Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

em um solo: terra, coco, perlita e um pouco de humus, voces aconselham por calcareo ou vai subir o pH? vou fertilizar com iguana

Aqui eu sempre uso calcareo + magnésio .. tudo em pequenas quantidades .., e vou regando mais conforme a planta vai demonstrando.

Geralmente eu uso quando a ponta das folhas começam a queimar/ amarelar / murchar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lampadas fluorecentes precisam de reator ou transformador ??

eu li o tutorial de iluminaçao inteiro e to me cagnado de medo de mexe na fiaçao da baia etc, pensei q fosse mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

lampadas fluorecentes precisam de reator ou transformador ??

eu li o tutorial de iluminaçao inteiro e to me cagnado de medo de mexe na fiaçao da baia etc, pensei q fosse mais facil

Se for lâmpada fluorecente compacta não precisa de nada , só ligar e ser feliz ... agora, se for do tipo tubular (aquelas compridas de garagem de shopping) ai você precisará de um reator .. custa em média 20 reais .. e lembrando que existem varios tipos de reator para determinada lâmpada tubular

Compartilhar este post

Link para o post

Po alguem sabe ai dizer que essas CFL Compacta 250w Roxa pra Veg/Flora sao boasss? vale o investimento? ta R$260 :P

to querendo plantar 3 seeds automaticas, to pensando ainda se vou comprar uma homegrow ou um armario msmo 80x80x180

;s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada...

Então. Estou com problemas sérios.

PRECISO DE AJUDA urgente.

Eu montei meu grow nestas especificações:

Dimenções:

Vegetativo: aprox 55(larg.) x 55(prof.) x 100(alt.) cm.

Floração: aprox. 55(larg.) x 55(prof.) x 140(alt.) cm.

Iluminação:

Vegetativo: 02 (duas) fluorescente 85 watts (fullspectrum brancas) dentro de 02(dois) cooltubes com 02 coolers em cada.

Utilizo o sistema 18/6, clássico.

Floração: 02 (duas) LEDs 120 watt triband (7:1:1[red:orange:blue])

Vou utilizar 12/12 quando as meninas crescerem.

CO2: nenhuma fonte ainda de CO2. Estou estudando a melhor e forma: economia e segurança.

Ventilação: Suficiente. Tenho 6 coolers fazendo a renovação + um miniventilador em cima das meninas.

Temperatura: varia entre 26 e 28 graus celsius.

Humidade: varia entre 55 e 65%.

PH: 6.5.

Estou usando na composição do solo: 20% terra com humus e substratos. 20% casca de pinus triturada. 30% sunshine mix. 30% perlita expandida.

Meu problema:

Eu plantei 06 sementes que um amigo trouxe do peru. Ele disse que são indicas peruanas.

Na casa dele (outdoor) elas ficam perfeitas, lindas.

No meu grow, TODAS morreram devida alguma deficiência que eu nunca vi antes.

Na fase de germinação, lá pra segunda semana começaram a apresentar folhas NOVAS, NASCENDO amareladas.

Em um mês de vida morreram.

Esta foto foi tirada de uma das peruanas (todas ficaram assim)

gallery_69461_7202_118215.jpg

Enfim.. procurei solução e não achei NADA que resolvesse meu problema.

Estou com algumas dúvidas:

Pode ser a luz??? (fiz os cooltubes com pote de vela de 21 dias, de vidro comum, pode ser isso???)

Deficiência de Ferro (F)??

Deficiência de Magnésio (Mg)???

Deficiência de Manganês (Mn)??

Deficiência de Enxofre (S)???

Falta de Co2?

Sou novato, mas já tive alguns pés perfeitos OUTDOOR. Sem muito lero-lero, botei pra florir e ficaram lindos.

.....................

Achando que pudesse ser o solo, fiz um sistema de clonagem com bolhas (bomba de aquário), igual um que um amigo tem em casa.

Ele me deus dois clones: um de SOUR DIESEL e outro de ICE CREAM.

Coloquei o Sour Cream na mesma composição de solo que estavam as peruanas.

E o Ice Cream no sistema de clonagem. Ph6.5, sempre.

E olhem o que aconteceu em uma semana:

Sour Diesel:

gallery_69461_7202_131081.jpg

Ice Cream:

gallery_69461_7202_115205.jpg

Bom... está acontecendo a mesma coisa e meus preciosos clones estão morrendo.

O Ice Cream está com as raizes brilhantes, em ótimo estado.

Estou regando a Sour Diesel quando o solo fica seco e a planta pede...

Não é overwater.

PRECISO MUITO DA AJUDA DE ALGUÉM QUE ENTENDA.

POR FAVOR. Me dediquei muito para fazer este growroom e estou tendo problemas que não consigo resolver.

Não quero dar pra trás, NUNCA.

Vamos resolver essa parada juntos.

Informações importantes serão bem vindas, agradecidas e com certeza utilizadas.

Um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, meu pezinho de prensado, está com cores estranhas...

Isso é normal ?

hzehVl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada...

Então. Estou com problemas sérios.

PRECISO DE AJUDA urgente.

Eu montei meu grow nestas especificações:

Dimenções:

Vegetativo: aprox 55(larg.) x 55(prof.) x 100(alt.) cm.

Floração: aprox. 55(larg.) x 55(prof.) x 140(alt.) cm.

Iluminação:

Vegetativo: 02 (duas) fluorescente 85 watts (fullspectrum brancas) dentro de 02(dois) cooltubes com 02 coolers em cada.

Utilizo o sistema 18/6, clássico.

Floração: 02 (duas) LEDs 120 watt triband (7:1:1[red:orange:blue])

Vou utilizar 12/12 quando as meninas crescerem.

CO2: nenhuma fonte ainda de CO2. Estou estudando a melhor e forma: economia e segurança.

Ventilação: Suficiente. Tenho 6 coolers fazendo a renovação + um miniventilador em cima das meninas.

Temperatura: varia entre 26 e 28 graus celsius.

Humidade: varia entre 55 e 65%.

PH: 6.5.

Estou usando na composição do solo: 20% terra com humus e substratos. 20% casca de pinus triturada. 30% sunshine mix. 30% perlita expandida.

Meu problema:

Eu plantei 06 sementes que um amigo trouxe do peru. Ele disse que são indicas peruanas.

Na casa dele (outdoor) elas ficam perfeitas, lindas.

No meu grow, TODAS morreram devida alguma deficiência que eu nunca vi antes.

Na fase de germinação, lá pra segunda semana começaram a apresentar folhas NOVAS, NASCENDO amareladas.

Em um mês de vida morreram.

Esta foto foi tirada de uma das peruanas (todas ficaram assim)

gallery_69461_7202_118215.jpg

Enfim.. procurei solução e não achei NADA que resolvesse meu problema.

Estou com algumas dúvidas:

Pode ser a luz??? (fiz os cooltubes com pote de vela de 21 dias, de vidro comum, pode ser isso???)

Deficiência de Ferro (F)??

Deficiência de Magnésio (Mg)???

Deficiência de Manganês (Mn)??

Deficiência de Enxofre (S)???

Falta de Co2?

Sou novato, mas já tive alguns pés perfeitos OUTDOOR. Sem muito lero-lero, botei pra florir e ficaram lindos.

.....................

Achando que pudesse ser o solo, fiz um sistema de clonagem com bolhas (bomba de aquário), igual um que um amigo tem em casa.

Ele me deus dois clones: um de SOUR DIESEL e outro de ICE CREAM.

Coloquei o Sour Cream na mesma composição de solo que estavam as peruanas.

E o Ice Cream no sistema de clonagem. Ph6.5, sempre.

E olhem o que aconteceu em uma semana:

Sour Diesel:

gallery_69461_7202_131081.jpg

Ice Cream:

gallery_69461_7202_115205.jpg

Bom... está acontecendo a mesma coisa e meus preciosos clones estão morrendo.

O Ice Cream está com as raizes brilhantes, em ótimo estado.

Estou regando a Sour Diesel quando o solo fica seco e a planta pede...

Não é overwater.

PRECISO MUITO DA AJUDA DE ALGUÉM QUE ENTENDA.

POR FAVOR. Me dediquei muito para fazer este growroom e estou tendo problemas que não consigo resolver.

Não quero dar pra trás, NUNCA.

Vamos resolver essa parada juntos.

Informações importantes serão bem vindas, agradecidas e com certeza utilizadas.

Um grande abraço a todos.

Ainda nao tive esse problema, mas pelas tabelas, amarelamento nas folhas novas pode ser deficiencia de Ferro e Manganes...

http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php/71308-Deficiencia-de-Nutrientes-na-Cannabis

Demorou pra vc mudar esse substrato, hein?

Tenta perlita com sunshine só.... no máximo um humus... Fica menos misterioso identificar o problema.

Esse 6.5 tá certo? Ja tentou aumentar? Tá estável?

Colocou calcario no solo? É bom...

Boa sorte.... se liga ai que o proximo vai render bons becks pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, meu pezinho de prensado, está com cores estranhas...

Isso é normal ?

hzehVl.jpg

Joga um pouco de agua ai e espera... joga uma xicara só...

Mas parece que esse seu solo nao tem futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí pessoal, sou novato aqui e acompanho a tempos o forum mas ultimamente to sem tempo de me atualizar, porém plantei um natural aqui do meu estado, um natural muito parecido com skunk que era venenosinhoo hehehe, vou postar fotos do pezinho para que os estudiosos mais experientes possa opinar a respeito do sexo e do que posso melhorar

Substrato comprado pronto na sementeira aqui perto, deve ser terra e humus orgânico com um pouco de palha de coco.

Cultivo: outdoor, passa o dia levando sol e quando chega umas 11hrs o sol deixa de bater leva brisa o dia todo sem muita agressão

tempo: aproximadamente 1 mês

gallery_72853_7307_427098.jpggallery_72853_7307_256817.jpggallery_72853_7307_246545.jpg

EAÍ PESSOAL, NINGUÉM VAI OPINAR??? PRECISO DE AJUDA, AFINAL DE CONTAS ISTO É UM FORUM DE DISCUSSÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

jamais irei cobrar de alguém, quando menciono "ajuda" acredito eu que deve estar explicito do que se trata, ou não?? rsrsr

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao tive esse problema, mas pelas tabelas, amarelamento nas folhas novas pode ser deficiencia de Ferro e Manganes...

http://www.cannabisc...tes-na-Cannabis

Demorou pra vc mudar esse substrato, hein?

Tenta perlita com sunshine só.... no máximo um humus... Fica menos misterioso identificar o problema.

Esse 6.5 tá certo? Ja tentou aumentar? Tá estável?

Colocou calcario no solo? É bom...

Boa sorte.... se liga ai que o proximo vai render bons becks pra vc!

Fala parceiro.

Então... Chegou hoje minha perlita e sunshine mix.

Na verdade estou transplantando nesse exato momento.

Vou usar só os dois.

Valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho algumas dúvidas e conta com a ajuda de vcs para saná-las!

1) qual o tempo de vega e flora indicados para espécies como head band, lemon skunk, white rhino?

2) qual o tamanho ideal para o último vaso? atualmente estou usando o de 7L!

3) posso submeter a planta a períodos de rega dia sim dia não, ou devo continuar regando todos os dias?

4) qual a quantidade ideal água a ser colocada em cado vaso durante a rega?

5) possuo um refletor simples http://www.naturalgr...ra-lampada.html, não tenho mtos problemas com a temperatura (q ocila entre 24ºC e 29ºC) por isso acho q não seria necessário um cooltube, porém qria comprar um refletor asa de gaivota pois ouvi dizer q aumenta significativamente a reflexão dos lumens, é verdade? vale a pena? e tb ouvi falar q ele abaixa a temperatura, não tanto qto o cooltube.. o acham disso? pretendo comprar um desses dois:

http://www.naturalgr...uia-visea.html#

ou http://www.naturalgr...or-asa-500.html esse, qual o melhor?

agradeço desde já pela atenção e respostas, grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Joga um pouco de agua ai e espera... joga uma xicara só...

Mas parece que esse seu solo nao tem futuro.

Amigão.

Esse lixo não serve como solo para seu plantio.

Na boa???

Tira ela daí, senão não vai durar 1 mês.

Vai encharcar e "afogar a planta no lamaçal.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão.

Esse lixo não serve como solo para seu plantio.

Na boa???

Tira ela daí, senão não vai durar 1 mês.

Vai encharcar e "afogar a planta no lamaçal.

Abraço.

EHAWUIEHAWUIEUAIWHEHAEAWUI

Compartilhar este post

Link para o post

jamais irei cobrar de alguém, quando menciono "ajuda" acredito eu que deve estar explicito do que se trata, ou não?? rsrsr

abraço!

Tranquilo man , é que ficou um pouco desconfortável na hora de ler ... =)

EAÍ PESSOAL, NINGUÉM VAI OPINAR??? PRECISO DE AJUDA, AFINAL DE CONTAS ISTO É UM FORUM DE DISCUSSÃO.

acho que você se preciptou um pouco com essa colocação, haja visto que este era sua primeira pergunta . ..até pelo fato do texto estar tão exclamativo .. pela cor e tamanho da letra .. eu senti um ar de cobrança.. tipo "eaaae meew... ninguém vai me responder não !!? "

Eaí pessoal, sou novato aqui e acompanho a tempos o forum mas ultimamente to sem tempo de me atualizar, porém plantei um natural aqui do meu estado, um natural muito parecido com skunk que era venenosinhoo hehehe, vou postar fotos do pezinho para que os estudiosos mais experientes possa opinar a respeito do sexo e do que posso melhorar

Substrato comprado pronto na sementeira aqui perto, deve ser terra e humus orgânico com um pouco de palha de coco.

Cultivo: outdoor, passa o dia levando sol e quando chega umas 11hrs o sol deixa de bater leva brisa o dia todo sem muita agressão

Ta com cara de fêmea mas ainda não da pra saber...

Eu investiria em um mistura de substrato mais TOP .. algo como perlita , humus, torta de mamona .. etc

E se você puder coloca-la mais tempo embaixo do sol direto .. aposto que a sua filhota vai gostar e ficar mais vigorosa =)

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

tenho algumas dúvidas e conta com a ajuda de vcs para saná-las!

1) qual o tempo de vega e flora indicados para espécies como head band, lemon skunk, white rhino?

2) qual o tamanho ideal para o último vaso? atualmente estou usando o de 7L!

3) posso submeter a planta a períodos de rega dia sim dia não, ou devo continuar regando todos os dias?

4) qual a quantidade ideal água a ser colocada em cado vaso durante a rega?

5) possuo um refletor simples http://www.naturalgr...ra-lampada.html, não tenho mtos problemas com a temperatura (q ocila entre 24ºC e 29ºC) por isso acho q não seria necessário um cooltube, porém qria comprar um refletor asa de gaivota pois ouvi dizer q aumenta significativamente a reflexão dos lumens, é verdade? vale a pena? e tb ouvi falar q ele abaixa a temperatura, não tanto qto o cooltube.. o acham disso? pretendo comprar um desses dois:

http://www.naturalgr...uia-visea.html#

ou http://www.naturalgr...or-asa-500.html esse, qual o melhor?

agradeço desde já pela atenção e respostas, grato!

O tempo de vega e flora não tem regra ... existe sim um tempo médio mas nada exato .. algo em torno de 70 dias p flora.

A escolha do vaso vai depender do espaço disponível x nº plantas .. NÃ​O a regue todo dia .. faça o teste com um espetinho de madeira p/ churrasco .. espete na terra e verifique a umidade ai saberá quando e o quanto deve regar

Se você trocar seu refletor pelo "asa de gaivota" terá SIM que investir em equipamentos para controle de temperatura .. se eu fosse você, continuaria com o que já utiliza

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Tiodoca sempre fortalecendo a rapazeada,

valeeu pelas informações vo encomendar minha sunshine mix e perlita!

aquele abraço brother! :Pothead:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiodoca sobre o refletor, tem ctza disso? ouvi falar q ele reduz o consumo de energia, aumenta a luminosidade e não esquenta tanto quanto os "fechados", então isso é lenda? recomenda q eu apenas dute o meu refletor normal para q eu possa aproximá-lo mais das plantas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tiodoca sempre fortalecendo a rapazeada,

valeeu pelas informações vo encomendar minha sunshine mix e perlita!

aquele abraço brother! :Pothead:

HAha tamoo ae ..

Se você for pegar la avisa que o Tiodoca recomendou , se pa fazem até um descontinho.. é noiis man =DD

Tiodoca sobre o refletor, tem ctza disso? ouvi falar q ele reduz o consumo de energia, aumenta a luminosidade e não esquenta tanto quanto os "fechados", então isso é lenda? recomenda q eu apenas dute o meu refletor normal para q eu possa aproximá-lo mais das plantas?

Olhaa manoo.. eu já ouvi falarem a mesma coisa que você comentou ai sobre ser mais econômico , não esquenta tanto...etc. ; Vou te falar que sou meio que contra ...

Veja, o consumo de energia não vai reduzir ... levando em conta o princípio de que os Watts serão os mesmos .. o simples fato de você alterar o "sistema" de reflecção (essa palavra existe? ) da luz , que no caso é o "asa de gaivota" , não mudará em nada seu gasto elétrico...

Afirmam também que esquenta menos .. =O Bom, ai eu penso assim: a lâmpada trabalha á 320ºc em média ..se eu tenho esta lâmpada contida por um vidro , então a temperatura ficará parcialmente retida lá dentro do refletor. .. e se você trocar por um "gaivota" , a lâmpada ficará em contato DIRETO com o ar do ambiente .. então penso eu que o calor de 320ºc da lâmpada se dissipara pelo grow aumentando assim a temperatura =l

Ou seja , o único pról em relação ao refletor fechado é que realmente a luminosidade será melhor aproveitada pelo formato de ASA .. veja, esta é a minha opnião !!

Se eu fosse tu, investiria num cooler 110v/220v como E-11 ,, para dutar seu refletor .. ai você vai poder deixa-lo mais perto de suas filhas =p h uaUE

:animbong:

=*

Compartilhar este post

Link para o post

Não to querendo cobrar nada (rs), mas alguém me dá uma força nas minhas dúvidas sobre strains e se eu fertilizei cedo demais? Vi um cara colocar foto da planta de 1 mês com uns 50cm de altura. As minhas estão com 22 dias e uns 12 cm, (uma delas tem os dois pares de folhas iniciais bem simétricos e larguinhos, com parece que uma Indica seria, e a outra tem folinhas saindo pra tudo que é lado, largas tb). Será que por ser de prensado ela é mais lerda mesmo? Uma strain com pedigree cresce e florence lindamente, se bem tratada,é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não to querendo cobrar nada (rs), mas alguém me dá uma força nas minhas dúvidas sobre strains e se eu fertilizei cedo demais? Vi um cara colocar foto da planta de 1 mês com uns 50cm de altura. As minhas estão com 22 dias e uns 12 cm, (uma delas tem os dois pares de folhas iniciais bem simétricos e larguinhos, com parece que uma Indica seria, e a outra tem folinhas saindo pra tudo que é lado, largas tb). Será que por ser de prensado ela é mais lerda mesmo? Uma strain com pedigree cresce e florence lindamente, se bem tratada,é isso?

Sim. você fertilizou cedo de mais !!! transplanta suas filhotas prum outro vaso com terra nova e nada de fertilizantes ! Excesso de fert´s travam a planta..

Sobre a strain..com 22 dias não da pra saber qual a predominância genética da sua planta, mano !

Existem strain´s mais estabilizadas que outras ... essas tem o "pedigree" e por isso são mais "fortes" e vigorosas .. mas isso não significa que terás uma linda colheita ... podes ter uma ferrari na mão mas que adianta não saber toca-lá ?

Jah Bless Irmãao :Pothead:

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo man , é que ficou um pouco desconfortável na hora de ler ... =)

acho que você se preciptou um pouco com essa colocação, haja visto que este era sua primeira pergunta . ..até pelo fato do texto estar tão exclamativo .. pela cor e tamanho da letra .. eu senti um ar de cobrança.. tipo "eaaae meew... ninguém vai me responder não !!? "

Ta com cara de fêmea mas ainda não da pra saber...

Eu investiria em um mistura de substrato mais TOP .. algo como perlita , humus, torta de mamona .. etc

E se você puder coloca-la mais tempo embaixo do sol direto .. aposto que a sua filhota vai gostar e ficar mais vigorosa =)

Abraçoss

Valeu amigão, vou ler mais a respeito dessa dica do sub que você falou, pois vou tirar a menina desse jarrinho e por no definitivo, daí quero dá um up nela rsrs vou pesquisar um pouco mais, enquanto a vega e flora, não sei muito como se faz no cultivo out e com sativa, será que vai ter momento em que tenho que retirar minha planta do sol?? sou leigo enquanto à isso, claro que não vou querer tudo de mão beijada vou pesquisar um pouco mais, caso alguém queira antecipar as informações de forma sintetizada agradeço desde já rsrsrs. Outra dúvida, enquanto ao tamanho, qual a melhor maneira para que ela não cresça tanto, será que a podagem pode suprir com esse problema? ou tenho que deixa-la num vaso não tão grande para que ela não cresça muito.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

abracadabra, quanto ao tamanho faz podas quanto ela tiver mais ramificada (mais folhas) e faz amarras nela que fica 10!

Compartilhar este post

Link para o post

abracadabra, quanto ao tamanho faz podas quanto ela tiver mais ramificada (mais folhas) e faz amarras nela que fica 10!

Valeu parceiro, obrigado pela força vou deixar minha menina praticamente um bonsaii uhauhahuahu

abração galega

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.