Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Saaalve Growers, estou com 2 dúvidas:

1. Fui fazer o transplante para um vaso maior com um MIX melhor também só que ao colocar a mão no fundo do vaso pra empurrar o torrão de terra pra cima pra ele sair, ele acabou por se desfazer fazendo assim com que as raízes ficassem todas soltinhas e a mostra! APARENTEMENTE, nenhuma se rompeu ou foi prejudicada, exceto pela luz que elas receberam por poucos segundos! fiz o transplante dessa forma devido ao meu solo ter compactado demais e não estar mais drenando e pelo fato da minha planta no dia do transplante estar com 35 dias e estar apenas com mais ou menos 10cm, porém desenvolvendo já o terceiro par de folhas reais, o que deduzi que as raízes não estariam TÃO grandes assim!! ela recebeu muito pouca luz durante esses 35 dias, ela ficava só na janela e peguei bons dias nublados também e isso junto com o mix que não era dos melhores, retardou DEMAIS o crescimento dela. Eis que mudei ela pra novo mix que é composto de SUNSHINE+AMAFIBRA+PERLITA+HÚMUS e agora ela está no 18x6 numa estufa com 3 lampadas de flúor (2x de 85w + 1 de 59w totalizando 13.066 LÚMENS) a uns 4 dias, porém ela parece estar meia travada ainda, não percebi muita diferença não. Os cotilédones já estão secos, quase caindo e o primeiro par de folhas reais (serrilhadas) estão começando a ficar amarelas (acredito ser falta de N tendo em vista que ainda não fertilizei nenhuma vez) e tem algumas partes desas folhas que estão LEVEMENTE dobradinhas pra cima (acredito ser PH, estou sem medidor ainda). Será que a exposição das raízes deu uma travada na planta, será que ainda não deu tempo dela se 'acostumar' com o novo MIX e com a iluminação ou será somente fome??

2. Como mencionei acima, ainda não a fertilizei nenhuma vez e já está MAIS DO QUE NA HORA e ela tá MUITO pequena pro tempo dela! (mas levo em conta o fator falta de iluminação+ terra compacta.) Quero levar meu cultivo no orgânico e meu solo atual é composto por Fibra de Coco (40%) + Perlita (25%) + Sunshine (20%) + húmus (15%) (o que torna ele BEM inerte exceto pelo fato do húmus) e a dúvida é: Posso usar somente o F-I-F junto com o H-I-S + Nutri-I-Kelp ou é melhor pegar umas das receitas de um cházão na board de orgânicos e dar pras meninas? de imediato, to sem condição de comprar uma linha completa de ferts gringos /: penso em calcariar de 15 em 15 dias tbm.. no caso de usar o chá, devo usar tbm o F-I-F e o H-I-S ou não?? o que vcs melhor me recomendam pra usar nesse solo??

valeu galera e desculpa o post grande!!

EDIT:

Fotos para melhor ajudar:

Amarelamento, que acredito ser devido a falta de N

amarelamento.jpg

Tamanho dela hoje, com cerca de 40 dias (uma parte está enterrada pq ela estiolou e eu preenchi com mais MIX) - Dá pra perceber os cotilédones secos já quase caindo e as folhas serrilhadas com algumas dobras que acredito ser por PH, pois a temperatura do meu GROW fica no máximo em 30.5º, variando entre 29º e 30º

tamanho.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito desanimado, estou iniciando meu cultivo com a strain Superlemon haze da greenhouse, estava tudo indo certo germinou com facilidade e em poucos dias, fiz uma mistura de solo bem balanceada com perlita terra organica e fibra de coco oque nao gera retencao alguma de agua, porem passo o dia todo fora ... a situacao e que quando sai de casa ela estava otima e quando voltei estava caidinha com aparencia de muita sede, reguei e deixei ela em um canto fora do grow, sera que ela volta ou esse e obito definitivo da minha menina? desculpa nao ter fotos mas estou sem camera , grato desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito desanimado, estou iniciando meu cultivo com a strain Superlemon haze da greenhouse, estava tudo indo certo germinou com facilidade e em poucos dias, fiz uma mistura de solo bem balanceada com perlita terra organica e fibra de coco oque nao gera retencao alguma de agua, porem passo o dia todo fora ... a situacao e que quando sai de casa ela estava otima e quando voltei estava caidinha com aparencia de muita sede, reguei e deixei ela em um canto fora do grow, sera que ela volta ou esse e obito definitivo da minha menina? desculpa nao ter fotos mas estou sem camera , grato desde ja.

se o solo secou......a planta murcha mesmo....

é jogar água e esperar que ela volta....

agora se o solo está pesado de mais e secou...aí é pior......

mais pelo que vc falou é voltar pra casa e ver ela ótima de novo...

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee galera do GR.

vou fazer minha primeira compra, vejam o que achar dos itens:

http://www.grasscity.com/int_en/acryl-bong-clear-4.html

http://www.grasscity.com/int_en/white-label-skunk-automatic-feminized-cannabis-seeds.html (duvida: vem 5 seeds nesse pack ?, esse preço é pras 5 seeds ? )

http://www.grasscity.com/int_en/aluminium-grinder-4-part-black-40mm.html

opinem ai pessoal, vou começar o primeiro cultivo, o que acham das sementes para um novato? Escolhi uma automatica por ser mais rapida e tals.

vlw galera XD

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee galera do GR.

vou fazer minha primeira compra, vejam o que achar dos itens:

http://www.grasscity...ng-clear-4.html

http://www.grasscity...abis-seeds.html (duvida: vem 5 seeds nesse pack ?, esse preço é pras 5 seeds ? )

http://www.grasscity...black-40mm.html

opinem ai pessoal, vou começar o primeiro cultivo, o que acham das sementes para um novato? Escolhi uma automatica por ser mais rapida e tals.

vlw galera XD

acho que bong tem que ser é de vidro......na minha opinião....

eu já comprei bong de vidro e sementes nesse site antigamente...

entrei em contato com eles recentemente e disseram que não estão enviando seeds para o Brasil, mais eu acho que foi migué...

Pode pedir tranquilo...eu trocaria o bong...

outro site que venho pedindo agora depois da resposta deste site é o www.seedsman.com

boa sorte..

edit... sim são 5 semente por 36.28 dólares

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho algumas perguntas.

Sou novo no cultivo de cannabis e tenho algumas dúvidas a respeito.

Li em um dos guias que tem aqui no forum e percebi que cometi um ou alguns erros, por exemplo, depois deu ter colocado 30 sementes num copo com agua e deixado da noite pro dia, cerca de 14 sementes abriram, o cabinho delas estavam saindo já da semente, em 2 vasos fiz uma mistura de terra com fibra de coco, humus, e fézes de galinha o.o', e distribui nesses 2 vazos as sementes ( 7 em cada ).

Minha dúvida é a seguinte, como já li aqui no forum, é orientado que nunca coloque mais de uma semente por vazo, terei problemas com isso? A planta não irá crescer?

O que devo fazer?

E em um dos 2 vasos, cerca de 2 dias após eu ter colocado as sementes nos vasos, começou a crescer um brotinho.

Qual orientação vocês podem me dar?

Agradeço desde já, ótimo site, ótimo forum!

Salve Salve as plantinhas o/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho algumas perguntas.

Sou novo no cultivo de cannabis e tenho algumas dúvidas a respeito.

Li em um dos guias que tem aqui no forum e percebi que cometi um ou alguns erros, por exemplo, depois deu ter colocado 30 sementes num copo com agua e deixado da noite pro dia, cerca de 14 sementes abriram, o cabinho delas estavam saindo já da semente, em 2 vasos fiz uma mistura de terra com fibra de coco, humus, e fézes de galinha o.o', e distribui nesses 2 vazos as sementes ( 7 em cada ).

Minha dúvida é a seguinte, como já li aqui no forum, é orientado que nunca coloque mais de uma semente por vazo, terei problemas com isso? A planta não irá crescer?

O que devo fazer?

E em um dos 2 vasos, cerca de 2 dias após eu ter colocado as sementes nos vasos, começou a crescer um brotinho.

Qual orientação vocês podem me dar?

Agradeço desde já, ótimo site, ótimo forum!

Salve Salve as plantinhas o/

aproveita que ainda estão pequenas e a raiz não cresceu mto...

pega uma colher e tenta pegar uma por uma.....com raiz, terra , tudo..

coloca uma por uma em um vasos diferentes...e completa com terra...

boa sorte....

edit: estuda bastante o fórum e os tópicos sobre solo...manual e guias de cultivo...transplantes....tudo.....bons estudos...

monte um diário também...quem sabe a galera não te ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte...

boa sorte...

E bom ouvir isso, obrigado. Ja faz umas 12 hs que joguei agua e ate agora nada, nem piorou nem melhorou, espero que ela volte msm, vlw cara.

Compartilhar este post

Link para o post

E bom ouvir isso, obrigado. Ja faz umas 12 hs que joguei agua e ate agora nada, nem piorou nem melhorou, espero que ela volte msm, vlw cara.

acho que já era para ter voltado... hehe...

abre um diário de cultivo cara...coloca fotos....fala o seu método de cultivo, solo, iluminação....

quem sabe a galera não te ajuda melhor....

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveita que ainda estão pequenas e a raiz não cresceu mto...

pega uma colher e tenta pegar uma por uma.....com raiz, terra , tudo..

coloca uma por uma em um vasos diferentes...e completa com terra...

boa sorte....

edit: estuda bastante o fórum e os tópicos sobre solo...manual e guias de cultivo...transplantes....tudo.....bons estudos...

monte um diário também...quem sabe a galera não te ajuda....

Uma foto referente ao brotinho que falei:

http://imageshack.us/photo/my-images/803/55098429973380011613719.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

post errado, desculpa!! na verdade era pra dar um UP pra ver se alguém podia me dar um HELP.. como a board é muito grande, algumas perguntas as vezes acabam ficando pra trás mesmo.. se alguém puder, editei lá e postei algumas fotos na página anterior.. Valeu de novo pelo habitual suporte de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

post errado, desculpa!! na verdade era pra dar um UP pra ver se alguém podia me dar um HELP.. como a board é muito grande, algumas perguntas as vezes acabam ficando pra trás mesmo.. se alguém puder, editei lá e postei algumas fotos na página anterior.. Valeu de novo pelo habitual suporte de sempre.

quantos dias faz que fez o transplante?

coloca sua pergunta aqui pro zóio: http://www.growroom....s/page__st__160

eu colocaria calcario em volta...uma pitada de torta de mamona e regava com sal amargo... foi o que fiz com as minhas 3 dias atrás...mais não sou o melhor para te ajudar com isso...

sorte...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Saaalve Growers, estou com 2 dúvidas:

1. Fui fazer o transplante para um vaso maior com um MIX melhor também só que ao colocar a mão no fundo do vaso pra empurrar o torrão de terra pra cima pra ele sair, ele acabou por se desfazer fazendo assim com que as raízes ficassem todas soltinhas e a mostra! APARENTEMENTE, nenhuma se rompeu ou foi prejudicada, exceto pela luz que elas receberam por poucos segundos! fiz o transplante dessa forma devido ao meu solo ter compactado demais e não estar mais drenando e pelo fato da minha planta no dia do transplante estar com 35 dias e estar apenas com mais ou menos 10cm, porém desenvolvendo já o terceiro par de folhas reais, o que deduzi que as raízes não estariam TÃO grandes assim!! ela recebeu muito pouca luz durante esses 35 dias, ela ficava só na janela e peguei bons dias nublados também e isso junto com o mix que não era dos melhores, retardou DEMAIS o crescimento dela. Eis que mudei ela pra novo mix que é composto de SUNSHINE+AMAFIBRA+PERLITA+HÚMUS e agora ela está no 18x6 numa estufa com 3 lampadas de flúor (2x de 85w + 1 de 59w totalizando 13.066 LÚMENS) a uns 4 dias, porém ela parece estar meia travada ainda, não percebi muita diferença não. Os cotilédones já estão secos, quase caindo e o primeiro par de folhas reais (serrilhadas) estão começando a ficar amarelas (acredito ser falta de N tendo em vista que ainda não fertilizei nenhuma vez) e tem algumas partes desas folhas que estão LEVEMENTE dobradinhas pra cima (acredito ser PH, estou sem medidor ainda). Será que a exposição das raízes deu uma travada na planta, será que ainda não deu tempo dela se 'acostumar' com o novo MIX e com a iluminação ou será somente fome??

2. Como mencionei acima, ainda não a fertilizei nenhuma vez e já está MAIS DO QUE NA HORA e ela tá MUITO pequena pro tempo dela! (mas levo em conta o fator falta de iluminação+ terra compacta.) Quero levar meu cultivo no orgânico e meu solo atual é composto por Fibra de Coco (40%) + Perlita (25%) + Sunshine (20%) + húmus (15%) (o que torna ele BEM inerte exceto pelo fato do húmus) e a dúvida é: Posso usar somente o F-I-F junto com o H-I-S + Nutri-I-Kelp ou é melhor pegar umas das receitas de um cházão na board de orgânicos e dar pras meninas? de imediato, to sem condição de comprar uma linha completa de ferts gringos /: penso em calcariar de 15 em 15 dias tbm.. no caso de usar o chá, devo usar tbm o F-I-F e o H-I-S ou não?? o que vcs melhor me recomendam pra usar nesse solo??

valeu galera e desculpa o post grande!!

EDIT:

Fotos para melhor ajudar:

Amarelamento, que acredito ser devido a falta de N

amarelamento.jpg

Tamanho dela hoje, com cerca de 40 dias (uma parte está enterrada pq ela estiolou e eu preenchi com mais MIX) - Dá pra perceber os cotilédones secos já quase caindo e as folhas serrilhadas com algumas dobras que acredito ser por PH, pois a temperatura do meu GROW fica no máximo em 30.5º, variando entre 29º e 30º

tamanho.jpg

Fala mano , suavão ?

Eu não acredito que seja falta de N ou algo relacionado com fome ..

Faça uma rega com 2 litros de agua do filtro (que geralmente tem ph 6,8 ~ 7,0) + 1/2 colherzinha de calcáreo e 1/2 de mg .. + 1/2 tampinha de biofert raiz .. apenas 1/2 tampinha em.. não vá colocar mais !!

To falando daquelas colherzinhas de chá ...

Se não melhorar, faça um mix apenas com sunshine + humus + perlita ... não acrescente a fibra de côco pois ela tende ,as vezes, a acidificar o substrato .

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera!

nunca tinha parado pra pensar nisso desde que entrei no growroom, entao quero tirar essa duvida agora.

depois da flora, quando já tirei todas as berlotas pra secar e curar, o que fazer com a planta?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera!

nunca tinha parado pra pensar nisso desde que entrei no growroom, entao quero tirar essa duvida agora.

depois da flora, quando já tirei todas as berlotas pra secar e curar, o que fazer com a planta?

obrigado!

Provavelmente já terá matado a planta para colher....e virar de ponta cabeça para secar.....

caso contrario...

http://www.growroom....__hl__revegetar

acho que é isso que dá para fazer...até onde sei...ou morte ou revegetar....

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente já terá matado a planta para colher....e virar de ponta cabeça para secar.....

caso contrario...

http://www.growroom....__hl__revegetar

acho que é isso que dá para fazer...até onde sei...ou morte ou revegetar....

Se rancou TOODAS as "berlotas" coitada da planta HAUIEHAUIE ..

DEAD "/

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, acho que dei uma acertada, a planta começou resinar de verdade, mais umas 4 semanas da pra pendurar ela =)

Quase matei 2 mudinhas, chapado derrubei dois vazinhos no chão =/, foi terra pra tudo que é lado, mas sobreviveram, vou lá ver....

Ae, alguém indica algum chá organico pra jogar agora? fora chá de humus.....

abraços _\|/_

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. você fertilizou cedo de mais !!! transplanta suas filhotas prum outro vaso com terra nova e nada de fertilizantes ! Excesso de fert´s travam a planta..

Sobre a strain..com 22 dias não da pra saber qual a predominância genética da sua planta, mano !

Existem strain´s mais estabilizadas que outras ... essas tem o "pedigree" e por isso são mais "fortes" e vigorosas .. mas isso não significa que terás uma linda colheita ... podes ter uma ferrari na mão mas que adianta não saber toca-lá ?

Jah Bless Irmãao :Pothead:

Não Tiodoca, não é nada disso! To falando de uma pergunta que fiz uma ou duas página antes e fiquei no vácuo, sobre strains específicas para brisas aceleradas e relaxantes (preciso de uma representante de confiança para cada brisa).

Sobre o fertilizante, vi uma página atrás um cara que postou uma plante com um mês de vida,e a bicha tinha uns 50 cm. A minha tem 23 dias e tem uns 12 cm, bem menininha mesmo. Minha pergunta era se uma strain de qualidade justifica esse crescinemto tão mais acelerado do que o da minha planta.

Compartilhar este post

Link para o post

bobson, da uma pesquisada nos seedbanks que vc acha pros dois tipos de pira no caso sativa e indica, mas tem todo um esquema na hora da colheita que tambem vai relacionar ao chapo final mais lezante ou energetico...

da uma pesquisada que vc acha tudo isso por aqui é só querer e sim a strain (genetica) influencia no tamanho mas vc deve ter travado a sua plantinha com Ph desregulado ou fert demais pouca luz e etc...

espero ter ajudado...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galara minha plantinha esta com 1 semana e 5 dias hj!!!

essas ramificaçoes sao normal ja?

ela nao esta precoce demais?

elas sao semenes de prensado da lenha haoidaioshdasdshad tipo um branquinho,

Comprei um fert 8,8,6 posso botar de boa esse fert?

agradeço desde ja a ajuda de vocei galera do dedo verde! :D:335968164-hippy2:

paz aee :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em contato com eles recentemente e disseram que não estão enviando seeds para o Brasil, mais eu acho que foi migué...

outro site que venho pedindo agora depois da resposta deste site é o www.seedsman.com

boa sorte..

boa sorte..

fui fazer o pedido e da erro, a mensagem é "alguns itens de seu carrinho não são vendidos para o seu pais"

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera... estou montando meu grow indoor....

Tenho uma duvida meu grow tem 5m³ de volume... tenho dois exaustores um com diametro de 150mm e outro com 100mm... coloco o exaustor de 150mm como exaustor ou intrator?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava vendo um site de sementes (de cannabis obvio) e na espeficaçao de uma dizia que depois de 9 semanas desde a germinaçao ja iniciava a flora de 60 dias e podia colher ela sendo que ela era 100% sativa.TEM COMO ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.