Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

deixa a luz mais perto do vaso, se nao sua planta vai esticar muito

Quantos cm +- ? deixei aproximadamente 8cm do vaso agora !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é para mim aprender algo, que seja o certo.

Gostaria que me tirassem algumas dúvidas, a primeira é como saber se a maconha é boa ou ruim, tanto na aparência quanto fumando, gosto, efeitos, etc...

Depois de comprar a erva o correto seria dichavar? Dichavar tudo ou apenas o que vai consumir no momento? O que seria exatamente o ato de dichavar?

Para mim bolar um baseado qual seria o melhor material? Seda, celulose, etc...

Depois do consumo é de lei os olhos ficarem vermelhos? Aconselham o uso de colírio? Caso não use nada, demora para o vermelho sair dos olhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos cm +- ? deixei aproximadamente 8cm do vaso agora !

ta bom assim !

Uma boa maneira pra ver se está legal a distancia é colocar a mão na altura da planta e verificar se a temperatura incomoda ou não ..

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é para mim aprender algo, que seja o certo.

Gostaria que me tirassem algumas dúvidas, a primeira é como saber se a maconha é boa ou ruim, tanto na aparência quanto fumando, gosto, efeitos, etc...

Depois de comprar a erva o correto seria dichavar? Dichavar tudo ou apenas o que vai consumir no momento? O que seria exatamente o ato de dichavar?

Para mim bolar um baseado qual seria o melhor material? Seda, celulose, etc...

Depois do consumo é de lei os olhos ficarem vermelhos? Aconselham o uso de colírio? Caso não use nada, demora para o vermelho sair dos olhos?

Man.. vou te responder com uma pequena frase.. bem subjetiva HAHahha

"Tudo é relativo !"

1- Relativo ...você só vai conseguir saber se um fumo é ruim ou não , se o efeito é bom ou não , quando souber o que é realmente BOM .. e isso só com experiência ... Mas como regra geral , um fumo com cor mais "clara" tipo amarelado/verde é superior a um fumo "escuro" tipo marrom.. isso se tratando de maconha comercial.

2- Relativo ..você dichava o quanto quiser .. quebra em pequenos pedaços para que a queima seja mais uniforme .. você pode deixar com aparência de orégano ou em bolotas maiores ..

3- Relativo .. vai de gosto ! Experimente para saber.

4- Relativo ... eu particularmente não tenho problemas com olhos vermelhos .. a não ser que eu fume algo bem forte por ex ... ai eu fico na cara de pau msmo

Agora vou te dar um exemplo de como as coisas são RELATIVAS'...

1 hora se divertindo parecem 10 minutos .. 1 hora se fudendo parece uma eternidade . AHEHAUIEHAUIHEA

Se imagine ao lado de uma mulher linda e cheirosa por 1 hora, agora se imagine ao lado de uma mulher arrogante .. tudo é relativo :P AHEUHAUIEAHU

Flows.. e não leve a mal a brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom assim !

Uma boa maneira pra ver se está legal a distancia é colocar a mão na altura da planta e verificar se a temperatura incomoda ou não ..

Fiz isso e está tranquilo ! Obrigado pela ajuda !

---

Outra duvida que eu tenho, para 3 pés de California Hashplant, qual o tamanho do grow que eu devo montar ? Tenho duvidas em relação a isso !

@Offtopic

Alguem sabe algum lugar que venda o filme "cheech and chong queimando tudo" ? Porque né... Considero o filme que TODO maconheiro deve assistir chapado !

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso e está tranquilo ! Obrigado pela ajuda !

---

Outra duvida que eu tenho, para 3 pés de California Hashplant, qual o tamanho do grow que eu devo montar ? Tenho duvidas em relação a isso !

@Offtopic

Alguem sabe algum lugar que venda o filme "cheech and chong queimando tudo" ? Porque né... Considero o filme que TODO maconheiro deve assistir chapado !

Depende man , qual seu objetivo em relação ao produto final ?

Olha, eu investiria em algo relativamente espaçoso para que você possa usar o msmo grow futuramente com mais plantas ..

Algo como 1,80 á 2m de altura por 1,20 profundidade e 1,30 largura .

Compartilhar este post

Link para o post

Depende man , qual seu objetivo em relação ao produto final ?

Olha, eu investiria em algo relativamente espaçoso para que você possa usar o msmo grow futuramente com mais plantas ..

Algo como 1,80 á 2m de altura por 1,20 profundidade e 1,30 largura .

Em relação ao produto final, queria poder me auto-sustentar somente com esses 3 pés... 1 baseado medio a cada 2~3 dias.... Será que consigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao produto final, queria poder me auto-sustentar somente com esses 3 pés... 1 baseado medio a cada 2~3 dias.... Será que consigo ?

Huuun .. não tão simples .. =x

Você já tem alguma experiência em relação ao cultivo?

Pro que você quer , teria que ter uma certa frequência de safra mensal ...

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS... SOBRE OPÇAO POR GROW E ILUMINAÇAO. DEPENDO DAS OPNIOES PARA OPTAR PELA DECISAO CERTA.

1º Estou na duvida entre uma estufa da GREENBOX 80x80x180 (R$ 576 reais) ou 60x60x160 (R$ 490 reais) ou 90x50x160 (R$ 700 reais). Qual estufa seria ideal para cutlviar duas a tres plantas? Qual melhor custo beneficio?

fonte: http://www.jardimhidroponico.com.br/shop/index.php?cPath=40_1_58_61

2º A respeito da ILUMINAÇAO, ouvi falar sobre a

Lâmpada Cfl Fluor Compact 240w Espectro Roxo - Flora E Vega

Essa lampada realmente substitui as HPS e HQI ? Li que ela além de substituir bem essas lampadas, ela é mais economica, pois com seus 240w corresponde a 600w da HPS e HQI. Isso procede? Dizem tambem que nao é preciso montar sistema para resfriar a lampada, pois ela nao esquenta muito nao. Isso procede?

Custo dessa lampada é de R$ 290 reais ou mais ou menos dependendo do frete e local de compra.

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237314616-lmpada-cfl-fluor-compact-240w-espectro-roxo-flora-e-vega-_JM

3º Sobre o REFLETOR COOLTUBE

Refletor Cool Tube - Refrigerado a Ar

Sobre esse refletor, seria ideal para lampada mencionada acima? Dispensaria um grande sistema de exaustao e ventilaçao? onde esquentaria muito menos com esse equipamento? É o ideal recomendavel? Estou a busca de um bom custo-beneficio.

Aguardo sugestoes e opnioes referentes ao COOLTUBE LAMPADA COMPACTA FLUOR e qual HOMEBOX ideal

Fonte: http://www.jardimhidroponico.com.br/shop/product_info.php?cPath=40_1_23_59&products_id=190

Sobre o sistema de ventilaçao e exaustao preciso de ajuda. Pois nao sei o que comprar. E11 da Ventisilva é ideal? Tenho que compra equipamentos que funcione e caibam numa HOMEBOX da GREENBOX que ireia comprar (aguardo sugestao de qual dimensoes ideias)

Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231834910-ventilador-ventisilva-tipo-e-11-al-_JM

AGUARDO SUGESTOES... ESTOU PRECISANDO TIRAR ESSAS DUVIDAS PAR COMEÇAR MONTAR O PROJETO.

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS... SOBRE OPÇAO POR GROW E ILUMINAÇAO. DEPENDO DAS OPNIOES PARA OPTAR PELA DECISAO CERTA.

AGUARDO SUGESTOES... ESTOU PRECISANDO TIRAR ESSAS DUVIDAS PAR COMEÇAR MONTAR O PROJETO.

Man , se você for realmente usar a CFL , então não vai precisar de coolers , extratores , cooltubes..etc.. apenas 1 ventilador e 1 cooler zin renovando o ar tá lindo ..

Eu não tenho experiência com esse tipo de lâmpada , mas sei de alguns growers aqui que usam a CFL .. e em relação á: " ...240w corresponde a 600w da HPS e HQI" um pouco esquisito não acha ?

Um truta meu usa HPS/HQI 400w e posso te falar que o bagulho é doido.. ilumina MUITO ! uma vez ele ligou 800w e o vizinho saiu na janela pra bizooiaa pq ilumina a casa dele toda hAUEAHUHE (o grow ficava no jardin , colado com o muro do vizinho)

E sobre a greenbox , se eu fosse você e com a minha atual situação financeira , pegaria esses R$700+- e dava uma investida em fertilizantes, substrato, seeds, medidores digitais , até msmo um sistema hidropônico , pq não ? e fazia um projeto de grow em madeira mdf =)

Agora se tiver o din sobrando .. uma greenbox é ideal !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta é o seguinte estou com um problemão fiz a poda da minha menina e olhem no que deu dia1905depoisdapoda.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

então brother joguei ontem o iguana grow nela , e até agora continua igual tem folha que até ja seco ,tenho varios ferts Iguana grow , nirvana ,piranha ,sensi cal grow e blom, roots excelurator,Connoisseur A+B qual vc acha melhor eu jogar agora ?? da uma olhada nela antes de eu podar 47dias1305.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

brothers estou com um grande problema estou minha planta novinha acho que tem uns 2 semanas de vida ela esta apresentando ponta das folhas amarela e tipo meu seca quebradissa mais assim no meu grow e dois coolers um pequeno e um gigante de um fonte de alimentaçao das antigas kkkk e quatro lampadas tipo pra mim a temperatura parece agradavel mais isso esta parecendo calor estou certo

desde ja agradeço aos irmaos da marola cultural do growroom

Compartilhar este post

Link para o post

growlera,

hoje vi no meu vaso, 2 bichinhos BEEEEM PEQUENOS andando, matei eles e beleza! com mais calma, vi que existem vários tipo, andando um pouco pra dentro da terra e eu acabei de transplantar minha planta pro mix novo (amafibra/perlita expandida/sunshine/ pouco de húmus) e agora me vem essa BOMBA pra resolver!! eles são pequenos do tipo, menor que formiga e meio castanho/marronzinho.. alguém já passou por isso??? preciso resolver o quanto antes, antes que eles acabem com a minha planta, se é que eles são perigosos.

[EDIT]

uma foto pra ajudar melhor:

69938081.jpg

taca um pesticida Dimy (esqueci o nome, mas é um de embalagem verde) na cobertura do vaso, nas bordas externas e no fundo (onde sai a água) antes da rega. Isso vai levar um pouco do veneno pros bixos mas não vai ser nada tóxico pra planta. Se mesmo assim não sair, faça mais uma aplicação, o principal é borrifar no topo do vaso (terra) e no fundo, onde os vermes ficam.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta é o seguinte estou com um problemão fiz a poda da minha menina e olhem no que deu dia1905depoisdapoda.JPG

não teve nada a ver com a poda. É fome, por falta de nutrientes ou por ph desregulado.

brothers estou com um grande problema estou minha planta novinha acho que tem uns 2 semanas de vida ela esta apresentando ponta das folhas amarela e tipo meu seca quebradissa mais assim no meu grow e dois coolers um pequeno e um gigante de um fonte de alimentaçao das antigas kkkk e quatro lampadas tipo pra mim a temperatura parece agradavel mais isso esta parecendo calor estou certo

desde ja agradeço aos irmaos da marola cultural do growroom

provavelmente ph desregulado ou queimadura por excesso de ferts

Aee galera,

estou com uma duvida,

teria problema em cultivar 2 pes de cannabis no mesmo vaso? as minhas ja estao grandinhas e nao qeria matar elas,

Aiii vai uma foto delas flwwww :animbong:

http://www.growroom....45-18052012403/

Até que dá, mas vc vai ter que transplantar no futura para um vaso bem maior do que o comum. Além disso, vai precisar regar bem mais vezes, já que a tendência é o solo secar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

taca um pesticida Dimy (esqueci o nome, mas é um de embalagem verde) na cobertura do vaso, nas bordas externas e no fundo (onde sai a água) antes da rega. Isso vai levar um pouco do veneno pros bixos mas não vai ser nada tóxico pra planta. Se mesmo assim não sair, faça mais uma aplicação, o principal é borrifar no topo do vaso (terra) e no fundo, onde os vermes ficam.

vlww KGB pela resposta.. vi aqui pra vender e o nome é 'DIMY PRONTO' ele já vem na embalagem pulverizadora e pronto para o uso, melhor ainda!! acredito que esses bichinhos vieram devido a eu não ter fervido a amafibra98 antes de usar junto com o resto do MIX, mas errando e aprendendo né?? vou usar aqui e ver qq dá, valeu mais uma vez pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.growroom.net/board/topic/45554-pc-grow-mind-1/page__st__100#entry874722

galera, comentem no meu topico por favor! nao sei qual o problema da minha filhota! as folhas bem retorcidas e em pés, 2 dias de transplante. algo a ver? overwater? fome? pH?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá growers,

gostaria de tirar uma dúvida: estou no meu primeiro cultivo e já passei as plantas de um copinho pra um pequeno vaso, mas não sei qdo passá-la para o vaso definitivo. O povo diz que é depois do terceiro par de folhas, mas uma das plantas (são duas no total) é meio que um monstrinho, e as folhas estão nascendo de três em três. Sei que o ideal é esperar que as raízes dominem quase que completamente a terra disponível para então mudar de vaso, mas como saber a hora em que isso aocntece?

Ah, as plantas estão com 20 dias de vida, plantadas em uma mistura 50% terra 50% vermiculita (como enxarca essa vermiculita, não?).

Outra dúvida pra não perder a viagem: já tenho o fertilizante, mas não o utilizei ainda. Deveria?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.