Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Boas Galera!

estou com um probleminha aqui, seguinte;

tenho duas plantas na 4ª semana de floração

-Mallorca Gold

-Tramuntana Star

Ambas brindes do Hipersemillas, a mallorca já vem apresentando deficiência de mag a bastante tempo

tinha dado uma estabilizada com regas de sal amargo e calário dolomítico

Mas agora começou novamente, tenho fertilizado com Big Bud na vega e Nirvana na flora, de leve!!

Todas as pontinhas bem pontinhas mesmo, estão marrom e secas, todas as folhas e todas as pequenas folhas dos buds.

Solo está composto com;

-10%perlita no fundo + uma cama de filbra de coco;

-30%condicionador forth(terraPreta)

-20%humus de minhoca

-10%fibra de coco

-10%coquim

-8%casca de pinus+carvão vegetal

-5%torta de algodão+farinha de osso

-5%uma colher de calcário dolomitico

-2%casca de ovo seca e triturada

Alguêm pode me dar uma dica sobre o que pode estar ocorrendo.

Não consigo postar fotos!!!

Essas são as informações gerais, fora isso tenho regado com água de chuva que tem sido o melhor PH que tenho conseguido(6,7 -6,9) acho até que isso!!

Aguardo,

Obrigado.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

CULTIVE A PAZ, DIGA NÃO AO TRÁFICO DE DROGAS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos dias faz que fez o transplante?

coloca sua pergunta aqui pro zóio: http://www.growroom....s/page__st__160

eu colocaria calcario em volta...uma pitada de torta de mamona e regava com sal amargo... foi o que fiz com as minhas 3 dias atrás...mais não sou o melhor para te ajudar com isso...

sorte...

flw...

Valeeu pela resposta e pela atenção alien!! eu fiz o transplante a cerca de 5 dias que é a mesma quantidade de dias que ela foi induzida no 18x6.. vou esperar pelo menos mais uns 10 dias pra dar 2 semanas e ver se ela embala no esquema de vega com a iluminação e vou começar o quanto antes a fertilizar, só to meio assim de fazer chá pq moro em AP e por enquanto meu grow fica no meu armário, até eu poder comprar uma greenbox.. e o chá, além de fazer A SUJEIRA, tenho que ser o mais discreto possível, por isso o interesse no F-I-F e no H-I-S.. valeu tbm pela dica da booard correta, noois!!

Fala mano , suavão ?

Eu não acredito que seja falta de N ou algo relacionado com fome ..

Faça uma rega com 2 litros de agua do filtro (que geralmente tem ph 6,8 ~ 7,0) + 1/2 colherzinha de calcáreo e 1/2 de mg .. + 1/2 tampinha de biofert raiz .. apenas 1/2 tampinha em.. não vá colocar mais !!

To falando daquelas colherzinhas de chá ...

Se não melhorar, faça um mix apenas com sunshine + humus + perlita ... não acrescente a fibra de côco pois ela tende ,as vezes, a acidificar o substrato .

valeu tiodoca, me deu uma GRANDE 'luz' tbm.. confesso que mesmo lendo bastante sobre ferts tanto na boad de orgânicos como na board dos ferts mesmo, é muita opção e algumas duvidas ainda.. como falei acima pro alien, por mim morar em AP e precisar ser o mais discreto possível, o chá, ainda mais com a bombinha de aquário seria MUUUITA pala, por isso meu interesse no F-I-F e no H-I-S com o Nutri-I-Kelp.. e sobre a fibra de coco, confesso que não fervi ela como deveria (ok, pode me xingar EAIAEHAEU) e o que aconteceu?? surgiram vários bichinhos pequenos, menores que formiga e menores que aqueles mosquitinhos de fruta sabee?? e eles ficam andando pela terra e vão pro fundo, as vezes ficam em cima na terra e já vi uns 2 ou 3 que voam, tipo umas pulguinhas.. fazem 2 dias que não os vejo mais, mas caso eu veja, vou comprar nim-i-go ou aquele fert da dimy mesmo!! valeu mais uma vez pela atenção broother.

Compartilhar este post

Link para o post

SALVE pessoal! tipo hoje o vaso escapo dá minha mão e tal...e no impacto vuo um poco de terra nos gloriosos bud q tao começando a florecer, mais sem nenhum dano! dia mandei uma aguinha neles...mais ainda fico um poquinho lá grudado...alguem tem uma dica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Geral deve perguntar isso, mais no que procurei ainda nao achei.sou novo no cultivo..

estou com algumas sementes em mãos, e pretendo planta-las num vaso grande acredito que de uns 10 litros.

vou deixa-lo ao ar livre, mas dentro da varanda de casa, é considerado indoor ou outdoor ? acredito que ela vá pegar sol e tudo mais...

li bastante sobre solo balanceado, pelo que eu li vo pegar uma terra fofa e misturar com sunshine mix, ta bom de primeira ?

agora no inverno , devo tomar algum cuidado especifico ? é mais dificil no inverno ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera tenho uma pequena duvida, quando terei que fazer o transplante de vaso ? ela esta com 17 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Galara minha plantinha esta com 1 semana e 5 dias hj!!!

essas ramificaçoes sao normal ja?

ela nao esta precoce demais?

elas sao semenes de prensado da lenha haoidaioshdasdshad tipo um branquinho,

Comprei um fert 8,8,6 posso botar de boa esse fert?

agradeço desde ja a ajuda de vocei galera do dedo verde!

http://www.growroom.net/board/gallery/member/71040-wallace4e20/

DEEM UMA OLHADA NO MEU ALBUM!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera.

Bom coloquei 8 sementes de boa genética para germinar. O procedimento foi: Primeiro 24h num recipiente com água morna onde todas semente já racharam, logo apos foram para um recipiente envoltas por papel toalha úmido por mais 72h quando mostraram bem sua radícula foram diretamente para o Jiffy`s.

O problema é o seguinte: já estão la a 5 dias e apenas uma mostrou a cara (logo no dia seguinte ao transplante), as outras continuam estagnadas, estou ficando preocupado, alguém já passou por isso? Algum conselho ou só tenho que ter paciência mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

wallace4e20, ta 10 as tuas meninas pelo tempo que vc falou!

eu se fosse vc só me preocuparia se ela desse uma "travada" no crescimento mas com elas crescendo bem nao se preocupe não, é um bom sinal, espera um pouco mais pra colocar o fert se elas estão vindo tão bem nao vale a pena, pode causar um overfert espera ela pedir um pouco de comida!

e eu to meio cego ou vc ta com as duas no mesmo vaso?

se estiver ja cometi o mesmo erro e não consegui reverter e uma das minhas morreu e inclusive era a que estava maior!

recomendo que vc transplante elas em no maximo uma semana!

espero ter te ajudado!

abraaaaaço!

Compartilhar este post

Link para o post

A.H , por acaso vc enfio as sementes muito fundo?

o recomendado é fazer um buraco de no maximo o tamanho da unha do dedão (isso se ela nao estiver com a reticula muito grande)...

nas minhas fiquei apreensivo como vc só que no meu caso era só paciencia mesmo...

cheguei a cavar pra ver como ela estava se saindo!SHAUUHSAHUSAUHSAUH

mas vai com paciencia que tudo da certo!

abraço

Léo Leste, depende do tamanho do teu vaso e do tamanho da sua menina!

posta uma foto e diz quantos litros tem o teu vaso que nos te ajudamos!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, procurei e não consegui uma resposta correta, aliás, ja li várias respostas sobre isso...

Fiquei um mês morando fora... e deixei minha mãe cuidando das minhas plantas (regando conforme deixei escrito), tinha deixado 2 plantas na flora fazia uma semana antes da viagem, uma California Orange Bud e uma Northern Lights

E quando voltei... me deparei que a orange bud era macho... e fecundou a northern...

Ela deu uma pa de semente q ja joguei no papel toalha...

Mas ela continua viva... e os buds parecem estar crescendo e bem resinados... porém o cheiro é bem leve... bem d planta mesmo, não faz akela marofa...

Será q esses buds são fumáveis????

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, procurei e não consegui uma resposta correta, aliás, ja li várias respostas sobre isso...

Fiquei um mês morando fora... e deixei minha mãe cuidando das minhas plantas (regando conforme deixei escrito), tinha deixado 2 plantas na flora fazia uma semana antes da viagem, uma California Orange Bud e uma Northern Lights

E quando voltei... me deparei que a orange bud era macho... e fecundou a northern...

Ela deu uma pa de semente q ja joguei no papel toalha...

Mas ela continua viva... e os buds parecem estar crescendo e bem resinados... porém o cheiro é bem leve... bem d planta mesmo, não faz akela marofa...

Será q esses buds são fumáveis????

SIM

Compartilhar este post

Link para o post

Fejãocaicara o tiodoca falo que sim mas se ainda não quiser me avisa que eu quero!

UHSAUHSAHUASHSAHUSAUH

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai ficar fraca neh....

Afinal ela gastou energia pra formação das sementes... sera por isso o cheiro nao é tão característico???

Soh pra entender... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galara minha plantinha esta com 1 semana e 5 dias hj!!!

essas ramificaçoes sao normal ja?

ela nao esta precoce demais?

elas sao semenes de prensado da lenha haoidaioshdasdshad tipo um branquinho,

Comprei um fert 8,8,6 posso botar de boa esse fert?

agradeço desde ja a ajuda de vocei galera do dedo verde!

http://www.growroom....40-wallace4e20/

DEEM UMA OLHADA NO MEU ALBUM!!!!!!!!

Véi, cria um diário !

Ramificação depende muito... tem fatores ambientais e genéticos envolvidos. Umas meninas minhas estão ramificando muito, mas pelas podas que andei fazendo.

Quanto ao fertilizante, espera o 20º dia, ou comecar a amarelar as folhas inferiores sinalizando falta de nitrogenio. Se vc fertilizar muito novinha, ela pode naum aguentar.

No vegetativo, o ideal é vc dar fertilizantes com bastante nitrogenio. Por enquanto to dando um 10-10-10 numa semana, e um 15-0-0 foliar na outra. Até agora as meninas não reclamaram.

Bom cultivo e ótimas colheitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fejãocaicara o tiodoca falo que sim mas se ainda não quiser me avisa que eu quero!

UHSAUHSAHUASHSAHUSAUH

AHUEIAHUIehA;... também to aceitando doaçoes !! :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahuhauhauahuaa.... o bud do centro ta DEMAIS de belo... grande, gordo, bem resinado a olho nu, pistilos brancos e laranjas grandes... pena q a planta deu uma travada na vega e n cresceu tanto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai ficar fraca neh....

Afinal ela gastou energia pra formação das sementes... sera por isso o cheiro nao é tão característico???

Soh pra entender... rs

Exato mano .. ela direcionou tudo para a produção de sementes ... mas dependendo de quantos buds foram "fecundados" .. as vezes pegou só em determinada parte da planta .. então você terá mais camarões "bons " ..

Já aconteceu umas 2 vezes cmg ... uma das vezes não polonizou tanto e eu simplesmente retirei todas as sementes que consegui , deixando intacto aquela bolsa que á encobre , sabee ?? então ,, .. ai fui fumando tudoo hAhahaAH .. god vibe ! *-----*

E da outra vez, a planta ficou realmente bem fraca na questão potência e cheiro .. mas mesmo assim eu fumei tudo :love-weed:

Abrass man

Compartilhar este post

Link para o post

A.H , por acaso vc enfio as sementes muito fundo?

o recomendado é fazer um buraco de no maximo o tamanho da unha do dedão (isso se ela nao estiver com a reticula muito grande)...

nas minhas fiquei apreensivo como vc só que no meu caso era só paciencia mesmo...

cheguei a cavar pra ver como ela estava se saindo!SHAUUHSAHUSAUHSAUH

mas vai com paciencia que tudo da certo!

abraço

Léo Leste, depende do tamanho do teu vaso e do tamanho da sua menina!

posta uma foto e diz quantos litros tem o teu vaso que nos te ajudamos!

abraço

Tirei as fotos dela se você puderem me diser se já esta na hora de mudar de vazo,acredito qe esteja mais ou menos com 15 dias desde que brotou.

18p5vp.jpg

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Boaa noite ! é meu 1º post ,preciso de ajuda com a mari' .. to com o msmo "problema" do amigo ali de cima sobre sementes.. só que no meu caso é em relação as características da semente .. eu não sei qual é a genética , tem como saber pela cor/tamanho da seed ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei as fotos dela se você puderem me diser se já esta na hora de mudar de vazo,acredito qe esteja mais ou menos com 15 dias desde que brotou.

obrigado desde já

Fala leeo .. ae mano .. acho que você deve transplanta-la prum vaso mais alto .. pq ai você conseguirá cubrir parte do caule que tá exposta aee pelo que vi na foto !!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera,

Mt bom esse forum.. estudei bastante aqui aprendi mt, tomei coragem, e plantei minha primeira plantinha, uma semente de skank q um brother me arranjou. estou empolgado de poder degustar uma erva pura.

Indo ao q interressa, estou em duvida de onde pedir minhas seeds e quais pedir..

minha duvida é se faço o pedido no mercacanabis. seedsman, dinafem ou no sementemaconha???

qual o mais seguro?

alguem fez um pedido recentemente e ocorreu td tranquilo??

e se alguem puder esclarecer outra questão, gostaria de saber uma seed boa para iniciante, pra criar out, de baixa estatura e saborosa lógico...

saudações galera

Compartilhar este post

Link para o post

Boaa noite ! é meu 1º post ,preciso de ajuda com a mari' .. to com o msmo "problema" do amigo ali de cima sobre sementes.. só que no meu caso é em relação as características da semente .. eu não sei qual é a genética , tem como saber pela cor/tamanho da seed ?

Tem foto ou algo do tipo ?

Como ela é exatamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala leeo .. ae mano .. acho que você deve transplanta-la prum vaso mais alto .. pq ai você conseguirá cubrir parte do caule que tá exposta aee pelo que vi na foto !!

Vlw pela dica Tiodoca, dai então eu mudo de vaso e cubro até o primeiro par de folhas mais grandes,ou só ate aquelas primeiras folhinhas grossas e pequenas ? Faço isso pela parte da manhã né, com o solo umido ou espero secar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica Tiodoca, dai então eu mudo de vaso e cubro até o primeiro par de folhas mais grandes,ou só ate aquelas primeiras folhinhas grossas e pequenas ? Faço isso pela parte da manhã né, com o solo umido ou espero secar ?

Isso man , cubra até aquele 1º parzinho de folhas miiudin ... E sempre que transplantar , é bom fazer uma rega de pelo menos 1 copo (250ml) na nova terra/vaso..

Pode fazer também quando ela for "dormir" hehehe .. eu faço assim e nunca tive problemas..

Noix

Compartilhar este post

Link para o post

Isso man , cubra até aquele 1º parzinho de folhas miiudin ... E sempre que transplantar , é bom fazer uma rega de pelo menos 1 copo (250ml) na nova terra/vaso..

Pode fazer também quando ela for "dormir" hehehe .. eu faço assim e nunca tive problemas..

Noix

vlw voou fazer isso to loko pra ver ela crescer rsrs depois posto mais fotos dela espero que seja femea flws

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.