Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Cara se for comprar pra completar o fotoperiodo nao há necessidade de vc comprar HPS, pq essa é pra flora e pelo que eu entendi suas plantas irão florescer outdoor certo?

Pra complementar a fase vegetativa talvez nao seja necessário comprar uma HQI, pois as fluors, alem de mais baratas e economicas na conta de energia, vao servir como complemento tranquilamente...sem contar que elas nao precisam de reatores como as HQI e HPS...mas mesmo assim se vc optar pela HQI pode comprar tanto um reator próprio para HQI ou próprio para HPS ou ainda um misto, que serviria para ambas as lampadas....

com relaçao ao refletor, andei lendo que os mais indicados sao os "asas de gaivota" de preferencia de cor fosca para nao criar pontos de calor (hots spots) que acabam queimando as meninas....nunca plantei indoor mas creio que um refletor comum que possa ser dutado ja seja útil.

lembrando que se vc plantar automáticas nao precisa complementar fotoperiodo, pq elas nao dependem dele pra florir, e sim do tempo de vida (que varia pra cada genética)..

abraços

Então! To ligado que não precisa de fotoperiodo mas pensei comigo mesmo que o crescimento e rendimento vai aumentar se eu complementar com uma luz mais potente do q fluor, estou errado?

E sim vai florescer outdoor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então! To ligado que não precisa de fotoperiodo mas pensei comigo mesmo que o crescimento e rendimento vai aumentar se eu complementar com uma luz mais potente do q fluor, estou errado?

E sim vai florescer outdoor.

cara vc ja deu uma olhada nos tópicos do Neófito a respeito das automáticas? o cara leva um diário de cultivo + mtas informações adicionais, sem contar que é um legítimo dedo verde...

sou totalmente leigo a respeito das strains e métodos de cultivo de automáticas...eu por exemplo nao complementaria o fotoperiodo, mas nao sei afirmar faz diferença ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera.. meu primeiro post aqui!

Hoje minha mãe legalizou um vazinho aqui em casa pois troquei uma ideia FEDERAL com ela..

Então, pus 4 sementes(tá bom pra inicio né?) pra germinar dentro de um pote dentro da gaveta no papel toalha...

E estou com uma série de dúvidas aqui:

- Tem jeito de eu plantar no meu quarto mesmo? *tem luz*

- Quanto tempo começa a aparecer os camarões? E quando começar a aparecer eu posso ir tirando pouquinho por pouquinho todo dia ou toda semana? Ou a colheita tem que ser só quando a planta estiver toda florida?

- 2 partes de terra pra 1 de húmus num vaso de 4 litros..

NPK 10 10 10 quanto custa?

Abraços e desculpem se essas perguntas estão respondidas em outro lugar e eu não achei!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ae jardiim

cara seu caminho de estudo é longo, e acredite vicia mais plantar que fumar.

1) Tem jeito de vc plantar no seu quarto desde que tenha SOL, e nao LUZ. A nao ser que seja cultivo indoor.

2) Os camarões aparecem na ultima fase de vida da planta, que é floração. Isso pode demorar 1 mes e meio (indoor) ou 3/4 meses se for outdoor

3) NPK 10-10-10 nao serve pra nada (minha opiniao), vai de organico...tem tudo aqui no growroom

primeiramente vc precisa ENTENDER: fotoperiodo, fases de vida, solo e nutrição básica da planta.

começar com prensado é uma boa, pq se vc errar, o que é mto provavel, o peso na consciencia nao é tanto...agora dessas 4 sementes ai se nascer 1 é mto pq geralemente as sementes sofrem muito quando os buds sao prensados....foda é pensar que um dia o prensado foi bud, mas enfim...

raça e estudo, que o resto ta no growroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother!!!

Vou estudar sim...

E tipo, o que rola é o seguinte: é prensado sim...

E tenho outra dúvida...

Eu não preciso gastar nada pra plantar né? exceto humus e essas coisas baratas.. pq tô sem grana TOTAL.. comprei uma pá de suplemento ai agora.. dieta intensa muito cara também.. tá foda!

Fertilizantes, sementes de cannabis "melhores", essas coisas só irei comprar MUITO pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother!!!

Vou estudar sim...

E tipo, o que rola é o seguinte: é prensado sim...

E tenho outra dúvida...

Eu não preciso gastar nada pra plantar né? exceto humus e essas coisas baratas.. pq tô sem grana TOTAL.. comprei uma pá de suplemento ai agora.. dieta intensa muito cara também.. tá foda!

Fertilizantes, sementes de cannabis "melhores", essas coisas só irei comprar MUITO pra frente...

Cara, se no seu quarto não tiver SOL forte, nem começa a brincar pq vc terá que ter um grow (o que é bem caro)

Meu grow eu achava que ia gastar Y mas quando vc vai ver já gastou Y + X + Z rsrsrsrsrs

Fora a conta de luz que vai aumentar.

Monte uma terra bem aerada, coloca 50% de fibra de coco + 20% humos de minhoca e 30% terra vegetal.

Deixa a plantinha nessa terra por pelo menos 10 dias sem colocar nenhum fertilizante. (só agua)

Estuda mais o forum ... boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

AÊAÊAÊ!!!

Vo plantar na casa da minha vó que é aqui no apartamento ao lado..

Ela tem uma estufa pois planta alface, couve e um monte de coisa..

AGORA FACILITOU

RUMO A AUTOSUFICIENCIA!

;)

Continuo com a mesma estrutura mudando o ambiente de cultivo meu parça?

50% fibra de coco

20% humos de minhoca

30% terra vegetal

Valeu pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera do GR.

estou com um problema, a menina esta num vaso de 7,5 ltrs esta na segunda semana de flora e as raizes começaram a aprarecer por cima do solo!!!!

devo trocar de vaso???

ou colocar umas agrilas expandida por cima???

obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapazeada firmeza, que queima o seu e fica apampa!

To aqui cas minhas 3 paraguaia, estão a uma semana de completar 3 meses que foi mudado o fotoperiodo delas. To numa duvida fudida aqui. Essa é minha primeira flora, como vou estar viajando só tenho 2 opções, ou faço a colheita agora com 2 meses e 23 dias de 12/12, ou faço daqui à 1 mes, que vai dar 3 meses e 20 dias de 12/12. Eu tenho uma lupa pequenina aqui, pelo que consigo notar os tricomas estão eretos começando a dar aquela entortada na bolinha, e os pistilos já estão na sua grande maioria laranjas e marrons, com raros casos de alguns novos nascendo. Os buds superiores parecem estar mais maduros que os de baixo. Agora não sei o que faço... alguem expert ai teria alguma recomendação, será que vou ganhar produção com esse mes a mais , ou vou perder qualidade????

Valeu rapeizi, sucesso!!!

gallery_41937_6945_272767.jpg

gallery_41937_6945_126182.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc ja deu uma olhada nos tópicos do Neófito a respeito das automáticas? o cara leva um diário de cultivo + mtas informações adicionais, sem contar que é um legítimo dedo verde...

sou totalmente leigo a respeito das strains e métodos de cultivo de automáticas...eu por exemplo nao complementaria o fotoperiodo, mas nao sei afirmar faz diferença ou nao...

entao, to ate com a pagina do topico aberta aqui mas ainda nao cheguei a ler tudo n rsrs vou dar uma lida hj!

Compartilhar este post

Link para o post

Oláa galera, vim tirar uma duvida com vcs mestres,á uma semana mudei o foto periodo para 12/12, gostaria de saber se posso por farinha de osso agora nela, ou devo esperar mais um pouco ? e qual a quantidade devo usar ? ela tem um mês e uns dias e está com + ou - 60 centimetros muito saudavel verdinha e sem queimaduras de fertilizantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim irmão, aliás vc já deveria te-lo feito, pois a farinha não libera o P (Fosforo) imediatamente.

Os melhores resultados que consegui com farinha e torta foi compostando-os antes de usar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapazeada firmeza, que queima o seu e fica apampa!

To aqui cas minhas 3 paraguaia, estão a uma semana de completar 3 meses que foi mudado o fotoperiodo delas. To numa duvida fudida aqui. Essa é minha primeira flora, como vou estar viajando só tenho 2 opções, ou faço a colheita agora com 2 meses e 23 dias de 12/12, ou faço daqui à 1 mes, que vai dar 3 meses e 20 dias de 12/12. Eu tenho uma lupa pequenina aqui, pelo que consigo notar os tricomas estão eretos começando a dar aquela entortada na bolinha, e os pistilos já estão na sua grande maioria laranjas e marrons, com raros casos de alguns novos nascendo. Os buds superiores parecem estar mais maduros que os de baixo. Agora não sei o que faço... alguem expert ai teria alguma recomendação, será que vou ganhar produção com esse mes a mais , ou vou perder qualidade????

Valeu rapeizi, sucesso!!!

Não entendí... se tu não tem condições de colher nos próximos 30 dias, como teria condição de mante-la nesse mesmo período?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim irmão, aliás vc já deveria te-lo feito, pois a farinha não libera o P (Fosforo) imediatamente.

Os melhores resultados que consegui com farinha e torta foi compostando-os antes de usar.

[]'s

Entendi, devo por uma colher por cima da terra ou um pouco mas? referente aos químicos devo parar de usar ? eu estava usando um NPK 12-6-6 e depois parei quando mudei o foto periodo para 12/12, e áa mais de uma semana pus um pouquinho de extrato de mamona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendí... se tu não tem condições de colher nos próximos 30 dias, como teria condição de mante-la nesse mesmo período?

[]'s

Salve tetrahidro, nesse tempo em que estarei viajando , minha irmã faz a rega semanalmente aos sabados, eu deixo tudo pronto pra ela só jogar um cha anaerobico que um dia foi aerobico + farinha de osso. Já é uma puta preza ela faze a rega, se eu pedir pra ela fazer a colheita + manicurar + secar, cortar e colocar nos potinho ela manda eu me eu pra pqp... Se eu cortar agora deixo tudo no esquema pra só tirar do gurada roupa e por nos potinhos, ai ela faria esse favor de guardar sabado que vem ...

O que eu poderia fazer como 3° opção é cortar os top buds que estao mais maduros, e deixar os outros pra colher daqui 1 mes. Até pq meu receio em deixar mais 1 mês é de perder a qualidade dos top por ficar maturando demais, alem da estrutura dela ser fraca, e não ta guentando os bud. Geralmente leio no forum que as paraguaia demoram mais pra florir, por isso talvez de para esperar esse mes e torcer pra uma engorda =).

Tudo isso ae pq eu esqueci a camera digital que me daria as foto filé pra ve os tricoma direitinho... vacilo dos forte =/

Valeu cara, sucesso ae...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal, tudo bem? quero saber como faço um diario de cultivo já procurei aqui no forum um topico que fala sobre isso, por incrivel que pareça nao achei nao ? ;/ alguem poderia me ajuda ? agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal, tudo bem? quero saber como faço um diario de cultivo já procurei aqui no forum um topico que fala sobre isso, por incrivel que pareça nao achei nao ? ;/ alguem poderia me ajuda ? agradeço desde já!

Mó boi, entra nesse link : http://www.growroom.net/board/forum/46-cultivo/

Vaio na sub-pasta diários de cultivo indoor // outdoor // organico // hidropico // guerrilha ... Entra na sub pasta que melhor se enquadra ao seu diario, ai é só clicar no quadradinho preto escrito "Start New Topic"que tem tanto na parte superior como inferior da pagina.. ai é só brilhar... sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa uma mensagem no tópico que vc já criou para algum moderador mover o toópico para os diários......

ou ..

mande uma mensagem para algum moderador mover o toópico que você já criou para os diários....

ou....

crie um tópico novo em diários de cultivo como vc criou o ultimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábiofrango, cara, depende muito de quais seus objetivos. tem gente que tem um sucesso imenso em pequenos espaços com lampadas fluors e de hps. uma média de uns 400w para um espaço de 2mx2m. mas depende muito... qual sua genética, qual suas dimensões, qual sua forma de produção (organico, hidro, coco) att

Obrigado cara , vejo em uns tutorias na net que as lampadas apropriadas sao de 25w , obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

ae growlera , consegui arrumar terras e dar upgrade no grow , agora vou começar meu segundo cultivo, tenho em mãos : seeds white widow e northern lights , ja estou com o grow montado , irei fertilizar com peter , começar com 30 10 10 e cal mg , dps 10 30 20 e cal mg , para o solo eu tenho em casa Sunshine Mix # 6 ,perlita e fibra de coco amafibra , estou pensando em fazer um solo 50% perlita e 50 % sunshine , pois estou com uma duvida , alguem sabe se fibra de coco amafibra é inerte ? ,pois estou com medo depor no solo e não ser inerte , se for inerte estou pensando em fazer mais ou menos 40% sunshine 30% perlita e 30% fibra de coco.

é isso Growlera ,

vcs acham que este é um bom solo ?,

dps irei fazer um diario indoor tbm !!

E A DÚVIDA MAIS IMPORTANTE, rsrs

A fibra de coco amafibra é inerte ou nao ??

vlw growlera espero a ajuda de vcs o mais rapido possivel, pois só falta isto para começar meu 2° cultivo !!!! :335968164-hippy2::420::watchplant::rollj::animbong:

Compartilhar este post

Link para o post

Inerte inerte mesmo só água destilada... Vai na fé nao vai estragar ou deixar de ser inerte com fibra de coco...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado cara , vejo em uns tutorias na net que as lampadas apropriadas sao de 25w , obrigado!

Whadafuq?

Lampada de 25w é apropriado pra que manolo? Só se for pra iluminar um corredor escuro... Nem pc grow vira assim... Ah e 400w para 4m2 é absurdo tambem. Eu uso 600 em 0.56m2, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Inerte inerte mesmo só água destilada... Vai na fé nao vai estragar ou deixar de ser inerte com fibra de coco...

chuckzitto

vlw pela ajuda mano , mais me ajuda mais uma vezinha mano,rs

se eu fizer o solo 40% sunshine ,30% fibra de coco e 30%perlita , vc acha que ficaria melhor do que 50% shunshine 50% perlita ??

desculpa se eu estiver sendo chato mano, mas é por que agora eu quero cultivar do melhor jeito possivel ! rs

abraços mano

Compartilhar este post

Link para o post

porra galera , por mais que eu estude sobre as lampadas nao me entra muito na cabeça sem um exemplinho , tipo eu tenho umas lampadas fluors aqui , 18watts diz na descrição assim : temperatura de cor 6.500k (seria luz clara) mais minha duvida e nos lumens , tipo na descrição ta assim : emissão de luz : 1.100 lm. isso sao os lumens da lampada ? Gratíssimo ! abraços!

É isso mesmo lemon, acho que uns 400 w de fluors para um espaço de 2x2 m é o suficiente para umas 8 plantas. lembrando que o que importa é o total de lumens que sua lampada recebe. acho que tem algo com o espectro de luz também, e lógico, para bons resultados, genetica, solo, troca gasosa do grow etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.