Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Olá growers,

gostaria de tirar uma dúvida: estou no meu primeiro cultivo e já passei as plantas de um copinho pra um pequeno vaso, mas não sei qdo passá-la para o vaso definitivo. O povo diz que é depois do terceiro par de folhas, mas uma das plantas (são duas no total) é meio que um monstrinho, e as folhas estão nascendo de três em três. Sei que o ideal é esperar que as raízes dominem quase que completamente a terra disponível para então mudar de vaso, mas como saber a hora em que isso aocntece?

Ah, as plantas estão com 20 dias de vida, plantadas em uma mistura 50% terra 50% vermiculita (como enxarca essa vermiculita, não?).

Outra dúvida pra não perder a viagem: já tenho o fertilizante, mas não o utilizei ainda. Deveria?

Cuidado com essa vermiculita.

Se a planta estiver maior que o vaso, transplante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá growers,

gostaria de tirar uma dúvida: estou no meu primeiro cultivo e já passei as plantas de um copinho pra um pequeno vaso, mas não sei qdo passá-la para o vaso definitivo. O povo diz que é depois do terceiro par de folhas, mas uma das plantas (são duas no total) é meio que um monstrinho, e as folhas estão nascendo de três em três. Sei que o ideal é esperar que as raízes dominem quase que completamente a terra disponível para então mudar de vaso, mas como saber a hora em que isso aocntece?

Ah, as plantas estão com 20 dias de vida, plantadas em uma mistura 50% terra 50% vermiculita (como enxarca essa vermiculita, não?).

Outra dúvida pra não perder a viagem: já tenho o fertilizante, mas não o utilizei ainda. Deveria?

meu caro bobson, não use esse mix 50% terra e 50% vermiculita, vai dar overwater com certeza. o correto é 50% terra e 50% PERLITA. com essa proporção de vermiculita vc vai afogar as suas plantas. quanto aos fertilizantes, use a partir do momento que os cotiledones amarelarem. abra um diario que a galera ajuda.

boa sorte e muito estudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado galera.

É biscoito71, parece que o que aconteceu foi eu ter confundido os nomes mesmo (perlita com vermiculita). Tenho tomado o maior cuidado pra não afogar a coitada, então desde que coloquei a vermiculita, tenho regado uma vez a cada 5 ou 6 dias (espero secar bem antes de regar novamente). O problema é que agora vai ficar com a vermiculita mesmo até o transplante, pois não quero arriscar um transplante só pra trocar a terra. Vou maneirar na água e qdo for pro vaso definitico eu faço a mistura correta.

Ericksky, vc quer dizer que se as folhas estiverem pra fora das bordas do vaso, esse é o momento do transplante? Pq se for, ainda falta.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade bobson, vc vai ver alguns sinais que as raizes tomaram o vaso, em alguns casos elas começam a sair pelos furos inferiores. acho que o que o amigo falou aí em cima foi da planta superar o vaso em volume, uma conta meio "de olho". chega um ponto que vc vira o vaso de cabeça pra baixo e o torrao sai inteiro, quando ele esta tomado de raizes. aí já passou da hora do transplante. de qualquer maneira vc pega o jeito.

PS: veja sua caixa de mensagens, falei contigo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Po brow sinto muitissimo, dei a dica pq realmente podia dar merda, da proxima bota numa pet mesmo e deixa um espaco de uns10cm ateh a borda e quando ela estiolar (que as vezes eh ateh normal) vc completa esse espaco restante com a terra ate a altura dos cotiledones...

Quando for transplantar vc "tampa" o vaso com a mao de uma maneira que a muda fique entre os dedos e vira o vaso de cabeca pra baixo que geralmente o torrao sai inteiro... entendeu???

Esse espaco que eu falei ate a borda tbm vai servir pra protejer do vento jah que seu esquema ai eh out...

Boa sorte!!

Velho,ela ainda ta numa pet desda daquele dia,e pareçe que ela nao morreu....cresceu um poco,da uma olhada ai na foto na prox pag,o unico problema que ela pareçe que ta travada,nao cresce faz uns dois dias ja,nos outros eu notava o crescimento da planta,tanto que eu até coloquei o palito pra medi....posso deixa ela no sol um poco??? fmzzz se alguem ae quise responde tbm,dicas sempre é bem vindo :D

Compartilhar este post

Link para o post

ta indo bem, cuidado pra nao encharcar... seu substrato está parecendo bem pesado.

mas o problema da estiolada está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao estou nadando em dinheiro. Iria investir nessa HOMEBOX com muito suor. Pois iria pagar um valor e dividir em duas vezes o restante. Ai iria me programar para comprar uma lampada (CFL ou outras, aguardo sugestoes) cooltube, sistema de ventilaçao, etc.

Caro amigo obrigado pelas suas informaçoes. Foram bastantes pertinentes. A duvida sobre construir ou comprar o HOMEBOX pronto esta grande.

Nao vou montar tudo da noite para o dia. Ou eu vou comprar uma HOMEBOX da GREENBOX, ou irei CONSTRUIR um GROWROOM de PVC ou de MADEIRA. Mas nao sei se vale a pena. Sei que os custos serão bem menores. Mas terei que pintar, acabaria comprando DUPLALONA ou MYLAR para melhor refletir a luz interna. Entao creio que com trabalho e gastos o custo beiraria os 400 e pouco a 500. Fora detalhes com medidas, cortes, etc.

Por favor sobre a CFL FLUOR COMPACT DE ESPECTRO ROXO (vege e flora)?? Vale a pena? Ela dará conta do meu GROWROOM?? ou teria que colocar outra lampada??

Qual a tendencia dos GROWERS hoje em dia? oque eles estao usando? Tanto para obter uma boa iluminaçao como tambem para ter um bom custo beneficio com gastos de energia eletrica??

Realmente usando essa lampada dispensa extractor, coolers, cooltube? somente um para entrada e outra para saida para renovar o ar?? Nao teria problema com aquecimento?

Qual medida seria ideal para esse GROWROOM? Qual tamanho seria ideal para manejar um cultivo razoavel? Onde poderia cultivar simutaneamente duas ou tres plantas.

Aguardo informaçoes caros amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS... SOBRE OPÇAO POR GROW E ILUMINAÇAO. DEPENDO DAS OPNIOES PARA OPTAR PELA DECISAO CERTA.

1º Estou na duvida entre uma estufa da GREENBOX 80x80x180 (R$ 576 reais) ou 60x60x160 (R$ 490 reais) ou 90x50x160 (R$ 700 reais). Qual estufa seria ideal para cutlviar duas a tres plantas? Qual melhor custo beneficio?

fonte: http://www.jardimhid...Path=40_1_58_61

2º A respeito da ILUMINAÇAO, ouvi falar sobre a

Lâmpada Cfl Fluor Compact 240w Espectro Roxo - Flora E Vega

Essa lampada realmente substitui as HPS e HQI ? Li que ela além de substituir bem essas lampadas, ela é mais economica, pois com seus 240w corresponde a 600w da HPS e HQI. Isso procede? Dizem tambem que nao é preciso montar sistema para resfriar a lampada, pois ela nao esquenta muito nao. Isso procede?

Custo dessa lampada é de R$ 290 reais ou mais ou menos dependendo do frete e local de compra.

Fonte: http://produto.merca...lora-e-vega-_JM

3º Sobre o REFLETOR COOLTUBE

Refletor Cool Tube - Refrigerado a Ar

Sobre esse refletor, seria ideal para lampada mencionada acima? Dispensaria um grande sistema de exaustao e ventilaçao? onde esquentaria muito menos com esse equipamento? É o ideal recomendavel? Estou a busca de um bom custo-beneficio.

Aguardo sugestoes e opnioes referentes ao COOLTUBE LAMPADA COMPACTA FLUOR e qual HOMEBOX ideal

Fonte: http://www.jardimhid...products_id=190

Sobre o sistema de ventilaçao e exaustao preciso de ajuda. Pois nao sei o que comprar. E11 da Ventisilva é ideal? Tenho que compra equipamentos que funcione e caibam numa HOMEBOX da GREENBOX que ireia comprar (aguardo sugestao de qual dimensoes ideias)

Fonte: http://produto.merca...ipo-e-11-al-_JM

AGUARDO SUGESTOES... ESTOU PRECISANDO TIRAR ESSAS DUVIDAS PAR COMEÇAR MONTAR O PROJETO.

Realmente nao estou nadando em dinheiro. Iria investir nessa HOMEBOX com muito suor. Pois iria pagar um valor e dividir em duas vezes o restante. Ai iria me programar para comprar uma lampada (CFL ou outras, aguardo sugestoes) cooltube, sistema de ventilaçao, etc.

Caro amigo obrigado pelas suas informaçoes. Foram bastantes pertinentes. A duvida sobre construir ou comprar o HOMEBOX pronto esta grande.

Nao vou montar tudo da noite para o dia. Ou eu vou comprar uma HOMEBOX da GREENBOX, ou irei CONSTRUIR um GROWROOM de PVC ou de MADEIRA. Mas nao sei se vale a pena. Sei que os custos serão bem menores. Mas terei que pintar, acabaria comprando DUPLALONA ou MYLAR para melhor refletir a luz interna. Entao creio que com trabalho e gastos o custo beiraria os 400 e pouco a 500. Fora detalhes com medidas, cortes, etc.

Por favor sobre a CFL FLUOR COMPACT DE ESPECTRO ROXO (vege e flora)?? Vale a pena? Ela dará conta do meu GROWROOM?? ou teria que colocar outra lampada??

Qual a tendencia dos GROWERS hoje em dia? oque eles estao usando? Tanto para obter uma boa iluminaçao como tambem para ter um bom custo beneficio com gastos de energia eletrica??

Realmente usando essa lampada dispensa extractor, coolers, cooltube? somente um para entrada e outra para saida para renovar o ar?? Nao teria problema com aquecimento?

Qual medida seria ideal para esse GROWROOM? Qual tamanho seria ideal para manejar um cultivo razoavel? Onde poderia cultivar simutaneamente duas ou tres plantas.

Aguardo informaçoes caros amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Repliquei a minha dúvida que já esta em meu diário, para que possa ter mais opiniões.

Minhas plantas vem de vários prensados que tive no ano de 2011.

Tenho uma planta - genética #4 - que começou a resinar muito antes de todas as outras que tive e por esse motivo vieram minhas dúvidas:

Esse fato ocorreu devido a genética da planta, ou porque fui adquirindo experiência e dei um trato melhor nesta planta que na outras, tipo raízes mais resistentes e maiores, solo, etc?

Caso seja genética, o fato desta planta ter começado a resinar mais precocemente indica que ela pode ser mais potente que as outras?

genética #3 com 63 dias 12/12

gallery_69147_6643_247613.jpg

genética #4 com 49 dias 12/12

gallery_69147_6643_145922.jpg

Estou investindo em clones e se valer a pena deixo as outras de lado e aumento a produção desta planta, afinal o espaço é pequeno.

Valeu galera e boa semana pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

ta indo bem, cuidado pra nao encharcar... seu substrato está parecendo bem pesado.

mas o problema da estiolada está resolvido.

Pior que eu tenho regado ela diariamente,posso deixar ela no sol?e o que seria esse substrato??? valeoo

Compartilhar este post

Link para o post

substrato é o solo.... somente regue quando a planta "pedir água".

de uma boa estudada no fórum, vc vai encontrar muita informação de qualidade.

por exemplo: http://www.growroom.net/board/topic/44039-dicas-preciosas-para-regar-suas-plantas/page__view__findpost__p__818397__hl__rega

pesquise tbem solos e substratos, fotoperiodo, iluminaçao e etc.

Pior que eu tenho regado ela diariamente,posso deixar ela no sol?e o que seria esse substrato??? valeoo

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS... SOBRE OPÇAO POR GROW E ILUMINAÇAO. DEPENDO DAS OPNIOES PARA OPTAR PELA DECISAO CERTA.

1º Estou na duvida entre uma estufa da GREENBOX 80x80x180 (R$ 576 reais) ou 60x60x160 (R$ 490 reais) ou 90x50x160 (R$ 700 reais). Qual estufa seria ideal para cutlviar duas a tres plantas? Qual melhor custo beneficio?

Essa lampada realmente substitui as HPS e HQI ? Li que ela além de substituir bem essas lampadas, ela é mais economica, pois com seus 240w corresponde a 600w da HPS e HQI. Isso procede? Dizem tambem que nao é preciso montar sistema para resfriar a lampada, pois ela nao esquenta muito nao. Isso procede?

Custo dessa lampada é de R$ 290 reais ou mais ou menos dependendo do frete e local de compra.

Sobre esse refletor, seria ideal para lampada mencionada acima? Dispensaria um grande sistema de exaustao e ventilaçao? onde esquentaria muito menos com esse equipamento? É o ideal recomendavel? Estou a busca de um bom custo-beneficio.

Aguardo sugestoes e opnioes referentes ao COOLTUBE LAMPADA COMPACTA FLUOR e qual HOMEBOX ideal

Sobre o sistema de ventilaçao e exaustao preciso de ajuda. Pois nao sei o que comprar. E11 da Ventisilva é ideal? Tenho que compra equipamentos que funcione e caibam numa HOMEBOX da GREENBOX que ireia comprar (aguardo sugestao de qual dimensoes ideias)

Galera aguardo INFORMAÇOES. Preciso de opniões dos cultivadores ou conhecedores na area.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aguardo INFORMAÇOES. Preciso de opniões dos cultivadores ou conhecedores na area.

Se divirta com essa 1ª parte e procure as outras no Youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

o que fica bem em conta mesmo é vc ir numa loja de móveis usados e comprar um armario ou guarda roupa velho. tem muita gente que faz estrago com uma armarinho desses mais umas lampadas fluor compactas normais mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

aonde eu compro cooler de pc ?? a que preço ???

na guerrilha, é bom fazer o transplante pro mato com qnt tempo de vida ???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Comunidade Grow Room blz ?Esse e o meu primeiro post aqui.Muito irado esse Forum vlw :icon_spin: .

Começei um grow com 2 brothers ha uns 4 meses e um dos brother caiu fora e esse cara ja tinha plantado varias vezes.

Agora estamos com varias maes prontas para serem clonadas e eu queria saber a melhor formas pois elas ja estao vegetando a 3 meses e sinceramente estou com medo de elas estarem velhas ?

Obrigadoo

Um abraxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de ler os tópicos sobre energia/instalação elétrica, estou cagando de medo de ligar meu reator rs..

Bom, aos amigos familiarizados, solicito que vejam se está ok o que vou fazer :

Minha rede: 220v

Meu equipamento:

- HPS 150 w (Philips)

- Reator misto Demape 150W

Bom, vou ligar (com refletor) o reator numa tomada convencional. Li em um desses tópicos sobre energia, que tem o lado certo pra ligar o plug (macho) na tomada.

Minha dúvida: é se queimarei meu equipamento se ligar invertido ou se simplesmente ele não ligará.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de ler os tópicos sobre energia/instalação elétrica, estou cagando de medo de ligar meu reator rs..

Bom, aos amigos familiarizados, solicito que vejam se está ok o que vou fazer :

Minha rede: 220v

Meu equipamento:

- HPS 150 w (Philips)

- Reator misto Demape 150W

Bom, vou ligar (com refletor) o reator numa tomada convencional. Li em um desses tópicos sobre energia, que tem o lado certo pra ligar o plug (macho) na tomada.

Minha dúvida: é se queimarei meu equipamento se ligar invertido ou se simplesmente ele não ligará.

Fique tranquilo .. a rede elétrica trabalha com corrente alternada , isso evita esse tipo de "problema"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Repliquei a minha dúvida que já esta em meu diário, para que possa ter mais opiniões.

Minhas plantas vem de vários prensados que tive no ano de 2011.

Tenho uma planta - genética #4 - que começou a resinar muito antes de todas as outras que tive e por esse motivo vieram minhas dúvidas:

Esse fato ocorreu devido a genética da planta, ou porque fui adquirindo experiência e dei um trato melhor nesta planta que na outras, tipo raízes mais resistentes e maiores, solo, etc?

Caso seja genética, o fato desta planta ter começado a resinar mais precocemente indica que ela pode ser mais potente que as outras?

genética #3 com 63 dias 12/12

gallery_69147_6643_247613.jpg

genética #4 com 49 dias 12/12

gallery_69147_6643_145922.jpg

Estou investindo em clones e se valer a pena deixo as outras de lado e aumento a produção desta planta, afinal o espaço é pequeno.

Valeu galera e boa semana pra todos!

alguém sabe me responder?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda urgente!!!

Hoje caiu a lampada (fraca 9w) em cima da planta deve ter ficado uns 15 minutos assim, quando eu notei vi que ela estava toda mole e enrolando.

Porém eu tenho esperança que isso seja em relação à rega, pois eu estava esperando para ver ela "pedir", mas não sei quando isso acontece? pode ser o caso?

No caso eu reguei agora a pouco e fertilizei, com biofert universal 6-4-4

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe me responder?

Olha, eu associo isso ao fato de possivelmente ser uma genética mais estabilizada do que as que você cultivou anteriormente..

E claro, que conforme você vai adquirindo experiência, saberá cuidar melhor de sua planta não só no quesito solo mas também na escolha dos fertilizantes e técnicas para se aumentar a produção de resina/buds.

Aproveita e tenta tirar uma muda dessa sua planta e revegetar ..pois tenho quase certeza de que é uma boa genética !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.