Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Preciso de uma ajuda urgente!!!

Hoje caiu a lampada (fraca 9w) em cima da planta deve ter ficado uns 15 minutos assim, quando eu notei vi que ela estava toda mole e enrolando.

Porém eu tenho esperança que isso seja em relação à rega, pois eu estava esperando para ver ela "pedir", mas não sei quando isso acontece? pode ser o caso?

No caso eu reguei agora a pouco e fertilizei, com biofert universal 6-4-4

seguem as imagens abaixo!!!

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168301-21-de-maio/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168300-21-de-maio/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168299-100-0391/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168297-21-de-maio/

preciso de palavras confortantes hahaha :$

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda urgente!!!

Hoje caiu a lampada (fraca 9w) em cima da planta deve ter ficado uns 15 minutos assim, quando eu notei vi que ela estava toda mole e enrolando.

Porém eu tenho esperança que isso seja em relação à rega, pois eu estava esperando para ver ela "pedir", mas não sei quando isso acontece? pode ser o caso?

No caso eu reguei agora a pouco e fertilizei, com biofert universal 6-4-4

aUEHAUIHuiAe o nome da sua planta é mimosa ? haUhaUEHuaE raaxei man .. to chapadoo não leve a mal

Ow véi.. sua planta ta muito novinha pra fertilizar.. e pelo que vi ela já ta queimada .. isso não é sede =l

Se eu fosse você eu transplantava prum vaso e com uma nova terra ... ;

Compartilhar este post

Link para o post

aUEHAUIHuiAe o nome da sua planta é mimosa ? haUhaUEHuaE raaxei man .. to chapadoo não leve a mal

Ow véi.. sua planta ta muito novinha pra fertilizar.. e pelo que vi ela já ta queimada .. isso não é sede =l

Se eu fosse você eu transplantava prum vaso e com uma nova terra ... ;

é, bonito nome né não consegui pensar em nada melhor!!!

acho que eu queimei ela, tem algo a fazer? do jeito que ela tá não vou ter sangue frio de transplantar, eu já nao tinha nem quando ela tava boa...

Compartilhar este post

Link para o post

substrato é o solo.... somente regue quando a planta "pedir água".

de uma boa estudada no fórum, vc vai encontrar muita informação de qualidade.

por exemplo: http://www.growroom.net/board/topic/44039-dicas-preciosas-para-regar-suas-plantas/page__view__findpost__p__818397__hl__rega

pesquise tbem solos e substratos, fotoperiodo, iluminaçao e etc.

Valeu amigo,vou dar uma lida,daqui um tempo eu posto como ela esta...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí brothers! Saudações.

No Fert-I-Fish tem 'Carbono Orgânico' 20%. Onde e como o carbono orgânico age no sistema?

Além disso, minha Pren#1 está com alguns filamentos roxos no caule algumas ideias? Passamos por uma friagem, as temps do lado de fora passaram de 12º~18º das 19h até a 1h da manhã (período escuro) mas não acredito que tenha sido culpa do frio pois dentro do armário fica abafado e a temp deve ficar em torno dos 22º a 26º (olhômetro, sem termômetro) durante a noite.

Valeeus!

Compartilhar este post

Link para o post

Raiz do clone começando a sair do pallet

Galera, ganhei um clone numa dessas "bolachas" próprias para clonagem. Bom, agora a raiz começou a sair. Minha dúvida é se devo proceder imediatamente ao transplante ou se devo deixar a raiz sair completamente.

Adendo: o clone está num Pc-grow sob boa iluminação (li em algum lugar que a luz é prejudicial a raiz)

Compartilhar este post

Link para o post

Raiz do clone começando a sair do pallet

Galera, ganhei um clone numa dessas "bolachas" próprias para clonagem. Bom, agora a raiz começou a sair. Minha dúvida é se devo proceder imediatamente ao transplante ou se devo deixar a raiz sair completamente.

Adendo: o clone está num Pc-grow sob boa iluminação (li em algum lugar que a luz é prejudicial a raiz)

sim

Compartilhar este post

Link para o post

buenos dias senhores,

Alguem sabe me responder porque de noite minhas plantinhas ficam "muchas", ou caidas para baixo, e de manhazinha elas tão toda serelepe

Problemas com water ? drenagem ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

hora do descamco, normal...

Deve haver uma explicacao biologica, mais basicamente acredito que seja isso...

buenos dias senhores,

Alguem sabe me responder porque de noite minhas plantinhas ficam "muchas", ou caidas para baixo, e de manhazinha elas tão toda serelepe

Problemas com water ? drenagem ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo começar o cultivo, e queria saber o que vcs acham de eu usar as sementes que já possuo.

Meu fumo é um prensado de primeirissima, sem amoniaco, verdinho que da vontade ate de comer. Não sei qual é a planta certa, mas o fumo é muito bom, chapa a mente e não deixa lesado nem com dor de cabeça (parece até que eu estou queimando um direto da planta). Também não da paranóia, mesmo fumando uma qtd maior.

Esse fumo com ctz veio do Py, gostaria de saber o que podem contribuir. Sou novo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ocorreu uma fatalidade e a lampada caiu em cima da minha platinha ela é mt nova, tem dois nós só, só o que o de cima ficou queimado e de ontem pra hoje não reagiu. elas murcharam e tão tombando o que eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo,vou dar uma lida,daqui um tempo eu posto como ela esta...

e ai amigo fmz? ou eu to reparando que as 2 folhas arredondas elas nao cresce muito,ja a outra ta crescendo,mais o caule continua fino ta ligado,? eu ja cortei a agua ja,pq pelo que eu li ,eu ja fiz cagada o tanto que eu coloquei agua...e estou deixando um pouco no sol,mais o ceu ta com nuvens entao nao ta pegando 100% de sol....sera que é só espera mesmo?

med_gallery_72721_7274_253273.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ta vendo essas duas folhas arredondadas entao elas nao cresce,ja a outra que é as pontas serrada cresce...mais só ela

Compartilhar este post

Link para o post

ta vendo essas duas folhas arredondadas entao elas nao cresce,ja a outra que é as pontas serrada cresce...mais só ela

E assim mesmo, lah pelo quinto noh ela vai amarelar e cair...

Compartilhar este post

Link para o post

temperatura alta não é (to lutando pra manter uma temp boa com fluorescentes, ta fazendo bastante frio por aqui).. Acho que o problema é o solo compactado sim. Posso cortar o fundo desses vasos e colocar num vaso maior? Tava querendo mudar o fotoperiodo pra 12/12 daqui 2 semanas..

transplanta elas prum vaso pelo menos o dobro do tamanho com solo bom preparado e aerado com perlita.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, hoje eu fui no lugar que eu tava de olho pra fazer uma guerrilha, o lugar é tri massa, é bem aberto, deve bater sol o dia inteiro mesmo eu sendo do rs, minha pergunta eh se eh nescessário eu compra feritilizantes e coisa tal, ou dá pra eu planta numa terrinha preta bem agrícola que vai da tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to precisando muito de ajuda, eu estou com 2 plantas em flora, quem passa no meu diario ve, mas ta complicado pedir ajuda por lá...

Enfim, eu estou com essa planta há 16 semanas em out, com 4 semanas e meia mais ou menos ela ja estava mostrando o sexo, ou seja, tem boas semanas em flora já, eu estou achando muito tempo esse ciclo de vida dela galera, e essa planta não é muito grande, não creio que ela vá engordar muito mais, creio ser por conta da genética, prensado é foda, não pretendo mais cultivar seeds de prensado, prefiro gastar uma grana, e investir melhor no meu cultivo. E outra (familia), ta embaçando nas minhas plantas na varanda, por causa da visão, apesar de eu ter disbaratinado toda varando, fora as amarras, ou seja, não estou proibido de cultivar em casa, porém se eu quiser continuar a saga vou ter de mudar pro indoor o mais rapido possivel, infelizmente não moro sozinho e tenho que respeitar algumas ordens, quase meti a faca nessa planta hoje, galera que puder dar sujestões eu aceito...

Quase passei a faca nessa planta, os buds delas ja encheram bem, está resinando bem, perto dos buds parerce estar cheio de açucar hehe, eu sei que é cedo, mas alguém ai concorda em colher essa menina aqui um pouco mais cedo?

So pra ficar claro, ñ estou com pressa de fumar ela, nem ficar tirando pipocas pra matar a vontade, mas cansei desse ciclo interminavel na minha varanda com gente enxendo o saco, ainda tenho outra sativa de pren, com a mesma idade que ainda está bem magra, vou trabalhar nela ainda um pouco mais, mas não muito.

enfim fotos:

gallery_69755_6905_48934.jpg

gallery_69755_6905_35092.jpg

gallery_69755_6905_119184.jpg

Help galera, ajuda o novato aqui.

Abraços :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem uma folha aí.. E dois cotilédones.

Pode cre,dando uma olhada na galeria eu notei que sempre tem 2 cotilédones e 2 folhas que nascem juntas...vc vio que a minha só tem 1 folha? é assim mesmo ou a algo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo tirar duvidas a respeito da ILUMINAÇAO !!! POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA AI GALERA !!!

MT IMPORTANTE, POIS PRECISO DECIDIR PARA PLANEJAR QUE TIPO DE ESTRUTURA E QUAL LAMPADA (AS FLUOR´S OU AS VAPOR DE SODIO E VAPOR METALICO)

Estava preste a comprar a CFL FLUOR COMPACT espectro ROXO (servindo para Vegetativo e Flora)

DESCRIÇOES:

CFL FLUOR COMPACT 240W (ROXO/VEGETATIVO E FLORA)

http://produto.merca...lora-e-vega-_JM

"Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro roxo - Pode ser mantida na estufa durante a fase vegetativa e de floração - Proporciona aumento considerável da produtividade.

Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro Roxo

Ideal para a floração das plantas , equivalente a uma HPS e HQI 600wt a nova Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro Roxo veio para dominar o cultivo de interior na fase de Crescimento e Floração das plantas.

Ela tem a cor que a planta precisa para fazer o crescimento e floração das plantas sem produzir calor e gastando apenas 250wt ao invés de 600wt

Solução inovadora e econômica , além de não precisar montar sistema para resfriar a lâmpada."

CFL FLUOR COMPACT 240W (AZUL/CRESCIMENTO)

http://produto.merca...crescimento-_JM

CFL FLUOR COMPACT 240w (VERMELHO/FLORAÇÃO)

http://produto.merca...ho-floracao-_JM

DUVIDA: Realmlente a informaçao do produto procede growers??? Preciso da ajuda de voces para decidir qual equipamento de iluminaçao irei utilizar.

Essa lampadas FLUORS sao realmente eficazes? Qual melhor custo beneficio para iluminaçao hoje em dia (tanto em relaçao a produtividade com qualidade como tambem gastos com consumo de energia e tambem necessidade de sistema de refrigeraçao mais bem elaborado, pois existe a necessidade de expulsar grande quantidade de calor com as HQI HPS.

FAVOR EXPOR INFORMAÇOES SOBRE MELHOR DESEMPENHO E CUSTO BENEFICIO PARA ESTUFA DE 80X80X180 OU 60X60X160

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera! Suave?

Então, estou com uma Silver Haze #9 e uma Bubblegummer na 8a. semana de flora.

Acabei de fazer uma inspeção no buds, e olhando dentro deles, percebi uma coisa estranha, isso é MOFO? se for, o que eu faço?

Eu estava esperando os tricomas ficarem 50/50, sera que é isso?

A 3 dias, eu estava borrifando só agua, pois apareceram algumas aranhas vermelhas... pode ser isso tbm?

segue as fotos:

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168398-dsc-0025/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168399-dsc-0027/

http://www.growroom.net/board/gallery/image/168400-dsc-0029/

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eae,to com algumas duvidas ...

tem como eu cultivar sem utilizar ferts e medidor de ph numa boa?

posso usar fluor para a flora?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo tirar duvidas a respeito da ILUMINAÇAO !!! POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA AI GALERA !!!

MT IMPORTANTE, POIS PRECISO DECIDIR PARA PLANEJAR QUE TIPO DE ESTRUTURA E QUAL LAMPADA (AS FLUOR´S OU AS VAPOR DE SODIO E VAPOR METALICO)

Estava preste a comprar a CFL FLUOR COMPACT espectro ROXO (servindo para Vegetativo e Flora)

DESCRIÇOES:

CFL FLUOR COMPACT 240W (ROXO/VEGETATIVO E FLORA)

http://produto.merca...lora-e-vega-_JM

"Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro roxo - Pode ser mantida na estufa durante a fase vegetativa e de floração - Proporciona aumento considerável da produtividade.

Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro Roxo

Ideal para a floração das plantas , equivalente a uma HPS e HQI 600wt a nova Lâmpada CFL Fluor Compact 240w espectro Roxo veio para dominar o cultivo de interior na fase de Crescimento e Floração das plantas.

Ela tem a cor que a planta precisa para fazer o crescimento e floração das plantas sem produzir calor e gastando apenas 250wt ao invés de 600wt

Solução inovadora e econômica , além de não precisar montar sistema para resfriar a lâmpada."

CFL FLUOR COMPACT 240W (AZUL/CRESCIMENTO)

http://produto.merca...crescimento-_JM

CFL FLUOR COMPACT 240w (VERMELHO/FLORAÇÃO)

http://produto.merca...ho-floracao-_JM

DUVIDA: Realmlente a informaçao do produto procede growers??? Preciso da ajuda de voces para decidir qual equipamento de iluminaçao irei utilizar.

Essa lampadas FLUORS sao realmente eficazes? Qual melhor custo beneficio para iluminaçao hoje em dia (tanto em relaçao a produtividade com qualidade como tambem gastos com consumo de energia e tambem necessidade de sistema de refrigeraçao mais bem elaborado, pois existe a necessidade de expulsar grande quantidade de calor com as HQI HPS.

FAVOR EXPOR INFORMAÇOES SOBRE MELHOR DESEMPENHO E CUSTO BENEFICIO PARA ESTUFA DE 80X80X180 OU 60X60X160

poo galera.. ninguem pra dar uma força ai?!?!?!? tou precisando de uma assitencia rapaziada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eae,to com algumas duvidas ...

tem como eu cultivar sem utilizar ferts e medidor de ph numa boa?

posso usar fluor para a flora?

Fala ae, como cultivar sem medidor de ph com certeza, use fertilizantes orgânicos!

Pode usar fluor sim...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.