Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Boa tarde growroom, alguem pode me dizer como eu acabo com percevejo ou fede fede ? minhas plantas estao lotadas de ovos na parte de baixo das folhas e esta amarelando tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Slave nobres apreciadores da relaxante erva!

Bom... sou novo no plantio e realizei uma compra de duas seeds, são elas:

Skunk #1 Feminizada x 5 (Sensi Seeds)

Roadrunner #2 Feminizada

Gosto muito de SKUNK!

QUESTÃO.: não conheço essa Roadrunner, comprei por varias recomendações do site como (mais vendida).

Alguém ai conhece essa SEED, podem me dar um dossiê desta semente!?

Grato a Todos

Compartilhar este post

Link para o post

Mto obrigado... q a paz consiga penetrar em vcs apesar das toneladas de thc e informação...

yage_om, se vc acha que thc faz tanto mal assim, melhor vc voltar pro plantas enteógenas e continuar com seus cogumelos.....

não tenho nada contra enteógenos (adoro kkk) mas se vc não curte thc, tá no lugar errado!

boa sorte na jornada irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra cultivar num ligar escuro. Em casa é osso, seria muita pala pra mim. Mas tem um quartinho em cima de casa, ninguém tem acesso, no caso, só eu teria. La não bate muita luz, mas, se precisar de alguma, qual a quantidade pois ai eu colocaria uma telha de acrílico, enfim, no meu caso que tem que ser totalmente na encolha, alguma dica? Se a pergunta é recorrente, desculpa ai :P

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

yage_om, se vc acha que thc faz tanto mal assim, melhor vc voltar pro plantas enteógenas e continuar com seus cogumelos.....

não tenho nada contra enteógenos (adoro kkk) mas se vc não curte thc, tá no lugar errado!

boa sorte na jornada irmão!

http://cogumelosmagicos.org/comunidade/

aqui é o lugar certo para qem gosta de cugu e outros,

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mano, esse solo que tu preparou tá péssimo, tá retendo muita agua!

A cannabis gosta de um solo bem aerado pras raizes respirarem e que não fique alagado por muito tempo!

Tenta conseguir uma substancia aeradora(fibra de coco ou perlita) e faz um novo solo com 50% aeradora e 50% solo(pode incluir esse humus na parte do solo, se lhe convir).

Abraço

Valeu pelo toque japa! Vo fazer essa mistura, mas será q da pra fazer o transplante nesse periodo, ou espera ela crescer mais? Hj ela ta cm o dobro do tamanho da foto de ontem praticamente.

Valeu abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo toque japa! Vo fazer essa mistura, mas será q da pra fazer o transplante nesse periodo, ou espera ela crescer mais? Hj ela ta cm o dobro do tamanho da foto de ontem praticamente.

Valeu abraço!

Espera ela crescer, faz o transplante com 15 dias de vida.É o que eu faço aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Espera ela crescer, faz o transplante com 15 dias de vida.É o que eu faço aqui...

demoro! valeu! ah e a cartolina pra revesti o grow, boa ou ma ideia?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é bom, eu já tive grow com cartolina aliminizada, reflete bem e é bem facil de aplicar.só colar com durex, Mas tem que trocar varias vezes ao longo do ano pq o aluminio vai ficando preto em uns 6 messes...Mas é de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

growlera, consultando a tabela de deficiências e lendo alguns tópicos, vi que meu problema pode ser falta de MG e um pouco de calcio.. pensei em algo relacionado ao K, mas minhas folhas não estão caindo com facilidade! o PH da água que rego está em torno de 6.8, o que não acredito ser ele o responsável.. outro fator foi que dei uma 'mãozada' a 15 dias atrás de torta de algodão, coloquei uma colher de sopa rasa pra um vaso de 2,2 litros, não se se exagerei demais.. de começo achei que tivesse sido um OVER N até pq, minhas folhas mais novas nasceram verde bem escuro, mas como alguma das novas já estão com uma pontinha amarela né, acredito que posso até reaplicar com dose menor agora!! as folhas antigas estão ficando amareladas, depois marrons e com o tecido morto. segue uma foto pra melhor explicar:

Algumas folhas estão amarelo e verde, outras um verde claro e um escuro, as mais antigas estão marrons com o tecido começando a ficar morto pelas pontas até ir pra folha toda e as folhas serrilhadas e os cotilédones já estão completamente secos!!

20120620190549.jpg

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Aee galera... to montando meu grow e to usando 2 coolers 120mm de 12v para fazer a extração de ar... como não se trata de um E7 ou um E11, estou fazendo 2 filtros simples, um para cada saída de ar... coloquei um duto de 20cm no final de cada saída de ar(cooler dentro do grow e filtro fora), e uma camada de 5 cm de carvao ativado no final dos dutos... como sou meio paranoico com cheiro... alem dos dois filtros, queria saber a opiniao de vcs a respeito desses ionizadores para veiculos ( http://produto.merca...-oxygen-bar-_JM ). eles ajudam em alguma coisa ou não serve pra nada ? minha idéia seria colocar 2 desses, um ao lado de cada filtro do lado de fora do grow.. ou dentro se for o caso.. meu grow mede 1.50m de altura e 55cm de largura e profundidade e pretendo cultivar 3 plantas por vez... E aii.. o que vcs me dizem...

vlwww galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Sou novo nessa vida de grow, e como sempre, cheio de dúvidas ^^.

Gostaria de saber qual é a hora certa para colocar a planta na luz?

A minha seed brotou hoje, faz 1 dia que saiu da terra, mas não sei quando devo coloca-la para tomar luz. Quando tiver com as primeiras folhinhas ou espero mais uns 3 dias?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Sou novo nessa vida de grow, e como sempre, cheio de dúvidas ^^.

Gostaria de saber qual é a hora certa para colocar a planta na luz?

A minha seed brotou hoje, faz 1 dia que saiu da terra, mas não sei quando devo coloca-la para tomar luz. Quando tiver com as primeiras folhinhas ou espero mais uns 3 dias?

Abraços!

po mano quando sair o primeiro par de folhas que serão como uma gravta borboleta vc ponhe na luz , se quiser a pode botar mas vai gastar luza atoa

Compartilhar este post

Link para o post

po galera alguem ai me da luz por favor , vou comprar fert gringos na greenfert agora ,estou com o cartão na mão estou procurando bastante sobre o assuntomais ta dificil ,rs

qual combinação de ferts , ficaria melhor para flora ???

eu compro o iguana juice grow e o iguana juice bloom da Adavanced Nutrients ou então eu compro floraseries Grow florseries micro e floraseries bloom da GH ????

qual combinação de nutrientes base ficaria melhor para a minha flora , da uma luz rapeize por favor que eu to com ocartao aqui na mao ja !!

vou comprar agora

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começam a secar os cotilédones de uma planta jovem em solo inerte, qual a maneira mais segura de administrar fertilizantes? Tenho em mãos torta de mamona e humus. Coloca salpicado sobre o solo, ou dilui em água?

Compartilhar este post

Link para o post

po mano quando sair o primeiro par de folhas que serão como uma gravta borboleta vc ponhe na luz , se quiser a pode botar mas vai gastar luza atoa

Opá, vlw ai man :) , mas no caso, como está na sementeira tem mais sementes para nascer ainda, nessa idade o broto suporta uma mudança para o vaso individual?

Se eu colocar a luz direto na sementeira vai prejudicar as outras sementes de nascerem?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bora rapaziada ta quase lá !

Pessoal, tem posts com essa petição em outros tópicos, mas creio que o assunto merece um tópico.

Já houve outra petição do Avaaz sobre isso, mas essa é específica para cannabis.

Para quem não sabe o Avaaz é uma ong de muito prestígio internacional que luta contra justiça e desigualdades sociais, gente séria

que consegue ser ouvida através do grande volume de pessoas que assinam suas petições.

Assinem, divulguem e vão postando por aqui. Me parece que foi um user daqui que criou a petição, o Neófito deve estar por dentro.

http://www.avaaz.org...s/?fwtdRbb&pv=8

Quem tiver facebook pode compartilhar também.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera seguinte

estou querendo a opiniao de voces minha auto esta em floracao comeco + ou -

ela esta com 55 diasd hoje desde a germinacao

minha duvida e o seguinte, sera que os buds vao se formar direitinho? aindao vao engordar?

ela e auto dizem que as autos 60 dias ja pode colher, mais parece que ela nao esta nada no ponto ainda

sera que os buds ainda vao engordar relativamente??+ ou - quantos dias ja da p passa a faca

valeu galera

http://www.growroom.net/board/gallery/image/172873-foto2/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/172874-foto1/

Compartilhar este post

Link para o post

Com 55 dias era pra estar maior, mas ela ainda tem bastante tempo de floração, eu diria mais umas três ou quatro semanas. Seria interessante vc comprar uma mini lupa de 60x para analisar a maturação dos tricomas, eu paguei R$ 29 reais no mercado livre, é um item essencial eu diria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bora rapaziada ta quase lá !

Pessoal, tem posts com essa petição em outros tópicos, mas creio que o assunto merece um tópico.

Já houve outra petição do Avaaz sobre isso, mas essa é específica para cannabis.

Para quem não sabe o Avaaz é uma ong de muito prestígio internacional que luta contra justiça e desigualdades sociais, gente séria

que consegue ser ouvida através do grande volume de pessoas que assinam suas petições.

Assinem, divulguem e vão postando por aqui. Me parece que foi um user daqui que criou a petição, o Neófito deve estar por dentro.

http://www.avaaz.org...s/?fwtdRbb&pv=8

Quem tiver facebook pode compartilhar também.

Boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera se alguem puder me dar uma força, minhas meninas ja estao florecendo a 3 semanas, notei que a 2 dias algumas flhas estão manchando..parece que estão queimando ...varias pintinhas...a

As flores estão começando a ficar marrom, antes eram brancas...isso tbm é normal

estou utlizando fertilizante da biofert npk 4-14-8 ...estou regando umas 2 vezes por semana, sempre a terra fica seca e a planta começa a murchar...o que posso fazer??

estou postando algumas fotos nao sei se vai aparecer aqui no forum, mais no meu album tem todas...

espero que possam me ajudar....

valeuuu

http://www.growroom.net/board/gallery/image/172876-buddddddddddddddd-top/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/172875-folhas-queimando33333333/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/172877-meninas-no-novo-grow/

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

ae japa metira uma duvida to pensando em mudar a fertlização do meu cultivo na flora, mas estou com duvida entre usar o iguana juice bloom + iguana juice grow da AN ou floraseries micro gro bloom da GH , me da dica mano qual e o uso ?

Compartilhar este post

Link para o post

ae japa metira uma duvida to pensando em mudar a fertlização do meu cultivo na flora, mas estou com duvida entre usar o iguana juice bloom + iguana juice grow da AN ou floraseries micro gro bloom da GH , me da dica mano qual e o uso ?

Não conheço esses ferts, eu uso outra linha da AN, mas sempre ouço falar muito bem da G tambem, acho que se tu tem a oportunidade de escolher assim comprao GH.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera to pensando em comprar sementes do hipersemillas e queria saber se vcs tem alguma dica de qual que devo comprar, quero cultivar indoor porque nao tenho como criar fora, queria que vcs me indicassem uma que tem o clico curto baixa estatura e um cheiro razoável pq moro em ap eu estive olhando o haze so que nao tenho conhecimento e la tem muitas sementes e pouca informação.

Valew abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera to pensando em comprar sementes do hipersemillas e queria saber se vcs tem alguma dica de qual que devo comprar, quero cultivar indoor porque nao tenho como criar fora, queria que vcs me indicassem uma que tem o clico curto baixa estatura e um cheiro razoável pq moro em ap eu estive olhando o haze so que nao tenho conhecimento e la tem muitas sementes e pouca informação.

Valew abraços.

vai com as de predominancia indica, elas sao menores e tem um ciclo de floração bem curto(ate 10 semanas).Enquanto ao cheiro o unico jeito eh fazer/comprar um filtro de carvão ativado pq qualquer strain vai ter cheiro de ganja!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.