Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

poo galera.. ninguem pra dar uma força ai?!?!?!? tou precisando de uma assitencia rapaziada !!!

cara, eu uso 4 fluors Golden de 160W para 4 plantas no meu Homebox na vega 20/4;

posso te garantir que elas são bem eficazes. mais pra frente eu coloquei uma HPI pra complementar os Lumens.

Eu recomendo você dar uma lida nesses artigos que me ajudaram muito a decidir quais lampadas usar:

Lumens - (Need Weed)

Iluminação - (cronico)

Usando Lâmpadas Fluorescentes - (Alma Rastafari)

HQI x FLÚORS, economia e eficiencia - (vanlb)

HPS SON T AGRO X HPS NORMAL - (Magraow)

Horas de luz e escuro na fase vegetativa? - (beastie bOy)

Fatores que influem na produção de THC - (Thomas)

periodo 24/0 nao extressa a planta? - (maconhaon)

é nois

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? minha planta cresceu mais ainda esta os dois cotiledones acho que é isso,e uma folha só,o certo nao seria duas folhas? ou essa folha vem a nascer mais tarde?

med_gallery_72721_7274_253273.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eaee rapazeada , então minha duvida é qnto a compra de sementes!

como faço um deposito internacional???

e teria problema usar o cartão de uma pessoa e o endereço ser em outra?

valeeeeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

valeeeeeu!

deposito é complicado pois paga taxas e não é barato...tem que usar o IBAN da conta internacional para fazer um deposito daqui...acho que é isso...

sobre a segunda pergunta....não tem problema nenhum...é a melhor opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se é possivel comprar 1 seed em algum seedbank? o Pick n' mix não manda mais pro brasil

pagando a taxa de envio que será a mesma de enviarem 1, 10, 30 ou 50...acredito eu não ser um problema nesse seedbank...

www.seedsman.com

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dizer, por favor, se isso é um macho?

Ou se aquela bolinha entre a ramificação e o caule não é nada demais?

gallery_41193_7151_424252.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me ajudar? minha planta cresceu mais ainda esta os dois cotiledones acho que é isso,e uma folha só,o certo nao seria duas folhas? ou essa folha vem a nascer mais tarde?

Isso pode ser algum problema genetico, fisico ou simplismente acaso.

Não acredito que vá mudar em nada no desenvolvimento da futura planta.

valeeeeeu!

Tem seedbanks espanhois que aceitam envio de dinheiro(em especie) por correios, dentro de livro etc...

A melhor opção é mandar para o endereço de outra pessoa!

Alguém pode me dizer, por favor, se isso é um macho?

Ou se aquela bolinha entre a ramificação e o caule não é nada demais?

Cara, não está me parecendo macho não, parecem ramificações surgindo nos nós dos ramos...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to precisando muito de ajuda, eu estou com 2 plantas em flora, quem passa no meu diario ve, mas ta complicado pedir ajuda por lá...

Enfim, eu estou com essa planta há 16 semanas em out, com 4 semanas e meia mais ou menos ela ja estava mostrando o sexo, ou seja, tem boas semanas em flora já, eu estou achando muito tempo esse ciclo de vida dela galera, e essa planta não é muito grande, não creio que ela vá engordar muito mais, creio ser por conta da genética, prensado é foda, não pretendo mais cultivar seeds de prensado, prefiro gastar uma grana, e investir melhor no meu cultivo. E outra (familia), ta embaçando nas minhas plantas na varanda, por causa da visão, apesar de eu ter disbaratinado toda varando, fora as amarras, ou seja, não estou proibido de cultivar em casa, porém se eu quiser continuar a saga vou ter de mudar pro indoor o mais rapido possivel, infelizmente não moro sozinho e tenho que respeitar algumas ordens, quase meti a faca nessa planta hoje, galera que puder dar sujestões eu aceito...

Quase passei a faca nessa planta, os buds delas ja encheram bem, está resinando bem, perto dos buds parerce estar cheio de açucar hehe, eu sei que é cedo, mas alguém ai concorda em colher essa menina aqui um pouco mais cedo?

So pra ficar claro, ñ estou com pressa de fumar ela, nem ficar tirando pipocas pra matar a vontade, mas cansei desse ciclo interminavel na minha varanda com gente enxendo o saco, ainda tenho outra sativa de pren, com a mesma idade que ainda está bem magra, vou trabalhar nela ainda um pouco mais, mas não muito.

enfim fotos:

gallery_69755_6905_48934.jpg

gallery_69755_6905_35092.jpg

gallery_69755_6905_119184.jpg

Help galera, ajuda o novato aqui.

Abraços :335968164-hippy2:

Brother, acho que essa planta ainda tá muito nova pra colher, só tem pistilo branco ai!Tem que olhar os tricomas tambem!Na minha opiniao passar a faca agora é um desperdicio de todo o tempo investido.Monta um indoor e passa elas pra dentro de casa por mais algumas semanas!
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí pessoal, sou novato aqui e acompanho a tempos o forum mas ultimamente to sem tempo de me atualizar, porém plantei um natural aqui do meu estado, um natural muito parecido com skunk que era venenosinhoo hehehe, vou postar fotos do pezinho para que os estudiosos mais experientes possa opinar a respeito do sexo e do que posso melhorar

Substrato comprado pronto na sementeira aqui perto, deve ser terra e humus orgânico com um pouco de palha de coco.

Cultivo: outdoor, passa o dia levando sol e quando chega umas 11hrs o sol deixa de bater leva brisa o dia todo sem muita agressão

tempo: aproximadamente 1 mes

http://imageshack.us/photo/my-images/836/22052012720.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/823/22052012721.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/844/22052012722.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/15/22052012725.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

opá rapazeada!

me tirem uma duvida dei uma olhada no solo do mestre Cervantes, e vi um sunshine mix #6 que ele usa e achei para vender no natural grow, eu posso realmente só usar o mix? sem adicionar mais nada?

e será q demora pelo natural grow? alguem ja comprou???

valeeeeeu :rasta:

Compartilhar este post

Link para o post

Posted Today, 01:47 AM

Eaí pessoal, sou novato aqui e acompanho a tempos o forum mas ultimamente to sem tempo de me atualizar, porém plantei um natural aqui do meu estado, um natural muito parecido com skunk que era venenosinhoo hehehe, vou postar fotos do pezinho para que os estudiosos mais experientes possa opinar a respeito do sexo e do que posso melhorar

Substrato comprado pronto na sementeira aqui perto, deve ser terra e humus orgânico com um pouco de palha de coco.

Cultivo: outdoor, passa o dia levando sol e quando chega umas 11hrs o sol deixa de bater leva brisa o dia todo sem muita agressão

tempo: aproximadamente 1 mes

http://imageshack.us...2052012720.jpg/

http://imageshack.us...2052012721.jpg/

http://imageshack.us...2052012722.jpg/

http://imageshack.us...2052012725.jpg/

EAÍ PESSOAL, NINGUÉM VAI OPINAR??? PRECISO DE AJUDA, AFINAL DE CONTAS ISTO É UM FORUM DE DISCUSSÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

opá rapazeada!

me tirem uma duvida dei uma olhada no solo do mestre Cervantes, e vi um sunshine mix #6 que ele usa e achei para vender no natural grow, eu posso realmente só usar o mix? sem adicionar mais nada?

e será q demora pelo natural grow? alguem ja comprou???

valeeeeeu :rasta:

Eu já comprei alguns kgs de Sunshine lá na natural ,.. posso te falar que eles são atenciosos e eu nunca tive nenhum problema.;.

Agora, não use o Sunshine sozinho ... é bom você acrescentar humus de minhoca e perlita

Compartilhar este post

Link para o post

eae,to com algumas duvidas ...

tem como eu cultivar sem utilizar ferts e medidor de ph numa boa?

posso usar fluor para a flora?

Sim e sim =))

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não está me parecendo macho não, parecem ramificações surgindo nos nós dos ramos...

Valeu, japarj!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera do Growroom!

No grow aqui de casa estamos utilizando uma lâmpada fluorescente de 85 W da FLC com um refletor estilo de jardim (http://www.jardimhid...fletor_F380.gif). O refletor vem com um vidro na frente, isolando o interior do refletor do resto do grow, porém, por efeito estufa, aquecendo bastante toda a estrutura.

Minha dúvida é se retirar o vidro ajuda a dissipar o calor ou se o vidro é importante para isolar o calor do refletor do restante do grow.

Desde já agradecido! Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá growers,

tenho duas dúvidas:

1ª: gostaria de comprar semestes do exterior, mas a variedade disponível é mto grande, e já me perdi algumas vezes buscando sementes que gerem um fumo com o perfil que eu procuro. Terei espaço pra uns 8 vasos, e gostaria de mesclar minha produção com uma strain que desse aqueles brisas de ficar super criativo e acelerado (boa pra ver um filme e viajar mto!), e outra que desse um belo de um relaxamento (pensando no último beck antes de ir dormir), só isso. Não precisa ser nenhuma strain exótica nem nada, qto mais clássica melhor, pq aí é mais confiável. A White Widow parece ser bem popular, mas que tipo de brisa exatamente eu teria com ela? Quais strains são boas pra esses dois tipos de brisa?

2ª: as minhas seeds de pren pren cultivadas em out estão com 21 dias de vida, e hoje fiz a primeira aplicação de fetilizante (13-8-13). Foi mto cedo?

Obrigado povo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera do Growroom!

No grow aqui de casa estamos utilizando uma lâmpada fluorescente de 85 W da FLC com um refletor estilo de jardim (http://www.jardimhid...fletor_F380.gif). O refletor vem com um vidro na frente, isolando o interior do refletor do resto do grow, porém, por efeito estufa, aquecendo bastante toda a estrutura.

Minha dúvida é se retirar o vidro ajuda a dissipar o calor ou se o vidro é importante para isolar o calor do refletor do restante do grow.

Desde já agradecido! Paz!

Deixe com o vidro =) Caso a temperatura do ambiente subir , 1 ventilador resolverá !

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que as sementes germinam e são postas na terra, é aconselhável a deixá-la pegando só sol ou sol e um pouco de luz durante a noite?

Sol ? não ...

Claridade do sol ? SIM

Não deixe diretamente ao sol se não a chance de sua planta morrer será muito grande. .. espere ao menos ela crescer um pouco para deixa-la diretamente na luz solar

Compartilhar este post

Link para o post

em um solo: terra, coco, perlita e um pouco de humus, voces aconselham por calcareo ou vai subir o pH? vou fertilizar com iguana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...