E ai galera, esse é meu segundo grow, o primeiro não tinha dado certo, agora esse estava crescendo rapido e bonito, até que da noite pro dia as folhas amanheceram meio muchas e para baixo como na foto, alguem ai pode me dar uma moral, me dizer qual o problema dela? O vaso ta pequeno, ta na hora de colocar fertilizantes?

gallery_70908_7688_574275.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, esse é meu segundo grow, o primeiro não tinha dado certo, agora esse estava crescendo rapido e bonito, até que da noite pro dia as folhas amanheceram meio muchas e para baixo como na foto, alguem ai pode me dar uma moral, me dizer qual o problema dela? O vaso ta pequeno, ta na hora de colocar fertilizantes?

gallery_70908_7688_574275.jpg

bom dia!

to achando q não eh falta de agua, pois as folhas não estão com o serrilhado curvado, mas posso estar errada, pois estou nas minhas primeiras experiencias.

acho q seu solo pode estar meio fraco. Esse vaso me parece ser daqueles pequenos, com uns 10cm de altura...

tenta preparar um novo solo pra ela, com um vaso maior (5L), colocando somente o substrato, fibra de coco (50%) e humos de minhoca. deixa essa mistura bem solta, no fundo do vaso coloque umas pedras de argila espandida, ou cascalho mesmo. poe um pouco dessa mistura por cima das pedras, ai poe a plantinha em uma altura q as folhas fiquem pra cima da boca do vaso e completa o vaso com essa mistura, mas não ate a boca não, uns 80% ta bom! o que sobrar vc guarda vai colocando mais conforme ela for crescendo.

se achar melhor, cuidadosamente, coloque um espetinho de churrasco pra escorar essa pernuda ai ;) mas acho q subindo a terra ela ja fica firme ;)

boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e deixa ela pegar mais luz solar.. parece q ela esta se curvando toda por ele, por isso ta pernuda assim... mas como disse, posso estar errada.. jaja os experientes estão por aki...

não deixe de estudar e pesquisar, pois cada regiao, cada planta, cada vaso... exige um cuidado diferente... ai vc vai se adequando de acordo com o clima por ai!

to aprendendo tbm, e por isso escuto muito quem ja planta a mais tempo e vem dando certo, mas tem q estudar pra saber o minimo sobre as necessidades da pantinha :D

não deixa ela morrer não! :watchplant: que ela te traga otimas brisas hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

oq pode ser esse ressecado q ta aparecendo nas folhas?

troquei de vaso tem 2 semanas mais ou menos e apliquei farinha de osso tambem

28c1060.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

então, tenho um bucal instalado e pronto no meu grow, e estou com 3 lampadas fluor , acha bom que eu coloque uma lampada amarela no bucal que esa sobrando ? , esse grow é de vegetativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae, acabei de adquirir um refletor asa de gaivota com cooltube.

so que o cooltube veio rachado, o vidro, nao eh mto. mas pode aumentar.

vou tentar solicitar a troca, mas nao estou mto otimista.

quero saber se o cooltube rachado da pra usar igual?

vou tentar passar super bonder pra tentar previnir que rache tudo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

oq pode ser esse ressecado q ta aparecendo nas folhas?

troquei de vaso tem 2 semanas mais ou menos e apliquei farinha de osso tambem

28c1060.jpg

vai tirar sementes deste macho ai irmao, se nao for, esta perdendo tempo , nao vai fumar dele

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera

Bom, tenho 19 anos e sou de sampa, universitário e moro com meus pais.

Recentemente consegui que eles deixassem eu plantar aqui em casa :love-weed:

Estou com um pequeno growpobre aqui numa caixa de papelão e tudo vai bem com minha plantinha, mas estou com um problema a ser resolvido.

Tenho pouco espaço pro indoor: tenho uma espaço de 50 de largura x 75 de altura x 50 de profundidade e outro espaço de 46 de largura x 180 de altura x 30 de profundidade

Podem me dizer se algum desses 2 espaços são aceitáveis ou nenhum dos dois presta pra colher nem que seja 1 pé por vez?

Obrigado!

Quem me dera ter um espaço desses! Meu grow de flora tem 66cm de altura x 38 profundidade e 87 de largura.

Irmão, só não planta quem não quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico de novatos está falido... Ha anos atrás isso funcionava, hoje, ficam um monte de perguntas sem respostas.

Uma pena.

Faz o seguinte, então, dá uma ajuda pra galera que fica aqui respondendo dúvidas em vez de ficar criticando.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico de novatos está falido... Ha anos atrás isso funcionava, hoje, ficam um monte de perguntas sem respostas.

Uma pena.

vai na colombia entao irmaozinho, aprende la , com todo respeito, mas acha que trabalhamos no grow, somo funcionarios e assalariados prontos pra tirar sua duvidas 24h por dia, com todo respeito, é um lugar de troca de informaçaes, informaçoes estas que vc deveria no minimo ter adquirido qdo se dispos a planatr, pq senao com todo respeito, vai ser mais um na lista

entao, post fotos, nao de links, nao gostamos acessar links de fotos sabe pq

pq existe um tutorial no gr que ensina vc a postar fotos,

existe tbm uma manual de iniciantes, vc leu ele

qual é o titluo dele

vc sabe o que o texto se refere

nao tenha o gr como alguem que te dara o peixe fresquinho filho,

o gr te ensinara a pescar, e pra isso vc tem que procurar as iscas, entendeu

paz

e seja mais delicado e coerente em seus argumentos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aee galera.

Seguinte germinei umas seeds e botei no vaso, as plantinhas já tavam começando a crescer, mas do nada travaram, dae fui olhar o que era e encontrei um monte de minhoquinha meio transparente comendo a plantinha, alguem sabe o que é isso?

Por favor, ajuda ae.

Compartilhar este post

Link para o post

pow to com uma planta de um prensado e não faço ideia de quanto tempo tá na flora.... queria pedir ai a ajuda dos mais experientes pra ver mais ou menos quanto tempo ainda pode levar???

Cara, só você pode saber isso com exatidão. Você precisa fazer um diário e anotar tudo que é feito com suas plantas.

Tem cara de umas 5, 6 semanas, mas sativas demoram mesmo. Essa aí pelo jeito ainda vai levar por um bom tempo ainda.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer ao Larry Ica, ao AppleShampooCanabiz e ao delta 9 hidro pelas respostas bem como todos amigos do GR.

Fiz o flush com 2 litros de água (tava com medo de afogar a planta) e deu tudo certo.

Ela voltou a ganhar cor hoje já (fiz o flush ontem). No meio das folhas fica um verde escurão, bem forte e saudável.

Acho que era fome mesmo já que eu tava dando pouca água (200ml) a cada quatro dias mais ou menos.

Vlw growlera!

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte galera, tenho duas sementes de lowrider automatica, e uma planta skunk 1 que ja colhi boa parte, como nao vo conseguir mais comprar sementes por algumas questoes, eu pretendia dar um jeito de conseguir tirar algumas sementes ou clones para continuar com a genetica sem recorrer somente as pren, estou com a ideia de como a minha sk1 eu colhi os bud superiores e pretendo agora no fim da semana colher uns menores que sobrou ela ainda vai ficar com ums pqnos budzinhos na base, que eu vou tentar revegetar como num topico que vi ae ou vou tentar plantar umas sementes de pren para se vier macho tentar deixar junto para polinizar esses pequenos buds, da pra notar que alguns bem menor estao nascendo aquelas folhazinhas que atencedem os buds mais na base da planta, como as automaticas axo q eh inviavel tirar clone e nao tem como madrear tbm estou nesse dilema e gostaria de opniaoes se tem como eu fazer essa cruza mesmo dps de ter colhido 70 % ja da planta ou se eu consigo cruzar as auto me deem alguma sugestao galera , desde ja agradece obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

vai na colombia entao irmaozinho, aprende la , com todo respeito, mas acha que trabalhamos no grow, somo funcionarios e assalariados prontos pra tirar sua duvidas 24h por dia, com todo respeito, é um lugar de troca de informaçaes, informaçoes estas que vc deveria no minimo ter adquirido qdo se dispos a planatr, pq senao com todo respeito, vai ser mais um na lista

entao, post fotos, nao de links, nao gostamos acessar links de fotos sabe pq

pq existe um tutorial no gr que ensina vc a postar fotos,

existe tbm uma manual de iniciantes, vc leu ele

qual é o titluo dele

vc sabe o que o texto se refere

nao tenha o gr como alguem que te dara o peixe fresquinho filho,

o gr te ensinara a pescar, e pra isso vc tem que procurar as iscas, entendeu

paz

e seja mais delicado e coerente em seus argumentos

HAHAHHAHAHA... Com certeza li tudo isso que você comentou bem antes de você entrar nesse forum. Na verdade quando comecei com isso o Growroom era um Forum fechado!! Só havia um bom de lingua português. Cannabis Café. Você já ouviu falar disso?? Não vou argumentar mais, não estou aqui pra arrumar confusão! Simpelsmente sou Newbe em indoor e apesar de ler bastante, assistir a todos os filmes do Jorge Cervantes etc etc etc, algumas duvidas práticas permanecem... Desculpa ai, colombian guy!

Faz o seguinte, então, dá uma ajuda pra galera que fica aqui respondendo dúvidas em vez de ficar criticando.

Poxa man, não me leve a mal... É que evitei ao máximo criar um tópico com uma duvida "besta". Você tem mais tempo de casa, merece meu respeito... Abraços e desculpa alguma coisa... Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

@sesseu

voce ficou revoltado por que ninguem respondeu?

olha, vou te ajudar então, mais luz melhor crescimento, mais Watts mais calor, então tome cuidado para controlar, como é que voce qer fazer a exaustão? no forum aqi tem um topico para calculo de exaustão dá uma olhada

Sobre a vega ficar em cima, eu acho melhor em cima, por causa do calor evita que esquente mais a flora, mas se tudo controlado fica a seu critério

o reator eletronico é bom para quem não tem tomada 220v ou nao quer usar trafo, ele em si já consome menos que os normais. mas o preço né alto demais tem que ver o que compensa pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é overwater? folhas 'inchadas', talvez o solo esteja retendo muita agua e afogando raízes

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falta de luz, ela estiolou, cobre com terra boa parte do caule e complementa a luz dela... ela virou para procurar o foco de luz fototropismo!

valeu Granjaman! agora parece que ela ta mais feliz haha :emoticon-0137-clapping:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.