Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

A altura nao tem problemas. Só tem que tomar bastante cuidado, fazendo as amarras certas. Tu vai necessitar de um reator para qualquer tipo de lâmpada de alta pressão. HPS ou Vapor metálico, não importa.

Aguarde. A terra tinha muito adubo? Dependendo como é a composição pode atrapalhar a planta sim. Ja matei várias assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola gostaria de saber se posso podar as folhas mais antigas, no caso as maiores, estao saudaveis, porem elas ficam em cima de algumas outras folhas q notei q estao florescendo, pensei se poderia podar pra as partes q estao florescendo receberem maior quantidade de luz, é aquelas folhas grandes que so tem apenas ela no galho, sem estar crescendos outras no mesmo galhos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei uma fibra de coco daquelas para arranjo mesmo, "tipo cabelo", dei umas duas vervidas e lavei bem lavado. Picotei ela com uma tesoura, porem no final j nao estava aguentando mais e algumas fibras ficaram mal dichavadas. A minha duvida e se a fibra de coco ficar muito entrelaçada poderia prejudicar o desenvolvimento radicular? Estou pensando seriamente em desfazer o mix. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

as chances maiores de germinar uma semente na terra adubada do que na terra normal e no papel toalha/algodao?

As chances maiores sao no papel toalha, mas na terra adubada ou vegetal ela pode germinar tbm, desde que tenha umidade e escuridao.

Cannabis nao precisa de adubo por até 30 dias... depende da planta.

Compartilhar este post

Link para o post

Saalve galera, duvida simples

Qual a chance do meu broto no 3º nó resistir um mês sem luz direta do sol ?

nulas ?

Valeu ;)

Ela nao precisa de luz direta do sol, mas precisa de alguma fonte de luz boa.

Se vc ligar uma lampada fluorescente compacta e deixar a 1cm acima da planta, pronto, agora vc tem um sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei uma fibra de coco daquelas para arranjo mesmo, "tipo cabelo", dei umas duas vervidas e lavei bem lavado. Picotei ela com uma tesoura, porem no final j nao estava aguentando mais e algumas fibras ficaram mal dichavadas. A minha duvida e se a fibra de coco ficar muito entrelaçada poderia prejudicar o desenvolvimento radicular? Estou pensando seriamente em desfazer o mix. Obrigado

Se vc tentar misturar essa fibra com a terra, a fibra tende a se juntar e formar um feno, certo?

Tente fazer isso em camadas bem finas...

Alguns vasos meus sao assim:

Argila Expandida no fundo

Uma camada de fibra... como que formando um xaxim

Aí jogo uma camada de sunshine... e dixavo uma camada de fibra de coco...

Depois jogo outra camada fina de sunshine... e dixavo mais fibra de coco em cima...

E assim vai...

As raízes nao vão ter problemas com a fibra... Tem gente que usa 100% fibra de coco =)

Compartilhar este post

Link para o post

ola gostaria de saber se posso podar as folhas mais antigas, no caso as maiores, estao saudaveis, porem elas ficam em cima de algumas outras folhas q notei q estao florescendo, pensei se poderia podar pra as partes q estao florescendo receberem maior quantidade de luz, é aquelas folhas grandes que so tem apenas ela no galho, sem estar crescendos outras no mesmo galhos

Hoje fiz isso em uma planta aqui...

Se estiver atrapalhando e vc nao conseguir tirar ela da frente... entao corte na base e coloque saliva no corte.

Agora... Essas folhas mais velhas ajudaram a segurar um overfert aqui...

O ideal é vc tentar tirar elas da frente das flores. Se nao der, corte.

Compartilhar este post

Link para o post

As chances maiores sao no papel toalha, mas na terra adubada ou vegetal ela pode germinar tbm, desde que tenha umidade e escuridao.

Cannabis nao precisa de adubo por até 30 dias... depende da planta.

estou atualmente deixando ela na varanda de casa... pega luz indireta do sol... é melhor eu tirar ela de la e colocar em um local escuro entao?

Compartilhar este post

Link para o post

A altura nao tem problemas. Só tem que tomar bastante cuidado, fazendo as amarras certas. Tu vai necessitar de um reator para qualquer tipo de lâmpada de alta pressão. HPS ou Vapor metálico, não importa.

Aguarde. A terra tinha muito adubo? Dependendo como é a composição pode atrapalhar a planta sim. Ja matei várias assim.

com a altura to sussa mesmo rsrs...como vc disse fazendo as amarras certas ja era nao vo te problemas....é que ja comprei o reator pra hps...ele nao serve pra hpi ? tem uns reator para os 2 tipos neh ?! vou levar na loja e ver se eles troca rs

aquelas seeds ja era irmao...matei mais 3 seeds kkkk'

vo fazer um solo com 40% sunshine#6 50% perlita e 10% fibra de coco

e vo compra seeds gringa mesmo, alem do seedsman tem outro banco ae que vc recomenda?

ja que é pra gasta energia e tudo mais vamo gasta com coisa que vai compensa né

o grow ta quase pronto... so falta fura as entrada de ar e revestir ele com fita metalizada sakas...

começo do mes ja vo fazer o pedido das seeds...como é dificil escolher seeds no meio de tantas variedades kkkk

qual recomenda?

valeu ae irmao

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estou atualmente deixando ela na varanda de casa... pega luz indireta do sol... é melhor eu tirar ela de la e colocar em um local escuro entao?

Tá deixando na varanda sem ela ter germinado ainda? Melhor deixar num lugar que nao seque o teu vaso. Aconteceu esse acidente comigo: deixei ela num vaso e num lugar com pouca umidade e a semente nao germinou..

com a altura to sussa mesmo rsrs...como vc disse fazendo as amarras certas ja era nao vo te problemas....é que ja comprei o reator pra hps...ele nao serve pra hpi ? tem uns reator para os 2 tipos neh ?! vou levar na loja e ver se eles troca rs

aquelas seeds ja era irmao...matei mais 3 seeds kkkk'

vo fazer um solo com 40% sunshine#6 50% perlita e 10% fibra de coco

e vo compra seeds gringa mesmo, alem do seedsman tem outro banco ae que vc recomenda?

ja que é pra gasta energia e tudo mais vamo gasta com coisa que vai compensa né

o grow ta quase pronto... so falta fura as entrada de ar e revestir ele com fita metalizada sakas...

começo do mes ja vo fazer o pedido das seeds...como é dificil escolher seeds no meio de tantas variedades kkkk

qual recomenda?

valeu ae irmao

abraço

O pessoal compra em vários bancos diferentes. Tem um tópico exclusivo para isso. Eu comprei no seedsman com cartão de crédito mesmo. Chegou tranquilo e a cobrança foi certinha.

Eu também estou iniciando no cultivo por isso escolhi uma predominantemente sativa (blue cheese) e uma predominantemente indica (white widow) mas isso varia do gosto de cada um. No teu lugar eu iria ler bastante e pegar sementes que já foram premiadas diversas vezes e que já tem um histórico.

O reator é igual para as duas lâmpadas. É uma questão de conversão de potência e tando a vapor de sódio como a de vapor metálico são de alta pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho algumas dúvidas e conta com a ajuda de vcs para saná-las!

1) qual o tempo de vega e flora indicados para espécies como head band, lemon skunk, white rhino?

2) qual o tamanho ideal para o último vaso? atualmente estou usando o de 7L!

3) posso submeter a planta a períodos de rega dia sim dia não, ou devo continuar regando todos os dias?

4) qual a quantidade ideal água a ser colocada em cado vaso durante a rega?

5) possuo um refletor simples http://www.naturalgrow.com.br/iluminacao-indoor/refletores/refletor-para-lampada.html, não tenho mtos problemas com a temperatura (q ocila entre 24ºC e 29ºC) por isso acho q não seria necessário um cooltube, porém qria comprar um refletor asa de gaivota pois ouvi dizer q aumenta significativamente a reflexão dos lumens, é verdade? vale a pena? e tb ouvi falar q ele abaixa a temperatura, não tanto qto o cooltube.. o acham disso? pretendo comprar um desses dois:

http://www.naturalgrow.com.br/iluminacao-indoor/refletor-asa-de-aguia-visea.html#

ou http://www.naturalgrow.com.br/iluminacao-indoor/refletor-asa-500.html esse, qual o melhor?

6) procurei mas não encontrei tópicos específicos e bons sobre PODAS e AMARRAS, algm tem algum link a indicar?

agradeço desde já pela atenção e respostas, grato!

Compartilhar este post

Link para o post

pesquise e estude, tudo o que vc perguntou está aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

vai mandar ou ja mandou? lol

pra mim isso dai ja ta indo da primeira pra segunda semana de flora

cade o diario?

Compartilhar este post

Link para o post

sao auto? vejo um monte de pistilos e calices se formando nelas ai.

:127472813-scratchhead4wijz2: :127472813-scratchhead4wijz2: :127472813-scratchhead4wijz2::huh: :huh: :huh:

hummmmmmmmm.....

Compartilhar este post

Link para o post

growlera,

hoje vi no meu vaso, 2 bichinhos BEEEEM PEQUENOS andando, matei eles e beleza! com mais calma, vi que existem vários tipo, andando um pouco pra dentro da terra e eu acabei de transplantar minha planta pro mix novo (amafibra/perlita expandida/sunshine/ pouco de húmus) e agora me vem essa BOMBA pra resolver!! eles são pequenos do tipo, menor que formiga e meio castanho/marronzinho.. alguém já passou por isso??? preciso resolver o quanto antes, antes que eles acabem com a minha planta, se é que eles são perigosos.

[EDIT]

uma foto pra ajudar melhor:

69938081.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

to com um pequeno problema na minhas plantas.. as folhas mais novas estão com as margens enroladas, torcidas pra baixo, alguém tem idéia do que é? pesquisei e não encontrei..

uma foto pra dar idéia:

med_gallery_72005_7291_515204.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ganja

parece overwater e/ou temperatura muito alta ( to vendo folhas enrrugadas tb).... mas na real mesmo esse seu substrato ta muito pesado (compactado), cheio de torroes, pode ter certeza q suas raizes nao estao felizes ai nao..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ganja

parece overwater e/ou temperatura muito alta ( to vendo folhas enrrugadas tb).... mas na real mesmo esse seu substrato ta muito pesado (compactado), cheio de torroes, pode ter certeza q suas raizes nao estao felizes ai nao..

abs

temperatura alta não é (to lutando pra manter uma temp boa com fluorescentes, ta fazendo bastante frio por aqui).. Acho que o problema é o solo compactado sim. Posso cortar o fundo desses vasos e colocar num vaso maior? Tava querendo mudar o fotoperiodo pra 12/12 daqui 2 semanas..

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal, encomendei hoje minhas sementinhas haha

Mas então... na brincadeira mesmo, germinei 1 semente de prensado, agora estou deixando o broto com uma luz.... situação bem precaria enquanto eu não monto um espaço certinho HAHA'

Ai o que eu consegui fazer:

MNHeml.jpg

Nisso ai, tem algum problema ? Ou o que da pra melhorar ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.